Oposição síria pede ajuda aos EUA para combater poder aéreo de Assad
Moaz Alkhatib disse que pediu ao secretário de Estado dos EUA, John Kerry, que as forças norte-americanas ajudem a defender regiões do norte do país controladas pelos rebeldes com mísseis Patriot.
Geral - Noticia de 26/03/2013     0
RJ: perseguição a criminosos termina em tiroteio e prisões em favelas
Tiroteios foram registrados em duas favelas pacificadas nesta segunda no Rio. No início da tarde, criminosos assaltaram um policial militar no bairro do Lins, na zona norte da cidade, e fugiram para o morro vizinho, da Matriz, ocupado por uma UPP.
Policia - Noticia de 26/03/2013     0
Ministros devem atrasar publicação do processo do mensalão
O Supremo Tribunal Federal (STF) não deve publicar o resultado do julgamento até o fim do prazo oficial, previsto para a próxima segunda-feira.
Politica - Noticia de 26/03/2013     0
Suprema Corte dos EUA discute casamento gay pela primeira vez
O polêmico tema do casamento homossexual chega pela primeira vez à Suprema Corte dos EUA nesta terça-feira, quando seus nove juízes discutem a legalidade de um referendo da Califórnia que restringe a prática.
Geral - Noticia de 26/03/2013     0
Presidente centro-africano deposto aguarda anúncio de exílio
O recém deposto presidente da República Centro-Africana (RC), François Bozizé, encontra-se em Yaoundé (Camarões) de forma temporária, enquanto espera o anúncio de que nação o receberá após a coalizão rebelde Seleka tomar o poder em seu país.
Geral - Noticia de 26/03/2013     0
Justiça italiana ordena novo julgamento de Amanda Knox
A mais alta corte criminal italiana anunciou nesta terça o cancelamento da absolvição da americana Amanda Knox e do italiano Rafaelle Sollecito no caso do assassinato da estudante britânica Meredith Kercher, que se tornou celebre nos EUA e no mundo.
Geral - Noticia de 26/03/2013     0
Egito: sequestradores libertam turistas de Israel e Noruega
Duas turistas - um israelense e uma norueguesa - sequestrados na sexta-feira passada na península egípcia do Sinai foram libertados nesta madrugada após a mediação de chefes tribais, informou a agência de notícias estatal Mena.
Geral - Noticia de 26/03/2013     0
Com máscaras de líderes, protesto pressiona Brics a discutir Tibete
Tibetanos exilados na Índia encontraram uma forma bem-humorada de pressionar o bloco BRICS (composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) a debater o controle chinês na região.
Geral - Noticia de 26/03/2013     0
Líder rebelde congolês Ntaganda alega inocência no TPI
O líder rebelde Bosco Ntaganda, acusado de atrocidades no leste da República Democrática do Congo em 2002 e 2003, alegou inocência nesta terça-feira, ao comparecer pela primeira vez ao Tribunal Penal Internacional (TPI).
Geral - Noticia de 26/03/2013     0
Mineiro é soterrado a 300 metros de profundidade no norte do Chile
O mineiro chileno Mario Lopez Torres, 42 anos, está soterrado, a 300 metros de profundidade, desde ontem em uma mina de cobre chamada Vitória, no Norte do Chile.
Geral - Noticia de 26/03/2013     0
Casas e mesquitas são destruídas em Mianmar; EUA desaconselham viagens
"A polícia e os soldados foram obrigados a controlar os confrontos durante quase toda a noite", afirmou uma fonte policial. Os incidentes aconteceram na região de Bago, ao norte de Yangun.
Geral - Noticia de 26/03/2013     0
Atentado mata dois políticos no norte do Iraque
A explosão de uma bomba matou nesta terça-feira dois políticos locais, candidatos nas próximas eleições iraquianas, e feriu o prefeito de Tuz Jurmatu, uma cidade que fica 175 km ao norte de Bagdá.
Geral - Noticia de 26/03/2013     0
Catar propõe reunião para alcançar a reconciliação palestina
A proposta foi lançada pelo dirigente catariano durante seu discurso na 24ª cúpula árabe, que foi inaugurada hoje em Doha e irá durar dois dias.
Geral - Noticia de 26/03/2013     0
RJ: corpo de menino de 6 anos é encontrado dentro de mala
Uma criança de seis anos foi encontrada na cidade de Barra do Piraí, no Estado do Rio de Janeiro, em uma mala na casa de uma manicure que trabalhava para a mãe da vítima.
Policia - Noticia de 26/03/2013     0
Colisão entre ônibus deixa oito feridos na Grande São Paulo
Uma colisão entre dois ônibus na madrugada desta terça-feira em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, deixou oito pessoas feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Acidente - Noticia de 26/03/2013     0
Yahoo compra criação de jovem de 17 anos por 30 milhões de dólares
Yahoo, o maior portal da Web nos Estados Unidos, vai pagar cerca de 30 milhões de dólares, mais de 23 milhões de euros, para comprar uma aplicação móvel criada por um inglês de 17 anos.
Tecnologia - Noticia de 26/03/2013     0
BCs brasileiro e chinês fecham acordo para troca de moedas de R$60 bi
O Banco Central informou nesta terça que fechou acordo de troca de moedas locais (reais e iuanes) com o BC da China, com operações que não poderão ultrapassar o montante de 60 bilhões de reais, com operações por até 3 anos.
Economia - Noticia de 26/03/2013     0
Coreia do Norte diz estar pronta a atacar os EUA
A Coreia do Norte anunciou que sua artilharia está preparada para atacar alvos americanos no Estado do Havai, no território de Guam e até no território continental dos Estados Unidos.
Geral - Noticia de 26/03/2013     0
Magnata russo Berezovsky morreu enforcado, afirma polícia
Autópsia diz que um dos principais críticos de Vladimir Putin morreu enforcado e que não há sinais de luta no corpo.
Policia - Noticia de 26/03/2013     0
Senado vai à luta por royalties
A guerra pelos royalties do petróleo segue agitada e põe em lados opostos dois poderes, o Legislativo e o Judiciário. O Congresso quer derrubar a decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia que suspendeu parte da Lei dos Royalties.
Politica - Noticia de 26/03/2013     0
ONU retira funcionários da Síria
A Organização das Nações Unidas (ONU) determinou a retirada de metade de seus funcionários da Síria devido à insegurança no país.
Geral - Noticia de 26/03/2013     0
Atentado no Afeganistão mata oito terroristas e cinco policiais
Alvo de terrorista foi uma base da polícia em Jalalabad. Carro com explosivos e dois homens-bomba iniciaram ataque.
Geral - Noticia de 26/03/2013     0
Marcelo e Hulk se salvam em noite de pouco futebol e ganham Felipão
Questionados e pressionados, lateral e atacante são decisivos em jogo no qual Seleção Brasileira ficou abaixo da média. Mais do que evitarem a derrota contra a Rússia, Marcelo e Hulk entraram definitivamente para o grupo de Felipão.
Esportes - Noticia de 26/03/2013     0
Oposição quer cadeira da Síria na ONU e cita independência do povo sírio
O líder da oposição síria, Ahmed Moaz al-Khatib, reivindicou nesta terça-feira em Doha a cadeira da Síria na Organização das Nações Unidas (ONU), depois de ter conquistado o espaço na Liga Árabe.
Geral - Noticia de 26/03/2013     0
Ex-juiz Nicolau volta para prisão em regime fechado
O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, de 84 anos, foi levado para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, na Lapa, na noite de segunda-feira.
Policia - Noticia de 26/03/2013     0
Dilma anuncia pacote contra a seca no Ceará
A presidente Dilma Rousseff (PT) virá ao Ceará dia 2 anunciar pacote de ações emergenciais para socorrer as áreas mais atingidas pela seca no Nordeste.
Geral - Noticia de 26/03/2013     0
Secretário de Estado da Economia sai do Governo
Almeida Henriques, secretário de Estado adjunto da Economia, vai deixar o Governo para se candidatar à presidência da Câmara de Viseu, mas manter-se-á em funções até 15 de Maio.
Politica - Noticia de 26/03/2013     0
Coreia do Norte diz que alvos de ataque incluem continente norte-americano
A Coreia do Norte disse nesta terça-feira que seus foguetes estratégicos e unidades de artilharia de longo alcance foram colocados em postura de combate mirando as bases militares dos EUA em Guam, no Havaí e no continente norte-americano.
Geral - Noticia de 26/03/2013     0
Corpo com perfuração na cabeça é localizado em estrada de Piracicaba
Cadáver estava em via de terra às margens da SP-147, que vai a Anhembi. Motorista de ônibus encontrou o corpo de bruços e acionou a Polícia Militar.
Geral - Noticia de 25/03/2013     0
Explosão em restaurante em Brasília deixa dois feridos
Vazamento de gás é apontado como possível causa do acidente na 404 Sul. Segundo boletim médico, uma das vítimas sofreu queimaduras de 2º grau.
Acidente - Noticia de 25/03/2013     0

Unable to connect to database!