Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(): Failed opening 'topo3.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php54/root/usr/share/pear') in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22






  Biquiní trai Eva Longoria durante férias em Porto Rico
A actriz Eva Longoria foi traída pelo top do seu biquíni durante umas férias em Porto Rico no fim-de-semana passado.

  Prefeitura do Rio vai criar cinturão para ônibus de peregrinos da JMJ
São esperados até 25 mil veículos, que não poderão circular pela cidade. Serão criados bolsões de estacionamento dentro e fora do Rio.

  "Muito feliz", diz Patti Smith após se encontrar com Papa Francisco
Cantora americana assistiu audiência pública nesta quarta (10) no Vaticano. Ela disse que vai dedicar música ao novo Papa em show de Roma.

  Navio pesqueiro chinês encalha em recife de coral nas Filipinas
Doze pescadores foram presos acusados de pesca ilegal. Em janeiro um barco da marinha dos EUA encalhou no mesmo local.

  "A gente fica sem chão", desabafa atriz de "Salve Jorge" assaltada no Rio
Paula Pereira e o diretor Marcos Schechtman tiveram o carro roubado. Suspeito foi detido após perseguição e troca de tiros com Bope.

  Antes de espancar, suspeito tentou atropelar vítima no DF, diz polícia
Terceiro envolvido continua sendo procurado; homens ficaram em silêncio. Suspeitos podem ficar até 30 anos presos por homicídio qualificado.

  Evangélicos fazem orações na sala da Comissão de Direitos Humanos
Religiosos chegaram cedo para ocupar cadeiras em reunião do colegiado. Eles disseram estar presentes para proteger "família dentro dos padrões".

  Apesar das tensões, União Europeia decide manter diplomatas nas Coreias
Coreia do Norte disse só garantir segurança de estrangeiros até hoje. União Europeia pediu que Pyongyang evite mais provocações.

  EUA: casal que fugiu para Cuba após sequestrar filhos é detido
Um casal americano que fugiu para Cuba depois de sequestrar os dois filhos que estavam sob custódia da avó foi detido em Tampa, Flórida.

  Família do Mali come camelo dado ao presidente francês
Autoridades do ministério da Defesa francê disseram ter sido informadas sobre o triste destino do camelo durante uma visita ao Mali no mês passado.

  Papa diz que Deus é um pai que nos ama mesmo quando nos equivocamos
O papa Francisco disse nesta quarta-feira que Deus é pai, "um papai, nosso papai", que jamais se esquece dos homens e que os ama mesmo quando se equivocam.

  Número de mortos após terremoto no sul do Irã chega a 37
As equipes de socorro prosseguem os trabalhos de busca na região afetada por um tremor de 6,1 graus na escala Richter na província de Busher, no sul do Irã, onde até a madrugada desta quarta havia 37 mortos, 850 feridos e mais de 800 casas destruídas.

  China já conta nove mortos por novo vírus da gripe aviária
O número de mortes causadas pela cepa H7N9 da gripe aviária aumentou para nove na China, enquanto 28 pessoas estão contagiadas pelo novo vírus, informou a Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar por meio da agência Xinhua.

  Canadense de 17 anos se enforca após foto de estupro virar pública
Uma adolescente canadense morreu no hospital após tentar se enforcar em casa na última quinta-feira, na cidade de Halifax, no Estado da Nova Escócia, segundo informações da CNN.

  Ministro australiano relembra "lado racista" de Margaret Thatcher
Atual ministro australiano das Relações Exteriores, Bob Carr lembrou, em entrevista nesta quarta, de "declarações de racismo deslavado" que ouviu da ex-premiê britânica Margaret Thatcher, morta na segunda, em visita ao país da Oceania nos anos 80.

  Gays enfrentam dilemas para se assumir em um Brasil "polarizado"
A decisão da cantora baiana Daniela Mercury de assumir um relacionamento afetivo com uma mulher trouxe à tona um dilema enfrentado pelos gays brasileiros atualmente.

  RJ: Bope recupera 3 carros roubados após perseguição
Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prenderam um homem e recuperam três carros roubados na noite dessa terça feira.

  Patriota desembarca hoje em Lisboa para uma série de reuniões
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, desembarca hoje (10) em Lisboa, Portugal. Em discussão, o incremento das relações econômicas e políticas entre portugueses e brasileiros.

  Brasil faz exposições de desenhos e charges em Portugal
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) promove a partir desta semana duas exposições de desenhos e charges brasileiras em Portugal.

  PM prende quadrilha que fez arrastão na zona norte do Rio
A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira três suspeitos de fazer um arrastão na estrada de Furnas, na zona norte do Rio de Janeiro.

  SP: homem é preso após pular de carreta roubada durante perseguição
Uma perseguição a uma carreta roubada terminou em acidente e um suspeito preso na noite dessa terça-feira em Guarulhos, na Grande São Paulo.

  Coreia do Sul eleva alerta por risco de teste de míssil do Norte
Seul afirma que há probabilidade "muito alta" de que Pyongyang tenha se preparado para testar míssil de médio alcance e que lançamento pode ocorrer "a qualquer momento".

  Intenção de comprar pela internet diminui entre consumidores, aponta FIA
Segundo a pesquisa, 76,5% dos consumidores planejam ir às compras em lojas virtuais no 2º trimestre, 7,4 pontos porcentuais abaixo do 1º trimestre

  OMC reduz previsão de crescimento do comércio global em 2013
GENEBRA, 10 Abr (Reuters) - A Organização Mundial do Comércio (OMC) cortou sua previsão de crescimento do comércio global em 2013 nesta quarta-feira, e afirmou que teme um aumento do protecionismo.

  Estudante universitário é morto durante tentativa de assalto na zona leste de SP
Victor Hugo Deppman, de 19 anos, voltava da faculdade quando foi abordado, no Belenzinho. PM diz que jovem se recusou a entregar mochila ao assaltante, que fugiu sem levar nada.

  Crianças são maioria das vítimas de estupro em zonas de conflito, diz ONG
As crianças são a maior parte das vítimas de violência sexual em zonas de conflito, onde ocorrem estupros e abusos a uma taxa espantosa, disseram ativistas, que descreveram as agressões como "horrores ocultos da guerra".

  Doze chefes de Estado africanos assistem à investidura do presidente eleito
12 chefes de Estado africanos assistiram terça à investidura de Uhuru Kenyatta enquanto quarto presidente do Quénia, que abre uma nova era para um país quase dividido em dois pelas violências pós-eleitorais de 2007/2008, noticiou a Panapress.

  Irã planeja construir mais reatores nucleares em área de terremotos
O Irã planeja construir mais reatores nucleares em uma área litorânea propensa a terremotos, disse a imprensa iraniana nesta quarta, um dia depois de um forte tremor numa região próxima à única usina desse tipo que o país possui atualmente.

  Anistia vê tendência de abolição da pena de morte apesar de retrocessos
Relatório da ONG diz que cinco países voltaram a executar pessoas em 2012, mas tendência mundial de extinção da pena capital se mantém. China ainda executa mais que todas as outras nações juntas.

  UE pede que Sudão do Sul investigue ataque contra comboio da ONU
A chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, pediu nesta quarta-feira às autoridades do Sudão do Sul que investiguem o ataque contra um comboio da missão da ONU no país (UNMISS) que deixou pelo menos 12 mortos.

  Inflação oficial acumula alta de 6,59% em 12 meses, mostra IBGE
IPCA ficou acima do teto da meta de inflação do BC, de 6,5%. Em março, o índice apresentou desaceleração frente a fevereiro.

  Em audiência, francês detalha crime em van e revela "sarcasmo" dos bandidos
O turista francê assaltado e espancado em uma van enquanto sua namorada era estuprada prestou depoimento na tarde desta terça-feira (9) na 32ª Vara Criminal do Rio, na sede do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), no Centro.

  Microsoft volta a atacar Google com a campanha "Scroogled"
A campanha de ataque da Microsoft ao Google, nomeada de "Scroogled", ganhou mais um episódio. Desta vez, a empresa de Redmond decidiu direccionar os seus esforços contra o Android, para encorajar os utilizadores a utilizarem o Windows Phone.

  Paraná perde vaga na Câmara dos Deputados
Redefinição do número de deputados federais por Unidade da Federação foi pedida pela pedido da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

  Senador Sérgio Souza rebate críticas de Joaquim Barbosa à criação de tribunais federais pelo Congresso
O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) rebateu em Plenário nesta terça, críticas do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, divulgadas pela imprensa, sobre a decisão recente do Congresso Nacional de criar quatro tribunais regionais federais no Brasil.

  Coreia do Norte ameaça atacar principais cidades japonesas
A Coreia do Norte ameaçou esta quarta transformar o Japão num "campo de batalha", com possíveis ataques às suas principais cidades, entre elas Tóquio, Osaka e Kioto, caso os japoneses produzam movimentos que provoquem o início de um conflito armado.

  Operação contra corrupção prende 92 pelo país
"O balanço foi positivo. Todas as medidas expedidas pela Justiça foram cumpridas. A operação foi exemplar e todos os mandados foram cumpridos", explica o procurador geral.

  Hollande quer erradicar paraísos fiscais
O presidente francês François Hollande afirmou nesta quarta-feira que é necessário "erradicar" os paraísos fiscais "na Europa e no mundo", ao anunciar uma série de medidas para lutar contra os crimes financeiros.

  Cidade de São Paulo precisa de 50 mil bicicletas, diz secretário
Conceito de bicicletas compartilhadas ganhará espaço após criação de 150 km de ciclovias. Pela proposta, bike será alugada com pagamento feito pelo bilhete único em estação.

  Alepi recorrerá ao STF para não perder deputados estaduais
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB) informou hoje (10) que a Assembleia do Piauí e dos estados que foram prejudicados pela decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) irão recorrer ao STF.

  NA TEORIA, A PRÁTICA É OUTRA
“Que a inspiração chegue não depende de mim. A única coisa que posso fazer é garantir que ela me encontre trabalhando”, Pablo Picasso.

  Acabou o amor! Revoltada, Lucimar proíbe Junior de falar com Théo
Mãe de Morena descobre que o capitão dormiu com Lívia

  Governo aceita Supersimples para patrões de domésticas, diz jucá
Senador defende cobrança de FGTS, INSS e seguro em guia única. Ele é relator da comissão criada para regulamentar PEC das Domésticas.

  Irã sofre terremoto perto de usina nuclear
Tremor de magnitude de 6,3 deixa ao menos 32 mortos e 850 feridos na região pouco povoada de Kaki; autoridades dizem que não há danos na usina atômica de Bushehr.

  Gabinete de Hugo Chávez vai virar museu na Venezuela, diz Maduro
Declaração do presidente interino foi feita durante campanha. Ele criticou o cantor porto-riquenho Willie Colón por apoio a Capriles.

  Nicole Bahls fala sobre sua volta ao "Pânico": "Não vou mais usar biquíni"
Ela conta as condições que impôs para voltar ao programa, diz que Thor é passado e que nunca precisou de relacionamento nenhum para aparecer.

  Veterano da guerra dos Bálcãs mata 13 parentes e vizinhos em aldeia sérvia
Entre os mortos estão mãe do atirador, seu filho e uma criança de dois anos. Agressor se matou quando notou aproximação de carro de patrulha da polícia.

  Facebook Home tem versão beta vazada na web a cinco dias do lançamento
O Facebook Home teve sua versão beta vazada na internet a cinco dias do lançamento.

  Rapaz de 20 anos é preso por tráfico de drogas em bairro de Piracicaba
Ele vendia entorpecentes em cruzamento do bairro Parque dos Eucaliptos. Foram apreendidos 31 pinos de cocaína, 31 porções de maconha e R$ 139.

  Turista estuprada foi oferecida a homem no Rio, que recusou: "muito estragada"
O episódio foi contado nesta segunda-feira pelo delegado Gilbert Stivanello

  Lista reúne peixes raros e assustadores
Expedição na África do Sul tenta encontrar peixe celacanto. Lista traz ainda peixe-tigre-golias, tubarão-cobra, peixe-ogro e outros.

  Suspeito no "crime do ketchup" é recapturado após fuga de delegacia
Homem foi suspeito de forjar crime para receber R$ 1 mil de pagamento. Caso ganhou repercussão em setembro de 2011, em Pindobaçu, na Bahia.

  Filho de Carlinhos de Jesus foi morto por vingança e ciúmes, diz delegado
Três policiais militares e um ex-PM foram presos na manhã desta terça. Suspeitos podem pegar até 40 anos de prisão.

  Japão instala sistema antimíssil frente a ameaça da Coreia do Norte
Defesa foi montada na região de Tóquio, informaram agências de notícias. Coreia do Norte ameaça Estados Unidos e aliados após sanções da ONU.

  Decreto reduz a zero PIS e Cofins sobre smartphones
Desoneração vale para smartphones de até R$ 1.500 produzidos no Brasil. Preços devem ter redução de até 30% em relação aos importados.

  Ministério Público faz operação contra a corrupção em 12 Estados
O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (Gncoc) do Ministério Público, em parceria com diversos outros órgãos, deflagrou na manhã desta terça-feira a Operação Nacional contra a Corrupção.

  Irã sofre terremoto perto de usina nuclear
Três pessoas morreram em consequência de um forte terremoto no sul do Irã, nesta terça-feira, próximo à única usina nuclear do país, informou a televisão estatal.

  Ossada de mulher desaparecida há 2 anos é encontrada em Taubaté, SP
Segundo a polícia, marido da vítima teria confessado autoria do homicídio. Restos mortais estavam em uma fossa na chácara onde ela trabalhava.

  Com cara de game, app para tablets em 3D substitui livro didático no Rio
Aplicativo tenta levar para sala de aula experiência de vida dos alunos. São 180 estudantes no Rio e 35 mil no Amazonas, diz empresa.

  Decreto reduz a zero PIS e Cofins sobre smartphones
Desoneração vale para smartphones de até R$ 1.500 produzidos no Brasil. Preços devem ter redução de até 30% em relação aos importados.

  Polícia da PB encontra corpo em casa e acredita ser de menina desaparecida
Estudante de 11 anos estava desaparecida há três meses. GOE disse que suspeito confessou ter matado e enterrado a menina.

  Deslizamento de terra derruba muro de prédio, e carro cai de altura de 3m
Escavação era feita em obra ao lado do edifício. Acidente foi no bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte.

  Cetesb multa Petrobras em R$ 10 mi por vazamento no litoral de São Paulo
Órgão informou ainda que vai levar o caso ao Ministério Público Estadual. Prefeitura de São Sebastião também vai autuar a estatal em R$ 50 mil.

  MEC vai avaliar domínio em ciências dos alunos da educação básica
Questões de ciências serão incluídas na Prova Brasil deste ano. Resultado, no entanto, não será usado para o cálculo do Ideb 2013.

  Polícia conclui relatório sobre prescrições feitas por médica no PR
Foram analisados 346 prescrições entre janeiro de 2006 e fevereiro de 2013. Médica e outras sete pessoas são acusadas de antecipar mortes em UTI.

  Brasileiros cruzam a fronteira com a Argentina para contrabandear tomate
Em algumas cidades do Paraná, o preço do quilo do produto passa de R$ 8. Ministério da Agricultura diz que, sem documentos, compra é contrabando.

  Polícia investiga se incêndio em hotel de São Bernardo foi criminoso
Perito diz haver indícios de que fogo foi provocado intencionalmente. Edifício no ABC passa por perícia nesta terça-feira.

  Ban Ki-moon diz que tensão na Coreia pode ficar "incontrolável"
As tensões na península coreana podem escapar do controle, disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nesta terça, após a Coreia do Norte ter advertido estrangeiros a deixarem a região para evitar serem pegos em uma "guerra de retaliação".

  Bersani vai encontrar Berlusconi, mas rejeita "grande coalizão"
Bersani conquistou a maioria na Câmara dos Deputados mas não no Senado, o que lhe teria permitido formar um governo. Até agora ele recusou apelos de Berlusconi por uma "grande coalizão" entre as duas forças rivais.

  Morre escritor espanhol José Luis Sampedro, aos 96 anos
O escritor, economista e professor espanhol José Luis Sampedro, 96 anos, morreu na madrugada de segunda-feira (8) em Madri, Espanha, informou sua família.

  Papa leva asfalto à "roça" do RJ onde missa campal será celebrada
Ruas no entorno de fazendas estão sendo asfaltadas para visita do pontífice na Jornada Mundial da Juventude.

  China: número de mortos por gripe aviária chega a 8
Mais uma pessoa morreu na China, nesta terça-feira, vítima de uma nova cepa da gripe aviária, elevando para oito o número de mortes causadas pelo vírus H7N9 desde que a doença foi confirmada em humanos pela primeira vez no mês passado.

  Gabinete de Chávez será preservado como museu
O presidente interino da Venezuela e candidato do governo, Nicolás Maduro, anunciou que o gabinete do falecido chefe de Estado Hugo Chávez, no Palácio de Miraflores, em Caracas, será preservado como um museu.

  Transferência de água contaminada causa vazamento em Fukushima
Foi encontrado nesta terça um novo vazamento em um depósito subterrâneo de armazenamento do complexo nuclear de Fukushima, no Japão, onde estava sendo feita uma transferência de água de uma piscina já contaminada.

  SP: perseguição termina com motoqueiro atropelado e suspeito ferido
Um motoqueiro foi atropelado e um suspeito baleado durante uma perseguição policial na região da Vila Sônia, na zona oeste de São Paulo, na noite desta segunda-feira.

  Al-Qaeda no Iraque confirma ligação com grupo rebelde sírio
O chefe da Al-Qaeda no Iraque confirmou em uma mensagem divulgada nesta terça que Frente jihadista Al-Nosra, que combate o regime sírio Bashar al-Assad, é um braço de sua organização e tem o objetivo de instaurar um Estado islâmico na Síria.

  Acusado por crimes contra a humanidade, Kenyatta assume presidência do Quênia
Acusado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes contra a humanidade, Uhuru Kenyatta tomou posse nesta terça como quarto presidente do Quênia em uma grande cerimônia realizada no estádio de Kasarani, nos arredores de Nairóbi.

  Helicóptero da Otan cai no Afeganistão por possível ataque talibã
Um helicóptero da missão da Otan no Afeganistão com duas pessoas a bordo caiu nesta terça-feira por causas desconhecidas no leste do país asiático, informou à Agência Efe a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf, na sigla em inglês).

  Pyongyang adverte estrangeiros a tomar medidas de evacuação na C. do Sul
A Coreia do Norte voltou a proferir nesta terça a ameaça de uma "guerra termonuclear" na península coreana e aconselhou aos estrangeiros que moram na Coreia do Sul que considerem deixar o país, com a advertência de que correm risco no caso de conflito.

  França começa a retirar contigente de soldados do Mali
A França retirou nesta terça-feira os primeiros 100 soldados do seu contingente desdobrado no Mali, onde o Exército francês intervém desde janeiro para frear o avanço dos islamitas.

  Polícia alemã busca ladrões que roubaram 5,5 toneladas de Nutella
A polícia alemã procura ladrões que roubaram cerca de 5,5 toneladas de Nutella (creme de avelã com chocolate e leite) de um trailler estacionado na cidade de Niederaula, no centro do país. As informações são do Daily Telegraph.

  SC: carro invade pista contrária, capota e atinge veículo; 4 ficam feridos
Quatro pessoas ficaram feridas, uma em estado grave, após um acidente envolvendo dois carros na noite dessa segunda-feira na BR-101 em São José, Santa Catarina.

  Irã abre nova usina de processamento de urânio, diz TV estatal
O Irã abriu uma nova usina de processamento de urânio, que pode abrigar centrais de enriquecimento, divulgou nesta terça-feira a TV estatal. No mesmo anúncio, o país declarou que começou extrações do metal em duas novas minas.

  Combates no Paquistão matam 13 soldados e dezenas de rebeldes
Pelo menos 13 soldados e "dezenas ou talvez uma centena" de rebeldes morreram nos combates que ocorrem desde o último fim de semana em um remoto vale no noroeste do Paquistão, informou nesta terça-feira à agência EFE uma fonte militar.

  Estudante norueguesa é estuprada em ponto turístico da África do Sul
Uma estudante intercambista norueguesa foi estuprada durante uma visita à colina Signal Hill, um dos principais pontos turísticos da Cidade do Cabo, na África do Sul, segundo informou nesta terça-feira o site News 24.

  Mulher de Daniela Mercury posta foto com a cantora em rede social
Em seu perfil no Instagram, Malu Verçosa postou uma foto ao lado de Daniela Mercury, na noite da última segunda-feira (8).

  WikiLeaks publica 1,7 milhão de documentos diplomáticos dos EUA
Os novos documentos publicados, que abarcam o período entre 1973 e 1976, incluem cartas enviadas e recebidas pelo secretário de Estado americano da época, Henry Kissinger. Podem ser consultados no endereço wikileaks.org/plusd/.

  Justiça aceita denúncia contra três acusados de estupro em van no RJ
Eles foram denunciados por estupro, sequestro e formação de quadrilha. Casal de estrangeiros foi agredido durante cerca de seis horas.

  “Assumo os meus, que são uns 20”, diz traficante preso na Fazenda Coutos
“Isso é problema de gangue, daí a gente assassinou todo mundo”. Foi com essas palavras que Fábio Conceição Brito, 25 anos, mais conhecido como Cebola, admitiu ser o autor e o mandante de uma chacina que deixou cinco mortos no mês passado.

  Marinha americana prepara sistema de laser para neutralizar inimigos
A Marinha dos Estados Unidos anunciou que está desenvolvendo um sistema de laser no mar capaz de neutralizar pequenos barcos inimigos e derrubar "drones" (aviões teledirigidos) de vigilância.

  Coalizão opositora atribui ao governo o atentado em Damasco
A Coalizão Nacional Síria, a principal aliança opositora, atribuiu ao regime de Bashar al-Assad a responsabilidade pelo atentado desta segunda no centro de Damasco, que, segundo a última apuração oficial, matou 14 pessoas e feriu 146.

  WikiLeaks: Igreja considerou que massacres na era Pinochet eram propaganda comunista
Há 40 anos, o Vaticano qualificou como «propaganda comunista» os relatos de massacres à população durante a ditadura de Pinochet, revelam documentos do Departamento de Estado dos EUA divulgados pela WikiLeaks.

  Japão implanta mísseis como prevenção a ataques da Coreia do Norte
Projéteis denominados interceptadores estão em uma área de exercícios direcionada para a região da Península Coreana.

  Homem abre fogo contra vizinhos e mata treze na Sérvia
Pelo menos treze pessoas morreram nesta terça-feira quando um homem de 60 anos abriu fogo em um vilarejo nos arredores de Belgrado, na Sérvia.

  Presidente da Ajufe diz que diálogo com Barbosa "não será fácil"
Ao sair da tensa reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, o presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), Nino Toldo, afirmou que o diálogo entre eles "não será fácil".

  Funeral de Margaret Thatcher será no dia 17 de abril
O funeral da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, que faleceu na segunda-feira aos 87 anos, acontecerá na quarta-feira 17 de abril e terá a presença da rainha Elizabeth II.

  Pânico apresenta, oficialmente, Nicole Bahls como nova integrante do programa
A noite deste domingo (07) foi mais que especial para Nicole Bahls. Após um ano afastada do Pânico, a morena retornou ao humorístico e foi apresentada como nova integrante do programa.

  Jornada vai preparar 5,5 milhões de kits de café da manhã para peregrinos
Valor energético do kit entregue no Rio vai variar entre 800 e 1000 calorias. Seis mil estabelecimentos vão aceitar cartão-refeição para almoço e jantar.

  Morre aos 85 anos a atriz espanhola Sarita Montiel
A atriz espanhola Sarita Montiel, ícone de Hollywood e símbolo do cinema dos anos 50, morreu nesta segunda-feira em sua residência, em Madri, aos 85 anos de idade.

  Google está negociando a compra do aplicativo WhatsApp, diz site
Conforme "Digital Trends", aplicativo poderia ser vendido por US$ 1 bilhão. Neste ano, WhatsApp anunciou que terá sistema de assinatura anual paga.

  Capriles faz comício em reduto chavista e tenta reverter vantagem do adversário
De acordo com pesquisas, candidato da oposição está cerca de 10 pontos atrás de Nicolas Maduro, o herdeiro de Chávez.

  Tá procurando briga... Sal joga balde de água suja em Bruno todo arrumadinho
O moreno, a caminho da festa do trabalho, fica uma fera com o bad boy

  Morena descobre caso de Lívia e Théo: "Para mim está morto"
A jovem fica sabendo de tudo pela televisão e se decepciona com o amado

  Théo confessa que dormiu com Lívia, e Érica perde as estribeiras: "Cafajeste!"
A loira assiste ao depoimento da mafiosa na televisão

  Pelo menos 15 mortos e 53 feridos em atentado no centro de Damasco
Pelo menos quinze pessoas morreram nesta segunda-feira e 53 ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba nas proximidades da praça Saba Bahrat, no centro de Damasco, segundo a agência de notícias oficial síria "Sana".

  Corpo é encontrado dentro de rio na Grande João Pessoa, diz polícia
Para a polícia, vítima teria se afogado após ataque epiléptico. Homem foi nadar após beber, o que teria contribuído para o afogamento.

  Impacto ambiental em São Sebastião requer avaliação profunda, diz prefeito
Ernane Primazzi (PSC) disse ainda que vazamento traz inúmeros prejuízos. Secretário de Meio Ambiente diz que acidente é o pior nos últimos 10 anos.

  Dia de Nossa Senhora da Penha reúne fieis em São João da Barra, RJ
Nesta segunda-feira é comemorada dia da santa, padroeira dos pescadores. Devotos seguiram até o cais do distrito de Atafona.

  TSE: 16 municípios brasileiros elegem prefeitos
Dezesseis municípios brasileiros já conhecem seus prefeitos e vice-prefeitos, que foram eleitos em pleito realizado ontem (7).

  Metabolismo intestinal faz carne elevar risco de doença
Não bastasse a gordura e o colesterol, cientistas descobriram mais uma razão pela qual o consumo de carne vermelha aumenta o risco para doenças cardiovasculares.

  Cinco pessoas da mesma família são queimadas dentro de casa no RN
Incêndio foi registrado na noite desde domingo (7), na cidade de Baraúna. Polícia acredita que jovem de 18 anos provocou incêndio após uma briga.

  Daniela Mercury explica porque casou com namorada em Paris: "É uma coisa natural"
Em entrevista à revista brasileira Veja, cantora conta que aproveitou a passagem pela Cidade da Luz para oficializar relação com jornalista Malu Verçosa.

  Mulheres acusadas de bruxaria decapitadas na Papua Nova Guiné
SYDNEY — Duas mulheres acusadas de bruxaria foram torturadas durante três dias e decapitadas em uma localidade de Papua Nova Guiné, informa o jornal The Post-Courier.

  Acidente em Anchieta, ES, mata um, deixa 2 feridos e interdita a BR-101
Polícia Rodoviária Federal informou que não há previsão para liberação. Carreta tombou e caminhão que passava pelo local bateu ao tentar desviar.

  Medicamento mostra eficácia contra vírus H7N9 da nova gripe aviária
Depois de negar indícios iniciais de que o vírus H7N9 estaria sendo transmitindo entre humanos, autoridades chinesas agora anunciaram medicamentos que se mostraram eficazes contra a doença.

  Menina que soluça há 10 semanas é mistério para médicos
Britânica de 13 anos soluça a cada dois segundos. Exames ainda não identificaram causa do problema.

  Vazamento de óleo atinge praias do litoral de São Paulo
Pelo menos três praias de Caraguatatuba e nove em São Sebastião terão que ser limpas. Quantidade de óleo vazado não foi informada.

  Restos de Pablo Neruda são exumados para comprovar causa da morte
Os trabalhos para a exumação do corpo do poeta Pablo Neruda (1904-1973) tiveram início na tarde desta domingo no Chile.

  Margaret Thatcher morre na Inglaterra
Primeira mulher premiê do Reino Unido ficou no poder durante 11 anos. Ela era chamada de "Dama de ferro" devido ao estilo autoritário da política.

  Menor suspeito de participar de estupro de turista é apreendido no Rio
Jovem estava em abrigo na Central do Brasil. Ele foi transferido para o Centro de Triagem, na Ilha do Governador.

  Menina de 2 anos comemora fim de quimioterapia e comove internautas
Imagem teve mais de 100 mil "curtidas" em página de combate ao câncer. Acompanhamento da criança é feito em hospital de São José dos Campos.

  Homem é vítima do mesmo assaltante duas vezes no mesmo dia no Rio
Ele teve o carro roubado duas vezes pelo criminoso. Segundo ele, Polícia Militar não atendeu o chamado.

  Jovem diz que foi agredido após beijar outro menino em boate de SC
Caso foi em casa noturna de Balneário Camboriú, neste sábado (6). Assessoria do local nega que fato tenha relação com opção sexual.

  Bloqueio norte-coreano a complexo industrial paralisa empresas
Ao todo, 13 empresas paralisaram atividades após restrição de acesso. Há seis dias a Coreia do Norte impede a entrada de funcionários na área.

  Vazamento de óleo atinge pelo menos três praias de Caraguatatuba
Há evidências de que o óleo teria atingido outras duas praias na cidade. Nove praias foram afetadas em São Sebastião, origem do incidente.

  Vinte e seis PMs serão julgados por 15 mortes no massacre do Carandiru
Réus irão a júri popular a partir desta segunda-feira (8) em São Paulo. Eles respondem em liberdade; 111 presos foram mortos em 1992.

  O tenebroso mundo dos abafadores
Conta-se que há coisa de uns 200 anos uma comunidade de judeus estabeleceu-se na cidade de Vila Rica, em Minas Gerais.

  Paciente cardíaco foge de hospital e morre em acidente
Paciente cardíaco foge de hospital e morre em acidente Ambulância que seguiu paciente prestou socorro a outra vítima. Segundo a polícia, homem fez ultrapassagem em local proibido.

  Adolescente diz que acompanhava amiga e professora ao motel
Adolescente diz que acompanhava amiga e professora ao motel Segundo a polícia, estudante confirmou que também ia aos encontros, mas disse que não participava das relações sexuais

  Itália aprova pagamento de 40 bi de euros em dívidas com empresas
O governo da Itália aprovou um decreto no sábado que prevê o pagamento de cerca de 40 bilhões de euros de dívidas do Estado com empresas privadas a ser feito ao longo dos próximos 12 meses.

  Sony Xperia ZQ chega ao Brasil
Aparelho tem tela Full HD de 5", câmera de 13 MP, processador quad-core e já é compatível com a tecnologia 4G nacional.

  Ligação de fixo para celular fica mais barata a partir de hoje
A redução de 8,77% foi definida última reunião do Conselho Diretor da Anatel, realizada em 28 de fevereiro. Os novos valores valem tanto para chamadas locais quanto para interurbanas.

  Papa Francisco tomará posse da Cátedra do Bispo de Roma
Papa tomará posse no domingo da Cátedra de Bispo de Roma na Basílica de São João de Latrão, a catedral da capital italiana, em um ato que será realizado quando ainda não foi completado um mês de sua escolha como pontífice, no conclave de 13 de março.

  Acusado de homofobia e racismo, Feliciano semeia polêmicas no Congresso
A Câmara dos Deputados vive uma espécie de "guerra santa" por causa da eleição como presidente de sua Comissão de Direitos Humanos de Marco Feliciano, que condena a homossexualidade e afirma que os negros foram alvo de uma "maldição" de Noé.

  Polícia prende chefe do tráfico de favela do Rio de Janeiro
Um agrupamento da Unidade de Polífica Pacificadora (UPP) prendeu na madrugada deste sábado Márcio Mário Januário, 42 anos, apontado como um chefes do tráfico da Favela do Fogueteiro, região central do Rio de Janeiro.

  Terremoto de 6,2 graus sacode cidade russa
Um terremoto de 6,2 graus na escala Richter sacudiu neste sábado uma zona situada a cerca de 73 quilômetros de Vladivostok, cidade russa banhada pelo Oceano Pacífico.

  Ataque contra comício eleitoral no Iraque deixa pelo menos 25 mortos
Um atentado executado neste sábado durante um comício eleitoral no norte do Iraque deixou pelo menos 25 mortos e 60 feridos.

  Crianças são resgatadas com vida após queda de prédio na Índia
Bebê de 10 meses foi encontrado 29 horas após desabamento. Criança de 4 anos também foi retirada nesta sexta; 72 pessoas morreram.

  Juiz diz que Samsung infringiu parte de patente da Apple
A Samsung Electronics infringiu uma parte chave de uma patente da Apple ao incluir uma função de seleção de textos em seus smartphones e tablets, disse um juiz da Comissão Internacional do Comércio em decisão preliminar.

  Cientistas japoneses decifram parcialmente conteúdo dos sonhos
Pesquisadores criaram espécie de léxico que associa sinais do cérebro a imagens.

  Mil filhotes de leão-marinho chegam ao litoral da Califórnia em 3 meses
Número deste ano é três vezes maior que a média histórica, diz NOAA. Muitos animais chegam desnutridos e debilitados, segundo órgão.

  Devotos de Nossa Senhora da Penha contam milagres no ES
Com tumor no intestino, Terezinha conseguiu cirurgia gratuita após pedido. Idosa vai à Festa da Penha todos os anos para agradecer cura.

  Cidade chinesa fecha comércio de aves vivas devido ao vírus H7N9
Informação é do diretor do Birô Comercial e Industrial da cidade de Nanjing. Por enquanto, seis morreram de um total de 16 casos registrados no país.

  Cientistas localizam água oxigenada na superfície de lua de Júpiter
Peróxido de hidrogênio poderia criar fonte de energia para vida em Europa. Superfície da lua já tem substâncias como água, carbono e nitrogênio.

  Estudo diz que demanda por carne e soja eleva pressão sobre Amazônia
Crescimento do país pode sacrificar redução do desmatamento, diz relatório. Desflorestamento representa até 1/5 das emissões globais de gases-estufa.

  Móvel "inteligente" cresce quando aquecido
Designer belga vem desenvolvendo mobília com poliuretano especial que se expande sob altas temperaturas.

  Japão culpa ONGs por baixa captura de baleias na Antártica desde 1987
Navios caçaram 103 baleias; governo diz que procura é para fins científicos. Temporada foi de novembro a março, durante verão antártico.

  Justiça condena homem a 31 anos de prisão por homicídio doloso no AM
Cristian de Souza é acusado de atropelar e matar uma criança em 2010. Foi o primeito júri popular de acidente de trânsito com morte no Amazonas.

  Após 30 anos de desenvolvimento, Brasil quer lançar satélite em 2015
Objetivo da independência espacial não é apenas econômico ou científico.

  Após 30 anos de desenvolvimento, Brasil quer lançar satélite
Objetivo da independência espacial não é apenas econômico ou científico.

  Foto de suposta agressão em praça de BH causa polêmica na internet
Imagem mostra homem enforcando outro com corrente. Suposto agressor publicou foto no dia 29 de março, em perfil de rede social.

  Menina de 4 anos é resgatada após passar 40 horas sob escombros na Índia
Uma menina de quatro anos foi resgatada neste sábado após permanecer 40 horas sob os escombros de um edifício que desabou na Índia e deixou 72 mortos, um novo "milagre" que põe fim aos trabalhos de resgate.

  Para Assad, queda de regime sírio teria efeito dominó na região
O presidente sírio, que enfrenta uma rebelião há 2 anos, advertiu que uma queda de seu regime teria um "efeito dominó" no Oriente Médio e desestabilizaria esta região "por longos anos", em uma entrevista concedida à imprensa turca divulgada nesta sexta.

  "É como queimar sutiãs", diz Daniela após assumir casamento com mulher
Ao G1, cantora falou pela 1° vez sobre a sensação de expor a vida privada. Ela comenta que o ato também é político e fala sobre outras relações gays.

  Papa pede "testemunho íntegro da fé, porque com ela não se negocia"
O papa Francisco convidou neste sábado, durante uma missa na capela da Casa Santa Marta do Vaticano, os fiéis a darem o testemunho "com coragem" da fé católica em sua integridade, porque com ela "não se negocia".

  Goleiro Bruno perde direito de trabalhar em presídio por indisciplina
Segundo secretaria, medida é por tempo indeterminado. Jogador também foi trocado de pavilhão em ação "rotineira", informou a Seds.

  Carreta com eucalipto sai da pista, tomba e pega fogo em rodovia de MT
Caminhão da Prefeitura foi enviado até o local para apagar o incêndio. PRF não sabe se motorista fugiu ou foi socorrido por terceiros.

  VISITAÇíO AOS DEPENDENTES MENORES E LEI MARIA DA PENHA
Questão posta diariamente frente a Juízes, Promotores e Defensores Públicos que atuam perante os Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher é a questão da visitação paterna aos filhos,

  Papa Francisco envia US$ 50 mil para desabrigados argentinos, diz agência
Dinheiro foi deixado à disposição da Arquidiocese de La Plata. 59 pessoas morreram na Argentina após fortes chuvas nos últimos dias.

  Kim Jong-un ordena maior produção de artilharia para "ataque preventivo"
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ordenou à indústria de armas do país que aumentasse a produção de artilharia "para garantir um rápido ataque preventivo", informou neste sábado a televisão estatal norte-coreana.

  "Não vi nada", diz médico suspeito de atropelar ciclista e fugir sem socorrer
Atropelamento foi na noite de segunda-feira (1º), em Curitiba. Vítima ainda está internada na UTI em estado grave.

  SP: homem é preso com 200 bananas de dinamite em Guarulhos
Na noite desta sexta, um homem foi preso em flagrante com 200 bananas de dinamite no Jardim Santa Nena, em Guarulhos, na grande São Paulo.

  Comissão reconstituirá mortes ocorridas durante a ditadura militar
A Comissão da Verdade reconstituirá a morte de opositores da ditadura militar (1964-1985) para averiguar a legitimidade das versões oficiais usadas à época, como suicídio ou resistência armada. Pelo menos oito casos devem ser reconstituídos.

  Mortos em queda de prédio na Índia já chegam a 72
Entre os mortos há 17 crianças, disse a polícia. Operação de resgate deve ser concluída neste sábado.

  Fifa veta nome de Mané Garrincha em estádio
A Fifa decidiu por vetar o uso do nome de Mané Garrincha, bicampeão do mundo pelo Brasil em 1958 e 1962, no estádio Nacional de Brasília, que receberá jogos da Copa das Confederações, que terá início em junho.

  Redução de tarifas da telefonia fixa passa a valer neste sábado
Redução é para valores de ligação de telefone fixo para móvel. Queda nas tarifas varia de 8,77% a 18,60%.

  Estudo revela que Microsoft pode se tornar irrelevante em 4 anos
A Microsoft corre o risco de se tornar uma companhia irrelevante no setor de tecnologia daqui a quatro anos, aponta um estudo do Gartner divulgado na quinta-feira.

  Ossada encontrada pode ser de Eliza Samudio, diz delegado
Um exame de DNA que ficará pronto na próxima semana poderá confirmar se uma ossada encontrada no dia 30 de janeiro em Nova Serrana, no Centro-Oeste do estado, é ex-amante do goleiro Bruno, Eliza Samudio, desaparecida desde junho de 2010.

  Fidel Castro avisa Pyongyang a não ir pelo caminho da guerra
O antigo número um do regime cubano Fidel Castro, que tem 86 anos e transmitiu o poder ao seu irmão Raul em 2006 devido a graves problemas de saúde, rompeu um silêncio de nove meses para aconselhar moderação ao regime de Pyongyang.

  Após declaração sobre Cristina Kirchner, Mujica diz que países são unidos
O presidente do Uruguai, José Mujica, tentou acalmar o conflito diplomático com a Argentina, depois de ter feito comentários pejorativos a respeito da colega argentina Cristina Kirchner e seu marido Néstor, morto em 2010.

  Papa nomeia responsável máximo dos franciscanos para cargo no Vaticano
O Papa Francisco nomeou hoje o responsável máximo da Ordem dos Frades Menores (Franciscanos), frei José Rodriguez Carballo, como novo secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

  Acidente de trânsito no sul da Nigéria deixa pelo menos 36 mortos
Pelo menos 36 pessoas morreram em um acidente de trânsito entre um ônibus e dois caminhões, um que transportava combustível, no sul da Nigéria, informaram as autoridades neste sábado.

  Terremoto de 7,1 graus atinge o leste da Indonésia
Um terremoto de 7,1 graus na escala Richter atingiu neste sábado a província de Papua Ocidental, no leste da Indonésia, sem que as autoridades tenham informado de vítimas fatais.

  Fukushima pode ter sofrido vazamento de água radioativa
Operadora responsável pela usina detectou sinais de contaminação nos tanques que armazenam a água utilizada nos reatores nucleares da central.

  Governo "em choque" com chumbo do Tribunal Constitucional
A decisão do Tribunal Constitucional terá ultrapassado o pior cenário equacionado pelo Governo. O semanário Expresso escreve hoje que o Executivo ficou "em choque".

  Mortos em queda de prédio na Índia já chegam a 72
Entre os mortos há 17 crianças, disse a polícia. Operação de resgate deve ser concluída neste sábado.

  Educação é obrigatória a partir dos 4 anos
Entrou em vigor ontem a Lei Federal 12.796, que obriga pais ou responsáveis a matricular as crianças na escola a partir dos 4 anos. Estados e municípios têm o dever de garantir o atendimento da demanda, com prazo para se adequar até 2016.

  Menina de 15 anos suspeita de matar turista em Praia Grande, SP, é detida
Segundo a polícia, garota confessou participação no assassinato. Jovem era procurada há três meses e foi encontrada durante a noite.

  OS GATOS E SUA "LENDA."
Diz a lenda que, quando Buda estava às portas da morte, ele convocou os animais para se despedir.

  Estudo relaciona perda de cabelo com problemas no coração
Homens que perdem cabelo no topo da cabeça possuem uma maior probabilidade de sofrer de problemas cardíacos.

  Transformada, Thammy Miranda homenageia a mãe, Gretchen, em "Salve Jorge"
Nas primeiras cenas como dançarina, atriz dança o sucesso "Conga, la conga"

  Goiano passa em seis vestibulares de medicina em instituições públicas
"Nunca pensei em desistir", diz jovem após quatro anos de tentativas. Ele decidiu estudar na Universidade Federal de Goiás, onde foi 4º colocado.

  Mãe de Kevin relata trauma e família espera contato do Corinthians
Sentada ao lado do marido em um banco do Cemitério Parque de las Memórias, Carola Beltrán acompanhou atentamente a entrevista do marido Limbert à Gazeta Esportiva.net.

  Lutador de MMA invade consultório após espera por atendimento no ES
Rodrigo Damm se desesperou ao ver esposa passando mal. Hospital afirma que paciente foi atendida e estado não era tão grave.

  Cerimônia reúne quatro casais de lésbicas em 1º casamento gay do PI
"Hoje é um dia de muita comemoração. Estou muito feliz", disse Lourdes. Casamento foi realizado nesta sexta (5) em capela do Tribunal de Justiça.

  "Achei que estava brincando", diz mãe que encontrou filho morto em MS
Kauan de Sena, 6 anos, estava no chão, amarrado e amordaçado. Segundo a polícia, suspeita é que menino tenha morrido sufocado.

  Fotografa descobre invasao de cobra em creche da filha em rede social
Professora de escola de Campinas (SP) postou foto de animal na internet. Aranhas e escorpiões também foram encontrados no local, diz internauta.

  Lesão é "grave", diz boletim médico de menino que prendeu mão em escada
Médicos informam perda de 3 dedos e pode ocorrer extensão de dano. Criança de 4 anos tropeçou em escada rolante de shopping em Porto Alegre.

  Arena Fonte Nova é inaugurada com presença de Dilma Rousseff na Bahia
Estádio foi aberto nesta sexta-feira (5), em Salvador. Estrutura será usada na Copa das Confederações e na Copa do Mundo.

  Brasil recebe aviso norte-coreano sobre possível saída de embaixada
Coreia do Norte ofereceu apoio para retirada de funcionários diplomáticos. Segundo o Itamaraty, embaixada tem apenas dois brasileiros.

  Nova lei obriga os pais a matricular criança de 4 anos na pré-escola
Texto anterior dizia que matrícula era obrigatória a partir dos 6 anos. Estados e municípios têm até 2016 para garantir oferta de vagas.

  Kim Jong-Un: um líder enigmático que preocupa o mundo
Assim como o pai, o jovem líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, provoca incompreensão e temor, e, embora em algumas ocasiões seu comportamento seja alvo de piadas, o certo é que ele está a um passo de provocar um conflito na península.

  Thammy vira "mulherão" em Salve Jorge
A atriz Thammy Miranda vai aparecer como um "mulherão" nos próximos capítulos da novela global Salve Jorge.

  Arena Fonte Nova é inaugurada com presença da presidente Dilma Rouseff
Estádio baiano foi aberto nesta sexta-feira (5), em Salvador. Estrutura será usada nas Copas das Confederações e do Mundo.

  Carreta bate em oito carros parados e mata jovem prensado em MT
Teste do bafômetro apontou que motorista estava com 0,89mg/L de álcool. Motociclista estava entre esses veículos e morreu prensado no local.

  Empresário sai para cobrar dívida e desaparece, em Goiás
Família encontrou carro da vítima abandonado em uma rodovia. Ele falou pela última vez com parentes após sair de Morrinhos, na terça-feira.

  Papa Francisco pede "determinação" frente aos casos de pedofilia na Igreja
Pedido foi feito aos membros da Congregação para a Doutrina da Fé. É a primeira vez que o pontífice argentino fala sobre o polêmico tema.

  Lutador de MMA invade consultório após espera por atendimento no ES
Rodrigo Damm se desesperou ao ver esposa passando mal. Hospital afirma que paciente foi atendida e estado não era tão grave.

  Ao STF, Feliciano diz que história e Bíblia mostram "maldição" a africanos
Em defesa contra acusação, ele repete argumento usado no Twitter. Nesta sexta, deputado presta depoimento sobre acusação de estelionato.

  Coreia do Norte diz que só garante segurança de embaixadas até dia 10
Pyongyang sugeriu que diplomatas estrangeiros deixem o país sob tensão. Coreia do Sul acredita que rival pode estar preparando teste de mísseis.

  Tremor 5,4 graus balança prédios na Cidade do México
Um terremoto de magnitude 5,4 balançou prédios na Cidade do México, na noite de quinta-feira, mas não houve relatos de danos ou vítimas.

  Começam negociações sobre o programa nuclear do Irã
O Irã e as grandes potências iniciaram nesta sexta-feira no Cazaquistão uma nova fase de negociações sobre o programa nuclear iraniano, com o objetivo de avançar nas conversações que se anunciam difíceis.

  China sacrifica aves após 6ª morte confirmada por novo vírus
Após o anúncio da sexta morte provocada por uma nova gripe aviária, nesta sexta-feira, autoridades chinesas decidiram abater todas as aves de um mercado de carnes em Xangai onde a doença foi encontrada em pombos.

  Conflito entre refugiados birmaneses mata ao menos 8 na Indonésia
Pelo menos oito refugiados morreram e outros 15 ficaram feridos nesta sexta-feira durante uma briga em um centro de detenção para imigrantes na ilha indonésia de Sumatra, informou a imprensa local.

  Ministro: Seul segue "aberto ao diálogo" com Pyongyang
A Coreia do Sul segue "aberta ao diálogo" com a Coreia do Norte, assegurou nesta sexta o ministro da Unificação de Seul, Ryoo Kihl-jae, em plena escalada da retórica belicista do regime comunista, que nas últimas semanas formulou contínuas ameaças.

  ONU suspende distribuição de alimentos em Gaza por ataques
A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou a suspensão temporária das operações de distribuição de ajuda alimentar em Gaza, depois de um ataque de manifestantes a um de seus escritórios.

  EUA emitem alerta por vírus que matou ao menos 6 na China
As autoridades de saúde dos Estados Unidos informaram nesta quinta-feira que seguem atentamente a evolução do novo vírus da gripe aviária, o H7N9, que já matou seis pessoas na China.

  Homem é morto "por engano" no DF e três PMs são afastados
O trabalhador José Chaves Alves Pereira, 27 anos, foi morto supostamente por engano por policiais na cidade-satélite de Brazilândia, a 30 quilômetros de Brasília, na quinta-feira.

  Tiroteio entre policiais de UPP e traficantes deixa um morto no Rio
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na noite desta quinta-feira após um confronto entre policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho, na zona norte do Rio, e traficantes da comunidade.

  Portos brasileiros entram na rota da cocaína para a Europa
Segundo a Receita Federal, mais de dez toneladas da droga foram apreendidas em carregamentos marítimos que saíram ou iriam sair de portos brasileiros em três anos, de 2008 a 2011.

  Governo promove ato de devolução de território à comunidade xavante
Pouco mais de 2 meses após concluir a desocupação da terra indígena xavante Marãiwatsédé, no MT, o governo federal promove nesta sexta um ato para oficializar a concessão de uso de 165 mil hectares aos 1,8 mil índios que já viviam no local.

  Ônibus é incendiado na zona sul de SP; suspeita é de represália
Ao menos dois homens incendiaram um ônibus na noite dessa quinta-feira na zona sul de São Paulo.

  Orçamento da União para 2013 é publicado no "Diário Oficial"
Dilma Rousseff sancionou a matéria sem vetos nesta quinta-feira (4). Texto prevê crescimento de 4,5% da economia e receitas de R$ 2,2 trilhões.

  Adnet estreia na Globo com o Dentista Mascarado
Após muita expectativa, o comediante Marcelo Adnet finalmente vai aparecer nas telinhas da Globo. Ele estrelará o programa "Dentista Mascarado", que faz parte da programação de humor da emissora.

  Após confirmação de overdose, exame toxicológico definirá se Chorão ingeriu álcool e outras substâncias
Após a divulgação do laudo necroscópico de Chorão, na quinta-feira (4), que concluiu a causa da morte como overdose de cocaína, a Polícia Civil de São Paulo aguarda o resultado do exame toxicológico.

  Câmara aprova fim de multa de rodízio
A Câmara Municipal de SP aprovou em primeira votação um projeto de lei que deixa de cobrar a multa pelo desrespeito ao rodízio municipal de veículos, cujo valor é de R$ 85,13, para os motoristas que não tenham cometido a infração nos últimos 12 meses.

  Mandela está bem e apresenta melhoras
A mulher do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, de 94 anos, a moçambicana Graça Machel, informou que seu marido "está bem" e que a saúde dele melhora, depois de uma semana hospitalizado para tratar de uma pneumonia.

  Refrigerador da usina de Fukushima para por quase três horas
O sistema de refrigeração de combustível atômico da usina nuclear de Fukushima, no Japão, parou novamente por quase três horas.

  Desabamento de construção ilegal mata 39 na Índia
Pelo menos 39 pessoas morreram e muitas outras seguem debaixo dos escombros após o desabamento de uma construção ilegal na cidade de Thane, próxima a Mumbai, no oeste da Índia, informou nesta sexta-feira à Agência Efe uma fonte policial.

  Bubo Na Tchuto é detido por agentes norte-americanos
Lisboa - O chefe do Estado-Maior da Força Armada da Guiné-Bissau, o contra-almirante Bubo Na Tchuto, um dos militares mais populares do país, foi detido, quinta-feira, por agentes antinarcóticos norte-americanos ao largo de Cabo Verde.

  Estátuas de líderes norte-coreanos podem ser alvo de ataque do Sul, diz jornal britânico
Os 35 mil monumentos que homenageiam os líderes Kim Il-sung e Kim Jong-il seriam alvos para afetar psicologicamente os norte-coreanos.

  Nicolau: STJ nega novo pedido de ex-juiz para cumprir prisão domiciliar
O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou nesta quinta-feira (4) novo pedido feito pela defesa do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, 84 anos, para ele deixar o presídio e cumprir a prisão domiciliar.

  Ladrões armados explodem carros-fortes e oito pessoas ficam feridas em Araras
Cerca de 12 homens estavam armados com fuzis, munições antiaérea e dinamite.

  Orçamento sancionado por Dilma prevê alta de 4,5% do PIB
A presidente Dilma Rousseff sancionou sem vetos a Lei do Orçamento de 2013, que estima despesas totais da União em R$ 2,276 trilhões e investimentos na ordem de R$ 110,606 bilhões.

  Escolas de samba de Paranaguá desfilam dois meses após carnaval
Prefeitura anunciou, em janeiro, que não haveria o repasse de dinheiro. Desfiles serão realizados neste sábado (6) e domingo (7).

  Moradores de rua são encontrados queimados em Guarapari, ES
Segundo a polícia, vítimas dormiam em um estande abandonado. Caso aconteceu na Praia do Morro na madrugada desta quinta-feira (4).

  Rússia condena ameaças da Coreia do Norte
A Rússia condenou a Coreia do Norte pela ameaça de ataques nucleares contra os Estados Unidos.

  Assessoria de Claudia Leitte fala sobre acidente com o filho
Produção desmentiu os boatos de que a cantora havia desmaiado após a ida de Rafael para o hospital

  Lista reúne "polêmicas curiosas" envolvendo o ditador norte-coreano
Ditador teria admiração por símbolos da cultura capitalista americana. Em 2012, Mickey, Minnie, Pooh e Tigrão dançaram para Kim Jong-un.

  Papa Francisco faz dobrar número de seguidores da conta papal do Twitter
Número de seguidores da conta @pontifex dobrou em três semanas. Vaticano tenta usar tecnologia para atingir público mais amplo e jovem.

  Equipe de TV é perseguida por homens armados em Vitória
Profissionais chegavam ao local a trabalho e foram recebidos com tiros. Estado afirmou que vai apurar fato e disse que PM foi enviada ao local.

  Overdose de cocaína matou cantor Chorão, conclui laudo do IML
Vocalista foi encontrado morto em seu apartamento, em SP, em 6 de março. Resultado de exame será anexado ao inquérito da Polícia Civil de SP.

  A próxima vítima! Rosângela convida Vanúbia para fazer um "teste" e gata aceita
Toda animada, a periguete guarda o cartão da ruiva

  Rapaz afirma ter sido agredido após abraçar namorado em trem em SP
Vítima diz ter sido insultada e agredida por motivos homofóbicos. Caso teve início em trem da Linha 12, da CPTM, em Itaquaquecetuba.

  Soldados dos EUA em Seul treinam com trajes contra a guerra química
Tropas também realizaram exercícios com roupa antibomba. Cerca de 250 soldados de elite reforçaram o Exército na Coreia do Sul.

  Facebook anuncia nova tela inicial para o sistema operacional Android
Tela chamada "Home" chegará para alguns usuários a partir de 12 de abril. HTC também apresentou o primeiro celular a vir equipado com o "Home".

  Registrada como homem, jovem luta para provar que nasceu mulher
Com o nome de Rogério Ramos, jovem está grávida do terceiro filho. Mulher diz ter ouvido insinuações de que era transexual.

  Polícia ouvirá equipe de AME onde mulher morreu na Grande SP
Segundo testemunhas, houve demora no atendimento à mulher. Boletim de ocorrência consta que ela teve parada cardiorrespiratória.

  Polícia do Rio indicia motorista de ônibus e suposto agressor
Delegado indiciou André e Rodrigo por sete homicídios. Eles teriam se envolvido em uma briga antes de acidente na terça-feira.

  Governo Federal libera R$ 1 milhão para vítimas da cheia do Rio Acre
Repasse será feito pelo Ministério de Estado da Integração Nacional. Verba é destinada para o trabalho da Defesa Civil de Rio Branco.

  Chuva em SC causa alagamentos, deslizamentos e deixa desalojados
Uma das regiões mais atingidas foi o Vale do Itajaí, onde há desalojados. Camboriú está com todos os acessos prejudicados e em estado de alerta.

  "Não sou prostituta", diz Ruby, pivô de escândalo de Berlusconi na Itália
Jovem marroquina Karima El Marough pediu para ser ouvida por juízes. Ela negou ter feito sexo por dinheiro com o ex-premiê.

  China confirma quarta morte por novo vírus da gripe aviária
Vírus H7N9 já infectou 11 pessoas no país, diz a TV estatal. Autoridades prometem divulgar informações disponíveis sobre epidemia.

  Julgamento de acusados de matar extrativistas no Pará é retomado
Acusação e defesa fazem debates nesta quinta-feira, 4, em Marabá. Réus e testemunhas foram ouvidos no primeiro dia de julgamento.

  Coreia do Norte mantém bloqueio a complexo industrial binacional
Regime de Kim Jong-un barra sul-coreanos e eleva tensão na península. Exército norte-coreano afirma já ter aval para ataque nuclear aos EUA.

  Protestos e mortes após falecimento de preso palestino em Israel
Os palestinos sepultaram nesta quinta-feira três pessoas, um preso de 64 anos falecido em Israel e dois jovens mortos por disparos do exército israelense, em um clima de grande tensão e revolta nos Territórios Palestinos.

  Equipes buscam 20 desaparecidos na Argentina após temporal
Equipes de resgate estão buscando nesta quinta-feira 20 pessoas que continuam desaparecidas na cidade argentina de La Plata após o temporal de terça-feira que deixou mais de 50 mortos no país, informaram fontes oficiais.

  Impressora 3D "devolve" rosto a britânico
A tecnologia para impressão em 3D começa a ganhar espaço no campo da medicina, beneficiando pacientes que precisam de próteses faciais para encobrir depressões provocadas por acidentes ou doenças.

  Dilma faz 20 vetos em lei que desonera folha de pagamento
Tendo duas dezenas de vetos, a presidente Dilma sancionou durante a quarta a Lei 12.794, para a conversão da Medida Provisória (MP) 582, que aumentou a lista para a desoneração fiscal da folha de pagamento de empresas para serviços e outros setores.

  Dilma prepara nova estatal para cuidar de portos e hidrovias, diz jornal
O governo pode anunciar ainda em 2013 a criação de mais uma estatal, com a função de cuidar dos portos fluviais, hidrovias e eclusas do país, segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" desta quinta-feira (4).

  Congresso vai discutir ‘Refis das Domésticas’
Senador propõe parcelamento de dívidas em atraso de empregadores domésticos e redução da multa de 40% do FGTS em caso de demissão.

  Depois de massacre, Connecticut aprova controle de armas
O estado americano de Connecticut aprovou medidas para o controle de armas como reação ao massacre ocorrido na localidade de Newtown, no qual 26 pessoas morreram, vinte delas crianças, informou nesta quinta-feira a imprensa americana.

  Mentira do ex-ministro de Hollande "abre uma crise democrática"
Além de abalar o Presidente, que tinha prometido uma "República irrepreensível", o escândalo põe em causa o contrato de confiança entre o Estado e os cidadãos.

  Rapaz chutou motorista, diz vítima de acidente
"Era bastante grosseiro. Ele estava passando com velocidade por vários pontos, sem parar. O rapaz puxou o sinal. Ele parou no ponto para o rapaz descer, mas não deu tempo suficiente".

  EDUCANDO SEUS FILHOS NO PODER DE DEUS!
“Eu sinto que estou criando pequenos hipócritas.” Muitos pais temem que seus filhos, uma vez que lhes ensinaram formas adequadas de comportamento, crescerão como crianças bem comportadas, mas sem o senso da necessidade da graça.

  Cientistas encontram primeira evidência de matéria escura no espaço
Uma pesquisa da Estação Espacial Internacional encontrou um excesso de antimatéria nos raios cósmicos do espaço. Esta é a primeira real evidência de matéria escura, mas muito ainda será discutido por astrónomos.

  Intel compra empresa brasileira de software
A fabricante de chips Intel anunciou ontem que adquiriu, pela primeira vez, uma companhia brasileira.

  Participação feminina na Bovespa cresce 42% em 11 anos
Aos poucos, as mulheres vêm conquistando espaço no mercado de ações, campo historicamente masculino.

  Comissão do Senado aprova desaposentação
Projeto permite a renúncia do benefício, recontagem e recálculo para quem continuou trabalhando.

  Morte de menino por escorpião expõe isolamento de ribeirinhos
Um menino de 13 anos picado por um escorpião numa reserva extrativista em Altamira, no oeste do Pará, morreu após passar ao menos sete horas sem atendimento médico

  Enchentes na Argentina deixam pelo menos 56 mortos; governo
Victoria Blasetti estava assistindo televisão com o marido na noite de terça-feira (2) quando a água começou a entrar em sua casa em La Plata - cidade argentina a 50 quilômetros da capital, Buenos Aires.

  Obama decide devolver parte do seu salário em solidariedade
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou que devolverá 5% de seus proventos, envolvendo um total de US$ 400 mil (aproximadamente R$ 806 mil) anuais.

  Banco do Japão amplia flexibilização monetária
O Banco Central do Japão anunciou nesta quinta medidas para acelerar e ampliar a flexibilização monetária, com o objetivo de alcançar em dois anos a meta de uma inflação de 2%, como se comprometeu o novo presidente da instituição, Haruhiko Kuroda.

  MS: Justiça aceita denúncia contra acusados de desviar R$ 14 mi do DNIT
De acordo com o Ministério Público, há indícios de superfaturamento das obras de duas BRs. Os fiscais teriam fraudado medições.

  Governo autoriza reajuste de até 6,31% nos preços dos remédios
A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão do governo formado por representantes de vários ministérios, autorizou nesta quinta-feira (4) o reajuste de até 6,31% nos preços dos medicamentos vendidos em todo o país.

  Motorista e passageiros da Linha 328 serão indiciados por homicídio doloso
André Luiz da Silva Oliveira, motorista do ônibus da Linha 328 que caiu na última terça-feira do Viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a Avenida Brasil, no Rio, e o estudante de engenharia Rodrigo Santos Freire serão indiciados por homicídio doloso.

  Policiais de São Bernardo são demitidos por tortura
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) publicou ontem, no Diário Oficial do Estado, a demissão de um delegado, dois investigadores e um papiloscopista da Polícia Civil acusados de torturarem e causarem a morte de um homem de 24 anos em fevereiro de 2003.

  Papa Francisco autografa gesso de jovem após audiência no Vaticano
Bergoglio concedeu segunda audiência semanal de seu pontificado. Ele voltou a percorrer a Praça de São Pedro saudando os fiéis.

  Jovem de 21 anos de São José dos Campos faz estágio no Facebook
Gabriel Dalalio fez testes online com gestores da empresa no fim de 2012. Ele trancou o curso de engenharia da computação no ITA no 5º ano.

  Oz, Mágico e Poderoso
Oz: Mágico e Poderoso acompanha Oscar Diggs, um mágico de circo com pouca ética, que é levado do Kansas para a Terra de Oz, e acha que tirou a sorte grande - fama e fortuna ao seu dispor. Então, ele conhece três bruxas, Theodora, Evanora e Glinda, que duv

  Criança é encontrada morta com perfuração nas costas no Litoral do PI
Corpo foi encontrado por volta das 5h30 na Praia do Coqueiro, Luís Correia. Caseiro é principal suspeito pela morte do menino de 9 anos.

  Laudo indica que causa da morte de jovem em piscina foi afogamento
Documento do Instituto Médico Legal não menciona problemas cardíacos. Camila morreu durante aula de natação em piscina pública de Santos, SP.

  Dilma pede agilidade em logística a novo ministro dos Transportes
De acordo com o novo ministro dos Transportes afirmou que a presidente o pediu para "pisar no acelerador"

  Bomba é desativada com sucesso em estação de Berlim
A descoberta da bomba levou ao isolamento da região em um raio de 400 metros em torno da estação

  Ivete Sangalo manda recado fofo para a amiga Daniela Mercury! Vem ver!
Em seu Twitter, Ivete disparou: "Seja muito feliz querida, você é um luxo!"

  Homem chama família de "macacos" e é condenado a pagar indenização
Decisão do Tribunal de Justiça confirmou sentença em primeira instância. Réu constestou, mas posição dos desembargadores foi unânime.

  "Sobreviventes" relatam acidente com caminhão sem freio em Vitória
"Não tinha como correr", diz testemunha na Avenida Maruípe. Três pessoas morreram após veículo bater em poste.

  A prova que faltava! Théo diz para Helô que Lívia anda com seringas na bolsa
A delegada fica passada com a notícia

  Jovem nega que namorado tivesse participado de racha em MS
Letícia Santos quebrou o braço e o namorado, Marcus Vinícius, morreu. Laudo da polícia indica que dois carros participam de racha na avenida.

  Ônibus lan house para moradores de rua será legado da JMJ
Papa foi convidado a visitar o ônibus Passaporte da Cidadania. Segundo vice-prefeito, veículo pode se tornar política pública do Rio.

  Arranha-céu pega fogo na Rússia
Todos os andares do prédio na Tchetchênia foram atingidos pelas chamas. Segundo autoridades, ninguém ficou ferido.

  "Que Deus console o meu coração", diz aluna de professora morta no DF
Estudantes e servidores prestaram homenagem nesta quarta-feira (3). Justiça determinou nesta terça quebra de sigilo telefônico do suspeito.

  Sertanejo Cristiano Araújo terá de pagar R$ 600 mil a ex-empresários
Para juiz, cantor quebrou contrato ao deixar dupla para seguir carreira solo. Magistrado amenizou o valor inicial da multa, que era de R$ 7 milhões.

  "Segurei com toda a força", diz pai de criança que prendeu mão em escada
Criança de 4 anos teve 3 dedos amputados na mão esquerda, diz hospital. Segundo o pai, o menino tropeçou na escada do shopping e prendeu a mão.

  Coreia do Norte impede entrada de trabalhadores da Coreia do Sul
Zona industrial de Kaesong já foi símbolo da cooperação entre as Coreias. Autorização de acesso, que ocorre todos os dias, não foi dada nesta quarta.

  Vídeo mostra garoto ser executado após pai atropelar ladrões em SP
Pai e filho tiveram motocicleta roubada na porta de casa e reagiram. Crime aconteceu no final de fevereiro, na Zona Leste de SP.

  Sem-teto invadem área de prédio em protesto contra Caixa na Av. Paulista
Aproximadamente 250 pessoas participavam da ação, segundo a PM. Segundo a Caixa, grupo foi recebido por representantes do banco.

  Vítima diz que passageiro chutou motorista antes de acidente no Rio
Estudante, que está internada, disse que rapaz chutou o rosto de André. Mulher do motorista diz que ele não lembra do acidente.

  Estudantes de engenharia indianos criam lingerie antiestupro
Três estudantes de engenharia indianos inventaram uma lingerie antiestupro que emite choques elétricos e alertas a polícia. O objetivo é tentar proteger as mulheres do país de abuso sexual, informa o site Buzzfeed.

  Filha do rei da Espanha é acusada em caso de corrupção
Princesa Cristina conheceria as atividades ilegais do marido, que responde a um processo por ter desviado mais de 6 milhões de euros de fundos públicos.

  Inundação histórica deixa 50% de cidade argentina debaixo d’água
Uma pessoa morreu e outras 2.200 tiveram de ser evacuadas em La Plata, sul de Buenos Aires, em uma inundação histórica que chegou a cobrir na quarta-feira 50% da cidade, capital do principal distrito do país, informaram as autoridades.

  Família de suspeito de chantagear Dieckmann planeja ação contra atriz
O padrasto do adolescente de 17 anos que teria chantageado Carolina Dieckmann para não publicar as fotos da atriz nua, afirmou que seu enteado é inocente e que pretende entrar a com uma ação por danos morais contra a atriz.

  Testemunha diz que jovem agrediu motorista de ônibus que caiu
O delegado que investiga a queda do ônibus 328 do Viaduto Brigadeiro Trompowski, na Avenida Brasil, perto da Ilha do Governador, no Rio, disse que a agressão de um jovem ao motorista pode ter causado o acidente que deixou sete mortos.

  FORÇAS DO GOVERNO BOMBARDEIAM BAIRROS DE DAMASCO
Dois bairros do norte de Damasco, capital da Síria, foram atacados pela artilharia das forças fiéis ao presidente sírio, Bashar al-Assad, informaram os opositores Comitês locais de coordenação.

  Rússia se abstém na votação do Tratado Internacional de Comércio de Armas
A delegação russa se absteve da votação sobre Tratado Internacional de Comércio de Armas, aprovado pela Assembleia Geral da ONU na terça-feira, 2.

  Família de Michael Jackson quer indenização
Quase 4 anos da morte de Michael Jackson, as circunstâncias do óbito voltarão a ser discutidas na Justiça por causa de um processo movido por seus familiares contra a promotora AEG, acusada de negligência ao dar uma assistência médica inadequada.

  Dirigente do MST é executado na Bahia
O dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) na Bahia, Fábio dos Santos Silva, foi executado no início da manhã dessa terça-feira (2/3), por pistoleiros ainda não identificados pela polícia.

  Hollande anuncia lei de publicação de patrimônio de ministros
Em um discurso exibido na televisão, o presidente afirmou que Cahuzac não recebeu "nenhuma proteção" do Estado e prometeu que os políticos "condenados penalmente por fraude fiscal ou por corrupção serão proibidos de exercer qualquer mandato público".

  Papa destaca papel fundamental das mulheres para transmitir a fé
O papa Francisco, na audiência geral que celebrou nesta quarta-feira na Praça São Pedro, destacou o papel das mulheres para transmitir a fé, lembrando que elas foram escolhidas para serem as primeiras testemunhas da Ressurreição de Cristo.

  Lula passa por novos exames em São Paulo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por exames médicos em São Paulo, nesta terça-feira (2). De acordo com a assessoria do Hospital Sírio-Libanês, onde Lula esteve, os exames eram de rotina e estavam agendados previamente.

  Samoa Air fixa preço das passagens aéreas em função do peso
A Samoa Air vai passar a fixar o preço dos seus bilhetes pela através da combinação do preço do passageiro e da sua bagagem. Esta alteração foi anunciada pela companhia aérea no seu site.

  Aviões de Israel promovem ataques aéreos contra Faixa de Gaza
O clima de tensão se intensificou hoje (3) na região da Faixa de Gaza. Aeronaves israelenses atacaram a área, pela primeira vez desde que Israel e o grupo Hamas retomaram os combates, em 8 de novembro de 2012.

  Comissão australiana ouvirá 5 mil sobre casos de abuso infantil
Um amplo inquérito nacional sobre abuso sexual infantil foi aberto na cidade australiana de Melbourne, onde espera-se que mais de 5.000 pessoas deponham para dar evidências dos "abusos e traumas deles consequentes".

  Campos cobra de Dilma corte do custo da água, assim como fez com a energia
Governador de Pernambuco, que pode disputar com a petista em 2014, fez cobranças em evento organizado pelo governo federal para anunciar medidas de combate à seca no Nordeste e afirmou que política de desoneração do setor elétrico deve ser repetida.

  ONU regula pela primeira vez comércio internacional de armas
A Assembleia-Geral da ONU aprovou o primeiro tratado internacional que regula o comércio de armas convencionais. Depois de anos de negociações, há acordo para impedir que sejam obtidas por regimes que desrespeitam os Direitos Humanos.

  Google pode ser processada por desrespeito à lei de privacidade na Europa
O instituto francês CNIL, autoridade especializada na defesa de direitos digitais no país, realizou uma investigação em 2012 sobre a forma com que a Google lida com os dados pessoais de seus usuários em seis países de Europa.

  Lalau sofre primeira condenação definitiva
O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto sofreu nesta terça sua primeira condenação definitiva. O STF emitiu certidão de trânsito em julgado da condenação a ele imposta por crime de lavagem de dinheiro durante a construção do Fórum Trabalhista de SP.

  Jornal: no Brasil, Miss Mundo é deportada por não ter visto
Segundo a coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, a chinesa Wenxia Yu, Miss Mundo, foi deportada e ficou aos prantos na Polícia Federal, no Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

  Indústria da construção fecha 315 postos na região do ABC
Seguindo a mesma trajetória do primeiro mês do ano, em fevereiro foram fechados 315 postos de trabalho nas sete cidades - queda de 0,66% em comparação com janeiro, período em que foram eliminadas 346 vagas.

  Agressão a motorista teria provocado queda de ônibus que matou sete no Rio
Segundo informações prestadas no local do desastre por sobreviventes e testemunhas,uma discussão entre o motorista do coletivo e um passageiro antecedeu a queda de uma altura de 10 metros.

  FORÇA, MARINA!
A sala estava meio estranha. Havia um quê de suspense, de mistério, de sei lá o quê pairando na atmosfera, naquele primeiro dia de aula da semana. O professor percebeu, mas evitou comentários ou qualquer tipo de provocação.

  Moradores reclamam de postes no meio de ruas em Colatina, ES
No bairro Santos Dumont, incomodo dura mais de um ano. A prefeitura e empresa de Luz estudam a retirada dos obstáculos.

  Ônibus cai de viaduto e interdita trecho da Avenida Brasil, no Rio
Acidente ocorreu na altura da Ilha do Governador, por volta das 16h30. Pista sentido Centro foi fechada; feridos vão para Hospital de Bonsucesso.

  Crianças praticam ato de vandalismo em residencial de luxo em Araraquara
Moradora viu os meninos de 7,8 e 10 anos, amigos da filha, saindo da casa. Associação disse que os pais se comprometeram a reparar os estragos.

  PMs trocam tiros com suspeitos na Zona Leste de SP
Tiroteio aconteceu na região do Itaim Paulista. Disparo atravessou capacete de um dos policiais.

  Lei "Carolina Dieckmann", que pune invasão de PCs, entra em vigor
Fotos de atriz foram publicadas na web e deram início a debate jurídico. Pena para quem roubar dados de autoridades será maior.

  Marceneiro é suspeito de jogar namorada de 2º andar no ES
Ele nega que a empurrou, mas admite que chutou a mulher caída. Caso aconteceu no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha.

  Sem merenda, escolas têm ajuda de pais em Presidente Kennedy, ES
Mais de 17 toneladas de alimentos dos estoques escolares pararam no lixo. Não há açúcar, arroz e feijão nos colégios da cidade, diz secretária.

  Alunos usam rede social para relatar abandono de escola de Campinas, SP
Estudantes registraram alagamento em sala da Escola Carlos Gomes. Prédio tombado teve verba de R$ 379,1 mil para realizar restauração.

  Morador de Blumenau quer entrar para o Guinness pedalando de costas
Objetivo é viabilizado por meio de projeto "Pedala Valério". Neste domingo (7), ciclista pretende pedalar 100 km.

  Pai de menino morto no RJ "chorou compulsivamente", diz delegado
Heraldo voltou a negar relacionamento com manicure. "Não houve vingança, houve ganância", disse o delegado.

  Mãe é vista acendendo cigarro para bebê em parque na China
Jornalista registrou cena no Parque Fuxing, em Xangai. Hart Hagerty contou que mulher "sorria" ao ver criança fumando.

  ONU aprova primeiro tratado sobre comércio global de armas
A Assembleia-Geral da ONU, com 193 nações, aprovou nesta terça-feira por maioria esmagadora o primeiro tratado sobre o comércio global de armas, que visa a regulamentar um negócio internacional de 70 bilhões de dólares em armas convencionais, desde armas

  Facebook cobra envio de mensagens
Experiência arrancou no Brasil e já tinha sido testada também nos Estados Unidos

  Modelo internacional salva filho de afogamento
A modelo Heidi Klum passou por um baita susto em uma praia do Havaí no último domingo, 31.

  Lei que pune crimes cibernéticos entra em vigor nesta terça-feira
BRASÍLIA - Invadir dispositivos de outra pessoa para obter informações sem autorização passa a ser crime com pena de detenção de três meses a um ano...

  Comando da equipa que matou Bin Laden morre em acidente de paraquedismo
Nova Iorque – Brett Shadle, um dos membro das forças especiais da Marinha norte-americana que fez parte da equipa que participou na operação que culminou com a morte de Osama Bin Laden, em 2011, morreu quinta-feira em consequência de um acidente de paraqu

  Estudantes fazem marcha em Brasília por mais verba para a educação
Eles querem investimento de 10% do PIB e 100% dos royalties do pré-sal. Manifestação fechou três das seis faixas da Esplanada dos Ministérios.

  AS EQUAÇÕES DO ACASO
“Deixei de gostar da matemática, depois que x deixou de ser sinal de multiplicação”, William Shakespeare.

  Terceiro suspeito de estuprar turista em van no Rio é preso
O vigilante Carlos Armando Costa dos Santos, de 21 anos, conhecido como "Baby", foi detido em uma casa em Itaboraí e confessou o crime a caminho da delegacia.

  Coreia do Norte remodela Governo com mira apontada a reformas económicas
A Assembleia Popular Suprema (parlamento) da Coreia do Norte anunciou a substituição de vários ministros do país, revelou hoje a televisão estatal KCTV, num ato interpretado por analistas como uma tentativa para impulsionar reformas económicas.

  Dilma restringe desoneração da folha de pagamento
A presidente Dilma Rousseff sanciona hoje (2) Medida Provisória (MP) 582, que prevê uma série de estímulos fiscais, incluindo a desoneração da folha de pagamentos para 48 setores da economia.

  Detido terceiro suspeito de violação coletiva de turista no Rio de Janeiro
A polícia do Rio de Janeiro deteve, na noite de segunda-feira, um terceiro suspeito de violação e roubo de uma turista de 21 anos, no passado sábado, noticia a imprensa brasileira.

  RPDC designa novo primeiro-ministro
A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) nomeou ontem (1) Pak Pong-ju como o novo premiê do país. A nomeação ocorreu na 7ª sessão da 12ª Assembleia Popular Suprema realizada em Pyongyang, capital do país.

  Lei "Carolina Dieckmann", que pune invasão de PCs, entra em vigor
Fotos de atriz foram publicadas na web e deram início a debate jurídico. Pena para quem roubar dados de autoridades será maior.