Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(): Failed opening 'topo3.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php54/root/usr/share/pear') in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22






  Hoteleiro é resgatado após passar 4 dias preso em elevador na Áustria
Uma equipe de Bombeiros da Áustria informou nesta sexta-feira que conseguiu resgatar, em bom estado de saúde, um hoteleiro de 58 anos que estava há quatro dias preso no elevador de seu hotel, situado na cidade alpina de Bad Gastein.

  Índia: menina de 5 anos é internada após ser estuprada por 2 dias
Uma menina de cinco anos foi internada em estado grave após ser estuprada por um homem durante dois dias em Nova Délhi, fato que gerou inúmeros protestos na capital indiana nesta sexta-feira, informou a imprensa local.

  Nave russa leva ratos, lagartos e caracóis ao espaço
Uma nave russa Soyuz decolou nesta sexta-feira do cosmódromo de Baikonur com ratos, lagartos e caracóis a bordo para realizar experiências científicas durante um mês em órbita visando um possível voo a Marte.

  Atirador mata policial em universidade de Boston
Um homem armado atirou e matou um policial no Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), em Boston (nordeste dos Estados Unidos), durante um intenso tiroteio na noite desta quinta-feira, informaram as autoridades.

  Talibãs matam 13 policiais no sudeste do Afeganistão
Um grupo de insurgentes talibãs matou nesta sexta-feira 13 policiais em um ataque contra um posto de controle no sudeste do Afeganistão, afirmaram as autoridades locais.

  Atentados contra mesquitas no Iraque matam 8
Oito pessoas foram mortas e 27 ficaram feridas no Iraque em dois ataques contra mesquitas nesta sexta-feira, véspera das eleições provinciais, segundo fontes médicas e da segurança.

  Terremoto de 7,2 graus atinge região entre Japão e Rússia
Um terremoto de 7,2 graus de magnitude na escala Richter atingiu, nesta sexta-feira, uma região marítima entre o norte do Japão e o leste da Rússia.

  Paquistão: após fugir, Musharraf é detido e posto em prisão domiciliar
O ex-general golpista paquistanês Pervez Musharraf foi detido e colocado sob prisão domiciliar nesta sexta-feira, um dia depois de fugir de um tribunal que havia ordenado a sua prisão, de acordo com a polícia.

  Supremo divulga acórdão do julgamento do mensalão
O STF divulgou nesta sexta a ementa do acórdão do julgamento do mensalão. O documento pode ser acessado na página do Diário da Justiça Eletrônico (DJe) na internet, mas só será considerado oficialmente publicado na próxima segunda-feira.

  Jornal: FHC tenta convencer Serra a não abandonar o PSDB
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso entrou em campo para demover o ex-governador paulista José Serra da ideia de trocar o PSDB pela recém-criada MD (Mobilização Democrática), fruto da fusão do PPS com o PMN.

  Ônibus é incendiado na Grande São Paulo; região fica sem luz
Um ônibus foi incendiado na noite dessa quarta-feira em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na mesma região onde ocorrera dois ataques na noite anterior que deixou três mortos.

  SP: adolescente rouba bar e morre após tiroteio com a PM
Um adolescente morreu após ser baleado em troca de tiros com a polícia depois de um assalto a um bar na noite dessa quinta-feira em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

  Documento que mostra extermínio de índios é achado após 45 anos
Desaparecido há 45 anos, o Relatório Figueiredo, um dos documentos mais importantes produzidos pelo Estado brasileiro, foi encontrado recentemente no Museu do Índio, no RJ, com mais de 7 mil páginas preservadas e contendo 29 dos 30 tomos originais.

  SP: polícia prende entregador de pizzas que roubava entre as entregas
Um entregador de pizza foi preso na noite desta quinta-feira suspeito de participar de diversos assaltos durante o expediente de trabalho.

  RJ ainda tem índice epidêmico de homicídios, diz Beltrame
O Estado do Rio de Janeiro ainda registra um índice epidêmico de homicídios, apesar do número de casos ter diminuído nos últimos anos. A avaliação é do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

  Aqui não entras, Justin Bieber!
Há um segundo concerto cancelado na digressão de Bieber: depois da segunda data em Lisboa ter sido anulada, agora foi cancelado o concerto de Omã.

  Embarcação naufraga na ilha do Marajó e deixa mortos
Naufrágio ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira, 19. Até o momento, três pessoas morreram e 26 continuam desaparecidas.

  Boston sitiada: suspeito de explosões é morto e outro está à solta "fortemente armado"
Na noite desta quinta, policiais americanos entraram em conflito com os dois suspeitos de terem plantado bombas durante a tradicional maratona de Boston, deixando três pessoas mortas, dentre eles uma criança de oito anos de idade.

  Brasil terá um computador por habitante até 2016
FGV acredita que até 2016 o país terá a mesma quantidade de computadores e de habitantes: 200 milhões.

  Polícia prende ex-presidente do Paquistão Pervez Musharraf
A polícia paquistanesa colocou o ex-presidente Pervez Musharraf em prisão domiciliar em Islamabad por dois dias, após um tribunal ter ordenado a medida preventiva pelas acusações de que ele teria ordenado a prisão de juízes em março de 2007.

  Homem mais velho do mundo, japonês faz 116 anos
Jiroemon Kimura celebra seu 116º aniversário nesta sexta-feira (19). Primeiro-ministro do Japão lhe enviou vídeo com mensagem de felicitação.

  Sete reféns franceses da mesma família libertados em Camarões
A família foi sequestrada no norte do Camarões, durante uma visita a um parque nacional.

  Esquerda propõe o nome de Prodi como presidente da Itália
O Parlamento entra nesta sexta-feira no segundo dia de votações para eleger um chefe de Estado. Na segunda-feira, o candidato de consenso da esquerda e da direita, o ex-sindicalista católico e ex-presidente do Senado Franco Marini, fracassou.

  Regulamentação do trabalho doméstico deve ser votada na próxima quinta-feira
O senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator da comissão mista, vai apresentar a minuta de regulamentação dos novos direitos do trabalhador doméstico, previstos na Emenda Constitucional 72, na próxima semana.

  Revista Time elege 100 pessoas mais influentes do mundo
A jovem paquistanesa Malala Yousafzai, o papa Francisco, o chef de cozinha Alex Atala e o músico Jay Z estão na estão na lista de 2013 das 100 personalidades mais influentes, publicada pela revista norte-americana Time.

  Unasul reconhece Maduro como presidente da Venezuela
A Unasul reunida de forma extraordinária na noite desta quinta, reconheceu Nicolás Maduro como presidente da Venezuela e pediu ao opositor Enrique Capriles que reconheça os resultados emitidos pela autoridade eleitoral.

  Horas após tiroteio com morte, pacote "suspeito" é encontrado no MIT
Cerca de duas horas após comunicar uma "situação segura", o Massachusetts Institute of Technology (MIT) informou que um pacote suspeito foi encontrado a 500 metros de um memorial dentro do campus.

  Sigilo no STJ protege juízes e políticos investigados pela prática de crimes
Governadores, integrantes de tribunais de Justiça e de tribunais federais investigados pela prática de crimes têm os nomes protegidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

  Anatel aprova proposta de compartilhamento de infraestrutura
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (18) o compartilhamento de infraestrutura das operadoras de celular TIM e Oi para a oferta da tecnologia 4G na faixa de frequência de 2,5 giga-hertz.

  Morreu Storm Thorgerson, o autor das capas de discos dos Pink Floyd
Designer inglês faleceu aos 69 anos. É dele a capa de Dark Side Of The Moon , entre outras. Led Zeppelin, Black Sabbath, Genesis e, mais recentemente, Muse and Biffy Clyro também passaram por si.

  Nasa descobre dois sistemas solares com três planetas na sua zona habitável
O telescópio Kepler descobriu dois sistemas solares com três planetas de tamanho superior à Terra, na sua «zona habitável», onde se acredita que poderiam ter as condições para que houvesse água na sua superfície, anunciou hoje a Nasa.

  Polícia faz operação de busca por suspeitos em Boston; um é morto em tiroteio
O presidente dos EUA, foi informado durante a noite por assessor da área de combate ao terrorismo sobre as investigações do ataque em Boston e a caçada a suspeitos, que deixou um homem morto, segundo um funcionário da Casa Branca nesta sexta.

  COMUNICAÇíO É VITAL!
Sem ela nunca ajudaremos nossos familiares e muito menos haverá facilidade de convivência entre colegas de trabalho.. E não é o que almejamos, é?

  VEM AÍ UMA NOVA POPULAÇíO DE RUA
O dia-a-dia nos Juizados de Violência Doméstica, criados pela Lei Maria da Penha, nos revela um funesto prognóstico do que há de se suceder nas ruas de nossas Cidades.

  Neymar lança gibi e volta a negar Barça: “Estou feliz no Santos"
Maior jogador do futebol brasileiro na atualidade, o atacante Neymar tem sempre o seu nome ligado a uma possível transferência para o futebol europeu, principalmente para o Barcelona (Espanha).

  Empregada de Deborah Secco e Roger Flores confirma separação
Funcionária garantiu que o ex-patrão estava viajando e garantiu "não saber se ele volta"

  Ex-BBB Fernanda escolhe look decotado para fazer compras em
A loira compartilhou com seus seguidores do Instagram uma foto na qual aparece usando um vestido justinho e cheio de brilho

  Novo vídeo de Psy proibido na TV pública da Coreia do Sul
«Gentleman» contem cenas passíveis de «prejudicar a ordem pública», considera o canal KBS

  Diego Souza comemora chegada de Dedé e futuro promissor no o Cruzeiro
Não foi apenas o volante Nilton que comemorou a contratação de Dedé pelo Cruzeiro.

  Montes Claros (MG) sofre tremor de terra de 3,7 de magnitude
Um novo tremor de terra assustou os moradores de Montes Claros, em Minas Gerais, no início da manhã nesta quinta-feira. segundo o Observatório Sismológico de Brasília (Obsis) da Universidade de Brasília (UnB), o abalo ocorreu às 07h11 e atingiu 3,7 de mag

  Prostitutas evitam assaltos usando... vibradores
Situação insólita aconteceu numa cidade belga

  Justiça de Limeira proíbe Hudson de chegar perto da filha e da ex-mulher
Cantor deve ficar a um quilômetro de distância das duas e da família da ex. Advogado vai pedir que parentes da ex se afastem do sertanejo por 10 km.

  "Nós fomos criadas juntas", diz jovem que apanhou de colega em Paulínia
Família disse que as duas eram melhores amigas e que está chocada. Duas estudantes trocaram socos e pontapés dentro da unidade de ensino.

  Rita Lee é condenada a pagar R$ 5 mil por danos morais a policiais de SE
Defesa da cantora vai entrar com o pedido de recurso no STJ. Roqueira xingou policiais durante show em janeiro de 2012.

  Suspeito de assalto aparece em vídeo e é reconhecido em Vitória
Rapaz apareceu desligando câmera de segurança de estabelecimento. Centro comercial foi assaltado na Reta da Penha, na terça-feira (16).

  Cirurgia remove mancha peluda do rosto de menina nepalesa
Marca cobria boa parte do rosto e poderia dar origem a um câncer. Cirurgia foi feita com apoio de uma organização internacional.

  "Fui forte e saí desta", diz jovem que ficou 80 dias internada após incêndio
Universitária de Santa Maria é uma das sobreviventes do incêndio na Kiss. Kelen Ferreira aproveitou para matar a saudade de casa e dos familiares.

  Americana é presa após dar puxão no pênis de ex durante briga
Mulher teria ficado brava após homem recusar convite para reatar namoro. Laquavia Sharele Wallace agarrou genitália do parceiro e a puxou.

  Papa Francisco decide cortar bônus de funcionários do Vaticano
Empregados deveriam ganhar 1.000 euros por trabalho na sucessão papal. Com Santa Sé em crise, pontífice vai destinar parte do dinheiro à caridade.

  Em meio a polêmica, Kiko chega ao RS para ser embaixador da Copa
Mexicano receberá o título em cerimônia na Prefeitura de Porto Alegre. Carlos Villagrán ainda fará dois shows na capital no próximo domingo.

  Jurada do conselho de sentença de Bruno é presa por suspeita de tráfico
No bar em que mulher trabalhava foram encontrados pinos com cocaína. Goleiro foi condenado a 22 anos e três meses pela morte de Eliza Samudio.

  Explosão em fábrica de fertilizantes provoca destruição e mata 5 no Texas
Número de feridos passa de 160, segundo a polícia da cidade de West. Explosão gerou abalo sísmico; causas ainda são desconhecidas.

  Em memória a menino morto, relógio de rua em Boston "para no tempo"
Ponteiros foram deixados fixos às 2h50, hora em que explosões ocorreram. Local no bairro da família de Martin Richard, de 8 anos, virou memorial.

  "Herói" de Boston é interrogado pelo FBI
Carlos Arredondo ajudou rapaz ferido no atentado de segunda-feira (15). Em depoimento nesta quinta (18), FBI lhe pediu roupas e fotos.

  Suspeito de mandar carta letal a Obama seria imitador de Elvis
Paul Kevin Curtis ganharia vida se apresentando como cantor, diz TV. FBI suspeita que Curtis tenha enviado ricina para Obama, na quarta (17).

  Termina sem sucesso 1ª votação para escolher presidente da Itália
Um total de 521 dos 999 presentes na votação escolheram o ex-sindicalista e membro do Partido Democrata (PS), Franco Marini, enquanto o jurista Stéfano Rodotà, candidato do Movimento 5 Estrelas de Beppe Grillo, obteve 240 votos.

  Espécie rara de sapo impede instalação de hidrelétrica no RS
Por causa de um sapo que só existe no Rio Grande do Sul, as obras da usina hidrelétrica de Arvorezinha, no Vale do Taquari gaúcho, estão paradas.

  Criança morre no DF após ser picada por escorpião em creche
Garoto de 1 ano e 5 meses teve parada cardíaca durante a madrugada. Órgão diz que não há registro de mortes causadas por escorpião no DF.

  Rede pública de TV da Coreia do Sul proíbe exibição de clipe
Para a KBS, vídeo tem conteúdo "suscetível a prejudicar ordem pública". "Gentlemen" já tem quase 150 milhões de visualizações no YouTube.

  4G brasileiro não é compatível com principais destinos turísticos
EUA e Uruguai adotam faixa diferente e Argentina testa outra frequência. Juntos, os três países atraíram 44% dos brasileiros que viajaram ao exterior.

  PF cumpre 52 mandados de prisão contra tráfico de droga em 4 estados
Operação Comboio foi deflagrada nesta quinta-feira (18). Mandados devem ser cumpridos em MT, PA, TO e MA.

  Japonesa de 77 anos condenada a devolver EUR 3 milhões a amante de 79
Uma japonesa de 77 anos foi condenada a reembolsar 3 milhões de euros que, durante sete anos, foram dados por seu amante em troca de favores sexuais, indicou a imprensa japonesa.

  Texas: vazamento de amônia utilizada como fertilizante preocupa moradores
Os bombeiros no local da explosão que atingiu uma fábrica de fertilizantes no Texas estão preocupados com o vazamento de amônia que pode ter acontecido ainda na quarta-feira à noite.

  China: transmissão do vírus H7N9 pode ser possível entre pessoas
As autoridades sanitárias da China admitiram nesta quinta que o contágio de três membros de uma mesma família pelo vírus H7N9 pode indicar que há transmissão entre humanos da nova variante de gripe aviária.

  Papa corta os bônus de funcionários do Vaticano
O papa Francisco quebrou com a tradição depois de decidir eliminar o bônus concedido aos 4.000 funcionários do Vaticano por ocasião da chegada de um novo pontífice.

  General iraniano diz que exército do país é capaz de destruir Israel
"Para enfrentar este regime, não precisamos utilizar todas as capacidades das Forças Armadas iranianas. O Exército da República Islâmica é capaz de destruir, sem ajuda, Israel", declarou o general, segundo a agência Mehr.

  Coreia do Norte exige fim de sanções para diálogo com EUA
"Se os Estados Unidos e o fantoche do Sul têm o menor desejo de evitar uma martelada do nosso Exército e do povo... e realmente desejam o diálogo e negociações, eles devem tomar uma decisão firme".

  Emirados Árabes anunciam desmantelamento de célula da Al-Qaeda
Os Emirados Árabes Unidos, um importante aliado ocidental econômico, militar e contra o terrorismo, disse que os sete detidos eram cidadãos árabes que haviam ajudado a Al-Qaeda com recrutamento, financiamento e apoio logístico.

  Justiça do Paquistão ordena detenção do ex-presidente Musharraf
Um tribunal do Paquistão ordenou nesta quinta a detenção do ex-presidente Pervez Musharraf, que retornou recentemente do exílio com a esperança de participar nas eleições gerais, pela destituição de juízes quando estava no poder (1999-2008).

  Explosão no Texas provocou bola de fogo de 30 m, dizem testemunhas
"É como se uma bomba nuclear tivesse explodido", declarou Tommy Muska, prefeito de West.

  África do Sul: polícia investiga gangue que já teria matado 9 homossexuais
A polícia sul-africana investiga uma série de assassinatos atribuídos a uma gangue que tem como alvo homossexuais das cidades de Gauteng e Cidade do Cabo.

  Naufrágio na Indonésia deixa 1 morto e 25 desaparecidos
Uma mulher morreu e outras 25 pessoas estão desaparecidas após o naufrágio da embarcação na qual viajavam em um rio na província indonésia de Kalimantán, na ilha de Bornéu, segundo informaram as autoridades nesta quinta-feira.

  Cercada de incerteza, começa eleição do novo presidente da Itália
O Parlamento italiano começou nesta quinta-feira a primeira votação para escolher o próximo presidente da República, com a incerteza sobre a eleição de Franco Marini devido à falta de coesão nas fileiras do Partido Democrata (PD).

  Seul chama de "ilógicas" as condições de Pyongyang para diálogo
A Coreia do Sul qualificou nesta quinta-feira de "ilógicas" as condições prévias estabelecidas pela Coreia do Norte para um futuro diálogo com Seul e Washington, e novamente instou o regime de Kim Jong-un a abandonar sua postura hostil.

  Ex-presidente Musharraf foge de tribunal paquistanês para evitar detenção
O ex-general golpista Pervez Musharraf, que governou o Paquistão entre 1999 e 2008, conseguiu fugir nesta quinta-feira da sala em que magistrados do Tribunal Superior de Islamabad acabavam de ditar sua detenção, informou a imprensa local.

  TV: homem com mala suspeita foi visto antes de explosões em Boston
De acordo com as fontes oficiais, não especificadas pela emissora, um dos homens é visto nas imagens carregando uma mochila preta suspeita.

  PB: operação da PF combate fraudes envolvendo juiz e advogados
Operação Astringere prendeu 10 pessoas na manhã desta quinta-feira em João Pessoa, na Paraíba.

  Novo tremor de terra é registrado na cidade mineira de Montes Claros
O município de Montes Claros, no norte de Minas Gerais, voltou a registrar um tremor de terra na manhã desta quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o abalo ocorreu por volta das 7h.

  DF: rejeitada emenda que adiava para 2015 regras para novos partidos
O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 230 votos a 26, a emenda do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) ao Projeto de Lei 4470/12 que pretendia remeter a 2015 a vigência das novas regras para distribuição de recursos do Fundo Partidário.

  RJ: PM é assassinado a tiros de fuzil na porta de casa
Um policial militar foi assassinado na porta de casa no final da noite dessa quarta-feira em Belford Roxo, na Baixa Fluminense. O crime ocorreu na avenida Portugal, no bairro da Prata.

  Júri do Carandiru pode ser retomado nesta quinta com interrogatório de PMs
Julgamento foi interrompido nesta quarta-feira após um jurado passar mal e precisar passar o dia no ambulatório do Fórum.

  Obama visita Boston em meio a caçada por suspeito visto em vídeo
Obama discursará durante cerimônia ecumênica realizada em homenagem às vítimas das explosões, que mataram três pessoas e feriram 176, no pior ataque em solo norte-americano desde o 11 de setembro de 2001.

  Amazonas lidera saldo do emprego na região norte
O Amazonas fechou o primeiro trimestre de 2013 com um saldo de 2.416 empregos, a diferença entre os postos de trabalho abertos e as demissões no período, o melhor resultado da região norte.

  11 pessoas são baleadas e 4 delas morrem em Carapicuíba e Osasco
Ataques aconteceram entre noite desta quarta e madrugada desta quinta. Polícia suspeita que os mesmos criminosos cometeram os crimes.

  Câmara aprova projeto que inibe a criação de partidos
A proposta tira das legendas novatas possibilidade de amplo acesso ao fundo partidário e ao tempo de televisão, mecanismos vitais para o funcionamento financeiro e eleitoral das siglas. O texto foi aprovado por 240 votos a 30.

  Explosão em fábrica de fertilizantes deixa mortos e feridos no Texas
A explosão em uma fábrica de fertilizantes deixou entre cinco e 15 mortos e mais de 160 feridos na noite de quarta-feira perto da cidade de Waco, no Estado americano do Texas.

  Os mais bizarros acontecimentos do mundo do esporte
Catherina McKiernan – Maratona de Londres (1998)

  Menino de um ano leva 30 mordidas em creche em MT, denuncia mãe
Criança apresentava mordidas pelo corpo, rosto e nas orelhas. Polícia Civil e Conselho Tutelar de Sinop investigam o caso.

  Gilmar Mendes acusa ator José de Abreu de difamação e injúria
No Twitter, ator disse que ministro do STF contratou araponga. José de Abreu disse que seu advogado está estudando o caso.

  Um pranto de adeus
Davi, embora ungido rei, se tornou um guerreiro a serviço de Saul. A vitória sobre o gigante Golias lhe deu o direito de casar-se com a filha mais velha do rei.

  Menina de 2 anos morre eletrocutada em Teresina após tocar em cerca
A criança saiu para brincar no quintal da casa quando tocou na cerca. Fios de um cemitério que passam por trás da residência caíram no local.

  ConConsumidor diz ter encontrado larva e "teia de aranha" em barra de cereal
Imagens do produto e reclamações foram compartilhadas nas redes sociais. Em nota, empresa afirma que problema não aconteceu na fabricação.

  Nova técnica diminui emissão de CO2 na produção de cimento
Técnica de seleção e combinação de matérias-primas reduz utilização de materiais que geram gás carbônico

  Conheça maiores atentados realizados dentro dos EUA
Maior deles foi o ataque ao World Trade Center, em 2001. Em 1995, atentado em Oklahoma City deixou 168 mortos.

  Carta com substância letal ricina é enviada a Obama, diz FBI
Correspondência foi interceptada antes de chegar à Casa Branca. Incidente foi divulgado dois dias após ataque matar 3 e ferir 176 em Boston.

  Carta suspeita enviada a Obama contém rícino
Uma carta suspeita dirigida ao presidente Barack Obama continha rícino e até agora não possui conexão com o atentado de Boston, informou o FBI.

  Richard LeParmentier, de "Star Wars", morre aos 66 anos
Famoso pela cena em que é estrangulado por Darth Vader, ator participou de outros filmes como "007 Contra Octopussy" e "Uma Cilada Para Roger Rabbit"

  Foto rara de Angelina Jolie sem camisa será leiloada em maio
Imagem de David Lachapelle faz parte de ensaio para a "Rolling Stone". Registro foi feito em 2001, quando atriz americana tinha 25 anos.

  Justiça rejeita recurso de Pato contra pedido de pensão
O STJ (Supremo Tribunal de Justiça) rejeitou na última terça-feira o recurso do jogador Alexandre Pato contra o pedido de pensão feito pela atriz Sthefany Brito.

  Justiça rejeita recurso de Pato contra pedido de pensão
O STJ (Supremo Tribunal de Justiça) rejeitou na última terça-feira o recurso do jogador Alexandre Pato contra o pedido de pensão feito pela atriz Sthefany Brito.

  Mãe acusa professora de agredir aluno de 5 anos em escola no RJ
Caso ocorreu na Escola municipal Rosalina Araújo Costa, no Barreto. Fundação Municipal de Educação de Niterói lamenta o ocorrido.

  MERGULHANDO COM SEGURANÇA!
"Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo" (Salmos 51:11).

  MERGULHANDO COM SEGURANÇA!
"Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo" (Salmos 51:11).

  Testes identificam carne de cavalo em alimentos na UE
Milhares de testes de DNA de produtos de carne realizados na União Europeia apontaram a presença um pouco inferior a 5% de carne de cavalo, informou a Comissão Europeia. O percentual varia bastante.

  CNJ manda pela 2ª vez Justiça gaúcha divulgar nomes e salári
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tomou providências, pela segunda vez, para enquadrar o Judiciário do RS à Lei de Acesso à Informação e a uma resolução do órgão que determina a publicação na internet dos servidores e seus salários.

  Ex-BBB Andressa diz que 1ª noite com Nasser foi "quente"
Andressa Ganacin concedeu uma entrevista ao jornal Extra e afirmou que sua primeira noite com Nasser fora da casa do BBB13 foi "bastante quente e especial".

  Cortejo fúnebre de Margaret Thatcher tem aplausos e vaias em Londres
Muitos estão insatisfeitos com o custo de US$ 15 milhões do funeral. Polêmica, Dama de Ferro morreu no dia 8 de abril com 87 anos.

  Aluna da PUC-Rio cria cílios que controlam objetos ao piscar
Katia Vega recebeu o prêmio TEI Design Challenge, em Barcelona. Cílios usam tecnologia conhecida como "computação vestível".

  Abandonada, idosa comeu até grama no DF para sobreviver, dizem vizinhos
Eles acionaram PM e bombeiros; caso foi para a 35ª Delegacia de Polícia. Enteada deve ser ouvida nos próximos dias; pena pode chegar a 4 anos.

  Coreia do Norte barra empresários e mantém bloqueio de Kaesong
Objetivo era levar alimentos para sul-coreanos que estão no complexo. Coreia do Norte não tem plano imediato de modificar política na fronteira.

  Contra queimadas, Ministério declara estado de emergência ambiental
Ato facilita contratação temporária de brigadistas em 19 estados e no DF. Medida foi publicada pelo Diário Oficial da União.

  Nem todas as vítimas do vírus H7N9 tiveram contato com aves, diz OMS
Número de mortos pela nova cepa da gripe aviária subiu para 16. Transmissão do vírus entre humanos poderia levar a uma pandemia.

  Mágico do Rio que ofendeu criança em vídeo será intimado a depor
Delegado também quer ouvir madrasta de menino novamente. "Me processa, parceiro", disse Rodrigo Valadares em vídeo.

  Feliciano diz que índios são "minoria de verdade"
Deputado disse que colocou comissão à disposição dos indígenas. Nesta terça, índios protestaram na Câmara contra proposta de demarcação.

  Ônibus invade calçada em Ipanema, na Zona Sul do Rio
Coletivo bateu em carro, que ultrapassou sinal, segundo testemunha. Acidente na Visconde de Pirajá é o 5º em abril; Ficaram feridas 4 pessoas.

  Prédios tremem em Tóquio após forte terremoto na costa do Japão
Tremor ocorreu na costa da prefeitura de Miyagi. Mais cedo, abalo de magnitude 6,2 atingiu arquipélago a 180 km da capital.

  QUANDO O SILENCIO É NECESSÁRIO
Passados três meses da administração de Luciano Paiva o que se percebe nas ruas de Itapemirim é ainda o clima de campanha eleitoral.

  MST relembra os 17 anos do Massacre de Eldorado, em Belém
Integrantes do movimento estão acampados na capital paraense. Nesta quarta-feira, 17, eles participam de uma reunião com o Incra.

  Parlamento da Nova Zelândia legaliza casamento homossexual
O Parlamento da Nova Zelândia aprovou nesta quarta-feira a legalização do casamento entre casais do mesmo sexo, o que transforma o país no primeiro da região Ásia-Pacífico e no 13º do mundo a reconhecer esse direito.

  Índios ocupam plenário da Câmara dos Deputados
Cerca de 300 índios presentes à reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas ocuparam nesta terça-feira o plenário da Câmara dos Deputados. Eles pedem a retirada de pauta da proposta de emenda à Constituição 215.

  CNJ mantém suspenso pagamento de R$ 8,8 milhões a juízes da PB
O plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta terça (16) manter a liminar que suspendia o pagamento de R$ 8,8 milhões em auxílio-alimentação a 200 magistrados do Tribunal de Justiça da Paraíba.

  Novo vídeo de Psy com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube
O novo vídeo de Psy, “Gentleman”, já foi visto mais de 100 milhões de vezes no YouTube desde que foi divulgado no sábado, o que representa um novo recorde para o cantor sul-coreano.

  Presidentes de TRFs rejeitam criação de tribunais e apoiam Barbosa
Mesmo com a aprovação da proposta pelo Congresso Nacional no início do mês, o grupo decidiu criar uma comissão que vai apresentar alternativas à instalação dos tribunais.

  No site, TAM vende passagens mais caras para brasileiros
A discrepância entre os preços cobrados em dólares e em reais chega a 300% e o valor em real é sempre mais caro.

  PM acusado de matar juíza é condenado a mais de 19 anos de prisão
Em decisão tomada na noite de ontem (16), o juiz Peterson Barroso Simão, do 3º Tribunal do Júri, condenou o cabo da Polícia Militar (PM) Carlos Adilio Maciel Santos a 19 anos e seis meses de prisão pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli.

  Envelope com veneno enviado a senador do Mississípi
As autoridades norte-americanas interceptaram nesta terça-feira uma carta que tinha sido enviada para o senador do Mississípi, Roger Wicker, na qual foi detectada a presença de rícino, uma substância venenosa que pode ser fatal.

  POR QUE VOCÊ ESTÁ CHORANDO?
Eles lhe perguntaram: “Mulher, por que você está chorando?” “Levaram embora o meu Senhor”, respondeu ela, “e não sei onde o puseram”. João 20:13

  Andressa posa para o Paparazzo e fala sobre lingerie: "O Nasser adora"
Nos bastidores do ensaio sensual, a ex-BBB revelou que só usa calcinhas fio-dental para não "deformar o bumbum".

  Sobe para 7 o número de mortos em confrontos na Venezuela
Dados foram divulgados pelo governo venezuelano. Oposição e situação convocaram novas manifestações para esta terça.

  Fotos mostram pessoa no alto de prédio durante explosões em Boston
Imagens foram compartilhadas por dezenas de internautas. Usuários questionaram quem seria a pessoa no alto do prédio.

  Foto postada na web mostra menino morto por explosão pedindo paz
Mulher que postou imagem diz ser amiga da professora de Martin Richard. Ele aparece em foto antiga com cartaz: "chega de machucar as pessoas".

  Papa Francisco lamenta "tragédia sem sentido" em Boston
​O papa Francisco lamentou nesta terça-feira a "tragédia sem sentido" que foi o atentado de Boston, e fez um apelo aos habitantes desta cidade "a não se deixar vencer pelo mal", em uma mensagem de condolências.

  "Bruxo" indiano que decapitou criança é condenado à morte
Um "bruxo" indiano que decapitou um menino de 11 anos para oferecer sua cabeça a uma deusa foi condenado à morte por um tribunal do Estado de Chhattisgarh.

  Conflitos pós-eleição deixam 4 mortos na Venezuela
CARACAS, 16 Abr (Reuters) - A violência decorrente da contestada eleição presidencial da Venezuela já deixou quatro mortos, disse a agência de notícias estatal AVN nesta terça-feira.

  Cientistas da OMS vão à China reforçar estudos de gripe aviária
Milhares de animais já foram executados para conter vírus H7N9. Setor da avicultura registra mais de R$ 3 bilhões de prejuízo.

  Italiano suspeito de fugir do RS com o filho é preso no Uruguai, diz PF
Criança será trazida ao país, e pai ficará à disposição da Justiça uruguaia. Homem já ameaçou deixar o Brasil pelo país vizinho, diz a mãe do menino.

  Presidente sírio concede indulto que exclui condenados por terrorismo
Decreto substitui pena de morte por prisão perpétua com trabalho forçado. Prisão perpétua é substituída por pena de prisão de 20 anos.

  Mãe é detida por acorrentar filhas dentro de casa em Itu, SP
Guarda Civil Municipal foi até a casa após uma denúncia anônima. Mãe foi ouvida e liberada; adolescentes foram levadas ao Conselho Tutelar.

  Homem esfaqueado é o 29º morador de rua morto na Grande Goiânia
Crime aconteceu no Setor Coimbra, na madrugada desta terça-feira (16). Segundo polícia, vítima era usuária de drogas e se envolveu em uma briga.

  Suspeito de matar taxistas no RS não tem perfil de criminoso, diz delegado
Jovem de 21 anos é descrito como "alegre" e "calmo" por conhecidos. Mas para a polícia, ele se mostrou "frio" e "calculista" ao confessar crimes.

  Mágico do Rio grita e ofende menino de 6 anos em vídeo postado na web
Família registrou queixa na polícia contra Rodrigo Valadares. Sindicato dos Artistas diz que vai cassar registro profissional do mágico.

  Banhistas encontram dois braços amarrados no mar de Ipanema, no Rio
Polícia investiga o que pode ter acontecido. Agentes da Comlurb tiraram os membros do mar.

  Corpo da atriz Cleyde Yáconis é velado em Cajamar, SP
Velório começou às 9h desta terça-feira (16), em cerimônia fechada. Ela atuou no teatro, cinema e em novelas como "Passione", de 2010.

  Três são flagrados furtando tomates de lavoura em sítio de Mato Grosso
Polícia foi até lavoura após receber denúncia de que trio estava furtando. Eles confessaram que a intenção era revender o produto.

  Prédio mais alto do mundo é evacuado devido a tremor no Irã
Com 828 metros de altura, o Bhurj Khalifa, localizado em Dubai, sentiu o tremor de 7.8 graus.

  Fabricantes de smartphones preparam ofensiva 4G no Brasil
O serviço de telefonia móvel de quarta geração deve demorar para decolar no Brasil, mas as fabricantes smartphones se preparam para lançar mais opções de aparelhos com as altas velocidades de conexão à Internet oferecidas pelo 4G.

  Ônibus tomba e deixa 20 pessoas feridas em São Gonçalo
Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas na manhã desta terça-feira em um acidente envolvendo um ônibus da Viação Rosana, que tombou na rodovia Amaral Peixoto, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

  TJ aceita, por unanimidade, denúncia contra prefeito de Ouro Branco, AL
Atevaldo Cabral é acusado de exploração sexual de uma jovem de 14 anos. Denúncia foi apresentada pelo desembargador José Carlos Malta Marques.

  FMI reduz previsão de crescimento para o Brasil e para o mundo este ano
O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu a previsão de crescimento para o Brasil e para o mundo este ano, segundo estudo divulgado nesta terça-feira.

  Banco do Brasil encerra às 14h desta terça as inscrições para concurso do nível médio
Concurso é destinado à formação de cadastro de reserva de escriturário do banco e os salários chegam a R$2.732,04

  Justiça brasileira condenou no ano passado 205 pessoas por corrupção, lavagem e improbidade
A Justiça do Brasil condenou 205 pessoas por corrupção, lavagem de dinheiro e improbidade administrativa entre os 1.637 julgamentos ocorridos sobre estes crimes em 2012.

  Dilma vai a evento do PT com Lula e defende manutenção da aliança
Com o olhar na disputa eleitoral do ano que vem, a presidente Dilma (PT) e seu padrinho político, Lula, participaram juntos, na noite desta segunda, de um de um evento promovido pelo PT de Minas para exaltar os dez anos do partido no Palácio do Planalto.

  Setor de aves na China perde US$1,6 bi devido à gripe aviária
O setor de aves da China registrou perdas de mais de 10 bilhões de iuans desde o surgimento de relatos sobre uma nova cepa da gripe aviária há duas semanas, disse um funcionário da Associação Nacional de Avicultura do país à Reuters nesta terça.

  Júri do massacre do Carandiru entra no segundo dia
O julgamento de 26 policiais militares acusados de 15 mortes no massacre do Carandiru entra no seu segundo dia nesta terça-feira, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo.

  RJ: 5º PM do assassinato da juíza Patricia Acioli começa a ser julgado
Promotor espera condenação "de 20 a 30 anos" do PM Carlos Adílio Maciel Santos. Defesa quer provar que ele estava preso na época do crime.

  Forte terremoto no Irã mata pelo menos 45
Tremor teve magnitude 7,8, segundo agência geológica dos EUA. Houve mortes no Irã, diz TV estatal, e no Paquistão, dizem autoridades.

  Coreia do Norte ameaça Seul por manifestações contra o regime
Pyongyang, irritado com as manobras militares EUA-Coreia do Sul, também ameaçou com uma "guerra termonuclear".

  Catarinense que participava de competição conta sobre explosão
Bombas explodiram perto da linha de chegada da Maratona de Boston. FBI diz que investigação é criminal, mas que tem "potencial" de terrorismo.

  Vírus manipula boletos online e desvia pagamentos
Um novo vírus está circulando pela Internet e, dessa vez, ele atinge os boletos bancários acessados online.

  Helicóptero dos EUA cai perto da fronteira norte-coreana
Seul - Um helicóptero militar dos Estados Unidos caiu nesta terça-feira perto da fronteira com a Coreia do Norte, sem provocar vítimas, informou uma fonte do ministério sul-coreano da Defesa.

  EUA: sobe para 3 o número de mortos em atentado
Subiu para três o número de mortos no atentado terrorista que aconteceu nesta segunda-feira na Maratona de Boston, nos Estados Unidos.

  Protesto do Ceasa complica o trânsito em Santo André
Os funcionários do Ceasa, que iniciaram na noite de ontem um protesto de 24h porque são contrários à abertura de licitação feita pela Prefeitura no sábado, realizam, na manhã desta terça-feira, uma manifestação na Avenida dos Estados.

  Forte terremoto deixa ao menos 40 mortos no Irã
Tremor de magnitude de no mínimo 7,5 ocorreu em região próxima à fronteira com o Paquistão uma semana depois de terremoto ter matado 37.

  Família de cantor do grupo Mamonas anuncia processo contra Feliciano
Em vídeo, Feliciano afirma que Dinho morreu por falar palavrões a crianças. Assessoria de deputado diz que vídeo é de 2005 e foi tirado de contexto.

  Explosões deixam mortos e feridos na chegada da Maratona de Boston
Incidente ocorreu próximo à linha de chegada da tradicional corrida de rua. Há 2 mortos e 23 feridos pelo menos; Nova York aumentou policiamento.

  Kiko, do seriado "Chaves", se emociona em show em São Paulo
Carlos Villagrán se apresentou neste domingo, 14, no Carioca Club, em Pinheiros.

  Suspeitos são presos com armas, drogas e tatu em casa de Vitória
Sete pessoas foram detidas no bairro Bela Vista. Polícia diz que matar animal silvestre é crime ambiental.

  Criança encontra mão humana em praça de Fortaleza
Membro estava dentro de uma sacola no Bairro Vila Manoel Sátiro. Membro pode pertencer a jovem morto no domingo (14).

  Coreia do Norte adormece sem disparar míssil
Pyongyang já dorme e não foi disparado nenhum míssil contra a Coreia do Sul ou o Japão.

  Comentário de Justin Bieber sobre Anne Frank provoca um mar de reacções negativas
Estrela canadiana volta a estar debaixo da fúria dos internautas, depois de um comentário feito antes do concerto em Amesterdão

  Coreia do Norte ameaça estudantes britânicos por filme da "BBC"
Estudantes da London School of Economics (LSE) que viajaram à Coreia do Norte receberam ameaças do regime do país asiático depois que as autoridades deste país souberam que a BBC utilizou a visita escolar para fazer um filme disfarçado, indicou a universi

  Cientistas desenvolvem rim "semi-artificial" em laboratório
Um rim "recriado" em laboratório foi transplantado em animais, onde começou a produzir urina.

  Inflação do tomate desafia Dilma, diz "Financial Times"
Jornal lembra que alta é sazonal, mas sintomática da inflação no país. Publicação lembrou protestos nos restaurantes de São Paulo.

  De barriga de fora, Eliana aparece supersarada após treino
"Estou chegando lá", escreveu a apresentadora na legenda da foto.

  Angélica desmente de novo traição de Luciano Huck
Luciano Huck e Angélica sempre foram alvos de especulações envolvendo o relacionamento dos dois.

  Após adiamentos, julgamento do Carandiru tem início em São Paulo
Após ser adiado duas vezes, o primeiro dos quatro julgamentos de policiais acusados pelo massacre do Carandiru, que deixou 11 mortos em 1992, começou nesta segunda-feira em São Paulo, com a escolha de um novo júri e o início dos depoimentos da acusação.

  Dennis Rodman tem viagem marcada e defende líder norte-coreano
Dennis Rodman está de malas prontas para embarcar rumo a Coreia do Norte.

  Jornal: ex de Cleo Pires e Sabrina Sato vão juntos a show
Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, Sabrina Sato e João Vicente Castro, ex de Cleo Pires, teriam ido juntos ao show que Caetano Veloso fez em São Paulo, no último sábado (13).

  Gracyanne Barbosa mostra pernas musculosas em academia
A rainha de bateria da Mangueira compartilhou com os seguidores do Instagram seu treino nesta segunda-feira, 15

  Repórter fotográfico é assassinado a tiros no Vale do Aço
Walgney Assis Carvalho foi morto em um pesque-pague em Fabriciano. Carvalho era repórter fotográfico de um jornal impresso da cidade.

  Menino que mora em hospital completa 1 ano em Poços de Caldas
Por causa de uma doença, ele permanece internado desde que nasceu. Para sair da Santa Casa, é preciso comprar aparelho que custa R$ 50 mil.

  Mãe de vítimas de chacina em agência de veículos é internada
Ana Carla Gama da Silva, de 40 anos, foi internada após passar mal. Corpos de jovens ainda não foram enterrados por falta de documentação.

  Matador de taxistas se diz aluno, mas não fez vestibular, afirma universidade
Jovem de 21 anos disse em depoimento à polícia que estudava. Em seu perfil no Facebook ele publicou que cursava Gestão Imobiliária.

  Um morre em desabamento no estádio do Palmeiras, diz bombeiro
Acidente aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (15). Desabamento deixou outra pessoa ferida na Zona Oeste de SP.

  Integrantes do 1º escalão de Dilma usam jatos da FAB em viagens de agenda "maquiada"
Membros do primeiro escalão do governo Dilma utilizam jatinhos da FAB para viagens de agenda “maquiada”, na qual misturam compromissos oficiais e eventos não ligados às suas funções na administração federal, denuncia o Estado de S. Paulo.

  Focus: taxa básica de juros deve ser mantida em 7,25% ao ano
Brasília – A taxa básica de juros, a Selic, deve ser mantida em 7,25% ao ano, na reunião desta semana do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC).

  Ataques coordenados deixam mais de 30 mortos no Iraque
Mais de 200 ficaram feridos em série de atentados nesta manhã em diferentes regiões do país; até o momento, nenhum grupo reivindicou autoria dos ataques.

  Passageiro escondia crack em bexiga na cintura
Um passageiro foi preso na manhã de ontem (14) acusado de tráfico de droga. Ele foi surpreendido por equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 1 quilo de crack em uma embalagem de bexiga amarela amarrada a sua cintura.

  Protestos contra proibição de vans tumultuam trânsito no Rio
Com faixas e carros de som, motoristas e cobradores de vans da Rocinha protestaram contra a decisão da prefeitura do Rio de proibir a circulação dos veículos na Zona Sul da cidade, que entrou em vigor hoje.

  OSX demite 80 funcionários no Porto do Açu
Em nota, empresa de construção naval e offshore do grupo EBX, do empresário Eike Batista, creditou as demissões a um processo de readequação da equipe.

  Jornal britânico ironiza alta do tomate no Brasil
O jornal britânico "Financial Times" seguido a onda da mídia brasileira e publicou, neste domingo, uma reportagem que ironiza o impacto que a alta do preço do tomate no Brasil tem causado na economia brasileira.

  Júri do Carandiru é formado por seis homens e uma mulher
O Conselho de Sentença do julgamento de 26 policiais militares acusados de participação no massacre do Carandiru é formado por seis homens e uma mulher.

  Morre aos 42 anos Chi Cheng baixista do Deftones
No último sábado (13) morreu aos 42 anos Chi Cheng, baixista do Deftones. O músico estava em estado semi vegetativo desde um acidente de carro em 2008.

  Cadastro para Bilhete Único Mensal começa nesta segunda em SP
Teve início nesta segunda-feira o cadastro para passageiros de ônibus de São Paulo que queiram adquirir o Bilhete Único Mensal, uma das promessas de campanha do prefeito Fernando Haddad (PT).

  Eduardo Campos: críticas 'sem viés eleitoral'
Durante a entrega da Arena Pernambuco nesse domingo, o governador Eduardo Campos (PSB) voltou a mirar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

  Em Portugal, Troika quer saber como governo vai solucionar buraco orçamental
Uma equipa da troika já está no Ministério das Finanças, no primeiro dia de uma visita intercalar para conhecer quais as medidas escolhidas pelo Governo para compensar o chumbo do Tribunal Constitucional.

  Museu Anne Frank defende Justin Bieber após polêmica
O museu Anne Frank de Amsterdã defendeu nesta segunda Justin Bieber da onda de críticas contra o jovem cantor canadense, que afirmou após uma visita ao local que teria gostado de ter entre suas fãs a jovem judia morta em um campo de concentração.

  Bach, T.S. Eliot e tiros de canhão no funeral de Margaret Thatcher
O caixão da baronesa vai percorrer Londres e o seu corpo descansará em três igrejas diferentes, antes de ser cremada.

  Onda de atentados deixa mais de 20 mortos no Iraque
Quase 20 atentados em vários pontos do Iraque deixaram nesta segunda-feira mais de 20 mortos em uma nova onda de violência a poucos dias das eleições locais, as primeiras no país desde a retirada das tropas americanas.

  BBC acusada de usar estudantes para filmar na Coreia do Norte
A BBC se viu envolvida em nova polêmica neste fim de semana, acusada de pôr em risco a segurança de estudantes da universidade britânica London School of Economics (LSE).

  Motoristas protestam contra a decisão de proibir vans na Zona Sul do Rio
Prefeitura montou 24 pontos de bloqueio para coibir vans em 11 bairros. Passageiros lotam pontos de ônibus na manhã desta segunda.

  Economia da China cresce 7,7% no 1º trimestre
O volume total do PIB chegou a 11,98 trilhões de iuanes (US$ 1,93 trilhão), em um trimestre em que o crescimento "foi estável e constante", segundo porta-voz da NBS.

  Coreia do Norte celebra feriado nacional
Alheios às tensões internacionais sobre o possível lançamento de um míssil norte-coreano, os moradores de Pyongyang saíram às ruas nesta segunda para celebrar um importante feriado nacional, o nascimento de seu primeiro líder, Kim Il Sung.

  Adiado duas vezes, julgamento do Massacre do Carandiru começa hoje
O início do julgamento de 26 PMs acusados de homicídio no episódio que ficou conhecido como Massacre do Carandiru, em 1992, que deixou 111 presos mortos, está previsto para hoje (15) no Fórum da Barra Funda (zona oeste de SP).

  Rim criado em laboratório funciona em animais
Rim criado a partir de células de animal recém-nascido foi implantado com êxito num rato adulto.

  Motorista de ônibus estava em alta velocidade em acidente que matou cinco
Cinco pessoas morreram e 11 ficaram feridas em um acidente envolvendo dois ônibus na tarde de ontem. Os ônibus bateram de frente na pista exclusiva para coletivos na Avenida Antônio Carlos Magalhães.

  Alerta devido à celebração do aniversário de Kim Il-sung
O Japão está em alerta elevado devido à possibilidade de a Coreia do Norte testar mísseis, durante as comemorações do aniversário do fundador da nação.

  Piratas entram no Twitter de Nicolás Maduro
Ataque aconteceu esta domingo, dia de eleições presidenciais na Venezuela, pouco antes de as mesas de voto encerrarem.

  Milhares de pessoas festejam a morte de Thatcher no centro de Londres
Centenas de opositores de Margaret Thatcher se reuniram na noite de sábado na Trafalgar Square, centro de Londres, para celebrar, sob a chuva, a morte da ex-primeira-ministra britânica.

  Para UE, resultado na Venezuela deve ser aceito por todos
A declaração foi feita depois de a oposição anunciar que não reconhece a apuração que dá vitória ao candidato do chavismo, Nicolás Maduro.

  Angélica diz que já foi traída, mas isso não aconteceu com o marido Luciano
Luciano Huck e Angélica sempre foram alvos de especulações envolvendo o relacionamento dos dois. Considerado o casal 20 da TV brasileira, eles tiveram que encarar os boatos de uma suposta traição de Huck recentemente.

  MEU NOME É CONE, AGENTE CONE
Dia desses, distraidamente, comecei a reparar na imensa quantidade de cones que passou a integrar o nosso cotidiano. Alguns são pacatos, daqueles utilizados para sinalizar obras e desvios em nossas ruas.

  MARIDO, SER MÁSCULO É ASSUMIR SEUS ERROS!
Marido, não tente argumentar, rebater, ignorar ou se revoltar com o que a sua esposa há de lhe dizer.

  REDUÇíO DA MAIORIDADE PENAL, CASAMENTO GAY E SHAKESPEARE
“Há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe vossa vã filosofia”. Escreveu William Shakespeare na sua tragédia Hamlet.

  MINHA VIZINHA DE VERíO
Ela é minha vizinha de verão. Só isso. Não: tem mais. Eu morei na cidade onde ela mora e, às vezes, a via caminhando na calçada. Isso lá se vai uns vinte anos... Eu tinha meus quarenta e pouco. Hoje, ela já é bem idosa.

  RJ: jovem coloca fogo em casa de ex-namorada após término
Um homem de 20 anos colocou fogo na casa da ex-namorada, de 31 anos, na noite de sexta-feira em Lagina, Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

  SP: PM apreende fuzis, munição, coletes e 250 kg de cocaína
Policias da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) apreenderam na madrugada deste sábado dez fuzis, munições, 25 coletes balísticos e cerca de 250 quilos de cocaína em uma favela na zona leste de São Paulo.

  SP: motorista perde o controle de BMW e sobe em mureta de marginal
Um motorista perdeu o controle de uma BMW e subiu na mureta de proteção da pista da marginal Pinheiros na manhã deste sábado, em São Paulo.

  Queda de ônibus em precipício deixa 26 mortos no Peru
Ao menos 26 pessoas morreram e sete ficaram feridas neste sábado, na queda de um ônibus em um precipício de 200 metros em uma estrada andina do norte do Peru.

  Rússia não apoiará novo projeto de resolução da ONU sobre a Síria
A Rússia informou neste sábado que não apoiará um novo projeto de resolução sobre a Síria, que será submetido em futuro próximo a votação na Assembleia Geral da ONU.

  Monti confirma libertação dos quatro jornalistas na Síria
O presidente do governo italiano e ministro das Relações Exteriores interino, Mario Monti, confirmou em uma nota a libertação dos quatro jornalistas que haviam sido sequestrados no dia 4 de abril no norte da Síria.

  Venezuela: pesquisa aponta queda de vantagem de Maduro sobre Capriles
Estudo aponta Maduro com 44% e Capriles com 37%

  Afeganistão se torna país com maior proporção de viciados em drogas
O país produz cerca de 90% das drogas oriundas de ópio do mundo.

  Mais de 30 mil dominicanas foram traficadas para prostituição em 30 anos
Estudos apontam que entre 30 mil e 70 mil dominicanas foram vítimas das redes de tráfico de pessoas e da exploração sexual em 30 anos.

  Japão envia alerta de míssil norte-coreano ao invés de terremoto
O Japão emitiu por engano um alerta de míssil norte-coreano ao invés de mandar uma mensagem sobre o terremoto que atingiu o oeste do país neste sábado, de acordo com a agência de notícias RT.

  EUA e China acertam pacto para desnuclearizar Coreia do Norte
O secretario de Estado americano John Kerry chegou neste sábado a Pequim para tentar convencer as autoridades chinesas a erguer o tom contra a Coreia do Norte e defender uma aproximação entre Seul e Pyongyang.

  Polônia constrói estátua gigante do papa João Paulo II
A Polônia está pronta para inaugurar uma estátua gigante do papa João Paulo II que deve ser a maior escultura do pontífice já feita até hoje.

  Vigília no Rio de Janeiro dá início à contagem regressiva para JMJ
Com uma vigília, o Rio de Janeiro começou na noite desta sexta-feira a contagem regressiva dos 100 dias para o começo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que a cidade sediará em julho com a presença do papa Francisco.

  Cidade antiga emerge pouco a pouco das areias de deserto turcomano
A cidade antiga de Gonur-Tepe, descoberta na época da União Soviética, continua revelando os mistérios enterrados durante milênios sob as areias do deserto turcomano de Karakum.

  Turca é a primeira mulher a passar por transplante de útero e engravidar
Uma mulher turca de 23 anos se tornou a primeira receptora de uma transplante de útero a ficar grávida, segundo anunciou nesta sexta-feira a emissora CNNTürk.

  Curiosity não deve achar vestígios de vida em Marte, diz cientista
Segundo Javier Gómez-Elvira, o robô não possui instrumentos para verificar vestígios da vida no planeta vermelho.

  Nasa detalha plano para rebocar asteroide até a Lua
A Agência Espacial Americana (Nasa, na sigla em inglês) detalhou nesta semana o plano para capturar um pequeno asteroide e puxá-lo para a órbita da Lua, como parte de um projeto de longo prazo de estabelecer postos tripulados permanentes no espaço.

  MS: Justiça ordena que kaiowás deixem fazenda em que jovem foi morto
Após o assassinato, cerca de 300 indígenas enterraram o corpo de Denilson no local e passaram a ocupar a Fazenda Santa Helena. Eles a reivindicam como parte do seu antigo território tradicional Pindo Roky.

  Facebook Home fica disponível para download nos EUA
Novidade funciona apenas em alguns aparelhos com sistema Android. Brasil deve receber o programa nos próximos dias, diz rede social.

  Twitter compra empresa australiana de streaming de música
Microblog não relevou o quanto pagou pela We Are Hunted. Twitter quer se tornar centro de distribuição multimídia.

  Mutação genética faz porco nascer com duas faces na China
Animal nasceu com três olhos e cientistas não sabem a razão do caso raro. Outros 12 porquinhos da ninhada não têm mutação aparente.

  Colar com insetos de 40 milhões de anos vai a leilão na Grã-Bretanha
Joia é composta por 40 pedras de âmbar com insetos e pode ser vendido por até R$ 30 mil.

  Colar com insetos de 40 milhões de anos vai a leilão na Grã-Bretanha
Joia é composta por 40 pedras de âmbar com insetos e pode ser vendido por até R$ 30 mil.

  "Minha vida virou um inferno quando contei que era bissexual", diz Fani
No Paparazzo, a ex-BBB contou que o assédio feminino foi insuportável: "Meninas hetero, atrizes e até ex-BBBs queriam sair comigo".

  Astronauta canadense posta foto de João Pessoa em rede social
"Onde o Sol nasce primeiro", comentou Chris Hadfield. Astronauta está na Estação Espacial Internacional desde dezembro de 2012.

  Cientistas preveem degelo total do Oceano Ártico no verão até 2050
Cientistas da NOAA analisaram derretimento por três métodos diferentes. Dados apontam degelo recorde em estação mais quente nos próximos anos.

  Lista Magnitski: Rússia toma medidas de represália contra os EUA
"A guerra das listas não é uma escolha nossa, mas não podemos ignorar uma verdadeira chantagem", declarou o ministério das Relações Exteriores russo em um comunicado que contém os nomes dos 18 americanos "envolvidos em violações dos direitos humanos.

  Passos escreve à troika e adianta medidas como a tabela salarial única
O primeiro-ministro escreveu uma carta à troika, antecipando uma visita intercalar que começa esta segunda-feira, com medidas para compensar falhas no orçamento suscitadas pelo chumbo do TC.

  Janela com defeito e computadores em pane prejudicam empresas
Falha no Windows 7 provocou transtornos a muitos usuários.

  Dilma anuncia mais de R$ 2 bi em obras no RS
A presidenta Dilma Rousseff disse, nesta sexta-feira, que o Brasil precisa ter infraestrutura forte para ser competitivo e anunciou R$ 2,46 bilhões em obras viárias na região metropolitana de Porto Alegre (RS).

  Protesto pede justiça após morte de enteada por padrasto em Viana, ES
Grupo percorreu ruas de Viana e pediu prisão de suspeito. MP concluiu inquérito e disse ter dois mandados de prisão.

  Julgamento de Hosni Mubarak é adiado no Egito
O julgamento do ex-presidente do Egito, Hosni Mubarak, foi adiado após o presidente do tribunal encarregado de julgá-lo ter se retirado do caso na abertura da primeira audiência neste sábado (12), no Cairo.

  Explosão em caminhonete deixa pelo menos oito mortos no Paquistão
Pelo menos oito pessoas morreram em uma explosão registrada neste sábado de uma caminhonete estacionada em um mercado da cidade de Peshawar, no oeste do Paquistão, segundo fontes da polícia citadas pela imprensa local.

  Papa cria conselho de cardeais para estudar reforma da Cúria
O papa Francisco I constituiu um grupo de oito cardeais, dos cinco continentes, para o aconselharem no governo da Igreja e para que estudem um projeto de revisão da Cúria Romana.

  Tremor de magnitude 6,3 sacode oeste do Japão e deixa 24 feridos
Um terremoto de magnitude 6,3 sacudiu neste sábado o oeste do Japão, perto da cidade portuária de Kobe, deixando ao menos 24 feridos.

  Avião com 172 passageiros sai da pista e pousa na água
Um avião da companhia aérea Lion Air com cerca de 172 passageiros a bordo aterrissou no mar neste sábado, 13, após ultrapassar a pista do aeroporto da turística ilha indonésia de Bali, informou o canal de televisão local "MetroTV".

  Integrantes de torcida do Atlético-MG são condenados por morte em 2010
Julgamento terminou na noite desta sexta-feira em Belo Horizonte. Crime aconteceu durante briga generalizada na região Centro-Sul.

  Avião com mais de 100 passageiros sai da pista e pousa na água em Bali
Tripulação e passageiros sobreviveram ao pouso emergencial. Não há informações sobre as causas do acidente.

  Astronauta Marcos Pontes pode voltar ao espaço em 2015
Natural de Bauru, SP, ele vive expectativa de convocação para missão. Competição científica levará uma equipe de estudantes para a NASA.

  Mutação genética faz porco nascer com duas faces na China
Animal nasceu com três olhos e cientistas não sabem a razão do caso raro. Outros 12 porquinhos da ninhada não têm mutação aparente.

  Ônibus fica "pendurado" em muro de empresa no Centro de Manaus
Internauta presenciou o incidente e enviou foto para o VC no G1. Funcionário de empresa disse que não houve feridos.

  Apreendidos videogame e celular que preso usava para acessar Facebook
Detento postou fotos pelo celular jogando videogame com colegas. Nas mensagens, ele exalta as regalias dentro do maior presídio de MT.

  Isadora Faber irá escrever livro sobre bastidores do "Diário de Classe"
Estudante de 13 anos relatou os problemas da escola em rede social. Ela espera contar sua história incentivar outras pessoas a denunciarem.

  Vulcão Etna volta a entrar em erupção na Itália
Dos mais ativos da Europa, vulcão intensificou atividade desde segunda (8). Fotógrafo registrou fumaça do Etna em forma de anel no céu de Sicília.

  Kiko do "Chaves" anuncia aposentadoria e diz que quer suas cinzas jogadas no Brasil
"Estou me aposentando por respeito ao personagem. Não quero concorrer comigo mesmo 40 anos mais jovem", explica

  Meta é dobrar a renda per capita do Brasil até 2022, diz Dilma
A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (12), em Porto Alegre (RS), que o objetivo do governo é dobrar a renda per capita dos brasileiros até 2022, quando o país vai comemorar 200 anos de independência.

  "Fiquei muito triste", diz Nicole Bahls sobre "ataque" de Gerald Thomas
Durante a noite da última quarta-feira (10), Nicole Bahls gravou sua primeira reportagem para o Pânico na Band, no lançamento do livro de Gerald Thomas, Arranhando a Superfície, no Rio de Janeiro.

  Projeto da Nasa tem objetivo de capturar asteróide para estudo
A ideia é criar uma nave, que será lançada no espaço para fazer a captura. Objetivo do estudo é criar uma tecnologia para levar astronautas à Marte.

  Inquérito para investigar acusações feitas por Marcos Valério contra Lula
Operador do mensalão acusa o ex-presidente de participação no mensalão. A PF tem um prazo inicial de 30 dias para concluir os trabalhos.

  Rússia anuncia construção de nova base espacial em seu próprio território
País usa base de Baikonur, dos tempos soviéticos, que fica no Cazaquistão. Anúncio foi feito no 52º aniversário da viagem de Yuri Gagarin.

  Nicole Bahls fala sobre sua volta ao "Pânico": "Não vou mais usar biquíni"
Ela conta as condições que impôs para voltar ao programa, diz que Thor é passado e que nunca precisou de relacionamento nenhum para aparecer.

  Completa 4 meses que garota sumiu após entrar no carro do namorado
Familiares e amigos têm esperança de encontrar jovem viva. Polícia Civil ainda investiga o caso, que ocorreu em Pires Belo (GO).

  Pai registra BO contra professora que postou prova de aluna no Facebook
Prova de história foi postada em rede social com diversos comentários. Professora diz que não identificou autor e objetivo não é constranger aluno.

  Passageiro cai de trem superlotado na SuperVia na manhã desta sexta
Trens apresentam atrasos de 30 minutos em todos os ramais nesta manhã. Trem da concessionária descarrila pela terceira vez no mês.

  Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida
Gravidez apresenta riscos, mas estado de saúde da mãe é bom. Turca Derya Sert recebeu o transplante em agosto de 2011.

  Rússia anuncia 1º lançamento espacial tripulado no seu território
Vladimir Putin, afirmou nesta sexta aos tripulantes da Estação Espacial Internacional que a Rússia vai inaugurar em 2018 uma plataforma de lançamento para voos tripulados a ser usada para a exploração da Lua e de lugares mais profundos do espaço.

  Empresas de Maluf devem devolver R$ 56 milhões a SP, decide Justiça de Jersey
Recursos da defesa foram negados pela Corte da ilha britânica. Valor refere-se ao esquema de fraudes de 1997 a 1998.

  Ministro diz que redução da maioridade penal é inconstitucional
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse ontem (11), em São Paulo, que o seu ministério é contra a diminuição da maioridade penal.

  Roseana Sarney se aposenta no Senado
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), se aposentou na quinta-feira (11) como servidora do Senado e irá receber salário vitalício de R$ 20,9 mil mensais.

  DENGUE - CONHEÇA PARA PREVENIR
O vírus da dengue é transmitido pela picada da fêmea do Aedes aegypti, um mosquito de hábitos diurnos, que se multiplica em água limpa e parada, acumulada nos quintais e dentro das casas.

  SAIA DO FUNDO DO POÇO!
Todos conhecem a história de estar no fundo do poço. Mas quão fundo se pode cair? Quão difícil pode ser a tentativa de subir?

  BOTíO DO PÂNICO
As mulheres da Capital, vítimas de violência doméstica e que possuem medidas protetivas de urgência contra os seus agressores, passaram agora a receber um dispositivo de segurança, conhecido como Botão do Pânico.

  Brasil acerta compra de aparato de defesa antiaérea da Alemanha
Equipamentos que o Brasil adquiriu da Alemanha

  Vaticano desmente que Papa Emérito Bento XVI esteja gravemente doente
Vaticanista espanhola disse que Ratzinger tem "algo grave". Ele descansa em Castel Gandolfo após inédita renúncia ao pontificado.

  Brasil compra arma antiaérea para Copa das Confederações e Papa
Contrato de 34 blindados será assinado ainda em abril, diz general. Equipamento alemão foi recauchutado e pode abater mísseis e aviões.

  Globo retira links de redirecionamento do Facebook
São Paulo - As Organizações Globo tirou os links das matérias na rede social Facebook.

  Ações de PCs despencam após tombo nas vendas do 1o tri
As ações de companhias de tecnologia tinham forte queda nesta quinta-feira depois que uma importante empresa de pesquisa do setor informou na véspera que as vendas de computadores pessoais no mundo despencaram 14 por cento no primeiro trimestre, num desem

  Setor financeiro eleva ações europeias pelo 4º dia seguido
As ações europeias subiram pela quarta sessão consecutiva nesta quinta-feira, puxadas pelo desempenho do setor financeiro, em meio a fortes ganhos de gestores de ativos que se beneficiaram do ralid acionário deste ano.

  Freire: "PPS não tem perspectiva de candidatura de Serra"
Ao iG, deputado diz não ter perdido esperanças de atrair tucano, mas já fala em possível alinhamento com uma candidatura presidencial de Eduardo Campos.

  Estudante de baixa renda fica isento da taxa de vestibular em instituição federal
Estudantes de baixa renda que cursaram todo o ensino médio em escola pública não precisam mais pagar taxa de inscrição em vestibulares de instituições federais.

  SP: grupo faz passeata na Paulista após morte de universitário
O estudante de Rádio e TV foi morto em um assalto na última terça-feira

  Adolescente é jogada em van e estuprada por 5 homens na Paraíba
Uma jovem de 14 anos foi estuprada por cinco homens na noite da última quarta-feira em João Pessoa, na Paraíba, segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) da cidade.

  Mensalão: juiz anula penas de dois réus que colaboraram
Em ação penal desdobramento do mensalão, o juiz federal Márcio Catapani reconheceu a existência de lavagem de dinheiro contra a administração praticado pelos réus Lucio Bolonha Funaro e José Carlos Batista, mas deixou de aplicar as penas previstas em lei

  Ação da polícia prende 4 pessoas por tráfico de drogas e furto em Dourado
Mandados de busca e apreensão foram pedidos a partir de pesquisa local. Flagrantes foram feitos em duas residências no bairro Nova Dourado.

  Treze crianças se ferem com seringa achada a caminho de escola no ES
Escola informou que acionou o Conselho Tutelar e levou vítimas ao hospital. Alunos passaram por exames, mas nada foi constatado.

  Integrantes do Charlie Brown Jr. anunciam banda sem Chorão
Grupo se chamará A Banca, confirmou assessoria da banda de Santos. Baixista Champignon revelou novo projeto em entrevista para revista.

  G8 pede que a Coreia do Norte evite mais "atos provocativos"
Chanceleres condenaram desenvolvimento de armas nucleares e mísseis. Regime norte-coreano ameaçou EUA, Coreia do Sul e Japão.

  Aluno de escola pública terá direito a fazer vestibular das federais de graça
Estudante precisa ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Lei também dá isenção a quem teve bolsa integral em escola particular.

  Confusão e atraso marcam abertura de propostas para o Maracanã
Dois consórcios estão aptos a participar de licitação. Empresa de Eike Batista é integrante de um dos consórcios.

  Mujica enviará carta a Cristina para explicar frase polêmica
Frase "Essa velha é pior que o vesgo" gerou mal-estar na Argentina.

  Ter arma em casa se torna obrigatório em cidade dos EUA
Ter uma arma de fogo em casa é obrigatório para os moradores da cidade de Nelson (EUA), enquanto em outros lugares do país esse direito é defendido com descontos na compra de pizzas e sorvetes para quem apresentar uma pistola ou espingarda.

  Premiê palestino apresentou sua renúncia a Abbas, diz fonte oficial
O primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Salam Fayyad, apresentou sua renúncia ao presidente, Mahmoud Abbas, que tomará uma decisão a respeito quando retornar do Catar, onde participou de uma reunião da Liga Árabe.

  Polícia israelense prende feministas no Muro das Lamentações
A polícia israelense prendeu cinco feministas religiosas judias que rezaram no Muro das Lamentações de Jerusalém com peças reservadas aos homens.

  Coreia do Sul: tática de ameaças de guerra de Pyongyang é "inútil"
A Coreia do Sul afirmou nesta quinta-feira que a tática belicista com ameaças de guerra do regime norte-coreano é “inútil”, deixando claro que Pyongyang enfrentará consequências se mantiver os planos de um lançamento de míssil.

  Hong Kong testa frangos para evitar propagação de vírus da China
Autoridades sanitárias de Hong Kong começaram a fazer nesta quinta-feira, em postos de fronteira, testes em frangos provenientes do território continental chinês para detectar o novo vírus da gripe aviária H7N9.

  RS: operação prende 28 pessoas por roubo e furto de veículos
Pelo menos 28 pessoas foram presas na Operação Bad Boy, deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira.

  EUA: após bater caminhão e ferir 7, jovem diz que fugia de zumbis
Um adolescente americano, acusado de roubar um caminhão e batê-lo após dirigir em alta velocidade, alegou a policiais que estava sendo perseguido por zumbis. Ao menos sete pessoas ficaram feridas no acidente.

  Vargas Llosa classifica Lula de "propagandista" de Chávez
O escritor peruano Mario Vargas Llosa criticou nesta quarta, durante um fórum de dirigentes conservadores na cidade argentina de Rosário, vários líderes regionais, entre eles o ex-presidente Lula, chamado de "propagandista entusiasta" do chavismo.

  Confusão após comício de Capriles deixa 9 feridos na Venezuela
Pelo menos nove pessoas ficaram feridas em uma série de distúrbios no Estado de Mérida, no oeste da Venezuela, depois de um ato de campanha do candidato da oposição à Presidência, Henrique Capriles, segundo fontes oficiais.

  Finlândia se desculpa após incluir Putin em lista de crime organizado
A Finlândia se desculpou oficialmente, nesta quarta-feira, por acidentalmente incluir o presidente russo, Vladimir Putin, em uma lista de criminosos procurados por crime organizado. As informações são da agência RT.

  Bielorrusso morre após ser atacado por castor que tentou fotografar
Um pescador morreu na cidade de Brest, na Bielorrússia, após ser atacado por um castor que tentou fotografar. Amigos que testemunharam a cena prestaram primeiros socorros, mas ele morreu antes de uma ambulância chegar ao local.

  Policial uniformizada sofre estupro coletivo na África do Sul
Três homens foram detidos nesta quarta-feira suspeitos de conexão com o estupro coletivo de uma policial, de 36 anos, na cidade de Khayelitsha, na África do Sul. As informações são do site Eyetimes News.

  Bielorrusso morre após ser atacado por castor que tentou fotografar
Um pescador morreu na cidade de Brest, na Bielorrússia, após ser atacado por um castor que tentou fotografar. Amigos que testemunharam a cena prestaram primeiros socorros, mas ele morreu antes de uma ambulância chegar ao local.

  Diplomata é encontrado morto em consulado do Brasil na Holanda
O cônsul-geral adjunto do Brasil em Roterdã, na Holanda, Alexandre Motta Barboza, foi encontrado morto nessa terça-feira no interior do consulado, de acordo com a assessoria do Ministério das Relações Exteriores.

  RJ: homem é preso após jogar artefato explosivo contra PMs
Um homem foi preso na região da Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, após jogar um artefato explosivo contra policiais militares.

  Polícia prende suspeito de roubo em joalheria com BMW blindada
Carro blindado foi usado na fuga após roubo em shopping de SP. No veículo, policiais também encontraram 11 relógios roubados.

  Obama tem pouca margem de manobra enquanto Congresso discute sua agenda
Os dias atuais podem ser decisivos para os principais itens na agenda do segundo mandato do presidente Obama: a redução do déficit em longo prazo, a implementação de leis de controle do porte de armas e mudanças na atual lei imigratória .

  Reino Unido não vai convidar Cristina Kirchner para o funeral de Thatcher
Disputa em torno das Ilhas Malvinas se reflete até no funeral de Margaret Thatcher, a primeir-ministra que liderou o Reino Unido no vitorioso conflito contra os argentinos.

  Suspeito de matar estudante em SP é levado para Fundação Casa
Adolescente de 17 anos já cumpriu medida socioeducativa. Victor Hugo Deppman foi morto com tiro na cabeça na Zona Leste.

  Uruguai legaliza casamento homossexual
Multidão comemorou a aprovação do projeto, que passou com folga na Câmara dos Deputados.

  Em meio a ameaças militares, Coreia do Norte celebra dinastia no poder
TV estatal transmitiu documentário sobre o polêmico ditador Kim Jong-un. Fechado regime comunista ameaça EUA e Coreia do Sul militarmente.

  Combustíveis entram na lista de congelamento de preços na Argentina
O governo da presidente Cristina Kirchner aplicará a partir de quinta o congelamento de preços de combustíveis em todo o país. O autor da decisão é o secretário de comércio interior, Guillermo Moreno, o homem-forte do governo Kirchner na área econômica.

  OMC revisa para baixo previsões do comércio mundial em 2013
Após um fraco desempenho do comércio internacional em 2012, em decorrência dos impactos da crise econômica internacional principalmente em alguns países europeus, o ano começa com tendência de crescimento lento.

  STF extingue sigilo de nome aplicado a autoridades investigadas pela Corte
Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira extinguiu a prática que mantinha em sigilo o nome dos investigados em inquéritos criminais que tramitavam na Corte.

  Mulher é morta pelo marido e tem corpo jogado em uma fossa em AL
Homem ligou para a polícia e confessou o crime, alegando estar drogado. Segundo a polícia, ele tinha cumprido pena por porte ilegal de arma de fogo.

  Presidente da Câmara diz que "só Deus sabe" quando sai a reforma política
Depois de fracassada mais uma tentativa de votação de projetos relacionados à reforma politica, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse na quarta-feira que "só Deus sabe" quando o tema poderá ser aprovado.

  Aluno de escola pública terá direito a fazer vestibular das federais de graça
Estudante precisa ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Lei também dá isenção a quem teve bolsa integral em escola particular.

  TJ-SP bloqueia R$ 520 mi de empresa de Maluf
O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) determinou o bloqueio de bens no valor de R$ 520 milhões da empresa Eucatex. A companhia é do deputado federal Paulo Maluf.

  Rapaz de 17 anos matou universitário em Belém
Crime ocorreu na noite de terça-feira. Victor Hugo, de 19 anos, levou tiro na cabeça mesmo sem reagir

  Ao menos 45 morrem em ataques e execuções em cidade síria, dizem ativistas
Ao menos 45 sírios morreram, alguns assassinados a sangue frio, depois que tropas invadiram a disputada cidade de Sanamein, na província de Deraa, disseram ativistas da oposição e um grupo de monitoramento da violência, nesta quinta-feira.

  Juiz absolve réus do mensalão que fizeram delação premiada
Márcio Ferro Catapanil deixou de aplicar as penas previstas por lei nos réus Lucio Bolonha Funaro e José Carlos Batista por eles terem colaborado com investigações.

  Aluno que feriu 14 a facadas no Texas planejou ataque, diz polícia
Dylan Quick, 20, foi preso após ataque em campus próximo a Houston. Dois dos feridos continuavam hospitalizados em estado grave.

  Professora é demitida após colar fita adesiva na boca de aluno no Paraná
Menino de oito anos é aluno de uma escola municipal de Dois Vizinhos. Garoto continua indo à aula e está sendo acompanhado por psicóloga.

  Coreia do Sul e EUA elevam nível de alerta
Em reação à Coreia do Norte Japão ativa sistemas antimíssil

  Anderson Silva foi vítima de um idiota, diz advogado
Dr Cláudio Dolladone comenta o incidente entre Anderson Silva e José "Pelé" Landi-Jons

  Coreia do Norte ameaça atacar principais cidades japonesas
Em nova provocação, regime de Pyongyang diz que, em caso de conflito, Japão seria transformado num campo de batalha.

  Criador do "Dilma Bolada"v ganha Oscar das redes sociais
Pelo segundo ano consecutivo o perfil ganhou o Shorty Awards, equivalente ao Oscar das mídias sociais, na categoria "Melhor Uso das Redes Sociais"

  Criador do "Dilma Bolada" ganha Oscar das redes sociais
Pelo segundo ano consecutivo o perfil ganhou o Shorty Awards, equivalente ao Oscar das mídias sociais, na categoria "Melhor Uso das Redes Sociais"

  Comissão aprova projeto sobre "desaposentadoria"
O projeto de lei que autoriza a "desaposentadoria" foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado nesta quarta-feira.

  Estudante é assassinado em frente ao prédio onde morava em São Paulo
Victor Hugo, de 19 anos, fazia faculdade de Rádio e TV, na Casper Libero. Bandido atirou e matou após pegar o celular e a mochila do jovem.