Novo primeiro-ministro do Japão visita central nuclear de Fukushima
O novo primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, visitou neste sábado o centro nuclear de Fukushima para observar os trabalhos de desmantelamento da usina, um trabalho que, segundo a imprensa local, poderá se estender por mais de 30 anos.
Geral - Noticia de 29/12/2012     0
Polícia russa mata sete rebeldes no Cáucaso Norte
As forças de segurança russas mataram sete rebeldes islamitas na região do Daguestão, no Cáucaso Norte, durante uma operação militar.
Policia - Noticia de 29/12/2012     0
Exército sírio conquista bairro cercado de Homs
O Exército sírio assumiu o controle neste sábado de um bairro de Homs, grande cidade do centro do país afetada por uma grave crise humanitária provocada pelo conflito armado, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Geral - Noticia de 29/12/2012     0
Militares descobrem túnel de 110 m na fronteira entre México
Um túnel de mais de 110 m de comprimento foi localizado por oficiais do Exército mexicano na cidade fronteiriça de Nogales, situada no noroeste estado de Sonora, informou a imprensa local neste sábado.
Geral - Noticia de 29/12/2012     0
Mediador da ONU chega à Rússia para impulsionar transição na Síria
O mediador internacional da ONU e da Liga Árabe, Lakhdar Brahimi, chega neste sábado à Rússia para impulsionar o processo de transição política no país árabe em virtude dos acordos de Genebra, pactuados pelas grandes potências, incluindo os EUA e a Rússia
Geral - Noticia de 29/12/2012     0
SP: motorista em carro roubado atropela sete; uma pessoa morre
Ao menos uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas após serem atropeladas por um carro roubado dirigido por um adolescente, que foi apreendido.
Policia - Noticia de 29/12/2012     0
Dois morrem e 6 ficam feridos em ataque a tiros na zona norte de SP
Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas após serem baleadas na noite dessa sexta-feira em uma rua na zona norte de São Paulo. O crime ocorreu na rua Claudio Ghirelli, na altura do nº 635, na Vila Brasilândia, por volta das 20h30.
Policia - Noticia de 29/12/2012     0
Embaixador espanhol nega racismo em caso de maestro espancado
O embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara-Hermoso, divulgou nesta sexta-feira uma nota na qual nega que a polícia de seu país tenha sido motivada por racismo em incidente com o maestro brasileiro Israel França.
Geral - Noticia de 29/12/2012     0
Suspeito de fraude, ex-diretor acusa presidente da ANA
Acusado de ser um dos líderes de um esquema de venda de pareceres no governo federal, o ex-diretor da ANA Paulo Vieira enviou no dia 20 ofício à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, com acusações contra o atual presidente da agência.
Politica - Noticia de 29/12/2012     0
Bebê morre após cair de varanda de hotel na Barra da Tijuca
Um bebê de um ano e quatro meses morreu após cair da varanda do quarto andar de um hotel nessa sexta-feira na zona oeste do Rio de Janeiro.
Geral - Noticia de 29/12/2012     0
SP: Haddad quer vistoria em veículos a cada 2 anos sem taxa
O prefeito eleito de São Paulo Fernando Haddad (PT) vai acabar em 2013 com a inspeção ambiental veicular anual - a vistoria terá de ocorrer a cada dois anos - e torná-la obrigatória só para veículos com cinco anos ou mais de fabricação.
Geral - Noticia de 29/12/2012     0
Brasil lança candidato para chefiar a OMC
Com uma plataforma desenvolvimentista, o Brasil lança sua candidatura para ocupar o posto máximo do comércio mundial, o de diretor da OMC, justamente no momento em que é mais criticado por sua postura protecionista.
Geral - Noticia de 29/12/2012     0
Após bateria de exames, Dilma descansa com família na Bahia
Depois de passar por uma "bateria" de exames no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na última sexta-feira (28), a presidente Dilma Rousseff descansa com a família na Bahia e aguarda o feriado de Ano-Novo.
Geral - Noticia de 29/12/2012     0
Arquivo mostra que Inglaterra cogitou boicote à Copa de 82 por Malvinas
Arquivo Nacional Britânico divulga documentos que mostram discussão no governo sobre participação no Mundial por conta da Guerra nas Ilhas Malvinas.
Esportes - Noticia de 28/12/2012     0
Governo adia início do Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa
Decreto assinado por Dilma Rousseff foi publicado no "Diário Oficial". Novo prazo para entrada em vigor do acordo é 1º de janeiro de 2016.
Educação - Noticia de 28/12/2012     0
Genoino vai assumir vaga na Câmara dos Deputados, diz advogado
Ex-presidente do PT foi condenado pelo STF no julgamento do mensalão. "Ele tomará posse no 1º dia útil em que isso for possível", diz defensor.
Politica - Noticia de 28/12/2012     0
PM confunde bíblia com arma e mata coletor de lixo
Foi enterrado na manhã desta sexta-feira (28), no cemitério municipal de Avaré, o corpo do coletor de lixo Antônio Marcos dos Santos, de 42 anos.
Policia - Noticia de 28/12/2012     0
1,8 milhão de veículos devem deixar SP para o réveillon, diz CET
Companhia implanta a Operação Ano Novo nesta sexta-feira (28). Motorista deve evitar sair da capital entre 14h e 22h.
Geral - Noticia de 28/12/2012     0
Número de mortes por causa da chuva em MG sobe para 17
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG) incluiu, no boletim desta sexta-feira, a morte de um homem de 58 anos no dia 19 de dezembro, como decorrente da chuva.
Geral - Noticia de 28/12/2012     0
Berlusconi pagará 3 mi de euros por mês a ex-esposa por divórcio
O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi deverá pagar a sua segunda esposa, Veronica Lario, 3 milhões de euros por mês como pensão compensatória pelo divórcio, segundo sentença do Tribunal de Milão.
Geral - Noticia de 28/12/2012     0
Jovem vítima de estupro na Índia luta pela vida em hospital de Cingapura
A jovem que foi vítima de um violento estupro em Nova Délhi, cujo caso teve grande repercussão na Índia, está "lutando para sobreviver" segundo os médicos que a estão tratando em um hospital em Cingapura.
Geral - Noticia de 28/12/2012     0
EUA: polícia exibe lança-mísseis entregues em desarmamento
Dois lança-mísseis foram entregues ao departamento de polícia da cidade de Los Angeles, no Estado da Califórnia, em uma espécie de arrecadação voluntária de armas realizada na última quarta-feira.
Policia - Noticia de 28/12/2012     0
DNA de assassino será analisado em busca de explicações para massacre
Geneticistas da Universidade de Connecticut planejam examinar o DNA de Adam Lanza para verificar se indícios biológicos podem indicar os motivos que levaram o jovem a matar 20 crianças e sete adultos antes de se suicidar, há duas semanas.
Policia - Noticia de 28/12/2012     0
Rússia: lei que proíbe adoção por americanos afeta 52 crianças
Uma fonte do Kremlin informou nesta sextaque 52 crianças que seriam adotadas por americanos terão que ser adotadas por russos, após a promulgação pelo presidente Vladimir Putin da lei que proíbe a adoção de crianças russas por cidadãos americanos.
Geral - Noticia de 28/12/2012     0
Curso ensina professores a usar armas em Utah, nos EUA
Trata-se de um dos últimos esforços para armar e treinar professores para confrontar atiradores depois da tragédia de Newtown, quando um jovem matou a própria mãe e dezenas de crianças na escola Sandy Hook, no Estado de Connecticut.
Geral - Noticia de 28/12/2012     0
Coreia do Norte estaria preparada para teste nuclear, aponta satélite
O governo norte-coreano teria condições para realizar uma explosão atômica rápida, segundo indicam fotos recentes de satélite.
Geral - Noticia de 28/12/2012     0
Homem mais velho do mundo bate novo recorde no "Guinness"
O japonês Jiroemon Kimura, reconhecido pelo livro Guinness World Records como a pessoa viva mais velha do mundo, se transformou nesta sexta-feira, ao completar 115 anos e 253 dias, no homem que mais tempo viveu em todos os tempos.
Geral - Noticia de 28/12/2012     0
Americano admite ter roubado fóssil de dinossauro vendido por US$ 1 mi
O comerciante de fósseis Eric Prokopi se declarou culpado pelo contrabando dos ossos de um tarbossauro de 70 milhões de anos oriundo da Mongólia, além de outros crimes do tipo. As informações são da BBC.
Geral - Noticia de 28/12/2012     0
Irã inicia exercício naval no estreito de Ormuz
O Irã iniciou nesta sexta-feira um exercício naval com seis dias de duração no estreito de Ormuz, numa exibição de sua capacidade militar em uma rota fundamental para o transporte mundial de petróleo e gás.
Geral - Noticia de 28/12/2012     0
Conselho presidencial informa Putin sobre falhas em lei sobre adoções
As declarações do chefe do CPRDH vêm à tona um dia depois que Putin afirmasse que não há razões para não promulgar essa lei, aprovada quase que por unanimidade em ambas as câmaras do Parlamento.
Politica - Noticia de 28/12/2012     0

Unable to connect to database!