Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(): Failed opening 'topo3.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php54/root/usr/share/pear') in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22






  Jovem do Rio que se atrasou no 1º dia do Enem diz ter feito
Amanda Alli estranhou o tema da redação, mas diz ter ido bem. Ela promete chegar cedo para a próxima prova.

  Aluno com Down que prestou Enem diz que se precisar, fará pr
Estudante prestou os dois dias de prova em uma sala separada. Para mãe, o mais importante foi mostrar que é possível quebrar barreiras.

  Namorado leva flores para candidata do Enem de aniversário
Segundo dia de provas teve espaço para romantismo em Porto Alegre. Carolina Henchen ficou emocionada com surpresa ao final da prova.

  Com nomes e roupas iguais, pai e filho saem do Enem confiant
Abeilton A. da Silva e Abeilton A. da Silva Jr. fizeram prova na mesma sala. Eles contam que acharam tema da redação "fácil e bastante atual".

  Colombiana aproveita Enem para para vender açaí na UFSC
Ela e o marido trabalham em eventos há cinco anos. Família chegou à capital catarinense em fevereiro deste ano.

  Candidatos farão Enem em nova data após falta de luz em esco
Problema no fornecimento de energia prejudicou candidatos ao exame. Escola fica na Zona Oeste da capital; aluno chegou a passar mal.

  No Recife, tema da redação surpreende e divide opiniões Cand
Candidatos tiveram que dissertar sobre a publicidade infantil. Estudante acha que textos de apoio não ajudaram a esclarecer o tema.

  Enem de 2014 teve ao menos 1.519 eliminações, diz ministro d
Do total, 236 candidatos foram eliminados por uso de celular na sala. Neste ano, mais de 8,7 milhões pessoas se inscreveram no exame.

  Gabarito oficial do Enem sai até quarta; veja o que fazer co
Enem 2014 bateu recorde com mais de 6,2 milhões de participantes. Segundo o edital, gabarito pode ser divulgado em até três dias úteis.

  Alunos do Enem no CE esperavam atualidades como tema da reda
Após duas horas, candidatos já podem sair; prova vai até 17h30. Cerca de 600 mil pessoas estão aptas a fazer o Enem no Ceará, diz MEC.

  Aluno chega segundos atrasado e perde segundo dia de prova
Avenida teve trânsito parcialmente bloqueado para o Ironman. Cerca de 600 mil pessoas fazem o Enem neste domingo (9).

  Polícia Federal prende dois homens passando cola pelo celula
Crime é afiançável, e Polícia Federal não divulga identidade dos presos. Candidato usava celular para passar informação, afirma Polícia Federal.

  Consulta foi "um sucesso total", diz presidente catalão
Milhares compareceram a simbólica votação sobre a independência. Resultados provisórios apontam uma participação de 80,7% nas urnas.

  Candidato vai comprar água, portões fecham, e ele perde a pr
Ígor Santiago diz que chegou com sede e comprou água ao meio dia. Cerca de 600 mil pessoas fizeram o Enem no Ceará nesse fim de semana.

  Candidata de 17 dá à luz durante prova do Enem em Caucaia, n
Fiscal da prova percebeu que jovem perdia líquido amniótico na prova. Ela deu à luz Julia, nascida em Fortaleza, em bom estado de saúde.

  "Tudo é exibicionismo na internet", diz cartunista da "selfi
Tirinha de Will Leite, de 28 anos, caiu na prova de linguagens. "É muito legal participar disso, ainda mais em momento de tensão na prova."

  "Nada mais atual que MMA", diz Junior Cigano sobre questão d
Pergunta da prova tratava sobre mudanças no esporte nos últimos anos. Exame terminou neste domingo com linguagens, matemática e redação

  "Hoje tinha muito texto", diz cantora do "The Voice" de 17 a
Nonô Lellis participa do programa musical exibido pela TV Globo. Ela fez o Enem 2014 como treineira, mas quer fazer faculdade de música.

  Segundo dia do Enem tem Gonzaga, Bob Dylan e robô fazendo
Enem 2014 terminou neste domingo com matemática e linguagens. Também foi o dia da redação que trouxe o tema publicidade infantil.

  "Estou pensando em não ir no 2º dia", diz jovem que teve car
Caso ocorreu no Bairro Jardim Primavera, em Rio Branco. PM do AC chegou a anunciar que 150 policiais fariam segurança do Enem.

  Tema da redação do Enem 2014 é sobre publicidade infantil no
MEC divulgou o tema da prova após o início do exame deste domingo. Veja quais são os critérios para conseguir uma redação nota 1.000.

  Candidatos recebem abraços antes das provas do Enem em Divin
Voluntários de igreja organizaram ação. Objetivo foi controlar nervosismo dos alunos.

  "Cansativo", "fácil", "difícil"; alunos do AC falam sobre 1º
Mais de 67 mil candidatos se inscreveram para exame no Acre. Candidata diz que terá dificuldade na redação, mas não teme matemática.

  Estudantes de Uberlândia e Uberaba enfrentam correria no 1º
Milhares de pessoas fizeram prova neste sábado (8) no Triângulo Mineiro. Foram noventa questões objetivas; domingo tem segunda parte do exame.

  "Dá uma relax", diz Maurício de Sousa sobre tirinha de Cebol
Prova realizada neste sábado também teve trecho de "O Pequeno Príncipe". Exame nacional continua neste domingo (9).

  Após maratona do Enem, estudantes deixam locais de provas em
Foram dois dias seguidos de provas objetivas e produção de redação. Maioria dos concorrentes achou questões fáceis e saiu confiante.

  Imagens de suposta prova do Enem são falsas, diz MEC
Vídeo de uma suposta prova branca circula nas redes sociais. Polícia Federal investiga o caso, diz o Ministério da Educação.

  Terminais da Grande Vitória têm ônibus extras para o Enem
Mais 38 coletivos extras vão circular pela região neste fim de semana. Medidas é para facilitar a chegada dos candidatos aos locais de prova.

  Indígena de MS faz Enem "pelo futuro da aldeia" e não quer
Sonho da moradora da Aldeia Buriti é ser professora e dar aulas para o filho. Ela tentará vaga em universidade particular pelo ProUni para pedagogia.

  Veja 10 dicas para não estragar o seu dia de prova do Enem
Esquecer documentos e chegar atrasado são erros comuns dos candidatos. Caneta azul e "selfies" entram nas proibições do exame.

  Estudantes percorrem mais de 100 km para fazer o Enem no Pia
Maior parte dos candidatos deixou o município um dia antes da prova. Estudantes percorrem estrada de chão em motos e vans.

  Empresário se inspira em filha e irmã aprovadas e fará Enem
Mário Barreto precisou interromper os estudos por trabalhar desde cedo. Dono de produtora, ele vai tentar diploma que ainda não conseguiu.

  Morte da avó motiva jovem a estudar no Sudeste para ser médi
Janyele Ferreira, de 18 anos, faz cursinho em Campinas desde fevereiro. O desejo dela é usar o Enem para conseguir vaga em universidade do PE.

  Recompensa para recaptura do chefe do Alemão, no RJ, sobe pa
"Orelha" foi solto após habeas corpus, apesar de pedido de prisão preventiva. Edson da Silva Souza foi preso na operação Uranos, em setembro.

  Vacinação contra polio e sarampo começa neste sábado em todo
Dia de mobilização dá início à campanha do governo. Mais de 100 mil postos em todo Brasil disponibilizam vacinas.

  Com mudanças radicais na dieta, jovem perde 53 kg e vira mar
Com 127 kg, Max estava acostumado a comer seis pães no café da manhã. Mais magro, agora se prepara para correr sua primeira Meia Maratona.

  Polícia confirma que mulher aplicou hidrogel em mais 6 pacie
Todas já prestaram depoimento e alegaram problemas de saúde após ato. Outros cinco casos foram identificados, mas necessitam de confirmação.

  Após reajuste, postos começam a alterar preço de combustível
Em posto da Zona Sul, litro da gasolina comum teve alta de 3,27%. Motoristas correm para estabelecimentos que ainda não alteraram valor.

  Cunha recusa rótulo de oposicionista, mas diz que não será s
Líder do PMDB disputará presidência da Câmara contra desejo do governo. Líder do PT, que lançará candidatura própria, não vê acordo com Cunha.

  Raio atinge e mata três pessoas na Zona Leste de São Paulo S
Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte das vítimas. Descarga elétrica ocorreu por volta das 18h30 na Rua São Felipe.

  Câmera flagra carro de suspeito de estupro seguindo garota e
Imagens reforçam versão de menina de 13 anos de rapto na Grande SP Preso também é investigado por suspeita de estuprar mais três mulheres.

  Pai acusa monitora de creche de Tupã de ofender criança em
Mulher teria usado foto de menina de 4 anos e escrito: "É você, Satanás?" Prefeitura informou que mulher foi afastada e será instaurado inquérito.

  Família busca argentino de 30 anos desaparecido em Porto Ale
Juan Valentin Arroyo viajava desde 2013 e fez último contato em outubro. Irmão gêmeo está na capital, mas falta de pistas angustia parentes.

  Exposição, jogo e aplicativo mantêm viva memória
Alemanha quer que novas gerações conheçam implicações de barreira que dividiu cidade durante 25 anos

  Profissional com boa reputação online tem mais chances; veja
Veja 5 dicas de como evitar resultados negativos na busca do Google. 75% dos departamentos de RH olham candidatos no site, diz especialista

  Suspeito de chacina era membro de uma quadrilha de roubo a b
Policiais encontraram uma espingarda 12, uma submetralhadora e pistola. Suspeito revelou que suas armas foram compradas em São Paulo.

  Facção tentou usar período da Copa para se infiltrar no Ento
Organização criminosa pretendia dominar o tráfico de drogas na capital. Polícia identificou 27 membros da facção; 13 serão transferidos de presídios.

  Caminhão cai de viaduto e deixa dois feridos na Zona Leste
Acidente ocorreu em São Miguel Paulista na tarde desta sexta-feira (7). Vítimas foram atendidas pelos bombeiros após ficarem presas nas ferragens.

  Livrai-nos do mal

  Homem morre após cair do Viaduto do Gasômetro
Segundo bombeiros, o homem caiu do viaduto após colidir com um carro. Às 9h40 uma faixa da Avenida Brasil estava interditada.

  Obras vão fechar duas rampas de acesso à Ponte Rio-Niterói
As rampas da Avenida Brasil e da Linha Vermelha serão interrompidas. Interdição vai das 20h de sábado às 8h de domingo

  Operação prende chefes de tráfico em favela no Subúrbio
Cadu Playboy, de Cabo Frio, e Russão da Mangueira foram presos. Ambos estavam escondidos na mesma casa no Morro do Juramento.

  Motorista que "fugiu" com o carro-pipa pra socorrer vizinho

  Comoção marca velório dos três irmãos eletrocutados
Irmãos de 4, 6 e 14 morreram em cerca eletrizada por fio desencapado. Acidente ocorreu enquanto brincavam de bola no quintal de casa.

  Jovem tenta a 10 anos vaga pra medicina

  Operação policial do DF desarticula implantação de facção
Objetivo da organização é dominar o tráfico de drogas, diz Polícia Civil. Presidiários de SP, GO e CE são suspeitos de auxiliar atividade.

  Casos de dengue registram queda de 60% em Rondônia

  Rede de quadrilhas torturava com choque elétrico no RS
Operação prendeu 31 pessoas nesta sexta-feira (7) em 14 municípios. Associação criminosa praticava sequestro, roubo e furto de veículos.

  Grupo Globo lança site corporativo
Página mostrará essência, princípios e valores, missão e vocação do grupo. Endereço grupoglobo.globo.com entra no ar nesta sexta, dia 7.

  Música de cantor potiguar que cita "senzala" e "pretinha"
Composição "Ma Nêga", de Artur Soares, é alvo de críticas na internet. Músico nega que música tenha intenção racista ou machista.

  Dólar opera em alta e se aproxima de R$ 2,60
Moeda tem valorização sobre o real pelo sexto dia seguido. Na véspera, dólar renovou cotação máxima desde 2005.

  Jovem busca vaga na medicina pelo Enem e faz doces para paga
Larissa Chini, de 27 anos, tenta conquistar a tão sonhada vaga há dez anos. "Meu sonho é meu combustível. Não paro enquanto não passar", afirma.

  Comoção marca velório dos três irmãos eletrocutados em Petro
Irmãos de 4, 6 e 14 morreram em cerca eletrizada por fio desencapado. Acidente ocorreu enquanto brincavam de bola no quintal de casa.

  Operação prende chefes de tráfico em favela no subúrbio do R
Cadu Playboy, de Cabo Frio, e Russão da Mangueira foram presos. Ambos estavam escondidos na mesma casa no Morro do Juramento.

  Receita abre na segunda consultas ao 6º lote do IR e vai pag
Segundo a Receita, 2,14 milhões de contribuintes terão restituição. Restituições serão pagas em 17 de novembro, acrescentou o órgão.

  No primeiro dia do mês sem chuva, nível do Cantareira cai a
Represas tiveram melhor sequência de chuvas em seis dias desde abril. Sistemas Alto Tietê e Guarapiranga também tiveram queda em nível.

  Ambulância com vidro quebrado leva paciente com pé para fora
Veículo tem adesivo da prefeitura de Mineiros, no sudoeste de Goiás. Prefeitura informou que colocou um dos vidros do carro e irá apurar o caso.

  Estudantes fazem "blitz educativa" na RJ-124, na Região dos
Objetivo é dar aos motoristas dicas de conscientização no trânsito. Alunos fazem parte do Programa Estrada para a Cidadania.

  Advogado diz vai entrar com recurso para que goleiro Bruno
Justiça negou pedido de trabalho do ex-atleta nesta segunda (3). Francisco Simim também comentou sobre sua destituição do caso.

  Dilma diz que governo vai cortar gastos e verificar contas
Presidente admite que é preciso fazer um ajuste e que as contas do governo “podem ser reduzidas”

  Inflação oficial desacelera para 0,42% em outubro, diz IBGE
IPCA havia ficado em 0,57% no mês anterior. Em 12 meses, o indicador acumula alta de 6,59%, acima do teto do BC.

  Petrobras anuncia alta da gasolina e do diesel em venda nas
A alta da gasolina nas refinarias será de 3% e do diesel, de 5%. Novo preço passa a valer na sexta-feira (7).

  Após pane, agências da Caixa abrirão mais cedo nesta sexta
Houve problemas nos sistemas das agências, lotéricas e autoatendimento. Não foi informada a causa da pane, que ocorreu na véspera.

  Estudante morre baleado ao passar em frente a pizzaria
Crime aconteceu na noite desta quinta-feira (6) na Rua Conselheiro Nébias. Assaltantes renderam funcionários e exigiram R$ 300, segundo a polícia.

  Operação combate "associação" de quadrilhas em 14 cidades
Grupos são especializados em furtos e roubos de veículos no estado. Suspeitos também realizavam sequestros, clonagem e desmanche.

  É possível burlar o recurso de "mensagem lida" no WhatsApp?
O recurso recém-lançado que permite aos usuários visualizarem quando as mensagens foram lidas não foi bem recebido por muitos internautas.

  Ventos chegam a quase 100 km/h e 5 ficam feridos em temporal
Temporal ocorreu entre a noite de quinta (6) e madrugada desta sexta (7). Pelo menos 1,5 mil famílias foram atingidas em Ampére, no sudoeste.

  "São questões localizadas", diz Alckmin sobre falta de água
Em entrevista a Miriam Leitão, o governador reeleito de SP falou sobre a crise hídrica no estado, a situação da economia e o papel da oposição.

  Conheça soluções para a crise da água em 6 cidades do mundo
Regiões com problemas de abastecimento recorrem a alternativas como dessalinização, transposição e exploração de aquíferos. Será que esses métodos ajudariam São Paulo?

  Prefeitura de SP libera "rolezinho" em homenagem a morto por
Mãe de Leo Alvarenga participará de encontro em São Miguel Paulista. Evento, que ocorre neste sábado (8), também terá tributo ao MC Lello.

  "Peço desculpas a quem se sentiu ofendido", diz professor da
Ufes decide afastar por 30 dias professor acusado de preconceito. Malaguti é acusado por alunos de ter feito declarações preconceituosas.

  Patrão de Dirceu diz que contrato do ex-ministro em escritór
Condenado no mensalão, Dirceu foi liberado para cumprir pena em casa. Empregador disse que agora ex-ministro vai decidir o que pretende fazer.

  Jovem imobiliza ladrão após ter irmão baleado em assalto no
Ele esperou chegada da PM ao local, em frente à estação Ceilândia Norte. Jovem reagiu após arma falhar; suspeito foi preso por tentativa de latrocínio.

  Drogas são apreendidas na cabeceira de pista do Aeroporto
Segundo o Bope, foram encontradas 3 toneladas de material. Apreensão é desdobramento de ação na Baixada Fluminense.

  População se une e levanta ônibus para salvar motociclista a
Vítima do acidente teve de passar por duas cirurgias, mas passa bem. Vídeo mostra dezenas de pessoas levantando o ônibus em Santos, SP.

  Homem é preso após ostentar armas em foto nas redes sociais,
Polícia deteve o suspeito depois de encontrar revólver sem documentação. Ele alegou que comprou arma para se defender, pois está sendo ameaçado.

  Polícia apura se garota achada morta com amiga foi torturada
Vítima de 15 anos sofreu agressões e, segundo polícia, tinha dívida de drogas. Familiares da outra, de 17, disseram em depoimento que ela estava grávida.

  Estado investiga relação de morte de PM e chacina
Simão Jatene diz que crimes estão sendo investigados. governador aponta que violência de civis ou policiais é inaceitável.

  Aécio nega que PSDB tenha feito acordo em CPI
Pelo acordo, requerimentos que convocavam políticos não foram votados. Segundo relator, motivo do acordo foi "prazo exíguo" para o fim da CPI.

  Drogas são apreendidas na cabeceira de pista do Aeroporto
Segundo o Bope, foram encontradas 3 toneladas de material. Apreensão é desdobramento de ação na Baixada Fluminense.

  Cantor de funk MC Lello morre de câncer aos 28 anos
Ele morreu na madrugada desta quinta na Santa Casa de SP, diz agência. Artista tinha câncer há mais de um ano; tumor chegou ao pulmão.

  Justiça de SP libera balas de borracha em manifestações
Procuradoria do Estado entrou com recurso contra proibição. "Decisão acertada", afirma o comandante da PM de São Paulo.

  Punido em 2013, Massa celebra nova entrada do box
Marcação na entrada dos boxes que rendeu drive through a brasileiro no ano passado foi alterada com reforma do autódromo: "Ninguém mais vai ser punido. Nunca mais!"

  Desemprego ficou em 6,8% no 2º trimestre, mostra IBGE
No primeiro trimestre, taxa havia ficado em 7,1%. População desocupada somou 6,8 milhões no período.

  Doações para ajudar agente chegam a mais de R$ 14 mil
Luciana Tamburini disse que pretende doar o valor, caso consiga reverter decisão, e comentou: "A esposa do juiz disse que eu era muito abusada"

  PM encontra "área vip" do tráfico no Morro da Serrinha

  Escutas mostram ligação de chefe de quadrilha preso
Seco, condenado a 205 anos, comandava o grupo de dentro de presídio. Polícia Civil prende 16 suspeitos durante investigação que durou um ano.

  Participante do The Voice fará o Enem
Nonô Lellis está no 2º ano do ensino médio e fará Enem como treineira. Ela mora em SP e quer estudar música para seguir carreira como cantora.

  Sonho de ser médico através do Enem faz jovem viajar 136 km
Morador do interior, ele viaja de ônibus diariamente para estudar na capital. Aos 17 anos, Sóstenes Junior está conseguindo dormir apenas por 4 horas.

  Corpos de duas amigas adolescentes são encontrados em Senado

  MP investiga professor da Ufes por declaração racista
Alunos protestaram e pediram afastamento Manoel Luiz Malaguti. Professor foi denunciado por dizer que tem "preferência por brancos".

  transexual morta, aplicou silicone sozinha
Aplicação foi feita nas nádegas; transexual morreu no hospital segunda (3). Amigo registrou Boletim de Ocorrência (B.O), e polícia vai investigar o caso.

  Dilma manda recado: ‘É preciso saber vencer e saber perder’
Dilma elogiou a lealdade do PSD, que foi o primeiro a anunciar apoio à reeleição da petista no ano passado, antes mesmo de o PT declarar oficialmente sua candidatura

  Produção de veículos cai 2,5% em outubro, diz Anfavea
Resultado é em relação a setembro; na comparação anual, recuo é de 9%. No acumulado do ano, volume é 16% menor que o de 2013.

  Sonho de ser médico através do Enem faz jovem viajar 136 km
Morador do interior, ele viaja de ônibus diariamente para estudar na capital. Aos 17 anos, Sóstenes Junior está conseguindo dormir apenas por 4 horas.

  Governador Chico Rodrigues tem mandato cassado pelo TRE de R
Cassação ocorreu na noite desta quarta (5) após análise de representação. Tribunal entendeu que houve gastos ilícitos na campanha eleitoral de 2010.

  Nível do Sistema Cantareira tem nova queda apesar da chuva
Nível teve queda de 0,1% e atingiu os 11,7% contando o 2º volume morto. Alto Tietê ficou estável e Guarapiranga teve nova queda nos índices.

  Escutas mostram ligação de chefe de quadrilha preso com roub
Seco, condenado a 205 anos, comandava o grupo de dentro de presídio. Polícia Civil prende 16 suspeitos durante investigação que durou um ano.

  Embraer volta a registrar prejuízo no 3º trimestre de 2014
No trimestre anterior, companhia havia registrado lucro de R$ 319,8 milhões. No período, foram entregues 19 aeronaves comerciais e 15, executivas.

  Mergulhador morre após passar mal em operação na Bacia de Ca
Trabalhador estava a 12 metros de profundidade. Ele foi socorrido para a P-31, mas chegou sem vida.

  Desemprego ficou em 6,8% no 2º trimestre, mostra IBGE
No primeiro trimestre, taxa havia ficado em 7,1%. População desocupada somou 6,8 milhões no período.

  BC sobe para 17,6% previsão de reajuste da energia elétrica
Sem contar com gasolina, estimativa para administrados sobe para 5,3%. Pressão de preços monitorados foi um dos motivos da alta dos juros.

  Luz sofrerá reajuste no RJ; veja dicas para economizar dinhe
Tarifa ficará 19,23% mais cara em média a partir desta sexta-feira (7). Desligar aparelhos em "by", trocar lâmpadas e banho mais rápido são dicas.

  Presidente do BB entrega cargo, mas mudança só será divulgad
Anúncio de substituto de Aldemir Bendine virá após escolha do novo ministro da Fazenda.

  Mãe resolve fazer Enem para ser mais um estímulo para filha
Mãe e filha pretendem cursar enfermagem e mecatrônica. Provas acontecem neste sábado (8) e domingo (9).

  Estudante adota ginástica cerebral para melhorar nota do ves
Método dá eficiência ao estudo e ajuda na compreensão dos textos. De olho em uma vaga em Medicina, estudante de Londrina aderiu à técnica.

  STJ mantém prisão de Gil Rugai
Superior Tribunal de Justiça manteve decisão de prisão da Justiça de SP. Defesa do condenado pela morte do pai e madrasta pedia habeas corpus.

  Polícia desarticula quadrilha de roubo de carros e tráfico
Mais de 50 mandados de busca e prisão são cumpridos em oito cidades. Condenado a 205 anos comandava o grupo de dentro de presídio.

  MP investiga professor afastado da Ufes por declaração racis
Alunos protestaram e pediram afastamento Manoel Luiz Malaguti. Professor foi denunciado por dizer que tem "preferência por brancos".

  DILMA DEIXOU CINQUENTA MILHÕES DE ELEITORES FRUSTRADOS

  Ludmilla rebate críticas na internet: "Falo o que outras não
Funkeira de "Fala mal de mim" lê posts de "haters" e responde. Ex-MC Beyoncé diz não se abalar com detratores e quer "botar cara a tapa".

  Assassinatos de 9 pessoas após morte de PM muda rotina de Be
Ruas, terminais de ônibus e bares ficaram vazios na noite de quarta-feira, 5. Belém viveu clima de medo após 10 crimes em cerca de 3 horas.

  Transexual morre após fazer implante de silicone em Curitiba
Família e amigos não souberam informar onde foi feito o procedimento. Mãe conta que já havia pedido para que filha parasse com os implantes

  Corpos de duas amigas adolescentes são encontrados em Senado
Jovens de 15 e 17 anos foram vistas pela última vez em festa no dia 26. Polícia também achou corpo de um homem e apura ligação entre os crimes.

  Petrobras diz que "não há data ou percentual" para reajuste
Orientação do Conselho de Administração é manter preços, afirma empresa. Na véspera, estatal já havia afirmado que não há definição sobre o assunto.

  CPI mista faz acordo e evita chamar ministros, Palocci, Dilm
Requerimentos controversos foram deixados de lado após amplo acordo. Segundo relator, convocações foram excluídas devido a prazo "exíguo".

  Bancadas do PT na Câmara e Senado têm reunião com Dilma
Executiva do partido falou, na segunda (3), em estreitar diálogo com Dilma. Governadores petistas eleitos também devem ir ao encontro.

  Diálogo com governo depende de investigação do "petrolão"
Em discurso no Senado, ele afirmou que fará oposição "intransigente". Pronunciamento foi o primeiro no plenário após segundo turno da eleição.

  Criança de sete anos foi morta em Curitiba por dívida
Suspeito de 20 anos foi preso pela PM na Região Metropolitana de Curitiba. Um adolescente também é suspeito de participação no crime e é procurado.

  Carro pega fogo durante perseguição policial em Curitiba
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (6); ninguém se feriu. PM disse que desconfiou do condutor porque ele dirigia em alta velocidade.

  Fotos da polícia mostram detalhes da reconstituição do caso
Inquérito foi obtido com exclusividade pela EPTV; mãe e padrasto são réus. Morte do menino completa 1 ano e não há data para o julgamento do casal.

  Nova atualização do WhatsApp confirma leitura da mensagem
A partir de agora é possível saber quando o contato visualizou a mensagem enviada, no Android, iOS e Windows Phone. Antes,só era permitido ver quando o recado era entregue.

  Prédio é construído com garrafas PET em Petrolina, PE
São utilizadas mais de 200 mil garrafas que iriam parar no lixo. Imóvel tem 1.500 m² de área, 5 pavimentos e 8 apartamentos.

  Cartazes alertam para assaltos na Zona Sul do Rio
Avisos foram colados em passagem subterrânea em São Conrado. Comerciantes dizem que roubos são frequentes na região.

  Polícia procura quadrilha que frauda boletos bancários
Golpe era aplicado com a ajuda de um carteiro, que foi preso, no Rio de Janeiro. Em seis meses, quadrilha faturou cerca de R$ 2,5 milhões.

  Disputa judicial e regulamentação travam lei da sacolinha
Advogado dos fabricantes de sacolinhas vai recorrer contra proibição. Gestão Haddad diz que lei de 2011 ainda precisa ser regulamentada.

  Policiais rodoviários fazem parto de bebê dentro de ônibus
Mãe da criança viajava para Porto Alegre para o nascimento do filho. Ela entrou em trabalho de parto no coletivo e contou com ajuda da PRF.

  Jogador Adriano diz que não vai comentar denúncia do MPRJ
Atleta foi denunciado por associação para o tráfico e falsidade ideológica. Ministério Público pediu a apreensão do passaporte do jogador.

  Suspeita de matar padrasto diz que presenciou crime em Natal
Carolinne Mayara Barbosa, de 19 anos, foi presa nesta terça (4). Em depoimento, ela também acusa a própria mãe de ter planejado o crime.

  Mega-Sena pode pagar R$ 37 milhões nesta quarta-feira
Valor pode comprar 74 imóveis de R$ 500 mil cada. Apostas devem ser feitas até as 19h nas lotéricas do país.

  Estátua de Brigitte Bardot em Búzios, é pichada
Escultura, que completa 15 anos em novembro, terá primeira restauração. Obra já foi alvo de outras depredações: foi arrastada e teve nariz quebrado.

  Motoristas param ônibus em protesto contra violência
Paralisação afetou 29 terminais na cidade durante duas horas. Cerca de 1 milhão de passageiros foi prejudicado.

  Depois de 1 década, nível de miséria volta a subir no Brasil

  Caminhão de cerveja tomba na BR-153 e mercadoria é roubada
Acidente ocorreu nesta quarta-feira (5), em Jacarezinho, no Paraná. Motorista perdeu o controle da direção ao fazer uma curva, segundo PRF.

  Guarujá solicita à Sabesp um plano emergencial para evitar f
Advocacia Geral do município protocolou petição na Justiça. Documento é para evitar que cidade fique água nesta temporada de verão.

  Preso jovem que se vestiu de oficial e tentou matar suspeito
Idoso morreu após ter sido atropelado por motociclista em Ubá. Rapaz foi à casa do suspeito, atirou e fugiu, mas foi preso nesta terça (4).

  Corpo de acompanhante de paciente morta em acidente é enterr
Mulher estava com marido, que faria tratamento contra câncer em SP. Veículo que em que eles seguiam capotou na BR-153 e ela não resistiu.

  Jovem se arrisca ao forçar passagem em rodovia movimentada d
Infração foi a primeira flagrada pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-153. Motorista levou multa de R$ 1915,40 e teve o direito de dirigir suspenso.

  Polícia prende nove suspeitos de tráfico de drogas em Urugua
Segundo a Polícia Civil as investigações duraram cerca de um ano. Foram apreendidos um veículo, dinheiro e 120 gramas de cocaína.

  Conclusão da auditoria na Rodosol é adiada pelo Tribunal de
A expectativa é de que o relatório final seja entregue até fevereiro. Prévia do relatório foi apresentada em abril e apontou irregularidades

  Duas rodovias são parcialmente interditadas para obras em MT
Tráfego vai funcionar em meia-pista, no esquema "Pare e Siga". Interdição começou às 9h e está prevista para terminar às 17h.

  Agências são atacadas em 2 cidades na BA; número de casos pa
Em Macajuba, bandidos explodiram Banco do Brasil e posto dos Correios. Já na cidade de Livramento de Nossa Senhora, caixa eletrônico foi violado.

  Lucro do Banco do Brasil é de R$ 2,78 bilhões no 3º trimestr
No trimestre anterior, lucro havia sido maior, de R$ 2,89 bilhões. Carteira de crédito ampliada do banco subiu e atingiu R$ 732,7 bilhões.

  Nível do Cantareira volta a cair após um dia de estabilizaçã
Com índice em 11,8%, apelo pela economia de água continua. Níveis de Alto Tietê e Guarapiranga também registraram queda.

  Reta final: um roteiro dia a dia para fazer um ótimo Enem
Muitos candidatos ficam na dúvida: é bom estudar no dia da prova? O que fazer primeiro, provas ou redação? Aqui você encontra uma sugestão de roteiro que pode ajudá-lo a otimizar o tempo e manter o foco antes e durante o Enem, que será realizado neste fim

  Apple anuncia início da pré-venda do iPhone 6
Smartphones poderão ser comprados a partir desta sexta-feira (7). Não há informações sobre preços; nos EUA, vão de US$ 200 a US$ 500.

  Preço do metro quadrado em SP e no Rio tem menor alta desde
Alta foi de 0,3% em SP e de 0,35% no RJ em outubro, mostra Fipezap. Preços ficaram menores em Florianópolis e em Brasília.

  "Noeletes" recebem dicas no Rio para trabalhar ao lado
Jovens se preparam para ser ajudantes de Papai Noel até o Natal. Por 40 dias de trabalho duro elas podem ganhar até R$ 3 mil.

  Galaxy Note 4 ganha função que tira selfies panorâmicas
Câmera frontal do "phablet" da Samsung faz autorretratos em até 120º. Smartphone de tela grande chega ao Brasil no sábado (8) por R$ 2,9 mil.

  Aécio é recepcionado na volta ao Senado e diz que país
Senador retornou ao Congresso após a derrota na eleição presidencial. "O Brasil hoje é diferente do Brasil antes das eleições", afirmou.

  Caminhão que transportava presos capota e deixa duas pessoas
Acidente aconteceu na rodovia Pe. Manoel da Nóbrega durante a noite. Caminhão com presos voltava de fóruns e seguia para Praia Grande.

  Namorado participou de curso com falsa biomédica, afirma ins
Mesmo presente, rapaz não recebeu o certificado em bioplastia estética. Polícia investiga se ele aplicou hidrogel em paciente que morreu, em Goiás.

  Policiais rodoviários fazem parto de bebê dentro de ônibus n
Mãe da criança viajava para Porto Alegre para o nascimento do filho. Ela entrou em trabalho de parto no coletivo e contou com ajuda da PRF

  Operação prende 34 suspeitos de roubos a caminhão em rodovia
Investigação durou 4 meses e localizou desmanches para venda de peças. Cumprimento de mandados de apreensão também ocorreu no Paraná.

  Sete pessoas são mortas em Belém após assassinato de policia
Vítimas serão identificadas na manhã desta quarta-feira, 5. Divisão de Homicídios irá investigar relação entre as mortes.

  Gil Rugai se entrega à polícia em São Paulo
Estudante era procurado pela polícia após Justiça decretar nova prisão. Em 2013, ele foi condenado a mais de 30 anos por matar pai e madrasta.

  Projeto de dez anos dá rostos a soldados desconhecidos
Exposição reúne retratos de ex-combatentes britânicos feitos ao longo de uma década no dia dedicado aos mortos em conflitos.

  Disputa judicial e regulamentação travam lei da sacolinha em
Advogado dos fabricantes de sacolinhas vai recorrer contra proibição. Gestão Haddad diz que lei de 2011 ainda precisa ser regulamentada.

  Devedores limpam nome em "feirão" com perdão de até 65%
Pendência com cartão de crédito é um dos problemas mais frequentes. Cerca de 35% dos que livram-se das dívidas votam a atrasar pagamentos.

  Secretaria e sindicato negociam paralisação de ônibus entre
Sindicato celebrou avanço em reunião, mas diz que ainda consultará base. Categoria e secretário da Segurança Pública se reuniram nesta terça (4).

  Serasa promove feirão online para consumidores negociarem dí
Segundo o órgão, 40% da população adulta do país está inadimplente. Negociação online prevê descontos de até 95% para quitação de débitos.

  Jogador Adriano diz que não vai comentar denúncia do MPRJ
Atleta foi denunciado por associação para o tráfico e falsidade ideológica. Ministério Público pediu a apreensão do passaporte do jogador.

  TSE nega criar comissão de auditoria, mas fornece dados da e
Mesmo assim, tribunal ressalvou que informações já estavam disponíveis. Partido pediu comissão para verificar sistemas de votação e totalização.

  China quer punir funcionários tibetanos por apoio ao Dalai
Punições seriam aplicadas a funcionários públicos sem posições firmes. Pequim acusa o Dalai Lama de lutar pela independência do Tibete.

  Exército testa novo fuzil que substituirá o adotado há 50 an
Considerado o primeiro desenvolvido no Brasil, IA2 pesa 3,3 quilos. 1.500 armas são testadas por soldados de 15 quartéis em 11 estado

  Câmara aprova em 1º turno aumento de repasses da União para
Pela proposta, repasse sobre de 23,5% do valor de IPI e IR para 24,5%. Aumento representará R$ 3,8 bilhões a mais por ano para as prefeituras.

  Câmara torna mais rigoroso critério para escolha do diretor-
Só delegados poderão ser indicados por Presidência para o comando da PF. Texto exige ainda experiência jurídica ou profissional para ser delegado.

  Aumento da gasolina "não se anuncia, se pratica", diz Graça
Estatal divulgou nota afirmando que não há definição sobre o assunto. Jornal Nacional informou que estatal deu aval para o reajuste nos preços.

  Após audiência, José Dirceu é liberado para cumprir pena em
Ex-ministro compareceu à Vara de Execuções Penais nesta terça (4). Ele foi condenado no julgamento do mensalão e preso no final de 2013.

  Líderes do "blocão" consultarão bancadas sobre apoio a Cunha
Deputado do PMDB-RJ é pré-candidato a presidente da Câmara. Ele almoçou nesta terça com líderes de PR, PTB, PSC e SD.

  Homem que fez mulher refém no DF estava em prisão domiciliar
Ficha dele inclui homicídio, roubo e uso de arma e de entorpencentes. Suspeito trabalhou como contínuo durante cinco anos no Supremo.

  Advogado contesta versão da polícia e diz que delegado vivia
Polícia afirma que delegado de Guarujá tinha envolvimento com o tráfico. Armando de Mattos afirma que seu cliente não é mencionado nas escutas.

  Jóquei Dalto Duarte tem morte confirmada no Rio
Morte cerebral havia sido anunciada no domingo, após acidente de moto. Família autorizou desligamento de aparelhos e doação de órgãos

  Complexo será construído em São Gonçalo para famílias desabr
Serão construídos 1.240 apartamentos em antiga área do Exército. Espaço contará com escolas, ginásio e biblioteca parque.

  "Carteirada tem todo dia", diz agente da Lei Seca processada
Luciana Tamburini disse que vai recorrer da decisão da justiça no STJ. Ela foi condenada a pagar R$ 5 mil a juiz abordado.

  Vacina contra a dengue pode chegar ao Brasil em 2015

  Polícia Civil faz megaoperação em SP para prender ladrões
Cerca de 300 policiais foram mobilizados para prender três grupos. Até as 13h desta terça, 33 suspeitos tinham sido detidos.

  Limpeza da boate Kiss começa na segunda-feira (10)
trânsito será interrompido na Rua dos Andradas, onde fica o prédio. Os trabalhos podem durar até 10 dias, conforme informou a empresa.

  Polícia prende idoso com cocaína em pasta de dente no RS

  Delegado que "ostentava" na web é preso por tráfico
Eduardo Wagner liberava droga apreendida para traficantes, diz polícia. Advogado de defesa nega participação de Eduardo Wagner nos crimes.

  Justiça nega pedido e goleiro Bruno não pode voltar a jogar
Juiz disse que saída poderia interferir na segurança da unidade prisional. Magistrado também negou revisão da pena do atleta.

  "Estou confiante", diz aluna surda que fará o Enem
Caroline Menezes Figueiredo, de 18 anos, quer cursar Arquitetura. Ela teve acompanhamento de intérprete de Libras na escola.

  Homem tenta invadir sede do governo de Brasília
Homem tenta invadir sede do governo de Brasília, faz refém e é preso

  Reclamações de planos de saúde aumentam cinco vezes
Desde 2012, ANS suspendeu comercialização de 991 planos. Insatisfações com empresas geraram 72 mil reclamações em 2013.

  Dilma abre conversas para montagem do novo governo
presidente se reuniu com Cid Gomes e deve ter conversa com Kassab; PT aguarda chamado para discussões sobre mandato

  Motoristas marcam paralisação de ônibus em protesto contra v
Sindmotoristas diz que manifestação ocorre das 10h às 14h desta quarta. "Categoria está amedrontada", diz Noventa, presidente da categoria em SP.

  Homem armado com duas facas faz mulher refém em Brasília
Antes, ele jogou carro na entrada do Buriti e tentou quebrar janela do prédio. Ao tentar fugir, ele fez refém em ponto de ônibus no Eixo Monumental.

  Gari troca a vassoura por sapatilha e vira professor de balé
Nilton Costa aprendeu a dançar ainda jovem, no Rio de Janeiro. Após dançar na rua como gari, prefeito trocou a função do concursado.

  Com chuva, SP tem trânsito acima da média e semáforos quebra
Pelo menos 39 semáforos estavam com problemas. Cidade concentrava 125 km de congestionamento.

  Justiça nega pedido e goleiro Bruno não pode voltar a jogar
Juiz disse que saída poderia interferir na segurança da unidade prisional. Magistrado também negou revisão da pena do atleta.

  Pescadores fisgam pirarucu de 100 kg e dois metros no interi
No mesmo dia, os pescadores fisgaram outro peixe de 80 quilos. Pescaria aconteceu no Rio Parnaíba, em Uruçuí, Sul do estado.

  Infestação de tanajuras surpreende banhistas em Camburi, Vit
Insetos mortos ocupavam 50 metros da orla neste domingo (2). Segundo bióloga, explicação é período reprodutivo da espécie.

  Menina de sete anos morre afogada na praia de Guriri, ES
Tio contou que Ana Paula estava brincando na areia com a irmã. Irmã da menina também foi puxada ao mar, mas foi internada e passa bem.

  Saiba o que é proibido e permitido durante as provas do Enem
Participante deverá ter em mãos documento de identificação original com foto.

  Bovespa opera em alta nesta terça-feira
Na véspera, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caiu 1,25%. Ações da Petrobras foram destaque no pregão.

  Bola de fogo é vista cruzando céu do Japão
Especialistas acreditam que pedaço de asteroide pegou fogo ao entrar na atmosfera da Terra.

  Reclamações de planos de saúde aumentam cinco vezes em três
Desde 2012, ANS suspendeu comercialização de 991 planos. Insatisfações com empresas geraram 72 mil reclamações em 2013.

  Governo não fecha solução para indexador da dívida dos Estad
O governo ainda não fechou uma proposta para votar o projeto que modifica o indexador da dívida de Estados e municípios com a União.

  Professores dão dicas sobre estudo e descanso nos dias que a
Os dias que antecedem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são de ansiedade para muitos candidatos e também de dúvida sobre o que fazer nos momentos finais.

  Wagner se prepara para cargo de confiança de Dilma
Governador da Bahia, Jaques Wagner se destacou na campanha pela reeleição e agora tende a ser acomodado em um lugar de prestigio no novo governo

  Espanhol é preso em aeroporto do RS com 4,5 kg de cocaína
Polícia Federal apreendeu droga em forma líquida e pastosa, na capital. Estrangeiro tentava embarcar nesta segunda (3) para Lisboa, Portugal.

  PF faz operação contra quadrilha que adulterava aviões em MT
Operação foi deflagrada nesta terça-feira (4) em MT, MG, SP e AM. Aeronaves transportavam droga entre Venezuela e Honduras.

  Dólar opera em alta após bater R$ 2,50 na véspera
Moeda opera com ganho sobre o real pelo terceiro dia seguido. Na segunda-feira, dólar subiu 0,88% e fechou a 2,5005.

  Preços ao consumidor recua em 6 capitais na última semana de
Belo Horizonte registrou queda de 0,17 ponto percentual, ao passar de 0,44% para 0,27%; o maior recuo foi observado em Salvador: 0,4 ponto percentual, ao cair de 0,61% para 0,21%;

  A CLANDESTINIDADE DA DROGA TAMBÉM MATA

  Venda de veículos novos no Brasil cai 7% em outubro
Na comparação com o mês anterior, vendas aumentaram 3,6%

  A CLANDESTINIDADE DA DROGA TAMBÉM MATA

  PF realiza operação de combate ao tráfico internacional
Operação acontece em vários pontos de São Luís. Quadrilha atuava no Peru e na Argentina.

  Após dois meses de alta, produção industrial cai 0,2% em set
Apesar de queda geral, produção de veículos cresceu, segundo IBGE. Frente a setembro de 2013, atividade fabril recuou ainda mais, 2,1%.

  Deficiente visual supera desafios para o Enem e sonha em cur
Gilvan tem rotina diária de estudos de conhecimentos gerais e específicos. Após se formar, o jovem pretende ajudar pessoas através da música.

  Vídeo mostra momento do tiroteio dentro de boate em Porto Al
Troca de tiros durante baile funk deixou um morto e 15 pessoas feridas. Segundo a Polícia Civil, gangues rivais estão envolvidos no tiroteio.

  Médica leva soco e tem a roupa rasgada por paciente em hospi
Acompanhante de outro paciente registrou parte da agressão em vídeo. Confusão ocorreu no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, no litoral de SP.

  Chuva interrompe sequência de queda no nível do Cantareira
Índice se manteve em 11,9%, mesmo de segunda-feira (3). Chuva foi de 15,7 mm, segundo a Sabesp; nível só caía desde setembro.

  PM é recebida a tiros em operação na Rocinha, Zona Sul do Ri
Polícia Militar faz operação na comunidade desde a noite de segunda (3). Acessos estavam com segurança reforçada às 7h.

  "Nunca ficou tão limpo", diz motorista que lavou carro na ch
Dica sobre economia de água foi enviada através do VC no G1. Leitor diz que ainda se divertiu com o banho de chuva.

  Chuva põe bairros de SP em atenção e trava Linha 7 e Rodovia
Temporal atingiu represas do Cantareira e cidades da Grande São Paulo. Terra levada por chuva interrompeu operação da CPTM na Linha 7-Rubi.

  Imagens mostram "cachoeira" no Aeroporto Santos Dumont
Vazamento no balcão de check in da Tam foi flagrado nesta segunda (3). Infraero informou que o problema foi causado por um defeito no ar.

  Ministro nega pedido para impedir transposição do rio Paraíb
Fux marcou audiência para tentar conciliação entre RJ, SP e MG. Ministério Público no RJ quer impedir desvio das águas para Cantareira.

  Presidente da Transpetro pede licença temporária do cargo Sé
Sérgio Machado foi citado por Paulo Roberto Costa em delação à Justiça. Ele disse que se afasta por 31 dias para que sejam feitos "esclarecimentos".

  Dirceu deve ser liberado nesta terça para cumprir pena em ca
Condenado no mensalão, ex-ministro passou menos de um ano na prisão. Pena é de 7 anos e 11 meses; atualmente, ele sai da prisão para trabalhar.

  Itaú Unibanco tem lucro de R$ 5,4 bilhões no 3º trimestre
Resultado ficou 10% acima do registrado nos três meses anteriores. Inadimplência atingiu menor nível desde a fusão dos bancos, em 2008.

  "Feirão Limpa Nome" começa nesta terça; veja empresas partic
Público pode participar de versões online ou presencial, em São Paulo. Empresas oferecem descontos para renegociar pendências com devedores

  Light propõe aumento de 20% na energia elétrica no Rio
Percentual de reajuste precisa ser aprovado pela Aneel nesta terça-feira (4). Reunião vai definir aumento, que deve valer a partir do dia 7 de novembro.

  Batida entre dois ônibus deixa feridos na Av. Aricanduva
Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas. Acidente foi perto do Parque do Carmo.

  Procuradoria envia ao TSE parecer contrário à auditoria em e
PSDB pediu verificação de sistemas de apuração e totalização de votos. Ministro Dias Toffoli deve decidir nesta terça sobre o pedido de auditoria.

  Falsa biomédica diz que namorado não aplicou hidrogel em pac
Ela contou à polícia que rapaz fez apenas massagem no bumbum da mulher. Casal deve responder por morte de paciente e exercício ilegal da medicina.

  Ministro do STJ suspende ação penal contra Demóstenes Torres
Ex-senador, cassado em 2012, é acusado de envolvimento com bicheiro. Para defesa, escutas telefônicas que justificaram acusação são ilegais.

  O ser humano me afeta

  Equilibrista bate recorde ao caminhar entre arranha-céus
Nik Wallenda fez travessia sobre cabos de aço, sem rede de proteção. Trecho de 28 metros foi feito de olhos vendados.

  Faltam 5 dias para o Enem: veja dicas para prova de ciências
Questões de biologia são mais afetadas pelas atualidades. Em química e física, é importante dominar conceitos mais clássicos.

  Estudante vai fazer prova do Enem com quase 9 meses
Grávida do primeiro filho, moradora de Chapecó vê oportunidades no Enem. Ela pretende fazer graduação no 2º semestre para poder cuidar da filha.

  Fukushima: por quem os sinos dobram?

  Alunos de projeto na Maré se jogam no chão para se proteger
Segundo artista plástica, crianças ficaram apavoradas. Nesta manhã ocorreram dois tiroteios na região.

  Estudante supera a dislexia e presta Enem para medicina
Distúrbio dificulta aprendizagem na área da leitura, escrita e soletração. Jovem de 19 anos passa cerca de 13 horas por dia estudando.

  Mulher mata filho de 8 anos em casa e deixa bilhete em São J
Após crime, a mulher, de 25 anos, suicidou-se na noite de domingo. Corpos foram encontrados em casa na manhã desta segunda-feira.

  Rede social é usada para promover crimes em Patos de Minas
Polícia Civil prendeu dez pessoas durante "Operação Impacto". Grupo usava internet para promover tráfico de drogas e ameaças.

  Sesc RN abre inscrições para cursos gratuitos de dezembro
São 241 vagas em cursos nas áreas de culinária e trabalhos manuais. Inscrições vão até 14 de novembro nas unidades do Sesc.

  Ex-bbb Fani posta foto fumando narguilé e causa polêmica
Fani Pacheco gera polêmica ao postar foto com narguilé: "Cara de chapada"

  Agredido após assalto, jovem refaz 3º ano e foca nos prepara
Léo Lira foi vítima de espancamento e ficou inconsciente por três meses. Apoio da família e de amigos tornou o sonho da universidade possível.

  Carro fica destruído em acidente com caminhão e motorista so
Passageiros de 13 e 44 anos morreram em batida entre Corolla e caminhão Colisão aconteceu na madrugada desta segunda-feira (3) em Chapecó.

  UFPR divulga gabarito provisório da primeira fase do vestibu
Recursos podem ser feitos a partir das 8h30 de segunda-feira (2). Concurso teve abstenção de 11,26%, afirma universidade.

  Abrigo com 130 cães na Zona Oeste do Rio passa por dificulda
Para não ver animais morrerem de fome, dona cogita soltar os cães. Doação de ração foi suspensa pela prefeitura após mudança de gestão.

  Policiais acusados de matar brasileiro na Austrália pedem an
Roberto Curti morreu em 2012 após receber choques elétricos com teaser. Advogado dos acusados disse que processo teve erros de procedimento.

  Morre em SP advogada que derrubou portaria sobre doação de m
Carolina Parzewski, de 36 anos, lutava contra a leucemia desde 2012. Ela questionou Ministério da Saúde, que limitava cadastro de doadores.

  Mulher que deu à luz sem saber de gravidez recebe alta do ho
Mãe e filho já estão em casa; enxoval do bebê terá de ser feito às pressas. "Nem consegui comprar uma peça de roupa se quer para ele", diz mãe.

  Por causa de obras, grupo bloqueia Rodovia Serafim Derenzi,
Manifestantes exigem melhorias na infraestrutura do bairro Grande Vitória. Protesto é feito no entrocamento dos bairros Universitário e Estrelinha.

  Mercado vê menos crescimento neste ano e alta maior do juro
Previsão de crescimento da economia em 2014 cai de 0,27% para 0,24%. Mercado passa a estimar juros em 12% ao ano no fim do ano que vem.

  Venda de imóveis novos em SP sobe 55% em setembro, diz Secov
Na comparação com setembro de 2013, no entanto, houve queda de 5,6%. Número de lançamentos avançou 90% no mesmo período.

  Ranking de inadimplentes tem mais casados que solteiros, mos
Maioria se define como "chefe de família" da casa onde mora. Especialista dá dicas para tirar as contas do vermelho.

  Clínica de aborto desarticulada no RS oferecia serviços por
Operação da Polícia Civil terminou com oito presos em Porto Alegre. Grupo contava com agenciadores e esquema de segurança.

  Tiroteio dentro de boate com baile funk deixa feridos em Por
Briga entre gangues teria motivado a confusão com ao menos 14 baleados. Feridos foram encaminhados para o HPS e para um hospital de Viamão.

  "Desperta paixões", diz funcionária do sistema carcerário so
Ao Fantástico, funcionária contou que Suzane sempre namorou na cadeia e que relacionamento com Sandra Regina Gomes é antigo.

  Menino lembra que resolveu trocar de lugar meia hora antes
Kaíque Santos da Silva estava no ônibus do acidente grave que matou 13 pessoas em São Paulo.

  Após três dias de descanso na Bahia, Dilma Rousseff retorna
Presidente reeleita viajou para a Base Naval de Aratu com a família. Dilma não tem previsão de agenda nesta segunda-feira.

  Criminosos armados roubam clientes em bar da Zona Norte do R
Policiais que passavam na hora do roubo impediram a fuga dos criminosos. Celulares, dinheiro e uma pistola usada no assalto foram recuperados.

  Supermercado pega fogo em Duque de Caxias, Baixada Fluminens
Bombeiros de três quartéis foram chamados para combater as chamas. Mercado fica na Avenida Vieira Neto, perto da estação de Saracuruna.

  Concursos com inscrições abertas reúnem 27.188 vagas em todo
Salários chegam a R$ 25.260,19 no Tribunal de Contas de Minas Gerais. Há cargos para todos os níveis de escolaridade.

  Cachorro fica preso em tubulação e é resgatado por bombeiros
Animal ficou preso em tubulação com cerca de 25 cm de circunferência. Segundo bombeiros, cão foi retirado do local sem ferimentos.

  Estudante do Ifal é selecionado para ser jovem embaixador no
Em todo o Brasil, se inscreveram mais de 13 mil estudantes. Jovem vai passar três semanas nos Estados Unidos.

  HU da UFJF promove mutirão para prevenção do câncer de próst
Campanha "Novembro Azul" tem exames e palestras no sábado (8). Câncer de próstata é o tipo de tumor mais frequente em homens.

  Dez praias de Salvador e região estão impróprias para banho;
Balanço divulgado pelo Inema indica situação neste final de semana. Órgão avaliou um total de 37 praias entre a capital e a região metropolitana

  Jovem suspeito de tráfico é preso com drogas em lote de Oliv
Segundo PM, jovem escondia nove buchas de cocaína na blusa. Suspeito confessou que vendia cada bucha pelo valor de R$10.

  Vazão das Cataratas do Iguaçu chega a um terço do volume nor
Neste sábado (1º), vazão de 529 mil litros por segundo foi registrada às 9h. No início da semana, atrativo já havia registrado baixos índices de vazão.

  Mais de 30 tabletes de droga são achados em escadaria de Vit
Maconha foi encontrada durante operação de rotina. Ninguém foi preso, segundo a polícia.

  PM aborda grupo após denúncia e garoto morre em troca de tir
Rapazes postavam imagens com armas nas redes sociais em Guimarânia. Dois jovens foram presos e dois adolescentes apreendidos na sexta-feira

  MPT abre inscrições para processo seletivo remunerado
Estágio é remunerado. Concurso para formação de cadastro reserva é destinado a estudantes.

  "Ato heroico", diz filha de síndico morto durante a chuva no
Familiares se despediram de José Higino, no Cemitério Jardim da Paz. Vítima morreu atingida por um muro que desabou em condomínio na Serra.

  Pais denunciam supostas fraudes na Apae de Porto Velho
Supostas irregularidades estão reunidas em laudo. Direção da entidade alega disputa política na entidade.

  Suspeito de matar policial é preso nos EUA após 6 semanas
Eric Frein estava na lista dos dez homens mais procurados pelo FBI. Suspeito ficou escondido em floresta por 48 dias.

  Novo bônus para quem economizar água começa a valer neste sá
Clientes que reduzirem consumo entre 10% e 20% também terão desconto. Neste sábado, Sistema Cantareira operava com 12,2 % da capacidade.

  Fotos mostram queda do nível da represa Guarapiranga em um a
Volume do reservatório caiu de 75,9% para 39,6% desde setembro de 2013. "Dá muita tristeza", diz leitor e frequentador do Yacht Clube Paulista

  Nono dígito começa a valer neste domingo em 5 estados do N e
Sistema já vale para celulares de São Paulo, Rio e Espírito Santo. Ligações para telefones fixos não mudam.

  Brasil tem dois filmes na pré-lista do Oscar de Melhor Docum
"This is not a ball", do artista plástico Vik Muniz é um dos concorrentes. "Elena" foi produzido e dirigido pela atriz Petra Costa e também concorre.

  Procurador denuncia Paulo Maluf ao Supremo por falsidade ide
Janot diz que houve fraude na prestação de contas da campanha de 2010. Assessoria nega irregularidades e diz que TRE-SP aprovou contas.

  Polícia Federal indicia Pizzolato por nove crimes antes
Investigação apontou falsidade ideológica e uso de documento falso. Ex-diretor do BB fugiu após condenação no STF; governo quer extradição.

  Vaccari avisa a conselho que deixará Itaipu, diz assessoria
Mas ele não entregou carta de demissão a conselheiros, informou assessoria. Petista foi citado por delatores de esquema de corrupção na Petrobras.

  Chamada de "bolinha de queijo", jovem emagrece 14 kg e faz e
Jornalista de Santos, SP, mudou hábitos e deixou para trás a obesidade. Jovem recuperou a auto-estima e até fez um ensaio fotográfico.

  A "Veja" talvez tenha feito o melhor panfleto da campanha
No terceiro vídeo da série em que comenta as eleições deste ano e os rumos do Brasil a partir de 2015, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a revista Veja, que no último dia 24 publicou reportagem com o depoimento do doleiro Alberto Youssef,

  Mudanças na legislação de trânsito passam a valer neste sába
Mudanças na legislação de trânsito passam a valer neste sábado.

  O Imperador voltou: Adriano é idolatrado no primeiro dia em
Ainda sem acerto com o clube francês, mas com o acordo aparentemente próximo, brasileiro é a estrela da noite e recebe carinho de torcedores e jogadores na França.

  Pesquisa do IBGE analisa frequência escolar em creches
De acordo com o estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta sexta-feira (31), o nível de ocupação das mulheres tem relação direta com a frequência de seus filhos a creches no País.

  Temer reunirá eleitos em jantar para reafirmar liderança sob
Cresce influência do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sobre o partido. Ele deve ser candidato a presidente da Câmara. PT também quer o posto.

  Europeus denunciam Brasil por incentivo fiscal
A política industrial do governo de Dilma Rousseff será julgada pela Organização Mundial do Comércio (OMC) por acusações de ser protecionista e discriminatória.

  Contas do setor público têm pior resultado da história
Pela 1ª vez, contas tiveram déficit na parcial até setembro, de 15,28 bilhões. No mês passado, houve déficit primário de R$ 25,5 bilhões, informou BC.

  Ebola já infectou 13.567 pessoas e matou 4.951
Número total diminuiu, pois casos suspeitos na Guiné foram descartados. Transmissão continua intensa em Guiné, Libéria e Serra Leoa

  Bolsa Escola do Quênia usa vacas contra evasão escolar
Programa é destinado especificamente para pais de meninas e visa evitar ausências causadas por casamentos.

  Indicador de custo de energia sobe 13,4% entre 1 e 7/11
O preço de liquidação das diferenças (PLD) no mercado brasileiro continuará no limite máximo de R$ 822,83/MWh estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) por mais uma semana.

  Gasolina vai a R$ 3,70 no Rio
Esse é o preço do litro esperado para Zona Sul na semana que vem quando Petrobras liberar reajuste

  Preços do petróleo caem pelo 4º mês, mais longa série de per
A série de perdas do petróleo continuou pelo quarto mês seguido nesta sexta-feira, com os preços desabando após mais uma rodada de estímulos monetários do Japão impulsionar o dólar e golpear o mercado de petróleo, que já sofre pela oferta robusta.

  Jô Soares esteve no local onde morreu seu único filho
Para manter a privacidade, o apresentador usou uma entrada alternativa do prédio; corpo de Rafael Soares será cremado neste sábado 1º

  2ª etapa da campanha contra Febre Aftosa começa neste sábado
Prazo para vacinação é 30 de novembro. Criadores que não vacinarem serão punidos com multa.

  Mais mulheres são chefes de família, e jovens optam por ser
Elas comandam 87% das famílias sem cônjuge e com filhos. IBGE divulga dados de gênero do país relativos a 2010.

  Lucro da Ambev sobe 23% no 3º trimestre
Contudo, a receita líquida da empresa subiu apenas 0,9% entre julho e setembro

  Presidentes da Câmara e do Senado pedem mais diálogo ao gove
Depois da derrota, governo está preocupado com votação de projetos polêmicos. Presidente da Câmara foi chamado para uma conversa.

  Haddad autoriza IPTU progressivo para imóveis ociosos
A prefeitura de São Paulo começa a notificar mesta sexta-feira os proprietários de imóveis que estão ociosos na cidade com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) progressivo.

  Justiça ouve PMs denunciados na Operação Monte Carlo, em Goi
Eles são acusados de envolvimento com o grupo de Carlinhos Cachoeira. Militares recebiam para não combater o esquema de jogos ilegais, diz MP.

  Parte de árvore cai e atinge carro na Praia do Canto, em Vit
Acidente aconteceu após chuva que caiu no estado nesta quinta-feira (30). Ninguém ficou ferido e galho já foi recolhido pela prefeitura.

  Informações falsas sobre tripulantes circulam nas redes soci
Parente de uma das vítimas reclama dos boatos sobre a tripulação. Chefe da Casa Militar nega informação não oficial; avião foi encontrado.

  Governador de MT quer emprestar R$ 200 milhões para obras do
Silval Barbosa pediu autorização da Assembleia para contrair empréstimo. Segundo ele, dinheiro deve suprir parte da desoneração tributária.

  Conseg homenageia policiais por prisão de estuprador em Peru
Polícia confirma que pelo menos duas vítimas foram atacadas pelo rapaz. Outros dois casos ainda estão sendo investigados pela Delegacia Sede.

  Após oito horas, mulher mantida refém pelo marido é liberada
Homem de 30 anos prendeu a esposa grávida de quatro meses. Brigada Militar isolou a rua da casa do casal na Zona Leste de Porto Alegre.

  Interno da Fundação Casa é finalista de concurso nacional de
Jovem de 17 anos cumpre medida por tráfico; é sua terceira passagem. Ele disputará a final com 37 alunos de escolas públicas de todo o país.

  Dupla é detida após arrastão em alternativo na Grande Natal
Crime aconteceu na noite desta quinta-feira (30) em Parnamirim. Suspeitos são um jovem de 22 anos e um adolescente de 17.

  Mulher recorre à Justiça para ter duas mães na certidão
Mulher, que mora em Campo Grande, diz que foi criada por duas mulheres. Recurso foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça neste mês de outubro.

  Pagamento do 13º salário movimenta setor de obras e reformas
Empresário afirma que demanda cresce 20% nesta época do ano. Norma vigente desde abril estabelece diretrizes para realização de obras

  Celulares do Pará terão nono dígito a partir do próximo domi
Usuários de telefonia deverão acrescentar o 9 antes de número de telefone. Medida adotada pela Anatel é válida para outros quatro estados.

  Cidade no Ceará em emergência pela seca faz até bingo para
Evento em Pentecoste em setembro atraiu mais de 2.000 pessoas. Produção de coco e peixe está prejudicada com estiagem de três anos.

  "Espetáculo" de águas no semiárido do RN desaparece com seca
Açude Gargalheiras, no Seridó, tem apenas 5,6% da capacidade. "Sangria" do reservatório atraía milhares de turistas na cidade de Acari.

  Motorista "foge" com caminhão-pipa para ajudar bairro
Fábio Roberto distribuiu 16 mil litros de água a moradores na Zona Leste. "Vontade de ajudar falou mais alto", disse, sobre possibilidade de demissão.

  Câmara entra com ação contra regra do STF para julgar parlam
Ação defende que deputados sejam julgados pelo plenário do tribunal. Mudança de regra no STF transferiu casos de parlamentares para turmas.

  Professora descobre gravidez com nove meses de gestação
Mulher, que tem obesidade mórbida, foi levada às pressas ao hospital. Bebê tem mais de três quilos e deve nascer a qualquer momento.

  Dólar fecha em baixa nesta quinta, cotado a R$ 2,40
BC elevou a taxa básica de juros de 11% para 11,25% ao ano. A moeda norte-americana caiu 2,45%, na terceira queda seguida.

  Caminhão tomba na Avenida Ayrton Senna, na Zona Oeste do Rio
Avenida foi interditada às 6h30, mas às 8h as pistas estavam liberadas. No início da manhã, trânsito era caótico na altura da Cidade das Artes

  Pezão dispensa vistoria de carros novos nos três primeiros
Para entrar em vigor, proposta ainda depende de autorização do Conema. Expectativa é de que, se aprovada, medida entre em vigor em 2015.

  Zuenir Ventura vai para hospital após ser eleito para ABL
Escritor passou mal durante jantar de comemoração pela conquista. "Estou me sentindo imortal", brincou ao garantir que foi só um susto.

  "Ele era muito inocente", diz mãe de menino morto por colega
Leonardo Alvarenga levou um tiro na cabeça na madrugada de segunda. Amigos afirmam que garoto era conhecido por organizar "rolezinhos" em SP.

  Patrícia Moreira e mais 3 viram réus por injúria racial dura
Justiça aceitou denúncia do Ministério Público nesta quinta-feira (30). Os quatro torcedores serão julgados por cometer atos racistas na Arena.

  Menino de quatro anos dá "aula" com dicas de como economizar
Um garotinho de quatro anos morador de Guarulhos ensina em vídeo como economizar água de maneira simples: ele resume as principais dicas sobre o tema.

  Corpos em carro achado no Rio eram de suspeitos de ataque
Pelo menos 2 dos 5 mortos participaram de ataque na Mangueira. Eles tiveram mandado de prisão expedidos por envolvimento no caso.

  Mulher relata dor após aumentar bumbum e suposta biomédica
Paciente falou que sentia falta de ar e afirmou ter medo de sofrer um AVC. Mulher que fez aplicação a mandou deitar e descartou riscos, em Goiás.

  "Tim Maia": cinebiografia para nem o cantor botar defeito
Com boas caracterizações, direção de arte e roteiro, longa foca no lado humano do cantor e diverte e emociona na medida certa

  Multa de trânsito fica até 900% mais cara a partir de sábado
O aumento está previsto na Lei 12.971, que altera 11 artigos do Código de Trânsito Brasileiro.

  Menino João Victor volta a ser internado em Florianópolis
Garoto recebeu um transplante de fígado em agosto e trata de um câncer. Ele está no Hospital Infantil Joana de Gusmão desde segunda (27).

  Inflação do aluguel tem a menor alta em 12 meses desde 2010,
Preços no atacado sobem menos que para o consumidor. Em outubro, inflação pelo IGP-M ficou em 0,28%.

  Laudo de reconstituição questiona versão para morte de zelad
Reprodução conta em 337 fotos a morte e esquartejamento de Jezi Souza. Casal Martins é acusado de matar idoso em maio em São Paulo.