Dilma: governo investe R$ 30 bi para ampliar oferta de água no Nordeste
No programa semanal Café com a Presidenta, ela destacou que já foram instaladas 260 mil cisternas em municípios e povoados do Semiárido brasileiro.
Geral - Noticia de 04/03/2013     0
Menina de 3 anos perdida se salva abraçada a cão a -5°C
Uma menina polonesa de 3 anos que desapareceu de casa na sexta-feira foi provavelmente salva ao passar a noite abraçada ao cachorro de estimação da família em temperaturas abaixo de 0°C, segundo membros do Corpo de Bombeiros que a encontraram.
Geral - Noticia de 04/03/2013     0
Perspectiva de nova eleição na Itália aumenta; Grillo recebe ultimato
A Itália parecia caminhar para uma nova eleição, nesta segunda, após o líder da centro-esquerda Pier Luigi Bersani lançar um ultimato ao líder do Movimento 5 Estrelas, Beppe Grillo, pedindo apoio a um governo provisório, ou "vamos todos para casa".
Politica - Noticia de 04/03/2013     0
Prêmio Nobel da Paz 2013 tem nº recorde de 259 candidatos
Um recorde de 259 candidatos, entre eles 209 indivíduos e 50 organizações, figuram na disputa para o prêmio Nobel da Paz, que será atribuído em outubro em Oslo, anunciou nesta segunda-feira o instituto Nobel.
Geral - Noticia de 04/03/2013     0
Agência nuclear da ONU quer acesso à base militar suspeita no Irã
O diretor da Agência Internacional de Energia Atômica, órgão vinculado à ONU, pediu nesta segunda ao Irã que permita o acesso de seus especialistas à base militar de Parchin, onde suspeita que os iranianos podem desenvolver armas nucleares.
Geral - Noticia de 04/03/2013     0
Cardeal espanhol diz que Vatileaks é irrelevante ao Conclave
O cardeal de Sevilha, Carlos Amigo Vallejo, assegurou nesta segunda-feira que o Vatileaks será "irrelevante" no próximo conclave, ressaltando que a Igreja está unida e, apesar dos diferentes pontos de vista, "não há confrontos".
Geral - Noticia de 04/03/2013     0
Grande ofensiva de tropas do regime sírio contra Homs
As forças do governo executavam nesta segunda-feira uma grande ofensiva para assumir o controle dos bairros que estão sob o controle dos insurgentes na cidade de Homs (centro da Síria).
Geral - Noticia de 04/03/2013     0
Jihadista e governo francês confirmam morte de líder da Al-Qaeda
Um jihadista da Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI) confirmou nesta segunda-feira a morte de um dos líderes do grupo, Abu Zeid, e desmentiu a de outro dirigente islamita, Mokhtar Belmokhtar, segundo a agência mauritana Sahara Medias.
Geral - Noticia de 04/03/2013     0
Espanha prende 36 e acaba com rede de prostituição
Trinta e seis pessoas foram detidas em uma operação para desmantelar uma rede de prostituição, que explorava 400 mulheres na região de Andaluzia (sul da Espanha), informou a polícia local nesta segunda-feira.
Geral - Noticia de 04/03/2013     0
Barak adverte que Israel não permitirá ao Irã produzir arma nuclear
O ministro da Defesa israelense Ehud Barak advertiu ao Irã que Israel não permitirá que este país desenvolva uma arma nuclear, em um discurso ao poderoso lobby do Estado hebreu nos Estados Unidos.
Geral - Noticia de 04/03/2013     0
Ataques antes do início das eleições no Quênia matam ao menos 15
Pelo menos 15 pessoas morreram em ataques de gangues usando facões nesta segunda-feira no Quênia, num dia em que quenianos faziam fila para votar em uma eleição presidencial.
Politica - Noticia de 04/03/2013     0
Porta-voz do governo chinês defende expansão de gastos militares
A porta-voz oficial do governo chinês, Fu Ying, defendeu, nesta segunda-feira, a expansão dos gastos militares no país, com a alegação de que suas forças armadas contribuem para a estabilidade mundial.
Geral - Noticia de 04/03/2013     0
Paquistão: número de vítimas de ataque contra bairro xiita chega a 52
Pelo menos 52 pessoas morreram e cerca de 130 ficaram feridas após a explosão de duas bombas em um bairro de maioria xiita situado na cidade portuária de Karachi, no sul do Paquistão, informaram nesta segunda-feira fontes policiais.
Geral - Noticia de 04/03/2013     0
Egito: confrontos por torcedores presos deixa 5 mortos
Dois membros das forças de segurança do Egito e três civis morreram e centenas de pessoas ficaram feridas, no domingo, em consequência de tiros disparados durante confronto entre manifestantes e policiais na cidade de Port Said, no canal do Suez.
Policia - Noticia de 04/03/2013     0
Secretário-geral da Otan inicia visita surpresa ao Afeganistão
O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, iniciou nesta segunda uma visita surpresa ao Afeganistão, onde deverá se reunir com o presidente afegão, Hamid Karzai, assim como com outros membros do governo e com representantes da sociedade civil.
Geral - Noticia de 04/03/2013     0
Capriles: ataques de Maduro tapam "grande mentira" por trás de Chávez
O líder opositor venezuelano Henrique Capriles rebateu as acusações feitas pelo vice-presidente, Nicolás Maduro, ao afirmar neste domingo que o mesmo lhe ataca para tapar a "grande mentira" por trás do presidente Hugo Chávez.
Politica - Noticia de 04/03/2013     0
Polícia Civil prende em Guaíba um dos homens mais procurados do RS
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu na noite de domingo em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, um dos homens mais procurados do Estado.
Policia - Noticia de 04/03/2013     0
MG: advogado de Bola protocola pedido para troca de testemunhas
O advogado de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, esteve no Fórum de Contagem (MG) na manhã desta segunda-feira, antes do início do julgamento do goleiro Bruno e da ex-mulher do atleta, Dayanne do Carmo.
Geral - Noticia de 04/03/2013     0
Incêndio atinge restaurante na Vila Mariana em São Paulo
Um incêndio atingiu um restaurante na rua Doutor Rafael de Barros, na região da Vila Mariana, zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (4).
Incêndio - Noticia de 04/03/2013     0
PF de SP recusa inquérito para apurar ligação de Dantas ao mensalão
A Polícia Federal em São Paulo recusou o inquérito que apura suspeitas de que o grupo Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas, teria ligações com o escândalo do mensalão.
Policia - Noticia de 04/03/2013     0
Acidente com ônibus na Via Dutra deixa 25 pessoas no RJ
Vinte e cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus que capotou na Rodovia Presidente Dutra na noite deste domingo (3).
Acidente - Noticia de 04/03/2013     0
Desembargador e mulher morrem após incêndio em apartamento no Rio
O desembargador federal do trabalho Ricardo Damião Aerosa e sua mulher, Cristiane Teixeira Pinto, morreram na noite de domingo, devido ao incêndio no apartamento do casal, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.
Incêndio - Noticia de 04/03/2013     0
Agressão a atriz motiva protesto organizado via Facebook
Um movimento, via Facebook, está organizando para as 16 horas desta segunda-feira, 4, uma manifestação em repúdio à agressão sofrida pela atriz Roberta Nascimento, 26 anos.
Policia - Noticia de 04/03/2013     0
Espanha ultrapassa a barreira dos cinco milhões de desempregados
O número de desempregados em Espanha aumentou em 59.444 no mês de fevereiro, um crescimento de 1,19 por cento face a janeiro que eleva o universo de pessoas sem trabalho para 5.040.222.
Economia - Noticia de 04/03/2013     0
França diz que chefe da Al-Qaeda no Saara provavelmente está morto
O principal comandante de campo da Al-Qaeda no Saara, Abdelhamid Abou Zeid, foi provavelmente morto no Mali, informou o chefe do Estado-Maior Conjunto da França, Edouard Guillaud, nesta segunda-feira.
Geral - Noticia de 04/03/2013     0
Igreja: cardeais iniciam negociações pré-conclave
Os cardeais devem iniciar as negociações sobre a escolha do próximo Papa nesta segunda-feira antes da conclave para eleger a principal autoridade da Igreja Católica.
Geral - Noticia de 04/03/2013     0
Tucanos criticam discurso de Dilma
Líderes do PSDB reagiram, ontem, ao discurso da presidente Dilma Rousseff durante a convenção nacional do PMDB, no último sábado, e a acusaram novamente de antecipar em mais de um ano a campanha presidencial.
Politica - Noticia de 04/03/2013     0
Em meio à violência e às disputas étnicas, eleitores vão às urnas no Quênia
Pela primeira vez desde a aprovação da nova Constituição em 2010, os eleitores do Quênia irão nesta segunda (4) às urnas para escolher o presidente, os governadores e os prefeitos, além de representantes das mulheres e dos grupos especiais.
Politica - Noticia de 04/03/2013     0
Rainha Elizabeth II permanece em recuperação no hospital
A rainha Elizabeth II da Inglaterra, 86 anos, permanece nesta segunda-feira em recuperação em um hospital de Londres, onde foi internada no domingo como precaução por uma gastroenterite, informou o Palácio de Buckingham.
Geral - Noticia de 04/03/2013     0
Oponentes marcham e pedem provas de que Hugo Chávez está vivo
Centenas de estudantes pró-oposição e outros críticos do governo de Hugo Chávez marcharam em Caracas neste domingo para exigir a prova de que o líder venezuelano, doente de câncer, ainda está vivo e governa.
Politica - Noticia de 04/03/2013     0

Unable to connect to database!