Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(): Failed opening 'topo3.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php54/root/usr/share/pear') in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22






  Estudante escocesa de 20 anos é vítima de estupro coletivo na Tailândia
Uma estudante escocesa de 20 anos foi estuprada em um terraço após ser atacada por quatro homens na saída de um bar na cidade tailandesa de Nakorn Sri Thammarat, segundo informações da imprensa britânica.

  ONU diz que número de refugiados sírios será de 1,1 milhão em junho
A ONU previu nesta terça-feira que o número de sírios que buscam refúgio nos países fronteiriços chegará a 1,1 milhão dentro de quatro meses, espalhados principalmente entre Líbano, Jordânia, Turquia e Iraque.

  Rússia já conta mais de 250 mortes por frio durante o inverno
O frio já causou mais de 250 mortes na Rússia durante este inverno e a hospitalização, com sintomas de congelamento parcial e hipotermia, de cerca de três mil pessoas, informou nesta terça um porta-voz das autoridades de saúde russas.

  Alemanha autoriza gays a adotar filhos de parceiros
A Corte Constitucional Federal da Alemanha autorizou nesta terça-feira aos homossexuais e lésbicas alemães que adotem o filho já adotado por seu cônjuge.

  SC: polícia prende mais um e total por envolvimento em ataques chega a 149
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na manhã desta terça-feira o líder do tráfico no morro do Horácio, em Florianópolis, suspeito de envolvimento nos atentados que ocorrem no Estado desde o dia 30 de janeiro.

  Armênia oficializa reeleição do presidente Serge Sarkisian
O presidente armênio Serge Sarkisian foi reeleito nesta segunda-feira, com 58,64 % dos votos, de acordo com os resultados oficiais completos divulgados pela comissão eleitoral central.

  Bolívia: ex-general que capturou Che Guevara será julgado por complô
O ex-general boliviano Gary Prado Salmón, que em 1967 capturouChe Guevara, aceitou nesta segunda-feira submeter-se ao julgamento que envolve dezenas de pessoas por um suposto complô destinado a assassinar o presidente Evo Morales em 2009.

  Polícia turca detém ao menos 167 em operação antiterrorismo
Pelo menos 167 pessoas foram detidas nesta terça-feira pela polícia turca em uma operação contra o Partido DHKP/C, um grupo de extrema esquerda considerado responsável pelo atentado suicida contra a Embaixada americana em 1º de fevereiro.

  BA: testemunhas e vítima são ouvidas em processo contra pagodeiros
A Justiça da Bahia ouve nesta terça-feira testemunhas de acusação e de defesa e uma vítima na audiência de instrução em que os integrantes da banda de pagode New Hit são acusados de terem estuprado duas fãs adolescentes em agosto de 2012.

  PM analisa se novos carros incendiados em SC têm relação com ataques
A agência de inteligência da Polícia Militar (PM) analisa se as cinco ocorrências de princípios de incêndio em automóveis particulares na madrugada desta terça-feira em Santa Catarina têm relação com a onda de violência.

  Parte de São Paulo entra em estado de atenção para deslizamentos
A Defesa Civil de São Paulo decretou às 9h desta terça-feira estado de atenção para deslizamentos. O alerta é destinado para as regiões de Freguesia do Ó, Vila Maria/Vila Guilherme, Casa Verde, Santana, Perus, Lapa, Jaçanã, Vila Prudente e Penha.

  RS: peritos irão criar maquete tridimensional da boate Kiss
O cenário da tragédia na boate Kiss terá uma maquete virtual em três dimensões. Nesta terça-feira, peritos criminais da Polícia Civil do Distrito Federal irão escanear o prédio da casa noturna em Santa Maria (RS).

  Chanceleres discutem encontro de Dilma com Cristina Kirchner
A pouco mais de duas semanas da reunião das presidentas Dilma Rousseff e Cristina Kirchner em El Calafate, na Patagônia (argentina), no próximo dia 7, os ministros das Relações Exteriores dos dois países conversam hoje (19) no Rio de Janeiro.

  "Eu não matei", diz Gil Rugai antes de 2º dia de julgamento em SP
A defesa do ex-seminarista acusado de duplo homicídio acredita ter "desconstruído" elementos da acusação apresentados ontem.

  Um morre e 26 são presos em operação da polícia em Porto Alegre
Ao menos 26 pessoas foram presas e uma morreu durante uma operação da Brigada Militar entre a noite de segunda e a madrugada desta terça-feira em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

  Vendas no varejo variam -0,5% em dezembro e fecham 2012 em 8,4%
Em dezembro de 2012, o comércio varejista do país apresentou, na relação mês/mês anterior com ajuste sazonal, variação de -0,5% para o volume de vendas e 0,2% para a receita nominal de vendas.

  Dilma anuncia ampliação do programa Brasil sem Miséria
A presidente Dilma Rousseff anuncia nesta terça-feira a ampliação do programa Brasil sem Miséria em R$ 800 milhões neste ano, para retirar da pobreza extrema mais 2,5 milhões de pessoas.

  Escândalo da carne de cavalo afeta produtos da Nestlé
A companhia identificou DNA de cavalo em produtos feitos a partir da carne bovina fornecida por uma empresa alemã, subcontratada de uma filial do grupo brasileiro JBS.

  México detecta vírus H7N3 em 12 granjas
As autoridades mexicanas afirmaram ter detectado em 12 granjas da empresa avícola Bachoco o vírus da gripe aviária H7N3, "altamente patogênico", o mesmo que no ano passado obrigou a sacrificar 22 milhões de galinhas produtoras de ovos.

  Fifa confirma uso de tecnologia na Copa do Mundo de 2014
Após utilizar sistema de detecção automática de gols (DAG) na última edição do Mundial de Clubes, a Fifa confirmou a manutenção do auxílio tecnológico na Copa das Confederações deste ano e na próxima Copa do Mundo.

  Defesa de Pistorius nega premeditação: "não é sequer assassinato"
O advogado de defesa do corredor sul-africano Oscar Pistorius, Barry Roux, negou nesta terça-feira que a morte da namorada do corredor, Reeva Steenkamp, foi premeditada como apontou o promotor.

  Google pode abrir lojas físicas nos EUA
O Google, ícone do mundo online, pode estar a caminho de abrir lojas físicas nos Estados Unidos.

  Manifestantes impedem exibição de filme que Yoani Sánchez participa
Em uma sala reservada, ela disse não se incomodar com o que ouviu dos manifestantes e que considerou o protesto um ato democrático.

  D. Pedro I e suas duas mulheres são exumados em SP, diz jornal
Os restos mortais de D. Pedro I e suas duas mulheres, as imperatrizes Dona Leopoldina e Dona Amélia, foram exumados pela primeira vez no ano passado para uma pesquisa arqueológica mais de um século após suas mortes.

  No AM, programa de distribuição de remédios beneficia 55 mil pessoas
Remédios são voltados para tratamento da diabetes, hipertensão e asma. Estado conta com 58 farmácias conveniadas ao programa de saúde.

  Jornal: queda de meteorito impulsiona projetos para monitorar asteroides
A queda do meteorito que deixou cerca de mil pessoas feridas na Rússia na última sexta-feira deve impulsionar projetos oficiais destinados a reforçar a defesa do planeta contra a aproximação de objetos celestes.

  Portuários decidem hoje se entram em greve
Os portuários decidem nesta terça-feira, às 14h, em Brasília, se entram em greve em todo o país, em protesto contra a MP dos Portos (Medida Provisória 595), que precariza as condições de trabalho no setor.

  PRF apreende mais de 50 kg de crack, cocaína e maconha na Paraíba
Droga estava escondida dentro de um carro e teria sido comprada na Bahia. Apreensão ocorrreu na madrugada na divisa entra Paraíba e RN.

  Empresa no centro do escândalo da carne de cavalo volta a ter licença
O governo francês voltou a atribuir a licença sanitária parcial à empresa Spanghero, apesar da decisão definitiva sobre a carne de cavalo encontrada em diversos produtos, só ser tomada a partir de sexta-feira.

  Indústria de Defesa: Brasil admite participação de Portugal na parceria com Angola
O Brasil está aberto à participação de Portugal na parceria estratégica com Angola para a criação de uma indústria de defesa, disse hoje em Luanda o ministro brasileiro Celso Amorim.

  Bando invade pátio de aeroporto em Bruxelas e rouba carga de diamantes
Carregamento que tinha como destino a cidade de Zurique, na Suíça, foi avaliado em mais de R$ 95 milhões; polícia procura oito homens que participaram da ação.

  De volta à Venezuela, Chávez atinge 4 milhões de seguidores no Twitter
Depois de passar dois meses em tratamento contra o câncer em Cuba, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou na segunda-feira a Caracas, e o governo anunciou que sua conta no Twitter chegou a 4 milhões de seguidores.

  Receita Federal divulga regras para IR 2013
A Receita Federal publicou na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União as regras para o Imposto de Renda Pessoa Física 2013 (relativo ao ano de 2012).

  Aêeee! Vitor finalmente beija Lia!
Roqueira não resiste à pegada do motoqueiro e troca beijão com gato.

  Que vença o melhor! Théo enfrenta Lívia e avisa que vai até o fim
Chefona da máfia garante que o capitão vai levar o troco.

  Polícia Civil prende segurança de velório na Zona Sul de Manaus
Suspeito foi detido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Segundo a polícia, velório seria de homem morto durante fuga de presídio.

  Paciente percorre 266 km e encontra serviço do SUS parado em Salvador
Atendimento começou a ser interrompido nesta segunda-feira (18). Clínicas e hospitais privados alegam falta de condições para manter serviço.

  Família de jovem suspeita de morte por dengue hemorrágica no ES
Garota de 14 anos morreu em hospital de Cachoeiro de Itapemirim. Mãe acusa médica por negligência e Santa Casa investiga o caso.

  Dupla tenta assaltar lanchonete com arma de brinquedo no ES
Crime aconteceu no Bob s da Praia de Itaparica, Vila Velha. Família diz que suspeito sofre de dependência química.

  Morre médico agredido durante carnaval na Bahia, diz hospital
Vítima foi espancada em uma tentativa de assalto em Salvador. Jovem morreu de parada cardíaca. Enterro vai ser em Juazeiro.

  Suspeito de matar casal a tiros em fazenda de Mato Grosso é preso
Em depoimento à polícia, suspeito confessou crime e se disse arrependido. Crime ocorreu em janeiro de 2011 na fazenda das vítimas, no Centro-norte do estado

  Cartas do assassino de John Lennon ao policial que o prendeu vão a leilão
Correspondências de 1983 serão colocadas à venda por US$ 75 mil. Vinil de "Double fantasy" autografado por Lennon também será leiloado.

  200 pessoas com deficiência estão trabalhando no Norte de Minas gerais
Maioria das vagas são nos setores administrativo e de atendimento. Dos 360 mil habitantes, cerca de 20% têm deficiência, aponta Ademoc.

  Criadora do "Diário de Classe" recebe ameaça de morte pelo Facebook
Mulher publicou ameaça na página de Isadora Faber no sábado (16). Estudante de 13 anos afirma que irá denunciar caso à polícia.

  Mãe critica após filha ser suspensa por ameaçar com arma de
Ação foi interpretada como "ameaça terrorista" por escola. "É horrível o que estão fazendo com essas crianças", disse mãe.

  Mãe critica após filha ser suspensa por ameaçar com arma de bolhas
Ação foi interpretada como "ameaça terrorista" por escola. "É horrível o que estão fazendo com essas crianças", disse mãe.

  Polícia encontra duas bananas de dinamite em casa em Ceilândia, DF
Explosivo estava dentro de armário de jovem; ele não estava em casa. Polícia cumpria mandados de busca e apreensão.

  "O Papa não mudou o tom de voz", diz cardeal brasileiro que ouviu renúncia
Segundo Dom João Braz de Aviz, um dos 117 cardeais que podem se tornar Papa no próximo conclave, decisão de Bento XVI foi uma grande surpresa.

  Apesar de greve, bancos trabalham sem uso de dinheiro em Piracicaba
Paralisação dos vigilantes completou 4º dia consecutivo nesta segunda. Profissionais reivindicam pagamento dos 30% referente ao risco de vida.

  Paquistaneses protestam contra matanças de xiitas
Protestos e greves se multiplicaram nesta segunda, no Paquistão, para exigir das autoridades medidas enérgicas contra os autores de um novo atentado dirigido contra a minoria muçulmana xiita que deixou mais de 80 mortos neste fim de semana.

  Sucuri de 170 quilos é morta a tiros ao tentar engolir porco
Animal atacava um porco em uma fazenda no município de Feijó. Tamanho do animal chamou a atenção de todos.

  BA: Justiça ouve pagodeiros acusados de estuprar 2 fãs
Os integrantes da banda de pagode New Hit começaram a ser ouvidos pela Justiça da Bahia nesta segunda-feira, em audiência de instrução no processo em que são acusados de terem estuprado duas fãs adolescentes em agosto de 2012.

  Tremor de 5,4 graus Richter afeta quatro regiões do Chile
Um tremor de 5,4 graus de magnitude na escala Richter atingiu nesta segunda-feira quatro regiões do centro-sul do Chile, sem causar vítimas ou danos materiais, informou o Escritório Nacional de Emergência (Onemi).

  Deslizamentos de terra e inundações deixam 15 mortos na Indonésia
Pelo menos 15 pessoas morreram e mais de mil casas ficaram destruídas por conta das inundações e deslizamentos de terra após as fortes chuvas que atingiram a região central da Indonésia, informou nesta segunda-feira a imprensa local.

  Defesa de Gil Rugai diz ter provas de que há outros 2 suspeitos
Os advogados de defesa de Gil Rugai - publicitário e ex-seminarista acusado de matar o pai e a madrasta em 2004 em São Paulo - afirmaram nesta segunda-feira que têm provas de que há outras duas pessoas suspeitas de envolvimento com o crime.

  Skype inicia testes de nova ferramenta para mensagens em vídeo
Com a data de migração forçada dos usuários do Windows Live Messenger, 8 de abril, se aproximando, o Skype investe no desenvolvimento de uma nova ferramenta para atrair os novos consumidores.

  Pequim espera "flexibilidade" do Vaticano com sucessor de Bento XVI
A China declarou nesta segunda-feira que espera que o Vaticano seja mais flexível com o sucessor de Bento XVI para melhorar as degradadas relações entre Pequim e a Santa Sé.

  Fidel Castro saúda retorno de Chávez à Venezuela
O líder cubano Fidel Castro saudou o retorno do presidente Hugo Chávez a Caracas, após "uma longa e angustiante espera" de mais de dois meses em um hospital de Havana, em uma carta publicada nesta segunda por meios de comunicação cubanos.

  PM aposentado dá tiro em comerciante na Zona Norte de SP
Depois de bater carro, comerciante discutiu com dono de automóvel. Ele também brigou com policial, que estava no portão de casa.

  Blogueira cubana saúda conexão e liberdade de expressão do Brasil
A blogueira cubana Yoani Sánchez aproveitou o seu primeiro dia no Brasil para fazer diversas postagens no Twitter.

  Síria: relatório da ONU sobre crimes de guerra pede ação ao CS
Sírios em "posições de liderança" foram identificados como possíveis responsáveis por crimes de guerra, assim como unidades militares acusadas de cometê-los, disseram investigadores da ONU nesta segunda-feira.

  Búlgaro é julgado na Espanha por decapitar britânica
Um homem búlgaro com histórico de problemas mentais começou a ser julgado nesta segunda-feira sob a acusação de ter decapitado uma mulher britânica dentro de uma loja na ilha de Tenerife, na Espanha, em maio do ano passado.

  GO: suspeito de jogar bomba em casal se nega a participar de reconstituição
A Polícia Civil cancelou a reconstituição do atentado a bomba contra um jovem casal de namorados em Anápolis (GO), a cerca de 50 quilômetros de Goiânia.

  Russos vendem online supostos fragmentos de meteorito
Pedaços do meteorito de Chelyabinsk, que atingiu os Montes Urais na sexta-feira, deixando cerca de mil feridos, estão sendo oferecidos em sites de leilão da Rússia.

  Yoko Ono completa 80 anos entre a arte e o ativismo
Viúva de John Lennon nasceu em fevereiro 1933 em Tóquio, no Japão. Ela defende fundador do Wikileaks e continua a fazer shows e exposições.

  ‘Queremos respostas’, diz mãe de namorada de Oscar Pistorius
Reeva Steenkamp foi morta com quarto tiros na casa do corredor. Atleta foi preso e acusado pela morte da modelo.

  Armênia escolhe seu novo presidente nesta segunda-feira
Votação começou em clima tranquilo, disse chefe da comissão eleitoral. Presidente será eleito para período de 5 anos e poderá se reeleger 1 vez.

  LG lança celular Optimus G Pro, concorrente do iPhone 5
Aparelho começa a ser vendido na Coreia do Sul nesta semana. Lançamento em outros países não foi divulgado.

  Maracanã começa a ganhar lona da cobertura e assentos da arquibancada
Obras no estádio estão previstas para terminar em abril deste ano. Entrega oficial para Fifa será no dia 24 de maio, segundo Emop.

  Ator Claudio Marzo segue em UTI no Rio, com pneumonia e infecção
Segundo boletim médico, artista responde bem a tratamento. Ator está internado desde o dia 11 na Clínica São Vicente, no Rio.

  Gata percorre 320 quilômetros para voltar para casa nos EUA
Durante dois meses, Holly andou uma média de seis quilômetros por dia. Donos foram encontrados por causa de microchip implantado sob a pele.

  Jogador Diguinho, do Fluminense, bate BMW em poste na Barra, no Rio
O jogador do Fluminense Rodrigo Oliveira de Bittencourt, o Diguinho, sofreu um acidente de carro por volta das 7h desta segunda-feira (18), na altura do Posto 8 da Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

  Número de feridos no incêndio da Kiss hospitalizados cai para 33
Segundo o governo estadual, seis ainda precisam de ventilação mecânica. Pacientes estão em sete instituições de Porto Alegre e Santa Maria.

  Francês impedido de ver filho protesta "morando" em guindaste
Um pai divorciado começou hoje seu quarto dia em um guindaste industrial da cidade francesa de Nantes, noroeste do país, para denunciar que a justiça o impede de ver seu filho.

  Jovens esperam "sucessor 2.0" após Bento XVI abrir portas no Twitter
Em seus oito anos de papado, Bento XVI criou uma conta no Twitter, coordenou a abertura páginas da Santa Sé no YouTube e no Facebook e autorizou a criação de um site feito para o catecismo da juventude, o YouCat.

  Papua-Nova Guiné: 2 são acusados pela tortura e morte de "bruxa"
Janet Ware e Andrew Watea responderão pelo homicídio de Kepari Leniata, uma mãe de 20 anos que foi despida, torturada com uma barra de ferro quente e queimada viva sob os olhares de uma multidão, incluindo crianças, no início do mês.

  Atentado contra autoridade deixa cinco mortos no Paquistão
Pelo menos cinco pessoas morreram nesta segunda-feira em um ataque armado seguido de um atentado suicida contra o gabinete de um alto funcionário do governo de Peshawar, importante cidade do noroeste do Paquistão.

  Grupo ligado à Al-Qaeda reivindica atentados em Bagdá
A principal organização iraquiana afiliada à rede terrorista Al-Qaeda, o Estado Islâmico do Iraque (ISI), reivindicou os atentados de domingo que deixaram pelo menos 21 mortos e 120 feridos em bairros xiitas de Bagdá.

  Corpo de deputado russo encontrado dentro de barril repleto de cimento
O corpo de um deputado russo, sequestrado na semana passada, foi encontrado em um barril repleto de cimento em uma pequena cidade próxima de Moscou.

  RS: cianeto pode não ser causa de mortes em incêndio na Kiss
Exames realizados em 235 amostras analisadas não teriam identificado presença de cianeto em quantidade significativa para matas as vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria.

  Gil Rugai matou por ira e sentimento de vingança, diz promotor
O promotor Rogério Leão Zagallo é o encarregado pela acusação de Gil Rugai, 29 anos, que vai a julgamento na segunda-feira pela morte do pai e da madrasta, em 2004, na zona oeste de São Paulo.

  Ônibus de turismo são incendiados em Rio Negrinho, no Norte de SC
Três homens com encapuzados atearam fogo nos veículos. Este é o 111º ataque confirmado pela Polícia Militar no estado.

  Em 6 caminhões e 9 carros, 30 ladrões levam carga de tablets e smartphones
Comboio invadiu centro empresarial em Campinas onde fica multinacional espanhola Celistics, dona dos aparelhos roubados.

  Bento XVI permanece em retiro espiritual até o dia 23
Em meio às discussões sobre sua renúncia e sucessão, o papa Bento XVI, de 85 anos, passará a semana em retiro espiritual até sábado (23). Em decorrência do período de meditações, ele cancelou todas as atividades

  Ataque a base da PM em Água Doce eleva para 110 o número de atentados em SC
De acordo com balanço divulgado pela Polícia Militar de Santa Catarina na manhã desta segunda-feira (18), com este, sobe para 110 o número de atentados em todo o Estado nos últimos 19 dias.

  Cantora country Mindy McCready encontrada morta em casa
A cantora de música country americana, Mindy McCready, de 37 anos, foi encontrada morta em casa com um tiro na cabeça.

  Harrison Ford atende fãs em saída de restaurante no Rio
Harrison Ford, que está visitando o Brasil, autografou um DVD do filme Indiana Jones na saída de um restaurante no Rio de Janeiro, neste domingo (17).

  Companhia aérea Iberia vive a maior greve em sua história
Os 20 mil trabalhadores da companhia aérea espanhola Iberia foram convocados a partir de hoje e até sexta-feira 22 de fevereiro para a maior greve na história da companhia, com cinco dias de paralização.

  Angola: Acidente ferroviário no Kuemba provocou 42 feridos
Luanda – A colisão entre dois comboios no Kuemba, província de Bié, este sábado, 16 de Fevereiro, provocou, pelo menos, 42 feridos.

  Cientistas encontram fragmentos do meteorito que caiu nos Urais
Cientistas russos afirmaram nesta segunda-feira que encontraram fragmentos do meteorito que explodiu na sexta-feira quando caiu sobre a região dos Urais, criando uma onda de choque que feriu 1.200 pessoas e provocou muitos danos materiais.

  Vence hoje IPVA para placas final 3
Proprietários de veículos com placas final 3 devem efetuar hoje o pagamento da segunda parcela do IPVA. Quem deixou para pagar o valor total em fevereiro não terá o desconto de 3%, oferecido a quem quitou em janeiro.

  "Sensação agridoce", diz blogueira cubana Yoani ao chegar ao Recife
Yoani Sanchéz chegou em voo vindo do Panamá; grupo fez protesto. Brasil é a primeira parada da blogueira, que vai passar 80 dias viajando.

  Acusado de matar o pai e a madrasta, Gil Rugai vai a júri popular
Após nove anos do crime e dois julgamentos adiados, ex-seminarista é acusado de cometer o crime por dinheiro.

  Rafael Correa é reeleito presidente do Equador no 1º turno
Conselho Nacional Eleitoral confirmou vitória após apurar 40% das urnas. Vitória foi dedicada ao aliado Hugo Chávez.

  Hugo Chávez anuncia que está na Venezuela
Após 2 meses em Cuba tratando câncer, presidente volta a Caracas. Ao chegar ao país, Chávez foi levado a hospital militar da capital.

  Muro desaba, atinge sete casas e soterra criança durante chuva, no AM
Segundo Corpo de Bombeiros, três casas foram totalmente danificadas. Criança portadora de Síndrome de Down foi retirada dos escombros.

  Polícia vai fazer reconstituição da morte de turista em Guarujá, SP
Amigos da vítima devem vir de Campinas para participar. Garçom do restaurante continua foragido.

  Polícia prende em Praia Grande, SP, suspeito de matar o Japonês do Funk
Criminoso foi detido pelo GOE junto com outros seis homens. Polícia estava monitorando o suspeito há alguns meses.

  Ex-ministro Fernando Lyra é enterrado em Pernambuco
Sepultamento aconteceu no cemitério Morada da Paz, em Paulista. Velório foi realizado durante toda a tarde, no plenário da Assembleia.

  Motociclista não percebe sinalização e cai na cratera da BR-364, em RO
Buraco abriu em janeiro e deve passar por reparo este mês,em Ariquemes. Motociclista e passageira não se feriram, mas a moto ficou danificada.

  Dono de boate suspeito de tráfico humano deve se entregar no PA
Donos do estabelecimento podem depor ainda nesta sexta, 15. Polícia investiga envolvimento de proprietária de boates em SC e PR.

  Receita Federal apreende R$ 230 mil em loja de roupas de Poços de Caldas
Mercadorias estavam expostas sem identificação do importador. Responsável deve comprovar entrada regular dos produtos no país.

  Polícia apreende carro com cerca de 1.250 pacotes de cigarros no Paraná
Apreensão foi realizada na quinta (14), na saída de Guaíra para Umuarama. Mercadoria seria transportada para Apucarana.

  Acidente na RJ-106 deixa feridos e causa trânsito lento em Maricá, RJ
Carro bateu em poste e em outro veículo e deixou duas pessoas feridas. O sentido Niterói ainda tem trânsito lento e retenção.

  Jovem supera cirurgias e conquista vaga em 4 universidades públicas
Thaís Tavares Lima passou na USP, Unicamp, Unesp e UFPR. Estudante não cursou escola particular e teve sérios problemas de saúde.

  Francesa reage a assalto e luta com suspeito, que é preso em Copacabana
Outros dois pedestres entraram na briga para ajudar a turista. Confusão foi no início da manhã desta sexta, na Avenida Atlântica.

  Em Cruzeiro do Sul, mulher de 116 anos diz que nunca namorou
Lúcida, Margarida Alexandrina ainda recorda da infância. Rádio de pilha é companheiro inseparável de dona Margarida.

  Naldo é encaminhado à delegacia após show em Cabo Frio, RJ
Um policial militar se envolveu em confusão e disparou para o alto. Em depoimento, o PM alegou que atirou para afastar agressores.

  Venezuela divulga primeiras imagens de Chávez após cirurgia
Presidente aparece sorrindo, deitado em uma cama e com as filhas. Segundo o governo, ele ainda enfrenta dificuldades respiratórias.

  Oi é multada em R$ 34 milhões por qualidade de serviço
Pena se deve a má qualidade no serviço de telefonia celular. Empresa descumpriu taxa de reclamação e de chamadas completadas.

  Motorista atropela gari e fere PM após fugir de blitz da Lei Seca no Rio
Cristiane Magalhães aparentava embriaguez e não parou para dar socorro. Ela foi autuada por lesão corporal e liberada após pagar fiança de R$ 1.200.

  Pistorius chora ao ser acusado em tribunal por morte da namorada
O velocista sul-africano biamputado Oscar Pistorius chorou, nesta sexta-feira, ao ser formalmente acusado no tribunal de assassinar a namorada dentro da casa de luxo onde ele mora, em Pretória.

  Eletropaulo tenta restabelecer luz nas zonas Sul e Oeste de SP após chuva
Temporal deixou cidade em estado de atenção na quinta-feira (14). Morumbi, Santo Amaro e Butantã foram os bairros mais afetados.

  Meteorito que caiu na Rússia pesava 10 toneladas, avaliam cientistas
Pesquisadores da Academia de Ciências da Rússia estimam que o meteorito que atingiu a região russa de Montes Urais nesta sexta pesava cerca de 10 toneladas e entrou na atmosfera da Terra a uma velocidade de pelo menos 54 mil km/h

  Em depoimento, dono da boate Kiss confirma superlotação em festas
Um dos sócios-proprietários da boate Kiss, o empresário Mauro Hoffmann admitiu que foram realizadas festas com cerca de mil pessoas na casa noturna palco da tragédia em Santa Maria (RS).

  Procurador já analisa denúncia contra Lula
O Ministério Público Federal em MG começou a analisar esta semana o depoimento do empresário Marcos Valério, no qual ele acusa o ex-presidente Lula de ter recebido recursos do esquema do mensalão, julgado no ano passado pelo STF.

  Morre o ex-ministro Fernando Lyra
Morreu, na tarde de quinta-feira (14), no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, o ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, aos 74 anos.

  Empresa francesa nega culpa em escândalo de carne de cavalo
A empresa francesa Spanghero negou nesta sexta as acusações do governo, que a apresentou como a principal responsável pela fraude de alimentos processados que continham carne de cavalo, apesar de serem apresentados como produtos com carne bovina.

  A pedido de Chávez, chanceler cancela viagem para ir a Cuba
O chanceler da Venezuela, Elías Jaua, cancelou de última hora uma viagem oficial a Lima que deveria começar nesta sexta-feira após ser chamado pelo presidente Hugo Chávez a comparecer em Havana.

  Meteorito atinge a Rússia e deixa mais de 500 feridos
Mais de 500 pessoas ficaram feridas em consequência de um meteorito que atravessou o céu e explodiu sobre a região central da Rússia nesta sexta-feira, lançando bolas de fogo na direção da Terra, quebrando janelas e danificando prédios.

  Com 5 indicações ao Oscar, "A Hora Mais Escura" estreia nesta sexta
A Hora Mais Escura estreia nesta sexta-feira (15) para resumir em duas horas e meia, os 10 anos da caçada que culminou na execução do terrorista Osama Bin Laden por uma tropa de elite da marinha americana, em maio de 2011.

  Asteroide passará a proximidade recorde da Terra nesta sexta
Por volta das 17h25 desta sexta-feira, no horário de Brasília, somente 27 mil km estarão separando a Terra do asteroide 2012 DA14.

  Telefonia fixa tem 4 meses para melhorar
Além de cumprir indicadores técnicos, operadoras terão de fazer pesquisa de satisfação com clientes.

  Coreia do Norte tem grande ato para festejar teste nuclear
Imprensa estatal relatou participação de mais de 100 mil pessoas. País fez terceiro teste nuclear nesta semana.

  Navio chega aos EUA após passar quatro dias à deriva
O navio "Carnival Triumph" chegou, rebocado, ao porto de Mobile, na noite de quinta e encerrou um pesadelo para quase 4.000 turistas e tripulantes, que navegaram por vários dias à deriva depois que a embarcação teve um incêndio na sala de máquinas.

  Papa Bento XVI se encontra com padres e diz que vai viver em clausura
Em encontro com mais de mil padres que vivem em Roma, Bento XVI estava mais descontraído, provocou choro e risos na plateia. Disse que vai ficar escondido do mundo, perto dos religiosos e presente através de orações.

  AGU pede decisão do STF sobre vetos
O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, entrou com ação, ontem, no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que o plenário da corte decida sobre a ordem de votação dos vetos presidenciais pelo Congresso.

  Após temporal, SP tem semáforos com problemas nesta sexta
Temporal deixou cidade em estado de atenção na quinta-feira (14). Mais de 100 semáforos ainda apresentam problemas nesta manhã.

  Queda de meteorito causa explosões no céu e deixa 400 feridos na Rússia
Explosões no céu da região dos Montes Urais, na Rússia, causadas pela queda de um meteorito, causaram pânico em quatro grandes cidades, segundo informações divulgadas pela agência RT nesta sexta-feira.

  Vizinhos acham gasolina em baldes e acionam os bombeiros em Piracicaba
Cheiro do combustível despertou a atenção de moradores do Jd. Ibirapuera. Medo de incêndio fez com que vizinhança chamasse os bombeiros nesta 5ª.

  Chuvas afetam estrutura do Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira
Parte dos equipamentos foram removidos para outra área do hospital. Setor administrativo também foi deslocado, porque as salas alagaram.

  Preso homem que dizia ser diretor de TV para se hospedar de graça no Rio
Suspeito contava ser de um reality show e pedia sigilo em hotéis. Comportamento causou desconfiança por parte de funcionários.

  Motorista que arremessou ambulante na areia da praia tem alta de hospital
Condutor invadiu calçada e atingiu a vítima na orla de Salvador. Vendedor teve politraumatismo e está internado no HGE, segundo Sesab.

  Carreta tomba em acesso a viaduto de São José dos Campos
Acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (14); condutor não se feriu. Trânsito é lento no local devido à curiosidade dos motoristas.

  Pai e filho são mortos a tiros quando saíam para trabalhar em Rio Claro, SP
Ambos foram surpreendidos por quatro homens no bairro Jardim Novo I. Vítimas estavam em um trator que seria usado para limpar terreno no bairro.

  Mulher morre atingida na queda de marquise em Belo Horizonte
Vítima tinha 49 anos e esperava por ônibus. Defesa Civil foi acionada para verificar estrutura.

  Jovem faz grafite para pedir a namorada em casamento em Tatuí
Resposta da namorada também foi dada por meio de tinta spray. Casal se conhece há quatro anos, namora há dois e tem um filho de um ano.

  Corpos de vítimas de acidente no ES são enterrados em Botucatu, SP
Enterro foi antecipado devido à demora na chegada dos corpos. Igreja ficou lotada de parentes que não se conformam com a tragédia.

  Motociclista com capacete no braço é atingido por ônibus e morre no ES
Segundo testemunhas, o homem tentou atravessar a via com sinal fechado. Acidente aconteceu na Rodovia do Sol, em Vila Velha.

  Vigas de aço caem de carreta em movimento e ferem cinco no ES
Acidente interrompeu a BR-101, em Guarapari, e o trânsito ficou lento. Duas das vítimas sofreram ferimentos graves e seguiram para hospital.

  Idosa presa dentro de casa no ES aguarda abrigo e ação da polícia
Aposentada disse que ficou 4 dias trancada enquanto neta curtia o carnaval. Vizinhos disseram que suspeita foi até a casa pegar roupas e foi embora.

  Caseiro discute com mulher e ateia fogo na própria casa em Viradouro
Com a ajuda de um amigo, homem também incendiou uma casa vizinha. Suposta traição da mulher motivou a briga, segundo a Polícia Civil.

  Homem rouba R$ 7 mil de posto que fica em frente à Central de Polícia
Ladrão estava bem arrumado e carregava uma pasta executiva. Ele foi direto para o escitório que fica em uma parte mais isolada do posto.

  Namorada enviou mensagem de São Valentim a Pistorius antes de morrer
Reeva Steenkamp foi morta nesta sexta-feira com quatro tiros. Velocista sul-africano Oscar Pistorius foi preso suspeito pela morte.

  Coreia do Sul apresenta míssil capaz de atacar comando militar do Norte
Anúncio foi feito dois dias após criticado teste nuclear da Coreia do Norte. Míssil é arma guiada de precisão, afirma Seul.

  Menina amarra a mãe, rouba carro do pai e foge com o namorado, em GO
Casal fugiu de Goiânia no domingo (10) e foi localizado em Rio Verde. Indignado, homem entregou a filha para a polícia: "Ela tem que cumprir a lei".

  Confirmado! Morena está grávida de Théo
Wanda ouve a gata do Alemão contando a novidade para Waleska.

  Fatinha diz que Sal tentou agarrá-la, mas Vitor não acredita
Lia também tenta contar que foi assediada, só que Vitor defende o irmão.

  Após 3 meses em clínica, "mendigo gato" coleciona presentes de fãs
Rafael Nunes já recebeu até pedido de casamento de uma admiradora. Objetos chegam de várias partes do país, sempre vindos de mulheres.

  Menor vai à polícia e pede para tratar vício e deixar o tráfico em Piracicaba
Adolescente de 15 anos foi até plantão policial e pediu para ser internado. Avó diz que não tem condições financeiras e pede ajuda para tratar o neto.

  Surto de dengue preocupa prefeitura de Cruzeiro
Cidade já registrou 4695 casos da doença em 2013. Prefeitura abre seleção para contratar 20 agentes de combate à dengue.

  Câncer faz deputado se licenciar da presidência de frente parlamentar
Homero disse que descobriu câncer no estômago após exames de rotina. Deputado deixa presidência da FPA, mas continua no cargo de parlamentar.

  Adolescente é atropelado por ônibus coletivo na Zona Sul de Teresina
Acidente aconteceu na Avenida Barão de Gurguéia, no bairro Vermelha. Segundo testemunhas, vítima esperou 30 minutos por atendimento.

  Sal invade quartinho de Fatinha e tenta agarrar a periguete!
Esperta, ela inventa mentira e diz que vai chamar a polícia!

  Viva ou morta! Morena garante que filho não nasce na boate se estiver grávida
Traficada não se importa em colocar a vida em risco

  Rafa Justus usa fantasia parecida com a da mãe quando criança
Ticiane Pinheiro compartilhou o registro da filha vestida para o carnaval e um seu de quando era pequena no Instagram nesta quarta-feira, 13.

  Vítimas da violência são lembradas em Campanha da Fraternidade, no AM
Participantes utilizaram cruzes de madeira para representam jovens mortos. Campanha quer dar ênfase ao protagonismo juvenil na Igreja Católica.

  Mancha Verde e Vila Maria são rebaixadas no carnaval paulista
"Difícil entender isso", diz presidente da Vila Maria no Sambódromo. Mocidade é a campeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo.

  Comemorações pelo bi-campeonato da Mocidade foram até de madrugada
A Mocidade Alegre está em festa pela conquista do bi-campeonato em SP. Escola levou o enredo que fala sobre o poder transformador da sedução.

  Mãe que levou choque ao encostar na filha sai do hospital para ir ao enterro
Mirela Garcia, de 19 anos, morreu ao encostar com o pé em carro alegórico. Assessoria da Santa Casa confirma que mulher não recebeu alta médica.

  Arquiteto que caiu de navio é velado em cemitério de SP
Luciano de Lucca estava em navio que saiu de Santos neste sábado. Corpo deve ser enterrado ainda nesta tarde em cemitério da capital paulista.

  Atriz Penélope Cruz confirma segunda gravidez
A dupla vencedora do Oscar Penélope Cruz e Javier Bardem está esperando seu segundo filho, confirmou o escritório que representa a atriz espanhola.

  Maioria dos acidentes em estradas é causada por imprudência e cansaço
No primeiro carnaval de tolerância zero ao álcool, caiu número de acidentes. Número de mortos cresceu em alguns estados pelo excesso de velocidade.

  Última vítima de acidente com carro alegórico é enterrada em Santos
Wictor Ferreira era responsável por sistema de iluminação da alegoria. Cortejo fúnebre chegou por volta das 11h20 no cemitério do Saboó.

  Terreno onde seria construído centro esportivo vira "lixão" em Sumaré, SP
Segundo moradores, obras pararam durante campanha eleitoral em 2012. Prefeitura desconhece motivo da interrupção e não dá prazo para retomada.

  Novo modelo de rescisão de contrato de Trabalho
O novo modelo de rescisão de contrato de trabalho já está em vigor.

  Obama diz que vai orar por Bento XVI
Papa anunciou que vai renunciar ao pontificado em 28 de fevereiro. Presidente dos EUA desejou sorte aos cardeais que escolhem novo Papa.

  Atentado com carro-bomba deixa 7 mortos na fronteira da Síria e Turquia
Mais de 30 pessoas ficaram feridas no ataque à aldeia turca de Cilvegozu. Veículo usado tinha placa de identificação da Síria, informou prefeito.

  Romênia nega ter exportado carne de cavalo como se fosse bovina
O primeiro-ministro da Romênia, Víctor Ponta, assegurou nesta segunda-feira que as inspeções realizadas nos matadouros do país provam que as empresas romenas não exportaram carne de cavalo etiquetada como carne bovina em produtos do fabricante de congelad

  Governo pede a embaixador consulta sobre viagem de futuro Papa ao Brasil
Embaixador no Vaticano diz que formalizará consulta à cúpula da Igreja. Futuro Papa deve participar da Jornada da Juventude, em julho, no Rio.

  Ônibus lotado cai de ponte e mata 16 em Bangladesh
Veículo transportava 43 peregrinos muçulmanos que voltavam de santuário. Acidente ocorreu em Cox, a 296 km da capital, Dhaka.

  Vai a 36 o número de mortos após tumulto em festival religioso na Índia
20 corpos foram identificados; outros 16, ainda não. Corre-corre ocorreu em estação ferroviária de Allahabad.

  Policial diz como evitou acidente ainda mais grave com trio em Sergipe
"Pensei: só Deus agora. Eu tenho que segurar esse trio", disse. Ele colocou o carro na frente do trio para tentar impedir a descida.

  Motorista embriagado atropela e mata criança de 4 anos, diz polícia
Acidente aconteceu no domingo (10), em São Miguel do Iguaçu, no Paraná. Menino chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.

  Sal procura Vitor e implora pro irmão não entregá-lo pra polícia
Vitor acaba topando, mas com uma condição: Sal tem que tomar jeito!

  Waleska suspeita que Morena está grávida
Gata do Alemão não quer nem pensar nessa possibilidade

  Luan Santana troca beijos com a namorada em camarote
Casal acompanhou primeiro dia de desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro

  Com coroa de flores, Megan Fox vai a camarote no Rio
A atriz americana esteve ao lado do marido, Brian Austin Green, ex-"Barrados no Baile". Ela conversou com Rodrigo Santoro e ganhou camisa de Ronaldo

  Douglas titular contra o Atlético-MG; Ganso segue como opção no banco
Coube a Wellington confirmar o time que enfrenta o Atlético-MG, quarta, pela Libertadores. Lateral-direito jogará mais avançado, como um ponta

  Will Smith e Kanye West passeiam juntos pela favela do Vidigal
Grávida, a socialite Kim Kardashian veio ao Brasil para o carnaval. Eles aproveitaram a viagem para conhecer pontos turísticos da cidade.

  Após roubar imóveis, casal é preso e rapaz é baleado em Bonfim PaulistaApós roubar imóveis, casal é preso e rapaz é baleado em Bonf
Dupla havia invadido e furtado dois locais na madrugada desta segunda. Ao serem detidos, motorista passou atirando e feriu o suspeito, diz polícia.

  Prefeitura apreende 5 mil bebidas no entorno do Sambódromo do Rio
Elas eram comercializadas por vendedores não autorizados pela Seop. No mesmo local, 46 veículos foram rebocados por estacionamento irregular.

  Arcebispo de Natal diz que renúncia de Bento XVI foi um "impacto"
Dom Jaime Vieira disse que o momento é de oração e expectativa. Lançamento da Campanha da Fraternidade na capital potiguar é mantido.

  Denúncia de exploração sexual dobrou neste carnaval em Porto Velho
Em 2012 foram 16 denúncias. Em 2013, 30 já foram registradas. Dois motéis foram autuados por permitirem a entrada de menores.

  Vingança após agressão motivou morte em carnaval de rua, diz polícia
Rapaz de 24 anos foi assassinado com 4 tiros em Américo Brasiliense. Jovem de 17 anos agredido pediu ajuda de homem que fez disparos.

  Papa Bento XVI vai renunciar ao pontificado em 28 de fevereiro
Ele fez o anúncio pessoalmente nesta segunda-feira (11) no Vaticano. Pontífice disse que deixa o cargo por não ter mais forças para exercê-lo.

  UM RAIO NO CÉU LIMPO
A Igreja Católica deve ter um novo Papa até a Páscoa

  Garoto de MS precisa de doação para seguir tratamento contra leucemia
Mãe da criança pede doação de fraldas, cesta básica, roupas ou dinheiro. Família está em Curitiba (PR) onde criança fez transplante e segue internada.

  http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/02/moradores-enfrentam-lama-para-sair-de-casa-em-bairro-de-rio-branco.html
Obra do Ruas do Povo, iniciada em maio de 2012, estão inacabadas. Coordenador do programa diz que as obras no bairro serão concluídas.

  Ariadna fica sem parte de cima da fantasia e improvisa na concentração
"É uma honra quebrar este tabu", disse a ex-BBB, sobre o fato de ser o primeiro transexual a desfilar como rainha de bateria.

  Dieta faz Graciella Carvalho desmaiar: "Me senti mal"
Musa da X-9 Paulistana contou no Twitter que dieta não deu certo.

  Tempestade de neve mata um e deixa milhares sem energia nos EUA
Uma nevasca atingiu o Nordeste dos Estados Unidos, matando pelo menos uma pessoa, deixando centenas de milhares de pessoas sem energia e interrompendo milhares de voos, informaram autoridades e a mídia local.

  Acidente deixa trânsito lento na Rodovia dos Imigrantes
Dois caminhões e um carro colidiram no Km 50. Outra colisão deixa o trânsito complicado entre os Km 15 e12.

  Mulher mata marido e filho do casal aciona a polícia em Uberlândia, MG
Caso foi registrado no Bairro Jardim Patrícia nesta madrugada (9). Segundo a PM, casal estava brigando e homem levou facada no peito.

  Estepe de carreta se solta, bate em ônibus e mata passageiro em MT
Vítima foi atingida na cabeça pelo pneu e morreu, segundo a PM. Outros passageiros também ficaram feridos, sendo que um em estado grave.

  Designer registra "chuva de aranhas" em cidade do interior do Paraná
Homem estava fotografando em uma festa quando flagrou as aranhas. Bióloga explica que o fenômeno é normal e que é feito por aranhas sociais.

  Prisioneiro que escondeu celular no reto é traído pelo toque do aparelho
Incidente ocorreu em cadeia de Colombo, capital do Sri Lanka. Homem de 58 anos precisou ser internado, mas teve alta e voltou à cadeia.

  Turistas começam a ocupar casas no sítio histórico de Olinda
Grupo de universitários do RN se reúne para a folia há quatro anos. Primeiras troças e blocos também já estão se concentrando na cidade.

  Cães da polícia ganham botinhas para trabalhar em cidade alemã
Objetivo é proteger as patinhas dos animais durante as rondas. Cão Rooney demonstrou o uso do uniforme em Osnabruck.

  Adolescente é apreendida em Bacabal com drogas, facas e tesouras
Operação Carnaval Legal foi desencadea na noite de quinta-feira. Duas máquinas caça-níqueis também foram recolhidas durante a ação.

  Igreja Católica promove encontro de carnaval em seis cidades da região
Retiros são em Mogi, Suzano, Ferraz, Itaquaquecetuba, Arujá e Salesópolis. Bispo Luiz Carlos Stringhini participará do evento.

  Em nova reunião, empresários pressionam Vasco a vender Dedé ao Corinthians
Pelo segundo dia seguido, os empresários de Dedé estiveram em São Januário.

  Fani e Natália se desentendem na sala: "Sei tanto quanto você", diz a carioca
Enquanto almoçam na sala de estar, Fani e Natália se desentendem por causa do preparo diário do almoço. Fani diz que também pode cozinhar e que Natália domina a cozinha.

  Suspeito de atirar explosivo em companhia de polícia é preso em BH
Segundo PM, homem estava irritado com a apreensão de uma moto. Ele também teria quebrado o retrovisor de um dos carros da corporação.

  Cantor Psy publica foto da chegada a Salvador para o carnaval
Cantor do sucesso Gangnam Style se apresenta ao lado de Claudia Leitte. Camarote de Gilberto Gil e de Flora Gil vai receber cantor sul-coreano.

  Acidente em rodovia BR-104, no interior de Alagoas, deixa mo
Segundo PRF, colisão envolveu carro e carreta. Viaturas do Samu foram acionadas para socorrer as vítimas.

  Decisão sobre acusado de abusar de namoradas fica para março
Foram ouvidas 23 pessoas na audiência desta quinta-feira (7). Ricardo de Almeida Vasconcelos permanece preso em Tremembé.

  Mulher escapa após caminhão invadir quarto de casa no Texas
Motorista, perseguido pela polícia, morreu no acidente em Houston. Dora Estrada, de 62 anos, tomou um susto, mas escapou ilesa.

  Aluno da UFG diz que apanhou de colegas portugueses por ser gay
Ele conta que levou chutes e socos, no banheiro da Casa do Estudante. Suspeitos fazem intercâmbio em Goiás e vão responder por lesão corporal.

  Asteroide passará perto da Terra no dia 15/02, mas sem risco
Um pequeno asteroide vai passar raspando pela Terra na semana que vem, mais perto do que os satélites que circundam o planeta, mas não há chance de impacto, disse a Nasa na quinta-feira.

  Milhares participam de funeral de opositor morto na Tunísia
A Tunísia vive sob a tensão entre os islâmicos dominantes e seus opositores seculares, e pela frustração com a falta de progresso social e econômico desde que o presidente Zine al-Abidine Ben Ali foi deposto em janeiro de 2011.

  Correa tem ampla vantagem em eleição do Equador, diz pesquisa
O presidente do Equador, Rafael Correa, manteve uma grande liderança sobre seu adversário mais próximo para a eleição de 17 de fevereiro, mostrou uma pesquisa na quinta-feira.

  Suicida detona explosivos em Gao, perto de soldados do Mali
Um terrorista suicida morreu ao detonar os explosivos que carregava nesta sexta em Gao, no nordeste do Mali, perto de soldados malinenses, um dos quais ficou levemente ferido, afirmou um oficial do exército malinense.

  Argentina quer acordo com Irã para investigar explosão em 1994
O acordo assinado com Teerã foi criticado por Israel e por grupos judaicos, que temem que o pacto possa amenizar as acusações contra autoridades iranianas.

  Patriota vai à Venezuela pela 1ª vez desde internação de Chávez
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, viaja hoje à noite para Caracas, na Venezuela, onde passa o sábado.

  Chávez se reuniu com equipe de governo, diz chanceler
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, que se recupera em Cuba de uma cirurgia realizada em dezembro, participou na quinta-feira de uma reunião com três membros de sua equipe de governo.

  Tunísia vive greve geral depois da morte de líder opositor
Os tunisianos foram convocados nesta sexta-feira para uma greve geral em protesto pela morte do político opositor Chukri Bel Aid, assassinado a tiros na última quarta, enquanto continua a incerteza sobre a formação de um novo Governo.

  Sri Lanka: prisioneiro é descoberto ao tentar esconder celular no ânus
Um prisioneiro do Sri Lanka que tentou esconder seu telefone celular durante uma inspeção em sua cela foi descoberto quando os guardas ouviram toques vindos de suas nádegas, informou um funcionário dos serviços médicos nesta sexta-feira.

  EUA: mãe passa drogas ao filho na prisão com um beijo
A polícia do Estado de Nova York, nos Estados Unidos, informou nessa quinta-feira que uma mulher de 54 anos passou drogas para o filho detido em uma prisão com um beijo durante uma visita, de acordo com a agência AP.

  Explosão de carros-bomba deixam ao menos 26 mortos no Iraque
Ao menos 26 pessoas morreram em uma série de explosões de carros-bomba em mercados xiitas no Iraque, nesta sexta-feira, informaram fontes da polícia e de hospitais.

  Acidente de trânsito mata pelo menos 11 e fere 68 na China
Pelo menos 11 pessoas morreram e 68 ficaram feridas em um acidente de trânsito em cadeia ocorrido nesta sexta-feira em uma rodovia da província chinesa de Hunan, informou a agência oficial Xinhua.

  Embarcação com cerca de 100 a bordo vira no centro de Bangladesh
Uma balsa com cerca de 100 pessoas virou nesta sexta-feira em um rio na região central de Bangladesh após colidir com um barco, segundo informações da polícia e da mídia local passadas para a agência AP.

  Incêndio atinge quatro estabelecimentos comerciais em Florianópolis
Um incêndio atingiu quatro estabelecimentos comerciais na Lagoa da Conceição, em Florianópolis (SC), na madrugada desta sexta-feira.

  Suspeito é detido após roubar celular com arma de brinquedo
Um homem foi preso na noite dessa quinta-feira depois de roubar um celular utilizando uma arma de brinquedo na zona sul de São Paulo.

  Blitz em SP tem aparelho para flagrar uso de maconha e cocaína
O equipamento utilizado pela primeira vez em São Paulo vai flagrar, pela saliva, a presença dos entorpecentes no organismo dos motoristas.

  Queda de van escolar em igarapé mata criança de 6 anos em Manaus
Uma menina de 6 anos morreu na manhã dessa quinta-feira após a queda de uma van escolar cair dentro de um igarapé em Manaus, no Amazonas. Outras seis crianças e uma adolescente estavam no veículo.

  Mulher fica ferida após desabamento de casa na zona oeste do RJ
Uma mulher ficou ferida após o desabamento de uma casa na noite dessa quinta-feira na zona oeste do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu na favela do Barbante, em Campo Grande.

  EUA se preparam para a pior tempestade de neve desde 1978
A previsão é que a neve atinja mais de meio metro de altura e provoque bloqueios nas estradas e problemas no abastecimento de energia.

  Começa operação da PRF para intensificar fiscalização da Lei Seca
Dez mil agentes atuam no carnaval e será a maior operação já realizada. Resolução torna mais rígidos índices máximos de álcool para motorista.

  Tremores secundários dificultam chegada de ajuda às Ilhas Salomão
Os tremores secundários dificultavam as operações de socorro nesta sexta-feira nas Ilhas Salomão, após o violento terremoto de 8 graus de magnitude que atingiu na quarta-feira este arquipélago do Oceano Pacífico e provocando um tsunami.

  Inflação de janeiro é a maior em 10 anos
Presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, diz que situação não é confortável.

  Aiatolá iraniano rejeita oferta de diálogo direto com EUA
A mais alta autoridade do Irã, aiatolá Ali Khamenei, recusou nesta quinta-feira a oferta de negociações diretas feita pelo vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, esta semana, dizendo que não resolveria o problema entre os dois países.

  Feministas protestam com seios à mostra no Festival de Berlim
Ativistas ucranianas do movimento feminista Femen protestaram nesta quinta-feira com os seios à mostra na cerimônia de inauguração do Festival de Berlim, aberto com o filme The Grandmaster, do diretor chinês Wong Kar Wai.

  Adolescente ganha US$ 200 do pai para deixar o Facebook
Menina ficará cinco meses sem acessar a rede social, que, segundo ela, causa distração.

  Microsoft e Symantec se unem para combater rede de cibercriminosos
A Microsoft e a Symantec derrubaram uma botnet (rede de computadores zumbis) que assumiu o controle de milhões de computadores com o objetivo de realizar atividades criminosas, como roubo de identidade e fraude de cliques.

  Estreia dos desfiles da Série A deve ser com chuva no carnaval do Rio
Meteorologia diz que chance de chover à noite nesta sexta é de 70%. Sol deve aparecer para alegria dos foliões apenas na terça-feira (12).

  Dilma vai a Salvador no Carnaval já pensando em 2014
A presidente Dilma Rousseff passará o Carnaval deste ano na Bahia. Ela desembarca em Salvador nesta sexta-feira (8), às 13 horas.

  EUA pedem diálogo político na Tunísia para resolver crise
A diplomacia americana reagiu nesta quinta-feira com muita cautela diante da crise política na Tunísia, condenando novamente o assassinato de um líder opositor e saudando a busca de diálogo entre o governo e a oposição.

  Justiça bloqueia imóveis e dinheiro de sócios de boate em Santa Maria
Conta bancária tem cerca de R$ 500 mil; incêndio na boate Kiss deixou mais de 230 mortos.

  Pronatec destinará 90 mil vagas a presos e pessoas que já cumpriram pena
Somente em 2013 serão ofertadas 35 mil vagas com a possibilidade de chegar a 42 mil.

  Nova proposta de Bruxelas volta a suavizar cortes previstos para Portugal
Pela primeira vez em mais de 50 anos de História, a UE deverá ter nos próximos sete anos menos recursos financeiros do que no passado. Portugal não escapa aos cortes do primeiro quadro orçamental europeu da "era da austeridade".

  Cinco veículos são incendiados na nona noite de atentados em SC
Entre a noite de quinta e a madrugada de sexta, 4 cidades foram atacadas. São Bento do Sul registrou o primeiro caso de ataque nesta madrugada.

  Polícia apreende 55 pedras de crack no DF; duas pessoas são presas
Droga foi encontrada por cães farejadores em um vaso sanitário. Adolescente também foi apreendido suspeito de tráfico de drogas.

  Polícia investiga sequestro de menino em Morada Nova, no Ceará
Garoto tem seis anos e foi levado por dois homens. Ação dos suspeitos foi filmada pelo circuito interno do comércio da família.

  Carro desgovernado invade obra e fere dois operários, em Goiânia
Colisão ocorreu depois de condutor desviar de outro veículo, diz bombeiro. Funcionários tiveram ferimentos leves e foram levados ao hospital.

  Nasser conversa com Andressa sobre namoro da sister fora da casa
Andressa e Nasser continuam debaixo do edredom no meio da tarde desta quinta-feira na casa do BBB13.

  Anamara e Natália batem boca durante a festa
Durante a Festa Energia que Contagia, Anamara e Natália começam a discutir e Fani tenta intervir.

  Empresários de Dedé revelam nova sondagem do Timão, e Vasco diz não
Representantes do zagueiro se reúnem com diretor geral vascaíno, que mantém firme a posição de não vender o jogador pelo menos até julho.

  Caminhoneiro estaciona em posto e acha próprio carro roubado no ES
Vítima foi surpreendida ao parar em estabelecimento na Serra. Polícia encontrou outros seis veículos roubados no mesmo local.

  Dupla tenta furtar supermercado e agride segurança no ES, diz polícia
Mulheres tentaram sair de estabelecimento com bebidas alcoólicas. Funcionário disse que recebeu socos, chutes e mordidas.

  Leite e mel para amargar a realidade brasileira
"Sinceramente, não dá para engolir".

  "Tenho muita fé", diz mãe de manicure que está em coma há 1 mês após lipo
Nayara Patracão sofreu complicações durante cirurgia em Descalvado (SP). Casa de Saúde onde jovem está internada afirma que quadro é gravíssimo.

  Musa da Portela cuida de "porquinho" de estimação de 250 kg no Rio
Alice divide o tempo entre a paixão pela escola e o amor pela veterinária. A bela tem cerca de 25 bichos em sua casa na Zona Oeste.

  CHEGA DE INSANIDADE
Fiz uma experiência: perguntei a dez amigos o que achavam de uma prisão funcionando assim. De todos, sem exceção, ouvi que tratava-se de uma insanidade, uma ideia de realização impossível.

  Caminhoneiro estaciona em posto e acha próprio carro roubado
Vítima foi surpreendida ao parar em estabelecimento na Serra. Polícia encontrou outros seis veículos roubados no mesmo local.

  Criminosos roubam 75 quilos de explosivos de obra da Tamoios
Dinamite seria usada na detonação de rochas na duplicação da rodovia. Polícia acredita que material pode ser usado para roubar caixas eletrônicos.

  "Era o que faltava para vida normal", diz transexual após trocar de nome
Luta na Justiça em Mogi para mudar registro durou dois anos. Batalha começou logo que Alexandra fez cirurgia para mudança de sexo.

  Mãe diz que morte de modelo em bar do Rio "dói muito"
Rodrigo Paulo Neves, de 29 anos, foi atingido por um tiro no peito. PM suspeito do crime foi levado para Divisão de Homicídios.

  Sobe para 73 o número de ataques em 23 cidades de SC
Segunda onda de atentados ultrapassou o número de ações de novembro. Brusque, Bom Retiro e Garuva entraram para a lista de cidade atingidas.

  Dilma participa de celebração em memória das vítimas do incêndio em Santa Maria
A presidente Dilma Rousseff vai participar, nesta quinta-feira (7), de um ato ecumênico em memória das vítimas da tragédia ocorrida na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), na madrugada do dia 27 de janeiro.

  Dois caças russos entram no espaço aéreo japonês
Dois caça-bombardeiros russos entraram durante alguns segundos nesta quinta-feira no espaço aéreo japonês, anunciou o ministério da Defesa japonês, que ordenou imediatamente a decolagem de quatro aviões de suas forças.

  Confrontos entre policias e manifestantes na Tunísia
Centenas de manifestantes anti-islamitas e a polícia se enfrentaram nesta quinta-feira diante da sede do governo de Gafsa, uma cidade instável da bacia de mineração da Tunísia, região central do país.

  China detém 70 em ação para reprimir imolações no Tibet
Autoridades chinesas detiveram 70 pessoas numa ação de repressão às autoimolações em regiões etnicamente tibetanas, disse a imprensa estatal nesta quinta-feira, na maior operação desse tipo já registrada.

  SP: polícia investiga se 10 execuções são represália por morte de PM
As cidades de Osasco, Carapicuíba e Jandira, na Grande São Paulo, registraram 10 homicídios em 2 dias com traços de execução.

  SP: Justiça abre ação contra igreja fantasma que girou R$ 400 mil
Três empresários são acusados de integrar a organização criminosa.

  Mais três pacientes vítimas do incêndio em Santa Maria recebem alta
Ao todo, 72 feridos ainda estão internados em hospitais do RS.

  Opositor tunisiano diz estar numa "lista de eliminados"
O dirigente do Partido Republicano da Tunísia (centro), Ahmed Nejib Chebbi, afirmou nesta quinta-feira que seu nome está numa lista de pessoas a serem assassinadas e que pediu proteção oficial.

  Chinesas solteiras "alugam" namorados para apresentar à família
Nesta época do ano, milhares de chinesas solteiras se preparam para voltar para a casa dos pais para comemorar o Ano Novo Chinês e em muitos casos é grande a pressão para que levem junto um "companheiro".

  Irã divulga supostas imagens de drone dos EUA em seu poder
O Irã divulgou nesta quinta-feira pela primeira vez imagens supostamente feitas pelo avião espião não tripulado americano RQ-170 Sentinel, capturado pelas forças da República Islâmica no final de 2011.

  HRW condena sistema indiano de combate ao abuso infantil
A lei do silêncio impera nos casos de abuso sexual infantil na Índia, além da lentidão de setores como o policial na hora de proteger as vítimas, denuncia a Human Rights Watch (HRW) em um relatório apresentado nesta quinta-feira.

  EUA expandem e Europa reduz sanções contra o Irã
Os Estados Unidos decidiram aumentar suas sanções contra o Irã nesta quarta-feira (6) devido ao programa nuclear da república islâmica, que, segundo os norte-americanos, teria fins militares. O Irã nega que seu programa nuclear tenha uso militar.

  Guerra no Mali custou 70 milhões de euros a França
A intervenção militar francesa no Mali, que começou em 11 de janeiro, já custou ao país 70 milhões de euros (US$ 95 milhões), informa o jornal Le Parisien/Aujourd hui-en-France.

  Indicado de Obama para CIA enfrentará democratas no Senado
Alguns dos questionamentos mais difíceis para John Brennan, o indicado de Barack Obama, para chefiar a CIA, podem vir de parlamentares democratas, e não da oposição republicana, em sua audiência de confirmação no Senado, nesta quinta-feira.

  Sobe para 9 o número de mortos por tsunami nas Ilhas Salomão
As autoridades das Ilhas Salomão, no Pacífico Sul, elevaram a nove nesta quinta-feira o número de mortos em consequência do tsunami gerado após um terremoto de 8 graus na escala Richter.

  Traficante colombiano oferece R$ 5 mil por policial morto
Autoridades do Departamento colombiano de Cundinamarca confirmaram para a imprensa local que o traficante Danilo Tique Montiel, conhecido como "Maco", oferece 5 milhões de pesos colombianos (equivalente a R$ 5 mil) por policial morto.

  Revista colombiana publica supostas imagens de alemães reféns de guerrilha
A revista colombiana Semana publicou nesta quarta-feira em seu site um suposto vídeo e fotos de dois aposentados alemães sequestrados pela guerrilha ELN, que os acusa de espionagem, mas que a embaixada da Alemanha em Bogotá identificou como turistas.

  Por "feitiçaria", mulher é torturada e queimada viva na Papua-Nova Guiné
Uma mulher descrita como uma "jovem mãe de dois filhos" foi torturada e queimada viva após ser acusada de feitiçaria na cidade de Mount Hagen, capital da província de Higlands, na Papua-Nova Guiné.

  Estrelas de Hollywood pressionam Congresso por controle de armas
Várias estrelas de Hollywood e os filhos de Martin Luther King Jr. e Robert F. Kennedy se reuniram em um evento na terça-feira para pedir aos legisladores medidas mais severas para reduzir a violência armada.

  RJ: agricultora do MST é morta em assentamento em Goytacazes
Uma integrante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) foi encontrada morta na quarta-feira dentro de sua casa no assentamento Zumbi dos Palmares, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

  Evento do PT homenageia 4 condenados no mensalão em SP
Um evento do PT na quarta-feira reuniu em São Paulo quatro integrantes do partido condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão.

  Polícia diz que fotos desmentem depoimento de sócio da boate Kiss
Policiais de Santa Maria encontraram fotos que, segundo eles, desmentem o depoimento do sócio da boate Kiss, Elissandro Spohr, o Kiko.

  Coreia do Norte teria rejeitado visita de enviado chinês
A Coreia do Norte teria rejeitado a proposta da China de enviar ao país um representante especial para pedir ao regime de Kim Jong-un que desista de realizar o seu anunciado terceiro teste nuclear, informou nesta quinta o jornal Chosun Ilbo.

  Petição para impeachment de Renan Calheiros se espalha nas redes sociais
Após ser eleito presidente do Senado na última sexta-feira (1º), Renan Calheiros (PMDB - AL) tem enfrentado dificuldades em assumir com tranquilidade seu posto em razão das inúmeras revoltas populares desencadeadas por sua eleição.

  Novos tremores atingem Ilhas Salomão 1 dia após tsunami
As Ilhas Salomão, no Pacífico Sul, foram sacudidas nesta quinta-feira (horário local) por vários sismos de até 7 graus na escala Richter, apenas um dia depois do tsunami que matou pelo menos seis pessoas, incluindo uma criança e quatro idosos.

  Oitava noite de ataques registra incêndios e tiros contra policial em SC
Em Palhoça, um agente da PM foi atingido na perna e levado ao hospital. Brusque registrou primeiro atentado com ônibus de autoescola incendiado.

  Primeiro-ministro da Tunísia anuncia novo Governo de salvação nacional
Protestos alastraram depois do assassínio de um dos principais críticos dos islamistas no poder. Oposição marcou uma greve geral para esta quinta-feira.

  Câmara e STF concordam sobre cassação de réus do mensalão
Henrique Alves admitiu que última palavra cabe mesmo ao Supremo. São quatro deputados condenados.

  Polícia de SP procura empresário suspeito de matar fisiculturista no RN
Justiça de Natal decretou prisão de homem que teria asfixiado sua mulher. Delegacia em Osasco, na Grande SP, diz que viúvo é considerado foragido.

  Gerente de drogaria nega racismo contra menino de 11 anos no Rio
Segundo avó, funcionário perguntou se menino estava incomodando. "Ele nega todas as acusações", diz delegada, após ouvir depoimento.

  Menina de oito anos é estuprada pelo pai dentro de casa em Rio das Pedras
Pedreiro de 33 anos abusou da filha no bairro Nosso Teto, diz delegado. À polícia, homem confessou o crime e relatou que bebeu e usou cocaína.

  Jovens passam noite na fila para conseguir vaga em Centro de Línguas
As inscrições são gratuitas terminam na quinta-feira (7). O atendimento é realizado das 8h às 11h e das 14 às 17 horas.

  Preso é aprovado em educação física na Universidade Federal de Viçosa
Bruno Eduardo Oliveira Reis, de 32 anos, está detido há mais de um ano. Justiça vai analisar pedido de transferência para que ele assista às aulas.

  Homem tenta roubar restaurante e fica preso na chaminé em SC
Caso ocorreu na madrugada desta quarta (6), em Balneário Piçarras. Jovem de 24 anos foi levado para o pronto socorro e depois para delegacia.

  Médico ofereceu silicone maior para diarista morta em cirurgia, diz família
Paciente morreu enquanto se recuperava de cirurgia em São Paulo. Ela era hipertensa e fez exames pré-cirúrgicos.

  Nova Zelândia obtém DNA de menina parecida com Madeleine McCann
Amostra dada de forma voluntária será enviada para a polícia britânica. Inglesa Madeleine sumiu em Portugal em 2007, aos 4 anos.

  Grupos de maracatu se modernizam para atrair jovens e manter a cultura
Eles têm o desafio de fortalecer a tradição para encarar o futuro. Maracatu virou um ponto de cultura.

  Entrevista: "Não tenho por que não torcer pela Nat, mas tenho motivo para torcer pela Anamara", diz Yuri
O veterano Yuri é o quarto eliminado do BBB13, com 45,68% dos votos e, nesta entrevista, conta por quem está torcendo e revela quais são as diferenças entre as relações que manteve no BBB12 e na edição atual, com Laisa e Natália, respectivamente.

  Carro guiado por menor bate em carreta e 2 morrem no ES, diz PRF
Acidente aconteceu na BR-101, em Mimoso do Sul. Polícia informou que jovem de 15 anos dirigia o veículo de passeio.

  "Coringa" é preso por assustar clientes de restaurante nos EUA
Caso ocorreu em Busti, no estado de Nova York. Aaron Chase, de 24 anos, teria importunado outros clientes.

  Operação da Polícia Civil interdita dois desmanches em Sorocaba, SP
Locais funcionavam sem documentação. Foram encontrados ainda vários focos de dengue.

  Soldados da França combatem militantes em Gao
As tropas francesas entraram em confronto com extremistas islamitas que estava acionando lançadores de foguetes fora da cidade de Gao, no norte do Mali, afirmou o ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian, nesta quarta-feira.

  Estupro coletivo em Acapulco foi obra de 5 homens encapuzados
A Procuradora-Geral de Justiça do Estado mexicano de Guerrero, Martha Elva Garzón Bernal, afirmou que as autoridades já contam com "indícios firmes" sobre os responsáveis pelo estupro de seis turistas espanholas em Acapulco no último domingo.

  Forte terremoto provoca tsunami e destruição nas Ilhas Salomão
Tremor teve magnitude 8 e deixou ao menos quatro desaparecidos e presumidamente mortos na região; alertas de tsunami emitidos em costas mais distantes já foram cancelados.

  EUA: Obama falará de plano para clima
Obama anunciará no discurso do Estado da União na próxima semana um renovado esforço para combater a mudança climática que deverá incluir o uso de sua autoridade para conter as emissões de usinas de energia existentes, afirmaram fontes.

  Dirigente da oposição na Tunísia é assassinado
Chokri Belaid era um dos maiores críticos do governo islâmico e foi morto na porta de sua casa; cerca de mil tunisianos se reuniram em frente ao Ministério do Interior em protesto.

  Pais podem responder por morte de menino de dois anos em Maceió
Segundo a polícia, criança foi espancada pelos dois irmãos. Menino era acompanhado pelo Conselho Tutelar.

  Mulher feita refém em Franco da Rocha foi baleada, diz hospital
Segundo Santa Casa, hão há indícios de que ela tenha sido esfaqueada. De acordo com a polícia, o homem havia esfaqueado a ex-mulher.

  BBB 13
Ainda conversando com Marcello na parte externa da casa, Kamilla continua desabafando sobre os brothers que estão na xepa.

  Yuri para Natália: "Você não está sendo o que é todo dia"
Natália vai para o Quarto Biblioteca, onde recebe um beijo de Yuri, enquanto mastiga um pão.

  Recém-separado e galã de "Malhação", Guilherme Leicam diz: "Namoraria uma fã se me apaixonasse"
Guilherme Leicam chegou para sacudir a trama de “Malhação”, novela cuja atual temporada ganhou 100 episódios e será estendida até o meio do ano.

  Cientistas estudam ouriços marinhos e criam método para reduzir CO2
Na presença de catalisador de níquel, carbono se transforma em mineral. Produto liberado no processo é útil e inócuo para o ambiente.

  Petrobras prevê 2013 "difícil, mas exequível"
A Petrobras prevê um período complicado pela frente, com o câmbio praticamente anulando o efeito dos reajustes de combustíveis de 2012, além de previsões de mais baixas bilionárias de poços secos em 2013 e a perspectiva de uma produção estagnada no ano, d

  Aposentado morre vítima de leishmaniose em Votuporanga, SP
De acordo com a Secretaria da Saúde, outros quatro casos já registrados. Controle e coleta de sangue animal está sendo realizado em Votuporanga.

  VEREADORES IMPUNES NO CASO PORTO SEGURO
Fica a decepção com a decisão judicial, mas o magistrado deve ter suas razões para fazê-lo, afinal de contas se fossem fazer valer as leis de fato não haveria cadeias suficientes para tantos políticos

  Homem tenta cruzar Baía de Vitória a nado e desaparece
Cunhado disse que ajudante de pedreiro gritou antes de afundar no mar. Corpo sumiu no sábado e bombeiros continuam buscas nesta segunda.

  Homem é preso com droga na praça Peixoto Gomide em Itapetininga, SP
Flagrante aconteceu por volta das 16h desta segunda-feira (4). Com o criminoso a PM apreendeu nove gramas de entorpecentes.

  Explosão da Pemex foi causada por acúmulo de gás, diz México
Procurador-geral do país descartou as suspeitas de sabotagem levantadas após o incidente que deixou ao menos 37 mortos na sede da estatal petrolífera.

  Secretário de Segurança do RS diz que Boate Kiss não poderia funcionar
O secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Airton Michels, afirmou categoricamente que a Boate Kiss, em Santa Maria (RS), não poderia estar funcionando no dia 27 de janeiro.

  Mais três ônibus e um caminhão são incendiados em SC no sétimo dia de ataques
Até agora, Estado teve 54 atentados em 18 cidades; um suspeito morreu e 23 foram detidos.

  Novo secretário de Estado dos EUA conversa com Abbas e Netanyahu
O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, salientou seu compromisso de promover a paz israelo-palestina em ligações telefônicas para os líderes de ambos os lados no domingo, informou o Departamento de Estado.

  "Não esperem que eu morra em casa", diz Lula em viagem aos EUA
"Não esperem que eu morra em casa tossindo, vai ser em um palanque, ou em qualquer lugar brigando com alguém", disse neste domingo o ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva em discurso.

  Premiê diz que Turquia pode buscar alternativas à UE
O primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, advertiu que seu país pode buscar outras alianças diante da falta de avanços nas negociações de adesão à União Europeia (UE), informa nesta segunda-feira a imprensa local.

  Esqueleto achado em estacionamento é do rei Ricardo III
Um esqueleto achado em um estacionamento de Leicester (centro da Inglaterra) é do rei Ricardo III, morto em 1485 no campo de batalha e imortalizado por Shakespeare, anunciaram especialistas nesta segunda-feira.

  Israel lamentará agressão contra a Síria, diz iraniano
Um alto funcionário do governo iraniano afirmou nesta segunda-feira durante uma visita a Damasco que Israel "lamentará a agressão" contra a Síria.

  Dezenas de milhares de pessoas se despedem de ex-monarca cambojano
Dezenas de milhares de cambojanos saíram nesta segunda-feira às ruas de Phnom Penh para se despedir do ex-monarca e pai da independência, Norodom Sihanouk, cujo corpo será incinerado perto do Palácio Real.

  Londres: homem com facas é controlado com choques em frente a palácio
Um homem de 54 anos foi controlado pela polícia londrina com disparos de um taser (arma de eletrochoque) quando manuseava duas facas diante de centenas de turistas que aguardavam a cerimônia da troca da guarda no palácio de Buckingham.

  Avião cai no interior de SP e deixa 5 mortos
Um avião caiu na zona rural de Cândido Mota, interior de São Paulo, e deixou cinco pessoas mortas, na noite de domingo. Não há sobreviventes. As informações são da Polícia Militar (PM) do município.

  São Paulo registra mais de 100 km de lentidão nesta segunda
A cidade de São Paulo registrou mais de 100 quilômetros de congestionamento por volta das 8h30 desta segunda-feira, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

  Jornal: Brasil é acusado de roubar território na Guiana
Pescadores e garimpeiros cercam o consulado brasileiro em Caiena, na Guiana Francesa, em protesto contra o que eles chamam de "roubo" dos recursos naturais do território francês por empresas e imigrantes irregulares brasileiros.

  Governo quer fortalecer parcerias com prefeituras, diz Dilma
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (4) que o governo federal pretende fortalecer as parcerias com prefeituras de todo o país.

  SP: homem na janela é atingido por tiro e morre; policial é investigado
Um comerciante foi morto na noite deste domingo enquanto falava ao celular com a filha de 14 anos na janela da própria casa, no bairro do Jaçanã, zona norte da capital.

  Agricultura gerará nova indústria química, diz presidente da Embrapa
A descoberta dos biocombustíveis marcou o início de uma era em que a agricultura terá aplicações cada vez mais diversas.

  Presos fogem por tubulação de esgoto na Zona Oeste do Rio
Segundo Seap, 27 internos escaparam de presídio neste domingo (3). Quatro deles já foram recapturados e serão transferidos para Bangu I.

  Bandidos fazem 43 ataques e polícia mata um em SC
Quatro dias após o início da onda de atentados em Santa Catarina, 43 ataques e uma morte já foram registrados. O morto foi o motoqueiro Jean de Oliveira, de 22 anos, que foi baleado na cabeça por policiais em Joinville, no norte do Estado.

  França diz não ter condições para chegar a acordo sobre orçamento da UE
O presidente francês, François Hollande, disse que França espera chegar a um acordo sobre o orçamento a médio prazo da União Européia (UE) na Cúpula da UE.