Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(): Failed opening 'topo3.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php54/root/usr/share/pear') in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22






  Primeiro-ministro da Eslovénia derrubado por moção de desconfiança
Janez Jansa caiu quarta-feira à noite. Alenka Bratusek foi encarregada de formar Governo e pode tornar-se a primeira mulher a liderar o executivo no país.

  Sem torcida, Corinthians vence a 1ª na Libertadores
Depois de tropeçar na estreia, o Corinthians faturou a primeira vitória na Copa Libertadores sem contar com a presença de sua fanática torcida, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu.

  Grillo se recusa a apoiar governo e aumenta crise política na Itália
Uma crise política italiana que agitou a zona do euro se aprofundou nesta quarta-feira, 27, quando dois líderes partidários descartaram as opções mais prováveis de formar um governo e evitar uma nova eleição.

  Explosão seguida de incêndio em fábrica de tintas em Gaia faz três feridos
Um incêndio numa fábrica de tintas está a ser combatido, na manhã desta quinta-feira, por várias corporações de bombeiros de Vila Nova de Gaia. Há três feridos, dois dos quais graves.

  Câmara aprova fim do 14º e 15º salários
A Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, nesta quarta, 27, o fim do 14º e 15º salários que eram pagos aos deputados e senadores no início e no final de cada ano.

  Bento XVI se despede de cardeais e promete obediência ao novo papa
Bento XVI fez na manhã desta quinta-feira um de seus últimos pronunciamentos ainda como papa.

  O VÔO DA ÁGUIA NO CÉU
Introdução: 1 - Todos nós admiramos a águia, ave notável “…pelo seu tamanho, força, figura imponente, agudeza de vista e vôo poderoso” (Dic. Michelas–UOL).

  Saiba quem produz o sapato vermelho que calça o Papa Bento XVI
Alvo de polêmica, acessório é feito por sapateiro peruano que vive na Itália. Revista classificou peça como "fashion" em lista; Vaticano protestou.

  "Meus pais estão arrasados", fala irmã de gerente morto com um tiro no peito
Vítima de 48 anos foi encontrada pelo pai no domingo, em Descalvado (SP). Polícia Civil suspeita de latrocínio, quando há roubo seguido de morte.

  Homem que se alfabetizou aos 92 anos no AC é tema de documentário
Documentário de cineasta acreano levou dois anos para ser concluído. Filme faz parte da programação do X Festival Acreano de Vídeo.

  Pianista Van Cliburn morre aos 78 anos nos Estados Unidos
Americano ganhou fama após tocar na Rússia em plena Guerra Fria. Em 1958, ele venceu competição de piano em Moscou.

  Mulher volta a andar após doença que a fez ter 60 kg em cada perna
Sophia Loots foi picada por um mosquito e desenvolveu filaríase. Sul-africana ficou cinco anos na cama.

  Se liga, moreno! Casal "BruTinha" tem fight por causa de ataque de ciúmes
"Se você não confiar em mim, não dá pra continuar!", dispara Fatinha pro love.

  Ponto para Lívia! Théo perde processo
O capitão terá que vender o carro para pagar o valor da indenização.

  Tubarão-branco mata banhista na Nova Zelândia
Homem de 47 anos foi mordido na praia de Muriwai Beach. Praia foi esvaziada e isolada, enquanto policiais passaram a vigiar o mar.

  "Cheguei a ter arrepios", diz brasileira durante última audiência do Papa
Milhares assistiram à mensagem de Bento XVI na Praça de São Pedro. Em discurso, Papa disse que pontificado teve "águas agitadas".

  Tiroteio deixa 3 mortos e 7 feridos em fábrica na Suíça
O funcionário de uma fábrica suíça matou dois colegas e feriu outros sete na quarta-feira em uma indústria de processamento de madeira, perto da cidade de Lucerna, informou a polícia.

  Jovens espalham 239 corações em Santa Maria em memória de vítimas
Mobilização no município começou por meio das das redes sociais. Tragédia que deixou 239 mortos completou um mês nesta quarta-feira (27).

  Celas no mesmo corredor separam presos pelo incêndio na boate Kiss
Dois sócios da boate, músico e produtor estão a metros de distância. G1 relata como estão os envolvidos na tragédia que causou 239 mortes.

  Padre vai responder também por estupro de jovem de 19 anos no RJ
Pai de menina foi indiciado por crime de extorsão. Religioso vai responder por estupro de vulnerável a duas irmãs em Niterói.

  Bento XVI faz última audiência pública
Milhares de pessoas foram na Praça São Pedro para ouvir o papa. Cerimônia foi aberta com a leitura da carta do apóstolo Paulo.

  ONU tira Bin Laden da lista negra 2 anos após a sua morte
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) retirou Osama bin Laden, morto há quase dois anos, da sua lista de sanções.

  Tubarão-branco mata banhista na Nova Zelândia
Homem de 47 anos foi mordido na praia de Muriwai Beach. Praia foi esvaziada e isolada, enquanto policiais passaram a vigiar o mar.

  Seis pessoas morrem baleadas em Guarulhos na noite de terça
Uma das vítimas é suspeita de assaltar PM. Homens de carro mataram dois irmãos.

  RJ: discussão sobre galão de água entre vizinhos termina em morte
Uma pessoa morreu após uma discussão sobre um galão de água entre vizinhos no final da noite dessa terça-feira na zona oeste do Rio de Janeiro.

  RJ: discussão sobre galão de água entre vizinhos termina em morte
Uma pessoa morreu após uma discussão sobre um galão de água entre vizinhos no final da noite dessa terça-feira na zona oeste do Rio de Janeiro.

  CPI do Tráfico de Pessoas vai pedir indiciamento de envolvidos em casos de exploração sexual
A CPI do Tráfico de Pessoas deve pedir o indiciamento dos envolvidos com a doação ilegal de crianças no município baiano de Monte Santo, no esquema de exploração sexual no Pará e no tráfico de pessoas para a Salamanca, na Espanha.

  Parlamentares procuram ministros do STF para garantir liminar sobre vetos
Na véspera do julgamento sobre as regras de apreciação de vetos presidenciais pelo Congresso Nacional, parlamentares do RJ, do ES e da oposição governista participaram de uma série de audiências com ministros do STF.

  Emocionado, papa Bento 16 se despede com "profunda serenidade"
O papa Bento 16 fez uma despedida emocionada, em sua última audiência pública nesta quarta-feira, e disse que entende a gravidade de sua renúncia, a primeira decisão desse tipo em cerca de seis séculos, mas que fez isso pelo bem da Igreja.

  Um mês após a tragédia de Santa Maria, três pessoas permanecem em UTI
Um mês após a tragédia que matou 239 pessoas na Boate Kiss em Santa Maria (RS), 22 pessoas seguem internadas em decorrência de ferimentos provocados pelo acidente.

  Elieser é eliminado do BBB 13 e torce por André
Com 46% dos votos do público, o paranaense Elieser foi eliminado do Big Brother Brasil 13 na noite desta terça-feira, 26.

  Indenizações pagas pelo seguro DPVAT em 2012 sobem 39% em relação a 2011
O seguro obrigatório DPVAT pagou, de janeiro a dezembro , 507.915 indenizações a vítimas de acidente de trânsito em todo o País - o que representa aumento de 39% em relação a 2011.

  Tiroteio deixa diversas pessoas mortas em fábrica na Suíça
Diversas pessoas foram mortas e ficaram gravemente feridas durante um tiroteio em uma fábrica perto da cidade suíça de Lucerna, informou a polícia na quarta-feira.

  Chanceleres da Rússia e dos EUA discutem conflito sírio
O chanceler da Rússia, Sergei Lavrov, se reuniu ontem (26) com o seu homólogo norte-americano, John Kerry. As duas partes trocaram opiniões sobre diversos assuntos, incluindo a promoção dos diálogos entre as diversas partes na Síria.

  Incêndio em centro comercial mata pelo menos 19 na Índia
Pelo menos 19 pessoas morreram e três ficaram feridas depois que um armazém localizado em um mercado pegou fogo na cidade indiana de Calcutá, informou à agência EFE uma fonte policial.

  Eleição sem vencedores deixa cenário político incerto na Itália
Sucesso do humorista Beppe Grillo embaralhou a política italiana. No Senado, Bersani e Berlusconi praticamente empataram.

  MP poderá acusar sócios de boate e banda por homicídio doloso qualificado
Promotor diz que envolvidos assumiram o risco de matar ao fazer show pirotécnico em local fechado.

  Supremo decide nesta quarta sobre votação de vetos presidenciais
Mais de 3 mil vetos presidenciais aguardam deliberação dos parlamentares. STF vai decidir ordem de votação e se vetos trancam pauta do Congresso.

  Papa Bento XVI inicia despedida do Pontificado no Vaticano
O papa Bento XVI despede-se hoje dos fiéis. A última audiência pública do Pontificado vai reunir milhares de pessoas no Vaticano.

  Mais uma pista: Helô recebe foto da boate
Morena envia mensagem via rede social; delegada fica cada vez mais desconfiada de Wanda.

  Colisão entre caminhões deixa dois feridos na BR-101 em Cariacica, ES
Veículo estava parado em sinal vermelho e foi atingido na traseira. Vitimas foram levadas conscientes para hospital em Vila Velha.

  Justiça condena padrasto a 26 anos por espancar bebê até a morte
Edilson Roberto Nogueira agiu com “frieza emocional”, afirma juíza. Gustavo Raphael, de 1 ano, morreu com fratura no crânio em 2009.

  Índia de 14 anos sofre aborto em frente a hospital no interior do Acre
Garota disse que estava com "menstruação forte", segundo enfermeira. Administração do hospital irá abrir sindicância para apurar o caso.

  JOGANDO ENERGIA AO VENTO
Isso é particularmente verdadeiro na esfera espiritual.

  Homem leva choque e fica agarrado a transformador em Parnamirim, RN
Incidente ocorreu na manhã desta terça-feira (26), em frente à Prefeitura. Segundo ouvidor, trabalhador fazia instalação de equipamento.

  Bebê com problema no coração morre após ser operado no ES
Bebê foi operado na segunda-feira passada e morreu neste sábado. Médicos disseram que ele contraiu uma infecção.

  Jovem com câncer no cérebro é aprovado na USP em Ribeirão Preto
Alexandre Mendes, de 21 anos, começou a cursar informática biomédica. Rapaz chegou a perder movimento das pernas e a abandonar estudos.

  Rapper de nove anos causa polêmica com clipe sexualmente sugestivo
Caso está sendo investigado como possível exploração infantil. Pai de Lil Poopy diz que filho está apenas atuando.

  Médium considerado sucessor de Chico Xavier morre em Uberaba, MG
Celso de Almeida Afonso lutava há um ano e dois meses contra um câncer. Velório é aberto ao público e ocorre no Centro Espírita Aurélio Agostinho.

  Sabrina Sato posa com ex-namorado e amigos pedem "volta" do casal
Na noite desta segunda-feira, 25, apresentadora reencontrou o humorista Carlinhos na festa de aniversário de Ceará.

  Após um mês, dependente internado por filha diz que usar dro
Paciente diz que vai trabalhar como voluntário, dando palestras. Filha acredita que a recuperação total só ocorrerá após período maior.

  Após um mês, dependente internado por filha diz que usar drogas é burrice
Paciente diz que vai trabalhar como voluntário, dando palestras. Filha acredita que a recuperação total só ocorrerá após período maior.

  Mônica completa 50 anos! Mande sua versão da personagem para o G1
O que vale é ser criativo no traço, nas cores e no estilo do seu desenho. Personagem apareceu pela primeira vez há 50 anos em tira do Cebolinha.

  Mônica completa 50 anos! Mande sua versão da personagem para
O que vale é ser criativo no traço, nas cores e no estilo do seu desenho. Personagem apareceu pela primeira vez há 50 anos em tira do Cebolinha.

  Bento XVI terá título de "Papa emérito" após renúncia
O papa Bento XVI, depois de tornar efetiva sua renúncia, na quinta-feira, será chamado de "Papa emérito" ou de "Pontífice romano emérito" e conserva o tratamento de "Sua Santidade", informou nesta terça-feira o Vaticano.

  EUA: motorista perde controle e carro vai parar em telhado
Veículo em alta velocidade perdeu curva e "levantou voo" em elevação no terreno

  Colômbia: conflitos entre polícia e cafeicultores grevistas deixam 77 feridos
Nesta segunda-feira, milhares de produtores do grão, um dos principais produtos de exportação do país, pediram subsídios do governo para protegê-los da queda internacional de preços e a desvalorização da moeda.

  Itália: centro-esquerda obtém maioria na Câmara; Senado se divide
A centro-esquerda liderada por Pier Luigi Bersani obteve 29,5% dos votos para a Câmara dos Deputados, o que lhe valerá 340 das 630 cadeiras dessa casa, mas no Senado somou 31,6% dos sufrágios e, com 120 senadores, ficará longe da maioria.

  Israel repatriou mil refugiados sudaneses sem informar ONU
Israel repatriou no ano passado pelo menos mil refugiados sudaneses sem informar a ONU, em uma operação secreta que envolveu um terceiro país, denunciou o jornal Haaretz nesta terça-feira.

  Senado dos EUA aprova resolução de sanções contra Coreia do Norte
O Senado dos Estados Unidos aprovou por unanimidade nesta segunda-feira uma resolução que condena o recente teste nuclear da Coreia do Norte e recomenda sanções adicionais contra o regime de Pyongyang para frear suas ambições nucleares.

  Começa nova rodada de negociações entre o Irã e as grandes potências
O Irã e as grandes potências do grupo 5+1 (Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Rússia, China e Alemanha) abriram nesta terça-feira uma nova rodada de negociações sobre o programa nuclear iraniano.

  Ministro francês diz que combates prosseguem no Mali
O ministro francês da Defesa, Jean-Yves Le Drian, afirmou nesta terça-feira que os combates prosseguiam no Mali entre as forças francesas e os grupos islamitas, com "muitos mortos entre os jihadistas".

  Ativistas sírios contam 8 mortos em atentado em Damasco
Pelo menos oito membros das forças do regime de Bashar al-Assad morreram ontem à noite em um atentado suicida no bairro de Al Qabun, no norte de Damasco, assinalou nesta terça-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

  PR: polícia investiga se médicos usaram anestésico para matar pacientes
As autoridades que investigam médicos em Curitiba por suspeita de provocarem a morte de pacientes apuram se as vítimas morreram pela combinação do uso de anestésicos com a diminuição da quantidade de oxigênio nos respiradores artificiais.

  RJ: polícia apreende 50 kg de base de cocaína na via Dutra
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam cerca de 50 quilos de pasta base de cocaína na rodovia Presidente Dutra, na altura do Jardim América, no final da noite desta segunda-feira.

  No Rio, duas crianças nascem com a ajuda de policiais de UPPs
Policiais de duas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, fizeram quase que simultaneamente o parto de duas crianças na segunda-feira.

  SP: chuva e vento provocam queda de marquise e mulher morre
Uma pessoa morreu no desabamento da marquise de um supermercado no bairro Casqueiro, em Cubatão, na Baixada Santista, na noite desta segunda-feira.

  SC: igreja é incendiada após ser atingida por raio na Grande Florianópolis
Uma igreja foi destruída por após ser atingida por um raio na noite desta segunda-feira (25) na cidade de Biguaçu, localizada na região metropolitana de Florianópolis.

  Lula inicia palestras pelo Brasil sobre os 10 anos de governo petista
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa na próxima quinta-feira uma série de viagens a municípios do Brasil para falar sobre os dez anos do PT no governo federal.

  RS: cabeleireiro é morto a facadas em apartamento onde morava
O cabeleireiro Sidney Antônio Basso, 66 anos, foi encontrado na tarde de segunda-feira morto a facadas no prédio em que residia, na avenida Nilo Peçanha, no bairro Bela Vista, em Porto Alegre (RS).

  ES: mulher pega carona em moto e é morta por engano, diz polícia
A morte de uma jovem no bairro Porto de Santana, em Cariacica (ES), intriga os moradores. A moça de 26 anos estava de carona na moto de um vizinho quando levou três tiros de dois rapazes que estavam de tocaia.

  Porto Alegre: por falta de documentos, 2 casas noturnas são interditadas
A prefeitura de Porto Alegre (RS) anunciou nessa segunda-feira que duas casas noturnas foram interditadas e não poderão abrir suas portas até que seja apresentada a documentação exigida para o seu funcionamento.

  Chalita nega acusações e promete processar ex-colaborador
A assessoria do deputado federal, Gabriel Chalita (PMDB-SP), diz que é falsa a informação de que a assessora Marcia Alvim recebia dinheiro em malas. As informações são do jornal Folha de S. Paulo desta terça.

  Ex-professor que anda de bicicleta pode ser sucessor dos Castro em Cuba
Informal e com perfil progressista, o ex-professor universitário Miguel Díaz-Canel, de 52 anos, tornou-se um dos principais políticos cotados para suceder os irmãos Castro ao ser eleito neste fim de semana vice-presidente de Cuba pelos próximos 5 anos.

  Menor que confessou crime será punido pela Gaviões, diz advogado
H. A. M., de 17 anos, assumiu culpa por disparo de sinalizador que matou o boliviano Kevin Espada. Advogado afirma que torcida não sabia do artefato.

  Itália estuda soluções após ingovernabilidade surgida nas urnas
Os líderes políticos e os analistas buscam nesta terça-feira soluções para sair da encruzilhada na qual se encontra a Itália depois das eleições gerais realizadas no domingo e na segunda-feira e que deixaram o país praticamente ingovernável.

  FHC afirma que Dilma cospe no prato em que comeu
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse, nesta segunda-feira (25), em Belo Horizonte, que a presidente Dilma Rousseff (PT) é "ingrata".

  Comissão da Verdade conclui que 50 mil foram presos em 1964
Grupo aprofunda investigações sobre 475 vítimas da ditadura. Por causa da Lei de Anistia, ninguém será punido pelo que fez.

  Foguete disparado da Faixa de Gaza atinge o sul de Israel
Um foguete disparado a partir de Gaza explodiu na manhã desta terça perto de Ashkelon, sem provocar feridos, informou a polícia, que destacou que este foi o primeiro disparo após a operação do exército israelense na região no fim do ano passado.

  Balão de ar quente com turistas cai no sul do Egito
Balão levava 20 turistas franceses, britânicos e japoneses. Balão incendiou-se e explodiu a 300 metros de altura.

  Casos de dengue crescem quase 1.000% sobre 2012
O aumento de quase 1.000% no número de casos confirmados de dengue em BH neste ano, em relação aos 57 confirmados no mesmo período de 2012, está exigindo reforço nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

  TEMOS 2 OUVIDOS E UMA BOCA, PORTANTO DEVEMOS...
Em uma época de tecnologias, ouvir é uma qualidade fundamental.

  Polícia prende dois acusados de ataque com ácido no Reino Unido
A polícia britânica prendeu duas pessoas suspeitas de envolvimento em um ataque com ácido que deixou uma aspirante a modelo e funcionária da loja Victoria s Secret com graves queimaduras no rosto, informa nesta segunda-feira o Daily Mail.

  Fidel Castro e o Partido aprovaram previamente mudanças em Cuba
O líder cubano Fidel Castro e o Partido Comunista (PCC, único) autorizaram o presidente Raúl Castro para as mudanças realizadas no domingo nas estruturas do poder em Cuba, primeiro passo na renovação geracional do regime.

  Dez mortos em confrontos armados entre rebeldes no Congo
Pelo menos 10 rebeldes morreram na noite de domingo em incidentes armados entre facções rivais do movimento M23, no noroeste da República Democrática do Congo (RDC), segundo fontes médicas.

  Pane em sistema da PF suspende emissão e retirada de passaportes
Uma pane elétrica no sistema da Polícia Federal suspendeu o serviço de emissão e retirada de passaportes em alguns Estados do País.

  SP: chuvas deixam 330 pessoas desabrigadas na Baixada Santista
Pelo menos 330 pessoas ainda estão desabrigadas em Cubatão (SP), na Baixada Santista, em decorrência da forte chuva que atingiu o município na última sexta-feira.

  Homem é linchado no centro de Porto Alegre; agressor alega assalto
Um homem foi morto por linchamento no centro de Porto Alegre, na madrugada desta segunda-feira. Wolney Ciro de Souza Salgueiro, 47 anos, foi agredido a socos e pontapés e teve a cabeça atingida por uma pedra de basalto.

  CE: ladrões invadem iate, amarram turistas e roubam mais de R$ 10 mil
Um grupo de ao menos oito criminosos invadiu um iate na última madrugada e assaltou as seis pessoas que estavam a bordo, turistas que dormiam na embarcação na praia de Mucuripe, em Fortaleza.

  Arrecadação soma R$ 116 bilhões em janeiro e bate recorde histórico
Pela 1ª vez na história, arrecadação ultrapassa marca dos R$ 110 bilhões. Sobre janeiro de 2012, crescimento real foi de 6,59%, informou Fisco.

  Governo sírio está pronto para negociar com oposição armada,
O chanceler sírio, Walid al-Moualem, disse nesta segunda-feira que o governo está pronto para negociar com a oposição armada do país, informou a agência de notícias russa Itar-Tass.

  Voto de protesto amplia incerteza na eleição italiana
Os italianos votam na segunda-feira pelo segundo e último dia em uma eleição geral na qual o voto de protesto amplia o risco de formação de um governo instável no país, que há três anos luta contra uma crise da dívida.

  Primeiro teste em voo de Israel e EUA de míssil antibalístico Arrow 3
Israel e Estados Unidos realizaram nesta segunda-feira o primeiro teste em voo do sistema de defesa antimíssil Arrow 3, última versão deste míssil antibalístico, anunciou o ministério israelense da Defesa.

  Teste nuclear do Norte ameaça sobrevivência do povo coreano, diz presidente
A nova presidência da Coreia do Sul afirmou nesta segunda que o teste nuclear realizado pela Coreia do Norte em meados de fevereiro ameaça a sobrevivência do povo coreano, mas prometeu uma política de compromisso com Pyongyang "passo a passo".

  ONU lamenta "fracasso" por não levar Síria a tribunal
A alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, lamentou hoje que não se tenha podido levar a Síria ao Tribunal Penal Internacional, apesar das "repetidas informações sobre crimes generalizados e sistemáticos" nesse país.

  Nepalesa entra no Guinness por escalar Everest 2 vezes em uma semana
Uma alpinista nepalesa de 29 anos foi premiada nesta segunda como primeira mulher a ter chegado duas vezes ao topo do Everest, em uma única temporada de escalada, anunciou o Guinness World Records, que entregou uma placa a ela.

  Cardeais que escobriram pedofilia podem participar no Conclave
Os cardeais suspeitos de acobertar atos de pedofilia cometidos por padres têm o direito e o dever de participar no conclave para escolher o próximo Papa após a renúncia de Bento XVI, afirmou o ex-procurador contra a pedofilia do Vaticano.

  Filipinas cria fundo de US$ 250 mi para vítimas da ditadura
O presidente filipino, Benigno Aquino, assinou nesta segunda-feira um texto de lei que cria um fundo de indenização para milhares de vítimas da ditadura de Ferdinand Marcos, 27 anos depois de sua destituição.

  Ateus contestam ações de "bancada teocrática" no Congresso
Associações que reúnem ateus, agnósticos e humanistas se mobilizam contra o que chamam de ações da "bancada teocrática" no Congresso que atentariam contra a laicidade do Estado brasileiro, estabelecida pela Constituição.

  Israel quer provocar "o caos" nos Territórios, diz Abbas
Israel quer provocar deliberadamente o caos nos territórios palestinos, declarou nesta segunda-feira o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, ao se referir à morte de um detido palestino em uma prisão israelense.

  Demolição de favela nigeriana deve deixar 10 mil sem-tetos
Mais de 10 mil pessoas devem se tornar sem-tetos após a conclusão da demolição da favela Iganmu-Alawo, uma das maiores da cidade nigeriana de Lagos, que teve início neste final de semana.

  Terremoto de 6,2 graus atinge centro do Japão
Um terremoto de 6,2 graus na escala aberta de Richter atingiu hoje a Prefeitura de Tochigi (centro) e as regiões vizinhas sem que se tenha informado de danos nem se tenha ativado o alerta de tsunami.

  Yoani diminui protestos e diz que foi recebida com carinho no Brasil
Apesar das manifestações contrárias que enfrentou em quase todas as suas aparições públicas no Brasil, a filóloga, jornalista e blogueira cubana Yoani Sánchez declarou ter sido bem-recebida pela maior parte da população.

  RJ: incêndio atinge prédio em Copacabana e assusta moradores
Um incêndio em quatro apartamentos de um prédio localizado na rua Siqueira Campos, 18, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, assustou os moradores logo no início da manhã desta segunda-feira.

  Ampliação do Brasil sem Miséria supera prazos e metas, diz Dilma
A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que a ampliação do programa Brasil sem Miséria é um fato histórico que superou prazos e metas.

  SP: taxista de 75 anos é encontrado enforcado com mangueira em carro
A polícia investiga a morte de um taxista de 75 anos que foi encontrado enforcado com uma mangueira de gás dentro do próprio carro, em Diadema, na Grande São Paulo, na noite deste domingo.

  G20 quer barrar entrada de corruptos em seus países; Brasil resiste
O G20, grupo das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia, analisa a ideia de proibir a entrada de corruptos e corruptores em seus países negando vistos e refúgio.

  Com ajuda de mídias sociais, cresce mobilização de ateus no Brasil
Para fazer frente ao que chamam de influência de grupos religiosos na política, organizações de ateus brasileiros aumentam cada vez mais seu alcance usando a mobilização pelas redes sociais e eventos temáticos em todo o País.

  Papa aprova mudanças para adiantar Conclave, diz Vaticano
Data do início da votação ainda não foi divulgada. Legislação original prevê prazo mínimo de 15 dias para início.

  Renuncia o cardeal escocês Keith O’Brien, acusado de atos inadequados
Renúncia o cardeal acusado de ter abusado de quatro sacerdotes. O primaz da Igreja Católica britânica, cardeal escocês Keith O’Brien, renunciou ao cargo de arcebispo depois das acusações de comportamento inadequado.

  Rússia abre guerra ao tabaco
A Rússia vai passar a ter severas restrições ao fumo em muitos lugares públicos. O Presidente, Vladimir Putin, promulgou esta segunda-feira um diploma que entrará progressivamente em vigor a partir de Junho.

  ONU preocupada com situação no leste apesar do acordo de paz
O Conselho de segurança da ONU, manifestou a sua inquietude perante o agravamento da situação no leste da República democrática do Congo apesar de um novo acordo regional destinado a restituir a paz, afirma um comunicado, citado pela AFP.

  Direita toma o lugar dos comunistas e aproxima Chipre de um plano de ajuda
Nicos Anastasiades foi eleito este domingo sem surpresas na segunda volta das presidenciais em Chipre com 57,5% dos votos.

  Primeira mulher a governar Coreia do Sul promete recuperação
A nova presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, tomou posse nesta segunda-feira prometendo recuperação econômica e "linha dura" no setor de segurança.

  Protestos pedem renúncia de presidente do Senado
Manifestantes protestaram ontem contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em São Paulo e em outras capitais e cidades brasileiras.

  Eleição é decisiva para o futuro da Itália
Itália vai às urnas e Europa aposta na possibilidade de formação de um governo estável no país, apesar de todas as dificuldades.

  Congresso começa semana à espera da decisão do STF sobre vetos
Supremo decide na próxima quarta se vetos trancam pauta do Congresso. Parlamentares aguardam decisão para votar projetos como o Orçamento.

  Reeleito, Raúl Castro promete deixar o poder em 2018
Reeleito para um segundo mandato de cinco anos, o presidente de Cuba, Raúl Castro, prometeu deixar o poder em 2018. A Assembleia Nacional reelegeu Castro para a Presidência do Conselho de Estado.

  Oscar consagra "Argo" em noite marcada por excesso de números musicais
Filme de Ben Affleck é coroado em cerimônia com barbadas, surpresas, um raríssimo empate e muita música; veja a lista completa de ganhadores

  O FEDERALISMO: DIFERENÇA PARA O BRASIL SE TORNAR UM PAÍS RICO
Li, num número da Revista VEJA antiga, dessas de consultório médico, um artigo escrito pelo economista paraibano e ex-ministro da fazenda do Brasil Maílson da Nóbrega cujo título questiona: “O Brasil Vai Ser um País Rico?”.

  O brasileiro tem que ser um forte
Você sabe o que é benzeno? Segundo uma enciclopédia que consultei, trata-se de um líquido tóxico cujos vapores, se inalados, causam tontura, dores de cabeça e até mesmo inconsciência.

  Itália anuncia primeiro caso de carne de cavalo
A Itália encontrou seu primeiro caso de contaminação de carne de cavalo em lasanhas congeladas produzidas no país, segundo informou neste sábado a agência de notícias italiana Ansa.

  Nokia vai combater rivais com modelos mais baratos, dizem fontes
Celulares básicos seriam opções aos rivais das chinesas Huawei e ZTE. Lumia mais barato pode ser anunciado no Mobile World Congress 2013.

  Torcedores do Corinthians são transferidos para penitenciária em Oruro
Juiz decretou prisão preventiva dos 12 acusados de causar a morte do jovem Kevin Douglas Beltrán Espada.

  Porta-voz do Vaticano critica boatos sobre guerra de poder na Igreja
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, criticou neste sábado a onda de boatos sobre a guerra de poder na cúpula da Igreja, envolvendo notícias de chantagens e sexo, que teria sido o motivo da renúncia de Bento XVI.

  TRE-SP aumenta multa para Ratinho e SBT por propaganda a Haddad
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) acolheu em parte o pedido do PSDB e aumentou a multa aplicada ao apresentador Ratinho para R$ 10 mil e ao SBT para R$ 15 mil, por propaganda antecipada nas eleições 2012.

  ElBaradei defende boicote das eleições legislativas no Egito
Uma das grandes figuras da principal coalizão de oposição egípcia, Mohamed ElBaradei, defendeu neste sábado o boicote às eleições legislativas previstas para a partir de abril.

  Morena cria perfil falso em rede social justo com foto de Santiago
Demir escolhe a foto do cúmplice de Wanda.

  Egito inunda túneis de contrabando e decepciona palestinos
A destruição de túneis de contrabando entre Egito e Gaza por forças egípcias agravou a já complicada situação da Faixa e decepcionou os moradores da região em relação às expectativas abertas após a ascensão dos islamitas ao poder no país vizinho.

  Irã não aceitará abandonar tecnologia nuclear em negociações
O Irã não aceitará abandonar seus direitos e não irá além de suas obrigações internacionais nas próximas negociações com as principais potências sobre seu programa nuclear, refirmou neste sábado o negociador iraniano Said Jalili.

  Acidente de trânsito deixa ao menos 15 mortos na Indonésia
Pelo menos 15 pessoas morreram e oito ficaram feridas em um acidente de trânsito na região central da ilha indonésia de Java, informou neste sábado a imprensa local.

  Coreia do Norte envia ameaça direta a tropas americanas
A tensão na Península da Coreia aumentou com os testes nucleares do início de fevereiro.

  Vaticano desmente "calúnias" sobre "lobby gay"
O porta-voz do Vaticano rebateu neste sábado "a desinformação e, inclusive, as calúnias", sobre possíveis intrigas na cúpula da Santa Sé e a existência do chamado "lobby gay" publicadas na imprensa.

  "Minha mente enxerga", diz deficiente visual que faz carrinhos com madeira
Jair Moraes perdeu totalmente a visão há aproximadamente oito anos. Com 59 anos, aposentado mora em Cascavel, no oeste do Paraná.

  Governador escapa ileso de atentado no Iraque; 1 morto
Pelo menos um civil morreu e sete ficaram feridos neste sábado em um ataque suicida que tinha como alvo o governador da província de Diyala, Omar al Hamiri, que escapou ileso do atentado, informou à agência EFE uma fonte da polícia.

  Chávez se reuniu com governo por 5 horas e está enérgico, diz Maduro
Nicolás Maduro afirmou que o líder Hugo Chávez se reuniu nesta sexta com membros de sua equipe de governo durante cinco horas e meia para tratar de diversos temas, em um encontro no qual se comunicou de forma escrita e se mostrou "muito enérgico".

  Revista católica de Cuba rejeita manifestações contra Yoani no Brasil
A revista católica cubana Espacio Laical criticou as manifestações contrárias à blogueira Yoani Sánchez durante sua visita ao Brasil, segundo assinalou a publicação em artigo divulgado nesta sexta-feira.

  Mulher tenta se recuperar após ter 70% do corpo queimado por ex
Jakeline ficou internada 2 meses, no Hospital de Base, em Porto Velho. "Quero que ele pague pelo que fez comigo", diz a dona de casa.

  Oposição não participará da cúpula dos "Amigos da Síria"
A Coalizão Nacional Síria (CNFROS) anunciou neste sábado que não participará da próxima reunião dos "Amigos da Síria", em Roma, como forma de protestar pelo "silêncio internacional" perante os crimes cometidos pelo regime.

  Obama pede à Suprema Corte a revogação de lei que impede casamento gay
O governo de Barack Obama pediu nesta sexta-feira ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos que declare inconstitucional a lei federal que define o casamento como "a união entre um homem e uma mulher" quando decidir sobre o assunto, em junho.

  Chefes cobram providências no caso da morte de índio em operação da PF
Chefes indígenas da etnia Munduruku do Pará e de Mato Grosso cobram que a morte de um índio baleado durante uma operação da Polícia Federal na Aldeia Teles Pires, em Jacareacanga (PA), seja devidamente apurada.

  Avó de Sean vai poder visitá-lo
Avó materna de Sean Goldman, 12, a empresária Silvana Bianchi obteve na Justiça americana o direito de rever seu neto. Após intensa briga judicial, o menino foi levado para os EUA pelo pai, na véspera do Natal de 2009.

  Fraco crescimento econômico deixa alerta no mercado de trabalho
O fraco crescimento econômico e a expectativa de inflação mais próxima do teto da meta estabelecida pelo Banco Central (BC) bateram forte no mercado de trabalho e acenderam o sinal de alerta nos empresários.

  Júri condena Gil Rugai por assassinatos em SP
Gil Rugai foi condenado pelo assassinato do pai e da madrasta em 2004 no Fórum da Barra Funda, em São Paulo, nesta sexta-feira.

  Deslizamento atinge 24 veículos e causa morte na Imigrantes
Pista sentido SP da Imigrantes segue bloqueada. Única opção para a capital é a Rodovia Anchieta. Deslizamento de terra atingiu 24 veículos e matou uma pessoa na região.

  BICHO DE PÉ
Mas aí, eu e o Estevão ficamos nos lembrando de coisas boas da infância no interior, do pé no chão.

  Artista conserta "pior tatuagem do mundo" de graça
"Tatuagem horrível" de noiva se tornou conhecida na web. Tatuador ficou comovido com a história e fez "restauração milagrosa".

  Deu ruim! Fatinha não resiste a Bruno e os dois acabam presos em creche
Gata até tenta fazer jogo duro, mas se mete em nova roubada com o peguete!

  Jovem inova e pede a namorada em casamento voando de paraglider
Engenheiro de Guarulhos abriu uma faixa com o pedido enquanto voava. Namorada veio para São Vicente, SP, sem saber as intenções do rapaz.

  "Éramos muito felizes", lembra mãe de jovem morta há 1 ano no Hopi Hari
Gabriela Yukari Nichimura, de 14 anos, caiu do brinquedo "La Tour Eiffel". Julgamento não tem data e família pede indenização de R$ 4,6 milhões.

  Queda do Palace 2 completa 15 anos com indenizações paradas
Oito morreram no prédio da Barra da Tijuca, em 22 de fevereiro de 1998. Desde 2009, Justiça não permite novos leilões da associação das vítimas.

  Integridade de reféns está preservada, diz coronel no 2º dia de rebelião
Duas pessoas são mantidas reféns na Penitenciária Nelson Hungria. Negociações foram retomadas nesta sexta-feira (22) em Contagem.

  Enchente prende mulher em carro na Grécia, e moradores fazem resgate
Carros foram arrastados em Chalandri, subúrbio ao norte de Atenas. Fotógrafo registrou sequência impressionante de resgate de motorista.

  Por "direito de inocentes", Corinthians vai recorrer de punição
O Corinthians vai recorrer da decisão da Conmebol de proibir a presença de torcedores do clube nas partidas da Copa Libertadores em decorrência da morte do jovem boliviano Kevin Espada no jogo entre Corinthians e San José, na última quarta, em Oruro.

  Mulher diz que filho sumiu após o parto e hospital paulista está sendo investigado
Jovem teve contrações e foi à maternidade pública de Mauá para dar à luz. Após cesariana, médicos disseram que não encontraram bebê algum e que sua gravidez havia sido psicológica.

  Último dia do júri de Rugai começa com debate entre defesa e acusação
Julgamento foi retomado na manhã desta sexta no Fórum da Barra Funda. Jurados irão decidir se Gil Rugai é culpado ou inocente por mortes.

  Tremor de 6,3 graus Richter em província argentina
Um tremor de 6,3 graus de magnitude na escala Richter foi registrado nesta sexta-feira na província argentina de Santiago del Estero (centro-norte), sem causar danos ou vítimas, informaram as autoridades sismológicas.

  Ministro do Interior é apontado novo premiê da Tunísia
O presidente tunisino, Moncef Marzouki, aprovou nesta sexta-feira a nomeação pelo partido islâmico Ennahda de Larayedh Ali, atual ministro do Interior, ao cargo de primeiro-ministro, anunciou um porta-voz da presidência.

  Berlusconi aposta em TV e queda de impostas para vitória surpresa
Ele foi forçado a deixar o governo em meio ao acirramento da crise econômica na Itália e acabou no banco dos réus ao ser envolvido em embaraçoso escândalos sexuais e financeiros.

  Rússia e China se opõem a intervenção militar na Coreia do Norte
Rússia e China disseram nesta sexta-feira que se opõem a qualquer intervenção militar estrangeira na Coreia do Norte após o recente teste nuclear realizado pelo país de regime comunista.

  Palestino preso em Israel faz greve de fome "mais longa da história"
O prisioneiro palestino Samer al-Issawi, detido em uma prisão israelense, está sem comer há 214 dias (sete meses e 4 dias) e corre risco de vida, afirmaram seus advogados.

  ONU "não tem confirmação" de que Pyongyang planeja novo teste nuclear
O subsecretário-geral da ONU, Jan Eliasson, afirmou nesta sexta-feira em Pequim que o órgão supranacional "não tem confirmação" de que a Coreia do Norte planeje fazer outro teste nuclear.

  Argentina aprova acordo com Irã para investigar ataque de 1994
O Senado da Argentina aprovou na quinta-feira um acordo com o Irã para criar uma "comissão da verdade" internacional que investigará o atentado de 1994 a um centro judaico em Buenos Aires, que matou 85 pessoas.

  França confirma morte de 15 radicais islâmicos em combates no Mali
Novo balanço divulgado pelo Estado-maior das Forças Armadas francesas informa que pelo menos 15 extremistas islâmicos morreram e dois soldados franceses e quatro militares malineses ficaram feridos em combates nesta quinta no norte do Mali.

  FBI toma medidas contra troca de e-mails eróticos entre agentes
A troca de e-mails e mensagens com teor erótico e fotos nuas de membros do FBI tem incomodado da cúpula da polícia federal dos Estados Unidos.

  Iraque: 7 de milícia que combate Al-Qaeda morrem em ataque
Homens armados atacaram um posto de controle de uma milícia iraquiana que luta contra a Al-Qaeda ao nordeste de Bagdá e sete integrantes do grupo morreram, informaram fontes policiais e médicas.

  EUA: detento é executado por morte de universitários em 1995
O detento Andrew Allen Cook, de 38 anos, foi executado nesta quinta-feira no Estado da Geórgia, nos EUA. Ele foi condenado pela morte de dois estudantes universitários em 1995.

  Cuba e Rússia assinam acordos sobre aeronáutica, dívida e educação
Cuba e Rússia assinaram nesta quinta em Havana 10 acordos de cooperação bilateral, um sobre a dívida da ilha com o país europeu e outros relativos a prospecção espacial e aeronáutica, após a reunião que mantiveram Raúl Castro e Dmitri Medvedev.

  Ban Ki-moon condena atentado com mais de 50 mortos em Damasco
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, condenou o atentado que deixou mais de 50 mortos nesta quinta-feira no centro de Damasco, informou seu porta-voz Martin Nesirky.

  Terremoto de 4,2 graus causa danos materiais no sul da China
Um terremoto de 4,2 graus na escala Richter atingiu nesta sexta-feira a província de Yunnan, no sul da China, e causou danos em algumas casas na comarca de Yongsheng, apontou o Centro de Informação Sismológica do país.

  RJ: polícia prende falso produtor de novelas que aliciava adolescentes
Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam, na manhã desta sexta-feira no Rio de Janeiro, Ricardo Damasceno Figueiredo, 35 anos.

  RJ: Ivo Meirelles nega ligação de eleição na Mangueira com morte
Após depor na Divisão de Homicídios do RJ, Ivo Meirelles, negou na quinta que o assassinato de Acir Ronaldo Monteiro da Silva, o 2K, acusado de tráfico, tenha ligação com a eleição para a presidência da escola de samba marcada pela Justiça para o dia 28.

  Thor Batista recupera permissão para dirigir 1 ano após matar ciclista
O filho do empresário Eike Batista, Thor Batista, recuperou o direito de dirigir após a Justiça revogar a medida cautelar que suspendia a carteira de habilitação dele.

  Dilma já está na Guiné Equatorial para cúpula América do Sul-África
A presidente Dilma Rousseff chegou na madrugada desta sexta-feira a Malabo, na Guiné Equatorial, onde participa da 3ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo América do Sul-África (ASA).

  MG: polícia corta água, luz e comida de presos que mantêm reféns em prisão
A polícia cortou a água, a luz e alimentação dos detentos da penitenciária Nelson Hungria, que fazem uma rebelião desde as 9h da manhã de quinta. O presídio é o mesmo onde o ex-goleiro Bruno, que jogou no Flamengo, está detido.

  Médica presa pode ter antecipado morte do próprio marido, diz funcionária
Ex-chefe da UTI, Nelson Mozachi tinha câncer terminal e morreu em 2006.

  STJ marca sessões para escolher candidatos a 3 vagas de ministro
Os candidatos a ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) serão escolhidos em sessões nos dias 6, 13 e 20 de março. Eles disputarão três vagas abertas com a aposentadoria dos ministros Cesar Asfor Rocha, Massami Uyeda e Teori Albino Zavascki

  Ex-assessor de Agnelo pagou R$ 40 mil por e-mails de rivais, diz araponga
O secretário extraordinário da Copa do Distrito Federal, Cláudio Monteiro, ex-chefe de gabinete do governador Agnelo Queiroz (PT), pediu a quebra de sigilo de e-mails de blogueiros que criticavam Agnelo, de um ex-deputado e de um secretário.

  RJ: duas operações de combate ao crack acolhem 116 pessoas
Duas operações de combate ao crack realizadas no centro e em Bonsucesso, no Rio de Janeiro, acolheram 116 pessoas, sendo 12 adolescentes, na madrugada desta sexta-feira.

  RJ: tumulto deixa feridos após ação de policiais de UPP
No início da noite de quinta-feira, policiais da UPP Manguinhos foram acionados para conter uma briga de familiares na localidade conhecida como CHP2.

  Presidente do STF marca para quarta votação sobre vetos presidenciais
Congresso quer esperar decisão do Supremo antes de votar Orçamento. Durante esta semana, líderes do governo pediram análise urgente do caso.

  Gil Rugai se cala diante da acusação
Gil Rugai se calou na quinta diante das perguntas da acusação. Suspeito de matar o pai e a madrasta há quase nove anos, o réu seguiu as orientações de seus advogados e ficou em silêncio diante dos questionamentos do promotor Rogério Zagallo.

  Eleitor: 1,5 mi podem ter título cancelado
Mais de 1 milhão e meio de eleitores que não votaram nas últimas três eleições e não justificaram a falta correm o risco de ter o título cancelado.

  Chega a 14 o nº de mortos após explosões no sul da Índia
Ao menos 14 pessoas morreram e mais de 119 ficaram feridas após a explosão de duas bombas na cidade de Hyderabad, no sul da Índia, na tarde desta quinta-feira (21), indicam as autoridades, que classificam o caso de "ataque terrorista".

  Punido pela Conmebol, Corinthians jogará sem torcida na Libertadores
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira a punição aplicada ao Corinthians pela morte de um torcedor na Bolívia. O time alvinegro não poderá contar com sua torcida nos próximos jogos da Copa Libertadores.

  Rússia acusa EUA de ter padrões distintos sobre Síria
A Rússia acusou os Estados Unidos de usar dois pesos distintos a respeito da Síria e culpou Washington, nesta sexta-feira, pelo bloqueio a uma declaração do Conselho de Segurança da ONU condenando um ataque com carro-bomba em Damasco.

  Promotor do caso Bruno visita Penitenciária Nelson Hungria
Henry Wagner Vasconcelos,promotor do caso Eliza Samudio, esteve na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, na noite de ontem (21).

  Damasco sofre 2º maior atentado em 2 anos de rebelião
Pelo menos 53 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na explosão de um carro-bomba ocorrida ontem nas proximidades da sede do partido governista Baath, no centro de Damasco, informa a televisão estatal síria.

  Cardeal indonésio não participará da escolha do Papa por problemas de saúde
O cardeal indonésio que deveria participar, ao lado dos 116 colegas, do Conclave que escolherá o sucessor do papa Bento XVI anunciou que não viajará a Roma por problemas de saúde.

  Revisão pode garantir benefício maior
O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu ontem que os segurados do INSS que escolheram adiar a aposentadoria e continuaram trabalhando podem pedir revisão de benefício para obter renda maior.

  Chávez ainda sofre de insuficiência respiratória, diz governo
Recuperação do presidente da Venezuela não tem sido favorável. Chávez segue internado no Hospital Militar.

  JMJ Rio 2013 terá pré-estreia exclusiva de "Indomável Sonhadora"
Longa estará na Mostra de Cinema do Festival da Juventude. Pré-estreia acontece nesta quinta-feira (21).

  Luto, melancolia, complexo e suicídio
"Eu disse uma vez que escrever é uma maldição...

  Dois carros da prefeitura de Marechal Cândido Rondon são incendiados
Polícia Civil vai realizar uma perícia na sexta-feira (22). Veículos são usados pela secretaria de Saúde do Município.

  Rosângela mente para a máfia e finge que reconheceu o corpo de Morena
Bandidos mandam a traficada confirmar se a colega morreu na explosão.

  Awn, que fofo! Vitor pede pra namorar Lia... mas leva toco! Como assim??
Marrentinha nem se derrete pelos olhos azuis e pede calma pro gato.

  Americana é presa por contratar strippers para aniversário do filho
Judith Viger, de 33 anos, foi detida em Gansevoort. Mulher foi presa após foto do show ser publicada na web.

  Pingo de sangue em lençol forma suposta imagem de santa em PE
Fato ocorreu em hospital do município de Limoeiro, no Agreste do estado. Paciente cujo sangue deu forma à imagem foi a óbito.

  Dono de mansão atingida por raio em Campos prevê prejuízo de R$ 1 mi
Imóvel está há quatro meses sem seguro, diz proprietário. Raio causou curto-circuito no imóvel na última terça-feira (19).

  Árvore cai em cima de dois carros em rua no Jardim Botânico, do Rio
Moradores informaram que árvores foram podadas na quarta-feira (20). Não há informações sobre feridos.

  Mulher que furou blitz da Lei Seca no Rio vai responder por quatro crimes
Entre os crimes estão desacato, desobediência, corrupção ativa e coação. Delegada diz que ela tinha hálito alcoólico forte e estava agressiva.

  Paciente escreve bilhete e diz que houve tentativa de morte em UTI
Médica do Hospital Evangélico, em Curitiba, foi presa suspeita de mortes. Advogado disse que não há provas contra Virgínia Soares.

  Policial do caso Pistorius é suspeito de 7 tentativas de assassinato
Detetive Hilton Botha deve ser julgado em maio. Ele teria atirado contra um ônibus que transportava sete pessoas.

  Mãe suspeita de matar bebê de oito meses em Natal apanha na cadeia
Segundo diretora, detenta usou um cordão de metal para agredir suspeita. Josenilde, que confessou ter matado o próprio filho, não prestou queixa.

  Segurança brasileiro perde Harrison Ford em trilha na Floresta da Tijuca
Funcionário de restaurante ajudou motorista a achar final da trilha. Ator, mulher e filho demoraram admirando a paisagem, disse funcionário.

  Apostas de MG e do ES levam prêmio de R$ 19 milhões da Mega-Sena
As seis dezenas sorteadas foram: 02 - 34 - 36 - 38 - 51 - 55. Outros 172 jogos acertaram a Quina e cada um vai receber R$ 13.889,98.

  Vídeo de agressão de jovem viraliza na Internet e três pessoas vão presas
Três pessoas foram presas em Newark, no estado americano de Nova Jersey, após a polícia local tomar conhecimento de um vídeo no YouTube onde jovens obrigam um garoto a tirar a roupa e depois o agridem violentamente com um cinto.

  Mulher incendeia carro do marido e 3 camisas corintianas em Piracicaba
Dona de casa não aceitou briga com o companheiro e pôs fogo em oficina. Ela teve 45% do corpo queimado, mas marido lamentou perda das camisas.

  Reconstituição do caso de turista morto por R$ 7 será nesta quinta-feira
Crime aconteceu no dia 31 de dezembro, em Guarujá, SP. Suspeitos estão presos e não quiseram participar da reconstituição.

  "Quero desentulhar a UTI", diz médica acusada de eutanásia em pacientes
Áudio foi divulgado pelo Jornal Nacional; Virgínia Soares Souza foi presa por homicídio.

  Blogueira cubana participa de palestra em São Paulo
Yoani Sánchez também participará de debate na manhã desta quinta. Ela tem enfrentado protestos em seus compromissos pelo Brasil.

  Jovem do DF viciado em crack se acorrenta para evitar uso da droga
Mãe diz que não consegue tratamento adequado na rede pública de saúde. DF terá cinco Casas Abrigos para internação voluntária, diz Saúde.

  Resposta ao PSDB virá com reeleição de Dilma em 2014, diz Lula
Ex-presidente discursou em festa para marcar 10 anos do partido no poder. Em discurso no Senado, Aécio Neves apontou "13 falhas do PT".

  "Para que comemorar falando mal do outro?", diz FHC sobre evento do PT
PT celebrou nesta quarta 10 anos à frente do Palácio do Planalto. Para ex-presidente, partido deveria fazer propostas, e não só criticar.

  Promotor critica juiz por julgamento de Gil Rugai: "me causa espécie"
O promotor Rogério Leão Zagallo, encarregado da acusação no julgamento de Gil Rugai, criticou nesta quinta-feira a atuação do juiz Adilson Paukoski Simoni, a quem chamou de "permissivo, conivente e contemplativo".

  Ônibus é incendiado na Bahia; polícia investiga causas
​Um ônibus estacionado em frente a uma oficina mecânica foi incendiado, na noite da última quarta-feira, em Brumado, município no centro-sul da Bahia, e ficou completamente destruído.

  Taxista é preso no Rio com mais de 2 mil pedras de crack e armas em carro
Edilson Costa foi descoberto após ser abordado pela polícia duas vezes. Taxista recebia entre R$ 350 e R$ 450, mais uma comissão sobre a venda.

  Coreia do Sul e EUA se preparam para manobras militares na Ásia
Estados Unidos e Coreia do Sul realizarão durante dois meses as manobras militares anuais por terra, mar e ar, em um momento de tensão na península coreana. As manobras, chamadas "Foal Eagle", acontecerão entre 1 de março e 30 de abril.

  Novos atos de imolação de tibetanos são registrados na China
Dois jovens tibetanos de 17 e 18 anos cometeram atos de imolação com fogo em uma região tibetana da China onde a tutela de Pequim gera fortes protestos, informaram várias ONGs.

  Ataques separatistas na Indonésia deixam 8 soldados mortos
Oito soldados morreram e dois civis ficaram feridos nesta quinta em dois ataques perpetrados por um grupo de rebeldes na província de Papua, no leste da Indonésia, cenário de um conflito separatista há meio século, informaram fontes militares.

  Parlamento búlgaro aprova renúncia do Governo de Borisov
Com a maioria absoluta dos votos, o Parlamento búlgaro aprovou nesta quinta-feira a renúncia em massa do governo de seu primeiro-ministro, o conservador Boiko Borisov.

  Nike suspende contrato de patrocínio com Pistorius
A marca esportiva Nike suspendeu nesta quinta-feira seu contrato de patrocínio com o atleta olímpico e paralímpico Oscar Pistorius, suspeito de ter matado a namorada na semana passada.

  Mugabe completa 89 anos e considera permanência no poder uma tarefa divina
O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, que está no poder desde 1980, completa nesta quinta-feira 89 anos, e considera que sua permanência à frente do país africano é um "dever divino".

  Mugabe completa 89 anos e considera permanência no poder uma
O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, que está no poder desde 1980, completa nesta quinta-feira 89 anos, e considera que sua permanência à frente do país africano é um "dever divino".

  Espanha: Rajoy pede dissolução definitiva da ETA
Mariano Rajoy, pediu nesta quinta-feira a "dissolução definitiva" da organização separatista armada basca ETA, três dias depois de um de seus ex-dirigentes ter lamentado o dano às vítimas "sem nenhuma responsabilidade no conflito".

  EUA: corpo em decomposição é encontrado em caixa d’água de hotel
O corpo em decomposição de uma jovem foi encontrado dentro de uma caixa d’água de um hotel em Los Angeles, no Estado americano da Califórnia, informa a rede de notícias CNN.

  Oposição síria diz que Assad não pode ser parte de acordo de paz
A Coalizão Nacional Síria, principal grupo de oposição do país, está disposta a negociar um acordo de paz que encerre a guerra civil, mas sem incluir o presidente Bashar al-Assad.

  Professoras são detidas em Moscou ao celebrar ação das Pussy Riot
Duas mulheres encapuzadas foram detidas nesta quinta-feira em frente à Catedral de Cristo Salvador de Moscou, o mesmo local onde há um ano o grupo punk Pussy Riot realizou um manifesto contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  Ataque a mesquita na fronteira entre Quênia e Somália mata 7
Pelo menos sete pessoas morreram nesta quinta-feira depois que homens armados abriram fogo contra participantes da oração matinal em uma mesquita perto da cidade de Liboi, no Quênia, a cerca de 20 km da fronteira com a Somália.

  Síria: atentado em Damasco deixa mais de 30 mortos
Um carro-bomba atingiu a região central de Damasco nesta quinta-feira, matando ao menos 31 pessoas e destruindo carros em uma rua movimentada perto de escritórios do partido governista Baath e da embaixada da Rússia, disseram ativistas.

  EUA: ao menos 5 morrem após queda de pequeno avião na Geórgia
Cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas após a queda de um pequeno avião na noite dessa quarta-feira no leste da Geórgia, nos Estados Unidos, confirmaram autoridades nesta quinta-feira, segundo informações da agência AP.

  Paraguai diz a enviado da Unasul que não reconhece seus observadores
O Paraguai reiterou nessa quarta-feira a um enviado da Unasul que não reconhecerá os observadores da organização, nem lhes dará imunidade diplomática por ocasião das eleições presidenciais de 21 de abril.

  Porto Rico nega direito de adoção a casais gays após marcha com 200 mil
O Tribunal Supremo de Porto Rico divulgou nesta quarta-feira uma sentença que reafirma a proibição a casais homossexuais de adotarem crianças na ilha.

  Japão executa 3 prisioneiros, os primeiros sob o novo governo
O Japão executou na manhã desta quinta três prisioneiros condenados por homicídios, as primeiras sob a administração do governo do primeiro-ministro Shinzo Abe, de acordo com informações da agência AP. Abe assumiu o cargo em dezembro do ano passado.

  Festa do PT em SP tem vaias a Kassab, mensaleiros e Zé de Abreu
A cúpula do Partido dos Trabalhadores, parte da militância e alguns convidados comemoraram os dez anos do PT no governo federal na noite desta quarta-feira em um hotel na zona norte de São Paulo.

  Mulher fura blitz da Lei Seca na zona sul do Rio e agride PM
Uma mulher, de aproximadamente 40 anos, com sinais de embriaguez, furou a blitz de uma operação da Lei Seca, próximo ao Largo do Machado, na zona sul do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira.

  RS: polícia apreende bananas de dinamite em pizzaria no litoral
Oito bananas de dinamite - uma delas com tamanho três vezes superior ao normal - foram apreendidas na quarta-feira pela Polícia Civil, em conjunto com o Gabinete de Inteligência.

  SP: polícia apreende mais de 100 kg de drogas na zona oeste
A polícia apreendeu mais de 100 quilos de drogas na noite dessa quarta-feira, além de munição e coletes à prova de balas, na zona oeste de São Paulo.

  Marcha em Brasília encerra Encontro de Mulheres Camponesas
Uma caminhada e um ato político em frente à Praça dos Três Poderes encerram nesta quinta-feira as atividades do 1º Encontro Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas do Brasil. A saída será às 9h na Catedral.

  Estrangeiros são presos por tráfico internacional de drogas
Dois estrangeiros, uma húngara e um nigeriano, foram presos nessa quarta durante uma tentativa de enviar cocaína para a Inglaterra por meio de uma encomenda que seria enviada pelos Correios, em uma ação conjunta da PF com a PM em São Paulo.

  Empresário produzia fios em SP com cobre roubado em SC
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-fera, um empresário por receptação de 24 toneladas de cobre. A carga, avaliada em RS 472 mil, foi roubada no último domingo em Santa Catarina.

  Incêndio de grandes proporções atinge indústria na Grande SP
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma indústria química desativada desde o final da noite dessa quarta-feira em Guarulhos, na Grande São Paulo.

  Documentos do SNI mostram como a ditadura vigiava Petrobras
A Comissão Nacional da Verdade (CNV) recebeu da Petrobras mais de 400 rolos de microfilmes, além de microfichas e documentos textuais.

  TCE analisa reversão de penas a prefeitos do interior do Amazonas
Gestores de Presidente Figueiredo, Lábrea e Ipixuna serão julgados. Ao todo, serão analisados 29 processos em sessão nesta quinta-feira.

  Franceses sequestrados em Camarões são encontrados salvos
Sete reféns franceses sequestrados em Camarões foram encontrados com vida em uma casa no norte da Nigéria e estão seguros com as autoridades nigerianas, informou uma emissora de televisão francesa nesta quinta-feira.

  Dilma destaca a importância de manter a estabilidade econômica
A presidente Dilma Rousseff participou do evento comemorativo dos dez anos do PT no comando do governo federal. Em um discurso de 50 minutos, Dilma garantiu que o governo manterá a estabilidade da economia do país.

  Bento 16 estuda antecipar início do conclave
A menos de oito dias do final de seu pontificado, Bento 16 estuda uma mudança nas normas que regulam a transição de poderes na Santa Sé para permitir que cardeais possam adiantar o novo conclave, confirmou o Vaticano ontem.

  Lula rebate FHC: "aceitamos comparação até sobre corrupção"
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu as palavras do tucano Fernando Henrique Cardoso, que criticou a comemoração dos dez anos do PT no governo federal afirmando que "comparação era coisa de criança".

  Câmara aprova MP que amplia desoneração da folha de pagamentos
A Câmara aprovou nesta quarta-feira (20) a Medida Provisória 582/12, que amplia a desoneração da folha de pagamentos para diversos setores da economia.

  AUDIÊNCIA PÚBLICA SANTA IZABEL
Eu tenho vergonha de Cachoeiro. Tenho vergonha de ser indevidamente internada numa clinica psiquiátrica, numa terra de omissos.

  Chuva causa alagamentos e transtornos em Porto Alegre
Existem pontos de alagamento na Padre Cacique, Goethe e Protásio Alves. Semáforos estão desligados na Ipiranga, Farrapos e Cristóvão Colombo.

  Audiência sobre fiança de Pistorius é adiada de novo na África do Sul
Corredor é acusado pela morte da namorada, a modelo Reeva Steenkamp. Segundo investigador, ele já havia sido detido por agressão em sua casa.

  Repórter desmaia ao vivo dentro de avião de acrobacias na Austrália
Grant Denyer "apagou" quando aeronave começou a fazer piruetas. Apresentadora e equipe ficaram assustados com a imagem.

  Árvore atinge carros e telhados no Centro de Campo Grande
Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a retirada dos galhos. Acidente não deixou feridos, segundo a equipe que atendeu a ocorrência.

  Mãe que matou bebê no RN diz que já foi internada 31 vezes por usar drogas
Josenilde confessou ter matado o próprio filho, um bebê de oito meses. G1 teve acesso ao depoimento. Ela também admite dependência química.

  Menina de um ano morre afogada em tanque no Norte de Santa Catarina
Família disse à Polícia Militar que retirou criança e tentou reanimá-la. Menina foi levada ao hospital por helicóptero, mas não resistiu.

  Silvio Santos entra para lista de bilionários da "Forbes"
Fortuna do empresário foi avaliada em US$ 1,3 bilhão. Em 2011, ele se desfez do Panamericano após rombo nas contas.

  Russo acha que Morena está morta e manda Rosângela reconhecer corpo
Bandido identifica acessório de mulher que morreu no atentado em foto de jornal.

  Agarra o gato! Vitor volta de surpresa das férias e recebe mó beijão de Lia!
Só que roqueira meio que se arrepende: "Agi por impulso".

  Polícia prende 3 e fecha laboratório de cocaína, em Aparecida de Goiânia
Substância era fabricada usando inceticidas e anestésicos para animais. Além disso, foram encontrados explosivos, armas e coletes da Polícia Civil.

  Vazamentos de água incomodam moradores em bairros de São Carlos
Problema no Jardim Paulistano ocorre há mais de 20 dias, diz vizinhança. No Jóquei Clube reparo feito há quatro meses não resolveu situação.

  Escola prestes a desabar é desativada em Cruzeiro do Sul
Novo espaço está sendo negociado para transferir estudantes. Engenheiros constataram risco de desabamento.

  Pesquisa identifica menor planeta já encontrado fora do Sistema Solar
Exoplaneta Kepler 37-b é rochoso e não tem atmosfera nem água. Tamanho do planeta é semelhante ao da nossa Lua.

  Caminhão com peça de viaduto fica entalado em rua de Ji-Para
Acesso a Avenida Brasil pela Rua Cascalheira está interrompido. Viga será retirada por um guindaste, diz engenheiro responsável pela obra.

  Explosão de gás causa incêndio em shopping dos EUA e fere ao menos 14
Uma explosão de gás em um restaurante provocou um incêndio de grandes proporções em um shopping localizado na avenida Belleview, em Kansas City, no Estado de Missouri, nos Estados Unidos, no início da noite desta terça-feira.

  "Liberdade que o povo transpira me deixou apaixonada", diz Yoani Sánchez
A blogueira cubana Yoani Sánchez falou do sentimento em relação ao Brasil. Nesta quarta-feira (20), ela visita a Câmara dos Deputados.

  Justiça chama ex-sócio de Gil Rugai como nova testemunha em julgamento
Uma nova testemunha foi chamada nesta quarta para depor no julgamento de Gil Rugai, acusado de ter matado o pai, Luiz Carlos Rugai, 40 anos, e a madrasta, Alessandra de Fátima Troitiño, 33 anos, em março de 2004, em SP.

  Porta-voz do Vaticano: papa pode publicar decreto para antecipar Conclave
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, revelou nesta quarta-feira que o Papa Bento XVI deve publicar um decreto para antecipar a realização do Conclave que vai escolher o seu sucessor.

  Renúncia de primeiro-ministro eleva crise política na Tunísia
Político islamista reage à falta apoio à sua proposta de formação de um governo de tecnocratas. Vácuo no poder aumenta temores de instabilidade, agravada após assassinato de político da oposição.

  PARABÉNS PROFESSOR JOSÉ RUBENS BRUMANA
Não poderia deixar passar em branco essa data e expressar nosso carinho por um amigo tão especial, hoje ele completa 55 anos, lembro-me dos momentos no esporte, na sala de aula e dos encontros políticos, característica marcante na vida do nosso professor.

 

  Aluno corta a nuca de calouro durante trote universitário em Goiás
Estudante do curso de agronomia da Universidade de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, Caio Rocha foi parar em um hospital após o trote realizada na casa de um dos alunos, na segunda-feira (18).

  Caixas eletrônicos são explodidos em supermercado na BA, diz polícia
Ação ocorreu por volta das 3h30 desta quarta-feira (20) na Av. Paralela. A explosão chamou a atenção de moradores, que ligaram para a polícia.

  Pastor acusa Google de representar diabo em smartphones
Por meio de um vídeo publicado no YouTube, o pastor e rapper brasileiro Juninho Lutero acusa o sistema operacional do Google de ser uma "consagração demoníaca" e de "fazer parte de um projeto diabólico que pretende escravizar as pessoas".

  Gillette vai parar no Conar por suposto "preconceito contra peludos"
Campanha com Psy e Sabrina incentiva a depilação corporal masculina. Empresa diz que novas etapas da campanha estarão no ar em breve.

  Incêndio atinge restaurante em Kansas City e deixa feridos
Número de feridos está entre 14 e 19, quatro em estado grave. Região concentra shopping, restaurantes e prédios de luxo.

  Presos de Santa Catarina são transferidos para Presídio Federal
Transferência de dois detentos ocorreu na madrugada desta quarta-feira. Homens foram encaminhados para presídio de Porto Velho, em Rondônia.

  PlayStation 4 pode ser apresentado nesta quarta-feira
Sony realiza evento em que pode mostrar seu novo videogame. Novo controle e games com gráficos de alta qualidade são destaque.

  Manifestantes em greve incendeiam carros e atacam fábricas na Índia
Trabalhadores em protesto destruíram veículos e danificaram fábricas perto da capital indiana, Nova Délhi, nesta quarta-feira, no início de uma greve de dois dias convocada pelos principais sindicatos contra os preços elevados no país.

  Berlusconi envia pelo correio promessa de restituir impostos
O ex-premiê Silvio Berlusconi irritou seus adversários políticos ao enviar cartas a milhões de italianos prometendo a restituição dos impostos pagos em 2012, numa última cartada antes da eleição do próximo fim de semana.

  Síria: míssil fere comandante rebelde perto de Damasco
Um míssil atingiu nesta quarta-feira um centro de comando da principal facção rebelde síria, nos arredores de Damasco, ferindo seu líder, disseram ativistas.

  Manifestantes em greve incendeiam carros e atacam fábricas na Índia
Trabalhadores em protesto destruíram veículos e danificaram fábricas perto da capital indiana, Nova Délhi, nesta quarta-feira, no início de uma greve de dois dias convocada pelos principais sindicatos contra os preços elevados no país.

  Homens armados sequestram seis estrangeiros na Nigéria
Homens armados sequestraram seis estrangeiros a bordo de um petroleiro no estado de Bayelsa, sul da Nigéria, e pediram o pagamento de um resgate de quase um milhão de euros.

  Bombas caem sobre estádio sírio e matam jogador do Al-Wathbah
Duas bombas caíram nesta quarta-feira sobre o campo do estádio da cidade esportiva de Tishrin, em Damasco, o que causou a morte de um jogador de futebol e ferimentos a vários outros, segundo a agência oficial de notícias síria Sana.

  China diz que acusação dos EUA sobre hackers não tem prova técnica
Unidade do exército em Xangai está por trás de ataques, disse Mandiant. Ministério da Defesa chinês acusou empresa de confiar em dados espúrios.

  Novo vídeo norte-coreano mostra Obama em chamas
Um novo vídeo no YouTube que supostamente teria sido feito pelo regime norte-coreano exibe Obama e tropas americanas em chamas e diz que a Coreia do Norte conduziu o seu teste nuclear recente por causa de hostilidades dos EUA.

  Cardeal acusado de encobrir pedofilia deve participar do Conclave
O cardeal americano Roger Mahony "cometeu alguns erros" e não conseguiu colocar um ponto final no escândalo de abusos sexuais, mas sem dúvidas participará no próximo Conclave, disse nesta quarta o ex-procurador anti-pedofilia no Vaticano.

  Governo búlgaro renuncia após protestos pelo preço da energia
O primeiro-ministro da Bulgária, o conservador Boyko Borisov, enviou ao Parlamento nesta quarta a carta de renúncia do seu governo, anunciada poucas horas antes, após dez dias de intensos protestos populares contra os altos preços da eletricidade.

  França anuncia aumento da violência antissemita
O assassinato de quatro judeus em Toulouse e o ataque a um supermercado kosher em Sarcelles (região de Paris) foram seguidos de picos de violência antissemita, que aumentaram 58% em 2012 na França, segundo o relatório anual da SPCJ.

  Indianos protestam após caso de estupro e assassinato de crianças
Três irmãs de seis, nove e 11 anos foram estupradas, assassinadas e jogados em um poço em um vilarejo do oeste da Índia na semana passada, anunciou nesta quarta a polícia, em mais um caso para longa lista de crimes contra as mulheres no país.

  Japão: menino de 4 anos sobrevive a queda de 12 andares
Um menino de 4 anos sobreviu a uma queda do 12º andar de um prédio na cidade japonesa de Hiroshima, informou nesta quarta-feira o site Japan Today. Apesar de gravemente ferido, o garoto está consciente.

  Ministro saudita presenteia com iPad jovem infectada com HIV após erro médico
O ministro da Saúde da Arábia Saudita, Abdullah al-Rabeeah, causou polêmica no país ao presentear com um iPad uma jovem infectada com HIV após erro médico.

  Brasileiro agredido na Austrália sai da UTI, mas perde parte da memória
O gaúcho Marcus Vinicius Moraes sofreu traumatismo craniano após desentendimento com seguranças de pub em Sydney.

  SC: base da polícia de Lages é incendiada e atentados chegam a 112
Depois de uma pausa de um dia, Santa Catarina voltou a registrar um atentado. Na madrugada desta quarta-feira, uma base da Polícia Militar (PM) em Lages foi alvo de incêndio criminoso.

  MG: médico esquece faca com lâmina de 11 cm alojada dentro de paciente
Esfaqueado no final de novembro em uma tentativa de assalto, o pedreiro Claudinei Geraldo da Silva, de 25 anos, descobriu neste mês que a faca utilizada no crime segue alojada em seu peito.

  MG: médico esquece faca com lâmina de 11 cm alojada dentro de paciente
Esfaqueado no final de novembro em uma tentativa de assalto, o pedreiro Claudinei Geraldo da Silva, de 25 anos, descobriu neste mês que a faca utilizada no crime segue alojada em seu peito.

  SP: adolescentes se entregam após manterem família refém na zona leste
Quatro adolescentes foram detidos após fazerem quatro pessoas de uma família reféns em uma residência na rua Helena Armim, na Vila Jacuí, na zona leste de São Paulo.

  Mais "fria" com a África, Dilma faz 2ª visita ao continente
Ao embarcar nesta quinta-feira para a 3ª Cúpula América do Sul–África (Asa), na Guiné Equatorial, Dilma tentará mostrar a líderes africanos que o continente mantém, em seu governo, o prestígio que lhe foi conferido durante a gestão anterior.

  Exército chinês é acusado de espionagem cibernética
Relatório de 60 páginas foi feito por uma empresa de segurança americana. Autoridades em Washington disseram que o relatório é consistente.

  Tablets levados em mega-assalto são achados em 3 pontos da Grande SP
Carga de eletrônicos foi roubada em centro logístico de Campinas. Polícia recuperou computadores com imagens de roubo.

  Defesa de Gil Rugai tenta ligar instrutor a narcotráfico
Para desacreditar uma das principais testemunhas de acusação contra Gil Rugai e, ao mesmo tempo, os advogados de defesa partiram para o ataque contra o instrutor de voo Alberto Bazaia Neto.

  Hamadi Jebali renuncia como premiê da Tunísia
Ele já havia dito que deixaria o cargo caso sua proposta de formar gabinete tecnocrata fracassasse; crise política foi agravada com assassinato de opositor no início do mês.

  Primeiro-ministro da Rússia vem ao Brasil e reúne-se com Dilma e Temer
Dmitri Medvedev terá audiência com Dilma de manhã no Palácio do Planalto. Brasil e Rússia devem assinar atos na área de energia e importação.

  Usuários voltam a usar crack após 1º dia de internação involuntária no Rio
Dependentes usam a drogra próximo a cabine montada pela Polícia Militar. No total, 99 pessoas foram acolhidas após ação na madrugada de terça.

  Grécia vive sua primeira greve geral do ano contra cortes
A Grécia vive nesta quarta a sua primeira greve geral do ano, em mais um capítulo da queda de braço dos sindicatos contra os cortes promovidos pelo Governo de Antonis Samaras, quando o desemprego já alcança 27%, no geral, e supera 60% entre os jovens.

  Há mais produtos com carne de cavalo além da lasanha vendida pela Nestlé
ASAE detectou mais casos de erros na rotulagem de preparados e produtos à base de carne.

  Receita libera programa do IR no dia 25
Assim como em todos os anos, com a proximidade do início do prazo para o envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013, em 1º de março, é hora de começar a organizar os documentos.

  Uma em cada cinco vítimas de trânsito age sob efeito de álcool
Estudo pode ser usado para formular políticas de prevenção e fiscalização, diz ministro.

  Tempestades cortam luz e deixam paulistanos a pé
No início da noite de ontem, havia 139 árvores caídas e 173 semáforos estavam desligados.

  Mesmo com recepção hostil no Brasil, Yoani Sánchez vem a Brasília
Alvo de manifestações hostis na Bahia, blogueira cubana aceita convite da Câmara dos Deputados para exibição de documentário, hoje, em Brasília. Dissidente precisou contar com escolta policial em sua visita ao Brasil.

  Renan anuncia corte de gastos e mais "transparência" ao Senado
Segundo presidente da Casa, economia deve ser de R$ 262 milhões. Renan anunciou a criação da Secretaria de Transparência da Casa.

  Suspeita de torturar e matar jovem planejava outro crime, diz polícia
A próxima vítima também teria se envolvido com o namorado de Vanessa. Suspeita do crime teria matado em 2011 a melhor amiga pelo mesmo motivo.

  Mãe diz que filho foi ferido com vidro em sabonete durante banho em MS
Avó notou que bebê chorou durante o banho e encontrou vidro no produto. Fabricante do sabonete diz que caso já está sendo verificado.

  Escola proíbe saia e short após alunas irem à escola como "periguete" em MT
Escola com 1.200 alunos está localizada na cidade de Sorriso, região Norte. Diretora diz que alunas estavam indo à aula com roupas curtas e salto alto.

  2ª adolescente que acusa pagodeiros de estupro é ouvida em audiência
Três conselheiras tutelares prestaram depoimento nesta terça-feira (19). Audiência de instrução acontece até quarta-feira, em Ruy Barbosa, na BA.

  2ª adolescente que acusa pagodeiros de estupro é ouvida em a
Três conselheiras tutelares prestaram depoimento nesta terça-feira (19). Audiência de instrução acontece até quarta-feira, em Ruy Barbosa, na BA.

  Dilma diz que "falta pouco" para Brasil erradicar a miséria
Governo elevou renda do Bolsa Família para chegar a R$ 70 per capita. Ela afirmou que Estado deve buscar quem ainda não recebe benefício social.

  Em clima de romance, Ju e Gil têm a esperada primeira vez!
Depois, "it-girl" diz que foi melhor do que tudo que ela planejou. Fofa, né?

  Morena aproveita explosão nas ruas de Istambul e foge das garras de Russo
Traficada nem imaginava que o capanga a levava para ser vendida a Mustafa.

  Ator Claudio Marzo recebe alta de clínica onde estava internado no Rio
Ele deixou a unidade no início da noite de segunda-feira (18). Ator estava internado para tratar pneumonia e infecção respiratória.

  "Eu tenho vegetado", lamenta mãe de Grazielly um ano após morte da filha
Pais da menina, que morreu em Bertioga, jogaram pétalas de rosas no mar. Em frente ao Fórum, casal pediu agilidade para a resolução do caso.

  Deputado aciona PF para tentar localizar tablet furtado em aeroporto
G1 procurou PF e TAM, que ainda não se posicionaram sobre o episódio. Passageiros que iam de SP a Brasília tiveram de abrir bolsas e malas.

  Escola do ES acusada de separar ricos e pobres terá nova divisão
Turmas serão divididas em ordem alfabética, decidiu conselho. Ministério Público denunciou escola de Muniz Freire por discriminação.

  Mulher dá à luz dois pares de gêmeos idênticos em hospital dos EUA
Caso gerado espontaneamente é raríssimo, de um em 70 milhões. Ace, Blaine, Cash e Dylan nasceram na quinta-feira (14) no Texas.

  Sindicato denuncia estrutura precária do DPJ de Vila Velha
Teto do Departamento de Polícia Judiciária do município está caindo. Polícia Civil afirma que reforma deve começar segunda-feira.

  Homem é detido por contrabando de smartphones em Tatuí, SP
Com o suspeito foram apreendidos nove aparelhos, além de R$ 587. Homem foi solto e deverá responder processo em liberdade.

  Homem é assassinado ao lado de casa na Bahia; câmera registr
Crime aconteceu em Itabuna, no sul do estado. Suspeito já foi identificado. Segundo a polícia, assassino pode ter atirado na pessoa errada.

  "Juros estão chegando nos limites do possível", diz presidente da Caixa
"Baixar juros tem um limite que é o custo", afirma Jorge Hereda. Caixa diz buscar melhor eficiência para promover repasses aos clientes.

  Mãe diz que bebê morreu por falta de pediatra, em Cacoal, RO
Isabely Vitória morreu após dar entrada no Hospital Materno Infantil. Unidade confirma falta de pediatra, mas diz que bebê chegou sem vida.

  Cardeal ligado a casos de pedofilia pode não ir a Conclave
O cardeal e ex-arcebispo de Los Angeles Roger Mahony, acusado de ter acobertado o escândalo envolvendo padres pedófilos, talvez seja aconselhado a não viajar a Roma para participar no Conclave que vai eleger o próximo Papa.

  A 5 dias de eleição, quase 1/3 dos italianos estão indecisos
A cinco dias das eleições nacionais italianas, cerca de um terço dos eleitores ainda não decidiram em quem votar ou estão considerando não votar, mostrou uma pesquisa nesta terça-feira, destacando a incerteza sobre o resultado.

  Na ONU, Coreia do Norte ameaça "destruição final" do Sul
A Coreia do Norte ameaçou a Coreia do Sul com uma "destruição final" durante debate da Conferência de Desarmamento da ONU, nesta terça-feira, e alertou que pode tomar "segundo e terceiro passos" após um teste nuclear realizado na semana passada.

  Atentados no Iraque deixam pelo menos dez mortos e nove feridos
Pelo menos dez pessoas morreram, entre elas um oficial do Exército, e outras nove ficaram feridas nesta terça-feira em ataques em diferentes regiões do Iraque, informou à agência EFE uma fonte do Ministério do Interior.

  Avião cai em bairro residencial e mata ao menos 12 no Iêmen
Pelo menos 12 pessoas morreram e 11 ficaram feridas nesta terça-feira com a queda de um avião militar em um bairro residencial do centro de Sana, capital do Iêmen, informou a televisão oficial.

  Rússia envia mais quatro navios de guerra ao Mediterrâneo
A Rússia enviará mais quatro navios de guerra ao Mediterrâneo, informou o ministério da Defesa russo, em um contexto marcado pelo agravamento da crise na Síria.