Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(): Failed opening 'topo3.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php54/root/usr/share/pear') in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22






  Polícia apreende 1 mil comprimidos de ecstasy em abordagem em SC
Policiais rodoviários federais apreenderam na noite nessa segunda-feira 1 mil comprimidos de ecstasy e 75 pontos de LSD com dois homens em um veículo na cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis (SC).

  SP: idosa é presa por cultivar maconha na laje de casa
Uma idosa de 69 anos foi presa na tarde desta segunda-feira acusada de plantar 43 pés de maconha na laje da sua casa, no bairro Serraria, em Diadema, na Grande São Paulo.

  Inscrições para o Sisu terminam nesta sexta-feira
Estudantes que fizeram Enem podem disputar vaga em universidades e institutos federais

  RJ: suspeito de violentar criança de 2 anos até a morte é preso
Um homem foi detido nessa segunda-feira por suspeita de estuprar até a morte uma criança de dois anos, que seria sua enteada. O crime ocorreu nesta segunda-feira em residência na zona norte de Rio de Janeiro.

  SP: policiais são proibidos de socorrer vítimas de crimes
Uma resolução da Secretaria da Segurança Pública (SSP) publicada na edição desta terça-feira do DOE prevê que somente os serviços médicos e paramédicos de emergência socorram vítimas de crimes ou pessoas envolvidas em confrontos com a polícia.

  Chuva em Porto Alegre ultrapassa 50% da média do mês de janeiro
Em cerca de seis horas choveu 56 milímetros na capital, segundo Inmet. Grande volume de água trouxe transtornos e pode ter causado uma morte.

  RJ: vítimas da chuva terão de esperar 60 dias por aluguel social
Os moradores que sofreram com as chuvas que castigaram Xerém na última quinta-feira (03) terão que esperar mais um tempo antes de começarem a receber o aluguel social de R$ 500, a ser pago durante seis meses.

  Smartphone mais fino do mundo é lançado em Las Vegas
A Alcatel pode não ser muito conhecida mundialmente e talvez por isso esteja a reclamar para si o título de detentora dos smartphones mais finos do mundo.

  Via Láctea tem 17 bilhões de planetas do tamanho da Terra
Há pelo menos 17 bilhões de planetas do tamanho da Terra na Via Láctea, revela uma estimativa da Nasa, a agência espacial americana, divulgada nesta segunda-feira.

  Obama anuncia nomes polêmicos para chefia do Pentágono e da CIA
Supostamente anti-Israel, Hagel é nomeado secretário de Defesa; vinculado a técnicas de interrogatório de Bush, Brennan é indicado para CIA. Senado terá de confirmá-los nos cargos

  SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO AMEAÇADO
"Não me pergunte quem sou e não me diga para permanecer o mesmo", Michel Foucault.

  Presidente do Google embarca para "missão humanitária" na C. do Norte
O ex-governador do Novo México, Bill Richardson, e o presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, desembarcaram no aeroporto de Pequim, nesta segunda, e embarcaram para a Coreia do Norte, onde dizem que comandarão uma "missão humanitária privada".

  Papa pede fim da guerra antes que Síria se torne "campo de ruínas"
O papa Bento 16 pediu nesta segunda-feira que a comunidade internacional acabe com o que ele chamou de interminável carnificina na Síria, antes que o país inteiro se torne um "campo de ruínas".

  Vencedor de loteria fecha loja após muitos pedidos de dinheiro
O britânico Adrian Bayford, 41 anos, prometeu que manteria seu negócio aberto mesmo após ganhar, ao lado da mulher Gillian, um prêmio de 148 milhões de libras (cerca de R$ 485 milhões) na loteria Euromillions em agosto do ano passado.

  Chegada de acusados de estupro a tribunal causa tumulto na Índia
Data do julgamento deve ser marcada em audiência nesta segunda (70. Cinco homens respondem por agressão e morte de estudante.

  China pode acabar com campos de trabalho forçado
A China vai acabar com o controverso sistema de campos de trabalho forçado, disse a mídia chinesa citando o chefe da segurança nacional, nesta segunda-feira.

  Cristina Kirchner responde a críticas do ator Ricardo Darín na Argentina
Ator questionou crescimento do patrimônio da presidente. Ela defendeu a transparência dela e da família.

  Irlanda do Norte tem quarta noite de violência política e religiosa
Novos incidentes explodiram na madrugada desta segunda na Irlanda do Norte, poucas horas depois do início do diálogo entre representantes políticos e religiosos para acabar com os atos de violências recentes em Belfast.

  Colômbia: embaixador renuncia após festa com prostitutas
O embaixador de Honduras na Colômbia, Carlos Humberto Rodriguez Andino, renunciou ao cargo neste domingo, após incidente no qual diplomatas e empregados participaram de uma festa com prostitutas na embaixada do país em Bogotá.

  Policiais indianos são suspensos após novo caso de estupro coletivo
Quatro policiais foram suspensos e um quinto foi transferido em conexão com os desdobramentos de um novo caso de estupro e assassinato ocorrido perto da capital da Índia, Nova Délhi.

  SP: roubo de carro termina em duas mortes após confronto com a Rota
Um homem e um adolescente suspeitos de roubar um carro morreram em troca de tiros com policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na noite deste domingo em Osasco, na Grande São Paulo.

  Casal português morre ao ser atingido por raio no litoral de SP
Um casal de turistas portugueses morreu neste domingo, após ser atingido por um raio na cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo.

  Dilma: precisamos, mais do que nunca, investir na ampliação e na modernização dos aeroportos
A presidente Dilma Rousseff destacou hoje (7) que o país precisa investir "mais do que nunca" na ampliação e na modernização de seus aeroportos.

  Senado retoma trabalhos em fevereiro com pautas polêmicas
O Senado retoma os trabalhos legislativos em fevereiro com assuntos polêmicos para resolver como a Proposta de Emenda à Constituição das Domésticas (PEC 478/2010) e os novos critérios de partilha do Fundo de Participação dos Municípios (FPE).

  Mulher é morta durante culto da Igreja Universal no RJ
Um homem foi morto por policiais após matar uma mulher a facadas dentro de uma igreja evangélica na Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, na noite deste domingo. As informações são da Rádio CBN.

  Berlusconi fecha acordo com a direita e quer ser ministro da Economia
O ex-premiê italiano Silvio Berlusconi disse nesta segunda-feira que chegou a um acordo com a Liga Norte para a disputa das eleições de fevereiro, e que gostaria de ser ministro da Economia em um futuro governo de centro-direita.

  Com Marta e Neymar coadjuvantes, Fifa deve consagrar Messi em premiação
Argentino pode se tornar o primeiro jogador a ganhar quatro vezes a Bola de Ouro.

  Casa Branca quer mudança radical na lei das armas e teme "memória curta"
Grupo liderado pelo vice-presidente vai apresentar propostas para uma reformulação abrangente da lei. Estratégia passa por medidas executivas e por roubar apoios à NRA, numa luta contra o tempo.

  Após vistoria, Light religa energia de 1.500 clientes em Xerém
A Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no distrito de Xerém, em Duque de Caxias, informou que religou 28 dos 31 circuitos elétricos que fornecem luz para a região, totalizando 1.500 clientes com a energia restabelecida.

  Moradores pedem paz após chacina na zona sul de São Paulo
O ano de 2013 começou com terror para os habitantes do extremo sul de São Paulo. As sete vítimas da chacina que aconteceu na noite de sexta (4) foram enterradas neste domingo (5), em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo.

  Duque de Caxias deve demolir 150 casas abaladas por chuva
Pelo menos 40 casas estão condenadas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por causa da enxurrada de quinta-feira (3), que matou duas pessoas na cidade.

  Posse de Chávez gera apreensão e incerteza na Venezuela
A Venezuela entra em uma semana que ameaça colocar o país na inédita situação de ter que definir na Justiça sobre quem tem o direito de chefiar o governo.

  Hillary volta ao trabalho após tratar coágulo
A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, vai voltar ao trabalho nesta segunda-feira, cinco dias após ter recebido alta do hospital onde recebeu tratamento para um coágulo sanguíneo, informou o Departamento de Estado na noite de domingo.

  Estudantes já podem se inscrever no Sisu
Sistema oferece mais de 129 mil vagas em 101 instituições públicas de ensino pelas notas do Enem. Inscrições estão abertas até as 23h59 do dia 11 de janeiro.

  Irã elogia "plano de paz" de Assad para a Síria
O Irã saudou o discurso do presidente sírio, Bashar al-Assad, afirmando que ele rejeitou a violência e ofereceu "um processo político amplo" para encerrar o conflito em seu país, disse a mídia iraniana nesta segunda-feira.

  Moradores se mobilizam para ajudar desabrigados em Caxias, no RJ
Doações estão sendo recebidas na Igreja Metodista Wesleyana, em Xerém. Sábado (5) amanheceu sem chuva na Baixada Fluminense.

  Bairro cristão de Damasco é bombardeado, diz organização
Obus e carro-bomba atingiram a capital da Síria neste sábado. Também foram ouvidos durante a noite disparos perto de aeroporto militar.

  Obama diz que EUA não podem arcar com mais impasses sobre déficit
Segundo Obama, lei é apenas passo adiante para correção de problemas. "Ainda precisamos fazer mais para levar americanos de volta ao trabalho".

  Aeronave que quer mudar aviação fará teste na próxima semana
Dirigível "Pelicano" tem 70 m de comprimento e pesa mais de 16 toneladas. Meta de empresa americana é lançar o veículo no mercado em três anos.

  Avião com estilista italiano Missoni desaparece na Venezuela
O estilista italiano Vittorio Missoni, proprietário da grife de mesmo nome, estava a bordo de um pequeno avião que desapareceu na costa da Venezuela, informou uma porta-voz da companhia neste sábado.

  Grupo deve acompanhar pesquisas sobre jazidas de diamantes, no AM
Segundo titular da SEMGRH, Sul do Estado possui geodiversidade rica. Rocha que contém diamante em Rondônia deve se estender ao Amazonas.

  RJ: tiroteio assusta moradores da Rocinha no início da manhã
Uma troca de tiros assustou os moradores da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, por volta das 9h deste sábado.

  Venda de ingressos para show de Elton John em Belo Horizonte é aberta
Apresentação vai ser no dia 9 de março, em Belo Horizonte. Preços das entradas variam entre R$ 50 e R$ 700.

  Como forma de protesto, moradores plantam bananeira em buraco na rua
Cratera está na rua há três meses, dizem moradores de Anápolis, GO. Empresa de Saneamento informou que uma equipe será enviada ao local.

  Turistas esquecem chaves, celulares e até prótese de perna em shopping
Documentos e guarda-chuvas são os itens mais perdidos em Santos. Cachorro, carrinho de bebê e dinheiro também foram encontrados.

  SP: corpo de fisiculturista morta em hotel no RN é enterrado
O corpo da fisiculturista Fabiana Caggiano Paes, 36 anos, que morreu em um hotel de Natal (RN) na última quarta-feira, foi enterrado na manhã deste sábado no cemitério Park AlphaCampus, em Jandira, na região metropolitana de São Paulo.

  EUA: avião cai em casa na Flórida e deixa três mortos
Três pessoas morreram após um avião de pequeno porte cair em uma casa na Flórida, nos Estados Unidos.

  Milhares fogem de incêndios florestais na Austrália
Milhares de pessoas fugiram neste fim de semana dos incêndios florestais que atingem desde sexta-feira o sudeste da ilha da Tasmânia, no sul da Austrália, indicou neste sábado a polícia.

  China retoma construção da maior usina nuclear do mundo
A China retomou a construção de uma usina nuclear de quarta geração, suspensa após a catástrofe da central nuclear japonesa de Fukushima, em 2011, que será a maior instalação nuclear do mundo, anunciou a imprensa oficial neste sábado.

  Policiais ficam feridos em novos incidentes violentos em Belfast
Vários policiais ficaram feridos no leste de Belfast após serem atacados na noite de sexta-feira por um grupo de manifestantes opostos à retirada da bandeira britânica do prédio da prefeitura.

  Saúde de Hillary Clinton deixa dúvidas sobre seu futuro político
A saúde de Hillary Cliton, transformou-se em objeto de investigação dos meios de comunicação e especialistas do país, que reivindicam mais informações sobre seu estado e especulam sobre o possível impacto de sua saúde em seu futuro político.

  Primeira chacina do ano em SP deixa seis mortos
Uma chacina na madrugada deste sábado deixou seis mortos em um bar na rua Reverendo Peixoto da Silva, no bairro Capão Redondo, quase na divisa com Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.

  Suspeitos de execução de jovens em SP, seis PMs são presos
Suspeitos de executarem três rapazes em Poá (SP), seis PMs, sendo um tenente, um sargento e quatro soldados, foram presos nesta sexta, segundo o major Marcelino Fernandes da Silva, chefe do departamento técnico da Corregedoria da PM.

  Garçons teriam ameaçado outro cliente com faca, diz polícia
Diferença de R$7 na conta teria sido o motivo da confusão em Guarujá, SP. Um turista de 22 anos foi esfaqueado pelo dono do mesmo restaurante.

  Internação compulsória a usuários de drogas gera polêmica
Dependentes químicos, que não têm domínio sobre a própria saúde, podem ser internados contra vontade para tratamento médico.

  Atum vermelho de 222 kg é vendido no Japão por US$ 1,8 milhão
Um atum vermelho de 222 kg foi vendido neste sábado em Tóquio por US$ 1,8 milhão no primeiro leilão do ano do grande mercado de peixe de Tsukiji.

  Conselho de Segurança pede negociações entre os envolvidos na crise centro-africana
O Conselho de Segurança (CS) da ONU divulgou nesta sexta-feira (4) uma declaração salientando que a crise na República Centro-Africana não pode ser resolvida por via militar.

  Forte terremoto atinge a costa do Alasca e gera alerta de tsunami
Um forte terremoto de magnitude 7,5 - anunciado primeiramente como 7,7 - atingiu na manhã deste sábado (4) a costa do Pacífico, próximo ao Alasca, informou o serviço geológico dos Estados Unidos, o USGS.

  Tropas sírias fazem ofensiva contra rebeldes perto de Damasco
As tropas sírias com apoio da aviação realizavam nesta sexta-feira uma grande ofensiva contra as forças rebeldes em várias localidades perto de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

  Descoberto meteorito marciano único, rico em água
Um meteorito de 2,1 bilhões de anos, descoberto recentemente na África do Norte, difere de todos os encontrados até agora por ser rico em água e se assemelhar a rochas analisadas pelas sondas da Nasa em Marte, segundo um estudo publicado esta quinta.

  Apple já começa os testes com o seu SO móvel
Já começaram os testes com a próxima versão do sistema operacional móvel da Apple. Desenvolvedores procuraram o The Next Web para mostrar que há dispositivos rodando o iOS 7.

  Autoridades americanas antimonopólio encerram caso contra Google
A Comissão Federal de Comércio (FTC) informou na quinta-feira que finalizou uma investigação iniciada em 2011 contra o gigante da internet Google por suspeitas de práticas de monopólio nas buscas na rede, diante da falta de provas.

  Jovem paquistanesa ferida por talibãs deixa hospital no Reino Unido
Malala Yousafzai foi agredida por defender educação para as mulheres. Ela será submetida a cirurgia para reconstrução de crânio.

  Homem armado mata cinco pessoas e fere 11 nas Filipinas
Segundo a polícia, atirador era ex-candidato a prefeito local. Suspeito foi morto; entre as vítimas estão uma criança de 7 anos.

  Operação de fim de ano da PRF prende 700 motoristas embriagados
Em todo o Brasil foram registradas 392 mortes em estradas federais, 11% a mais que no mesmo período do ano passado.

  Vinte insurgentes são mortos em ofensiva militar no Paquistão
Pelo menos 20 supostos insurgentes morreram nesta sexta-feira durante uma ofensiva armada das forças de segurança paquistanesas na região tribal de Khyber, na fronteira com o Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte militar.

  Malvinas: tabloide britânico defende soberania em jornal argentino
O tabloide britânico The Sun publica nesta sexta-feira em um jornal argentino um anúncio em que defende a soberania britânica sobre as Ilhas Malvinas e pede que a Argentina "mantenha as mãos" longe do arquipélago.

  Chávez sofre de grave insuficiência respiratória, afirma governo da Venezuela
Complicações pós-operatórias reforçam possibilidade de que o presidente não esteja em condições de assumir o quarto mandato na próxima semana. Oposição quer ir a Cuba para constatar o real estado de saúde de Chávez.

  Após temporal, Duque de Caxias (RJ) sofre com falta de energia e água
A enxurrada destruiu pontes, arrastou casas e levou muito entulho e lama para o meio da rua. Uma pessoa morreu e três mil estão desabrigadas ou desalojadas.

  O JORNALISMO LITERÁRIO DE TOMAZELLI E SABADINI
“Os jornalistas são os trabalhadores manuais, os operários da palavra. O jornalismo só pode ser literatura quando é apaixonado", Marguerite Duras.

  Dominguinhos apresenta melhora no quadro de infecção respiratória
Músico está internado na UTI de hospital do Recife desde 17 de dezembro. Sedação do cantor e compositor foi retirada, mas ele ainda não acordou.

  Microsoft diz que Google bloqueia acesso adequado ao YouTube
Segundo Microsoft, usuários do Windows Phone são prejudicados. Órgão dos Estados Unidos investiga abuso de poder do Google.

  Zeca Pagodinho ajuda vítimas da chuva em Xerém, RJ
Cantor percorre ruas da região para ajudar a população. Chuva deixou um morto e cerca de 200 pessoas desalojadas em Xerém

  Decisão sobre abuso do Google pode sair nesta semana, diz jornal
Google foi acusado de favorecer seus próprios serviços em buscas on-line. Companhia negou repetidamente qualquer irregularidade, segundo jornal.

  Pais de santo cubanos oferecem ajuda a Chávez
Um grupo de pais de santo cubanos ofereceu ajuda ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, que está internado em Cuba com câncer.

  Milionária chinesa trabalha como faxineira para "dar exemplo" aos filhos
Yu Youzhen tem propriedades avaliadas em milhões de dólares. Ela trabalha há 15 anos para Administração Urbana por US$ 228.

  EUA: parentes rejeitam convite para reabertura de cinema de massacre
Parentes das vítimas do tiroteio dentro de uma sala de cinema em Aurora, no Estado Americano no Colorado, rejeitaram nesta quarta-feira o convite para comparecer à reabertura do cinema, informa o site Huffington Post.

  POIS É
Ano novo e a criptonita de todos os políticos, qual é? Não ter mandato. A planície é cruel.

  Pai de vítima de estupro coletivo pede enforcamento de culpados
O ataque contra a estudante no dia 16 de dezembro, provocou furiosos protestos perto de prédios do governo em Nova Délhi e alimentou um debate nacional sobre a preponderância de crimes sexuais na Índia, onde um estupro é informado a cada 20 minutos.

  Putin concede cidadania russa ao ator francês Gerard Depardieu
O presidente russo, Vladimir Putin, concedeu nesta quinta-feira (3) a nacionalidade russa ao ator francês Gerard Depardieu, que recentemente ameaçou renunciar à cidadania francesa em protesto contra o aumento dos impostos para os ricos no país.

  Novo 007 é indicado a filme do ano pelos produtores americanos
007 - Operação Skyfall foi um dos filmes indicados pelo Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos a melhor longa-metragem do ano, ao lado de Lincoln, de Steven Spielberg e Argo, de Ben Afleck, dois filmes muito cotados para o Oscar.

  Homem mata 3 pessoas a tiros e fere 2 em pequeno vilarejo na Suíça
Um homem armado com um fuzil e uma escopeta matou ontem, quarta-feira, três pessoas e feriu outras duas em uma pequena cidade do cantão de Valais, na Suíça Ocidental, detalhou nesta quinta-feira a Procuradoria.

  EUA: homem que "guardou" corpo da namorada escapa da pena de morte
Um júri do condado de San Joaquin, na Califórnia (EUA), condenou, nesta quinta-feira, Devon Epps, que viveu com o corpo da namorada em decomposição por meses após assassiná-la. As informações são da rede de televisão CBS.

  EUA matam líder talibã em primeiros ataques do ano com drones no Paquistão
O líder talibã conhecido como Mulá Nazir está entre os 16 mortos registrados nesta quinta após os primeiros bombardeios neste ano de aviões não tripulados ("drones") dos EUA no conflituoso oeste paquistanês, que faz fronteira com o Afeganistão.

  Principais rabinos de Israel lançam campanha contra aborto
Os dois grandes rabinos de Israel, Shlomo Amar e Yona Metzger, pediram em uma carta aos religiosos de seu país que apoiem a organização Efrat, que milita contra o aborto, o que considera um "assassinato", informou nesta quinta-feira à imprensa.

  Reino Unido rejeita carta de Kirchner sobre Malvinas
O governo do Reino Unido rejeitou uma carta aberta da presidente argentina, Cristina Kirchner, exigindo que Londres inicie negociações para passar a Buenos Aires o controle sobre as Ilhas Malvinas.

  PT critica "campanha difamatória" para tachar Lula de corrupto
Num documento em que prega a necessidade de produzir uma narrativa histórica própria sobre os dez anos em que comanda o governo federal, o PT se diz vítima de uma campanha de desmoralização e compara o ex-presidente Lula a Getúlio Vargas e João Goulart.

  Brasil tem o pior resultado da balança comercial em 10 anos
Houve queda de 5,3% nas exportações em 2012. Os empresários pedem mais investimentos para aumentar a competitividade.

  Acusados de matar estudante por preço de jantar se entregam à polícia no Guarujá
Dois suspeitos de matar o estudante Mário dos Santos Sampaio, 22 anos, por uma diferença de R$ 7 na conta do jantar se apresentaram à polícia do Guarujá, litoral de São Paulo , na noite desta quarta-feira (2).

  Vereadora forjou sequestro por motivação política, diz polícia paranense
Delegado afirmou que Ana Maria (PT) deve ser presa por falsa comunicação de crime.

  Espanha regista primeira redução no desemprego em quatro meses
O serviço público de emprego registou menos 59 mil desempregados em Dezembro mas verificou aumento na instabilidade laboral.

  IURD assumiu previamente segurança no local de tragédia do "Dia do Fim" em Luanda
A Igreja Universal do Reino de Deus assumiu a responsabilidade pela segurança no interior do recinto palco da tragédia de 31 de dezembro, em Luanda, apresentado como vigília do "Dia do Fim", que provocou mais de uma dezena de mortos.

  Presidente Obama promulga lei sobre compromisso fiscal
O presidente americano, Barack Obama, promulgou na quarta-feira à noite a lei sobre o compromisso orçamentário que afasta, a curto prazo, as ameaças do abismo fiscal nos Estados Unidos.

  Novos deputados chegam à Câmara sob suspeita
Além de Genoino, condenado pelo Supremo, outros parlamentares que assumem também são alvos de denúncias. Um responde por homicídios e dois são acusados de trabalho escravo.

  Hillary Clinton é vista deixando o hospital
Secretária de Estado dos EUA estava hospitalizada desde domingo para tratar um coágulo que apareceu no crânio.

  Em 2 anos, Dilma viaja menos que Lula em 1º ano de mandato
A presidente Dilma Rousseff viajou a menos países em dois anos de mandato, em 2011 e 2012, do que o antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, em seu primeiro ano de governo, em 2003, segundo um levantamento feito pela BBC Brasil.

  Rebeldes sírios lançam ofensiva contra aeroporto de Aleppo
Os rebeldes sírios iniciaram nesta quinta-feira uma ofensiva contra as forças do regime que protegem o aeroporto internacional de Aleppo, província de Idleb, norte da Síria, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

  Chávez "permanece estável" dentro de seu "quadro delicado", diz ministro
Oposição venezuelana exige "a verdade" sobre saúde do presidente. Vice-presidente desmente boatos e diz que estado de Chávez é "complexo".

  Chuva provoca morte e deixa desalojados na Baixada Fluminense
Defesa Civil confirma a morte de um homem em Xerém, RJ. Em Saracuruna, rio transbordou na madrugada desta quinta-feira (3).

  LG inicia venda da 1ª TV OLED do mundo por US$ 10 mil
A sul-coreana LG anunciou nesta quarta-feira sua primeira linha de TVs OLED, iniciando a pré-venda de modelos de 55 polegadas por US$ 10 mil na Coreia do Sul. O aparelho tem apenas 4 mm de espessura e pesa menos de 10 kg.

  Ataque aéreo a posto de gasolina mata 30 na Síria, dizem ativistas
Ao menos 30 civis morreram nesta quarta quando aviões de combate sírios bombardearam um posto de gasolina em um subúrbio de Damasco dominado por rebeldes a leste da capital, disseram dois ativistas da oposição que estavam no local do ataque.

  Capriles pede que aliados evitem boatos e ódio sobre Chávez
O principal opositor do governo da Venezuela, Henrique Capriles, governador reeleito do estado Miranda, pediu aos aliados que não promovam "boatos nem ódio" em relação ao estado de saúde do presidente venezuelano, Hugo Chávez.

  Paquistão assume presidência temporária do Conselho de Segurança
O Paquistão ocupa a partir deste mês a presidência temporária do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), que reúne 15 integrantes, dos quais apenas cinco têm assentos permanentes.

  Aeroportos cancelam 36 voos e outros 31 sofrem atrasos
Muitos passageiros ainda retornam para casa após o feriado de Réveillon nesta quarta-feira. Segundo a Infraero, até as 10h de hoje, dos 817 voos domésticos programados, 31 (3,8%) sofreram atrasos e outros 36 (4,4%) foram cancelados.

  Acessório para controlar Windows 8 com os olhos chega em 2013
REX mapeia olhos do usuário, que pode abrir programa olhando seu ícone. Fabricante mostrará produto final na feira CES 2013, em Las Vegas.

  Maduro anuncia sua volta a Caracas e condena boatos sobre Chávez
Vice-presidente venezuelano falou em entrevista ao canal Telesur, de Cuba. Hugo Chávez se recupera de cirurgia feita para retirada de um tumor.

  Advogados se negam a defender suspeitos de estupro coletivo na Índia
Primeira audiência do caso acontecerá nesta quinta em Nova Déli. Estudante de 23 anos morreu após ser estuprada e jogada de ônibus.

  Monti diz que Itália precisa de ampla maioria após eleição
Premiê anunciou na semana passada que será candidato nas eleições. Pesquisas mostram coalizão liderada por Pier Luigi Bersani na frente.

  Ônibus escolares são incendiados no interior do Paraná
Caso aconteceu na noite de terça-feira (1º), em Guarapuava. Fumaça foi avistada de longe; Bombeiros acreditam em incêndio criminoso.

  Chacina no centro de Santos, SP, deixa três mortos e dois feridos
Responsáveis pelos tiros foram quatro homens em motocicletas. Via em que crime ocorreu é conhecida por intenso tráfico de drogas.

  Operação ‘Réveillon’ apreende caminhão e prende suspeito
Veículo apreendido era usado para transportar madeira sem autorização. Jovem foi preso suspeito de espancar homem até a morte.

  Jovem é atingida na cabeça por bala perdida no Subúrbio do Rio
Vítima foi atingida durante a noite de réveillon. Esta é a terceira mulher baleada na região em 15 dias.

  Corpo de cadeirante morto na São Silvestre deve ser levado ao Pará
Enterro está previsto para quinta-feira (3), na cidade de Ananindeua. Organização da corrida diz que trajeto não deve mudar.

  Modelo cearense é encontrada morta na China
Queda de 14º andar ainda não está esclarecida, diz família. Familiares e amigos afirmam ter dificuldade para trazer o corpo.

  Cidade indonésia proibirá mulheres de pernas abertas em motos
Uma cidade da província indonésia de Aceh, no noroeste, proibirá as mulheres de montarem em veículos de duas rodas com as pernas abertas quando o condutor for um homem, conforme os preceitos da lei islâmica.

  MG: assaltantes levam R$ 3 milhões de casa de ex-deputado
A residência do ex-deputado mineiro João Pinto Ribeiro foi assaltada durante o feriadão de Ano-Novo, de onde foram furtados cerca de R$ 3 milhões em joias, barras de ouro e dinheiro.

  Congresso dos EUA abre caminho para adoção de órfãos norte-coreanos
O Congresso dos Estados Unidos aprovou na semana passada um projeto de lei que abre caminho para a adoção de órfãos norte-coreanos por cidadãos americanos.

  Montevidéu é escolhida capital cultural ibero-americana
A cidade de Montevidéu, no Uruguai, foi escolhida este ano a capital ibero-americana da cultura. A iniciativa é da União das Cidades Capitais Ibero-Americanas (UCCI) que reúne 27 localidades, inclusive Brasília.

  Assaltantes levam R$ 2,7 mi em produtos de loja da Apple em Paris
Homens armados invadiram uma loja da Apple no centro de Paris na véspera do Ano Novo, levando milhares de euros em mercadorias, disse um policial na terça-feira.

  Pelo menos 110 pessoas morrem em forte onda de frio na Índia
A onda de frio que vem atingindo o norte da Índia nas últimas semanas deixou até o momento 110 mortos, em sua maioria indigentes, depois que foi confirmada nesta quarta-feira a morte de nove pessoas em Uttar Pradesh, o Estado mais afetado.

  Incêndio na periferia de Paris deixa ao menos 5 mortos e 15 feridos
Cinco pessoas - entre elas uma criança - morreram e mais de 15 ficaram feridas na madrugada desta quarta-feira após um incêndio em um edifício residencial na cidade de Gennevilliers, na periferia de Paris.

  China: acidente em obra mata ao menos 5 operários e deixa 18 feridos
Autoridades chinesas informaram, nesta quarta-feira, que ao menos cinco operários morreram e outros 18 ficaram feridos após acidente ocorrido em uma obra de infraestrutura para uma nova estação de metrô na cidade de Xangai.

  Japão: imperador recorda tsunami em mensagem de Ano-Novo
O imperador do Japão, Akihito, recordou as vítimas e os afetados pelo tsunami de 11 de março de 2011 em sua mensagem de Ano-Novo à nação.

  Dez mortos e 120 feridos em evento da igreja Universal em Angola
Dez pessoas morreram esmagadas e 120 ficaram feridas ao tentar entrar em um estádio superlotado de Luanda, capital de Angola, para uma vigília organizada pela Igreja Universal do Reino de Deus.

  Força multinacional na República Centro-Africana não tolerará avanço de rebeldes
O general Jean-Féliz Akaga, comandante da FOMAC, mobilizada na República Centro-Africana, advertiu nesta quarta-feira que se os rebeldes continuarem avançando em direção à capital, considerarão a ação como uma "declaração de guerra".

  Vinte homens são presos na Espanha por pornografia infantil na internet
Vinte pessoas foram detidas e outras 15 acusadas em duas operações contra a pornografia infantil na internet realizadas pela Polícia Civil em várias províncias espanholas.

  Violentos combates perto de aeroporto militar no noroeste da Síria
Tropas do exército e milicianos rebeldes, em sua maioria jihadistas, travavam combates nesta quarta-feira nas proximidades do aeroporto militar de Taftanaz, na província síria de Idleb (noroeste).

  Estupradores de estudante indiana tentaram atropelar a vítima
Os estupradores da jovem indiana agredida por vários homens em um ônibus em Nova Délhi e que morreu no sábado passado tentaram atropelar a vítima depois do ataque, informa a imprensa do país.

  Rússia anuncia exercícios navais no Mar Negro e no Mediterrâneo
O Ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta quarta-feira que a Marinha do país irá realizar no fim de janeiro exercícios navais de grande porte no Mar Negro e no Mediterrâneo, em ações que envolverão unidades de quatro frotas.

  Turista é morto após briga por R$ 7 em churrascaria do Guarujá
Dois turistas foram assassinados nos últimos dois dias no Guarujá, litoral sul de São Paulo. Um foi morto quando tentava recuperar o celular da filha que fora roubado e o outro, depois de uma briga em uma churrascaria.

  Dilma reduz contato com imprensa à metade em 2012
Avessa a entrevistas, a presidente Dilma Rousseff falou menos com jornalistas no segundo ano de seu mandato. Das 100 entrevistas que concedeu desde que tomou posse em 2011, 64 foram no primeiro ano e 36 em 2012.

  Ladrões de fábrica de joias conseguem fugir de mata no RS
Os quatro assaltantes fugitivos do ataque a empresa de joias em Cotiporã, no Rio Grande do Sul, conseguiram despistar a polícia na madrugada desta quarta-feira.

  Incêndio atinge fábrica de óleo na zona oeste do Rio
Um incêndio de grandes proporções atingia uma fábrica de óleo, nas proximidades da avenida Brasil, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira.

  PF adiou Operação Porto Seguro ao descobrir elo com Rosemary
Os investigadores estavam prestes a fazer buscas nas casas e escritórios de somente quatro suspeitos em março de 2012, mas desistiram depois que escutas telefônicas revelaram a participação de autoridades no esquema.

  Vereadora desaparece após posse; polícia acredita em sequestro
A vereadora Ana Maria, do Partido dos Trabalhadores (PT), está desaparecida desde o final da tarde desta terça-feira, após cerimônia de posse na cidade de Ponta Grossa (PR).

  Volta do feriado de réveillon causa lentidão nas estradas de SP
Padre Manoel da Nóbrega tinha 23 km de filas às 8h20 desta quarta (2). Fluxo de veículos era intenso também na Imigrantes.

  Subiu para 16 número de mortos numa cerimónia da IURD em Luanda
Subiu para 16 o número de mortos num acidente ocorrido numa vigília da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), no último dia de 2012, no estádio Cidadela Desportiva de Luanda.

  Chávez está ciente da complexidade de seu estado, diz vice
Hugo Chávez, está consciente que sua condição é complicada após ter passado por uma quarta operação contra o câncer em Cuba, disse o vice-presidente Nicolás Maduro na terça, enquanto o país busca pistas sobre a saúde do líder socialista.

  Câmara dos EUA aprova legislação para evitar "abismo fiscal"
Os EUA evitaram uma catástrofe econômica na terça-feira, quando os parlamentares aprovaram um acordo para evitar aumentos de impostos e enormes cortes de gastos que empurrariam a maior economia do mundo para um "abismo fiscal" e a recessão.

  Posse em itapemirim
A partir do dia 01/01/2013 ITAPEMIRIM-ES em nome de Cristo saberá e viverá na íntegra o que é realmente administrar um município para o povo.

  Boa-sorte, Senhores Prefeitos!
Agora, é para valer, milhares de Prefeitos eleitos em todo o País iniciarão – ou reiniciarão – seus mandatos para administrar seus respectivos Municípios. Eleitos e eleitores, neste momento, enchem-se de esperanças.

  Berlusconi diz que já foi acusado de tudo, menos de ser gay
O ex-presidente do governo italiano Silvio Berlusconi afirmou nesta segunda-feira que a esquerda já o acusou de tudo, "menos de ser gay e de roubar os italianos".

  Síria afirma ser favorável ao diálogo
Em 21 meses de revolta morreram 45.000 pessoas, 90% delas (quase 40.000) apenas em 2012, destacou nesta segunda-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), uma ONG com sede em Londres e que conta com uma ampla rede de fontes na Síria.

  Homem morre após ser atingido por raio no interior do Piauí
Incidente aconteceu nesse domingo (30), na Zona Rural de José de Freitas. O Piauí é o estado do Nordeste com maior número de mortes por raios.

  Janela cai de prédio em Copacabana e atinge criança no Rio
Acidente ocorreu na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Até as 9h40, não havia informações sobre o estado de saúde da vítima.

  Caixas-pretas do Tu-204 contam a tragédia de Vnukovo
Os peritos da Comissão de Aviação Interestatal da Rússia começaram a decodificar as caixas-pretas do Tupolev 204 que se acidentou no sábado, 29, ao pousar no Aeroporto de Vnukovo, em Moscou.

  Causas da queda de helicóptero no RJ são investigadas
O helicóptero do Corpo dos Bombeiros se preparava para resgatar um banhista afogado quando caiu na água.

  Explosões pelo Iraque matam dez pessoas deixam 46 feridos
Explosões em várias regiões do Iraque mataram pelo menos dez pessoas e feriram 46 nesta segunda-feira, disse a polícia, em meio a uma crescente crise política que tem inflamado as tensões sectárias.

  Negociações prosseguem para tentar evitar "abismo fiscal" nos EUA
O domingo (30) terminou em Washington sem um acordo para evitar o chamado "abismo fiscal", enquanto democratas e republicanos trocavam acusações pelo fracasso das negociações para cortar o déficit.

  Quenianos dominam a prova da São Silvestre
O queniano Edwin Kipsang venceu a prova masculina da 88ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre na manhã desta segunda-feira. O brasileiro melhor colocado foi Giovani dos Santos que chegou na quarta colocação

  Forças de Assad pressionam para retomar subúrbio de Damasco
Intensos combates se alastraram nos arredores de Damasco, na Síria, nesta segunda-feira com tropas de elite apoiadas por tanques.

  Sarney: eleição de ex-presidente deveria ser proibida
Um dos mais longevos políticos brasileiros, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defende uma lei para regular o comportamento de ex-presidentes da República.

  PM apreende 25kg de pescado irregular em Capinópolis, MG
Apreensão ocorreu durante fiscalização da Polícia Militar. Homem comercializava pintado que tem pesca proibida durante a Piracema.

  Mega da Virada sorteia prêmio recorde nesta segunda-feira
Apostas podem ser feitas até as 14h (horário de Brasília). Prêmio pode render R$ 32 mil por dia se aplicado na poupança.

  Índia homenageia vítima de estupro coletivo em cerimônia de fim de ano
Meninas de uma escola em Ahmadabad fizeram ato nesta segunda. Estudante estuprada e espancada por seis homens morreu.

  Dissidentes rompem isolamento de esposa do Nobel da Paz chinês
Liu Xia está em prisão domiciliar em Pequim; seu marido está detido. Grupo conseguiu entrar na casa na sexta (28).

  Primeiros países a verem 2013 preparam grandes festas na Ásia
Na Ásia e Oceania, os primeiros países a receberem 2013 preparam festas entusiasmadas de boas-vindas ao novo ano.

  Dilma sanciona lei que aumenta teto salarial do serviço público
A presidente Dilma Roussef sancionou sem vetos a lei que reajusta o subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), elevando também, consequentemente, o teto de remuneração do serviço público.

  Justiça fixa multa de R$ 1 milhão se Governo do RN não isolar calçadão
Isolamento do calçadão de Ponta Negra será durante a festa do Réveillon. Multa deve ser paga solidariamente pelo Governo e pela governadora.

  Caminhão carregado com carne tomba na BR-376, entre PR e SC
Pistas da rodovia estão liberadas e o trânsito segue normalmente. Motorista e passageira do caminhão tiveram ferimentos leves.

  Reféns no RS caminharam por 1 hora e meia na mata até encontrar policiais
Grupo explodiu fábrica de joias em Cotiporã (RS); 3 assaltantes morreram. Polícia localizou os nove reféns na noite de domingo (30)

  Balsas com fogos começam a chegar à praia de Copacabana
Ao todo, 11 embarcações transportam explosivos do espetáculo. Queima de fogos deve durar 16 minutos, segundo empresa responsável.

  Presidente sul-africano pede orações por Mandela
O presidente sul-africano, Jacob Zuma, pediu nesta segunda-feira aos compatriotas que rezem pelo ex-presidente Nelson Mandela, herói da luta contra o apartheid que se recupera de uma internação de 19 dias.

  EUA: ao menos 9 morrem após queda de ônibus em barranco
Pelo menos nove pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas após a queda de um ônibus de turismo em um barranco nesse domingo em uma rodovia no Oregon, nos Estados Unidos, segundo autoridades disseram à agência AP.

  Dilma faz balanço do ano e cita empregos e vagas em universidades
A presidente Dilma fez nesta segunda um balanço das ações do governo em 2012, destacando resultados como a criação de 1,77 milhão de empregos com carteira assinada entre janeiro e novembro e de mais 35 mil vagas nas universidades federais.

  Iraque: 14 morrem e 51 ficam feridos em série de atentados
Pelo menos 14 pessoas morreram nesta segunda-feira e outras 51 ficaram feridas, entre elas peregrinos xiitas, em uma sequência de atentados cometidos em vários locais do Iraque, informaram fontes policiais à Agência Efe.

  Premiê do Japão não descarta construir novos reatores nucleares
Shinzo Abe disse que novos reatores serão diferentes dos de Fukushima. Ele também disse que procurará consentimento do povo japonês.

  Dilma lamenta morte do diretor da EBC Ottoni Fernandes Júnior
A presidenta Dilma Rousseff solidarizou-se com a família do jornalista Ottoni Guimarães Fernandes Júnior, diretor internacional da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

  RJ: menina atingida por bala perdida tem morte cerebral
A menina Adriely dos Santos Vieira, de 10 anos, que foi atingida na cabeça por uma bala perdida na noite de Natal no Rio de Janeiro, teve morte cerebral.

  Acidente com van deixa onze pessoas feridas no Rio
Veículo bateu em ônibus antes de capotar, diz CET-Rio. Duas pessoas estão em estado grave.

  Metade das promessas de Dilma estão no papel
Presidente Dilma Rousseff inicia segunda metade do seu mandato com muitos projetos ainda nas gavetas.

  ONU retira últimas tropas e encerra sua presença no Timor-Leste
As Nações Unidas retiraram os últimos "capacetes azuis" que permaneciam no Timor-Leste, país no qual a segurança continua sendo frágil após uma década de independência, marcada por focos de violência.

  Presidente da Venezuela sofre novas complicações após cirurgia
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está sofrendo mais complicações ligadas a uma infecção respiratória que o afetou após sua quarta operação em Cuba devido a um câncer, afirmou neste domingo seu vice-presidente, Nicolas Maduro.

  Presidente da Venezuela sofre novas complicações após cirurgia
A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, foi internada em um hospital de Nova York no domingo com um coágulo sanguíneo ligado a uma concussão que ela sofreu neste mês

  PE: polícia detém 2 e apreende 252 kg de maconha em Kombi
A Polícia Federal em Recife apreendeu na noite de sexta-feira 252 kg de maconha que eram transportados em uma kombi na BR-232. Dois homens que conduziam o veículo também foram detidos.

  De joelhos, Cachoeira beija os pés de Andressa após se casar em Goiás
Bicheiro disse que estava repetindo gesto feito na cerimônia; veja vídeo. Casamento aconteceu na residência do casal, nesta sexta (28), em Goiânia.

  Queda de avião causa morte em rodovia perto de Moscou, diz agência
Um avião pegou fogo depois de fazer uma aterrissagem forçada em uma rodovia nas proximidades de Moscou e ficou destruído, segundo informações da agência de notícias russa Interfax.

  Casamento gay aprovado por voto popular entra em vigor nos EUA
O casamento gay foi aprovado em novembro, tornando Maine e dois outros Estados os primeiros a garantir esse direito através do voto popular. A lei já está em vigor em Washington, e em Maryland passa a valer a partir de terça-feira, o primeiro dia de 2013.

  Explosão em ônibus no Paquistão mata 5 e deixa 25 feridos
Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas neste sábado devido a uma explosão dentro de um ônibus na cidade de Karachi, no sul do Paquistão, disseram fontes médicas e policiais à imprensa local.

  Índia reforça segurança após morte de vítima de estupro coletivo
A polícia da Índia isolou grande parte da capital do país, Nova Délhi, e fez um apelo por calma após a morte de uma mulher que foi vítima de um estupro coletivo que causou revolta em todo o país.

  Maduro chega a Cuba para visitar Hugo Chávez
O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, desembarcou na madrugada deste sábado em Cuba para visitar o presidente Hugo Chávez, que convalesce em um hospital de Havana da quarta operação contra um câncer.

  Novo primeiro-ministro do Japão visita central nuclear de Fukushima
O novo primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, visitou neste sábado o centro nuclear de Fukushima para observar os trabalhos de desmantelamento da usina, um trabalho que, segundo a imprensa local, poderá se estender por mais de 30 anos.

  Polícia russa mata sete rebeldes no Cáucaso Norte
As forças de segurança russas mataram sete rebeldes islamitas na região do Daguestão, no Cáucaso Norte, durante uma operação militar.

  Exército sírio conquista bairro cercado de Homs
O Exército sírio assumiu o controle neste sábado de um bairro de Homs, grande cidade do centro do país afetada por uma grave crise humanitária provocada pelo conflito armado, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

  Militares descobrem túnel de 110 m na fronteira entre México
Um túnel de mais de 110 m de comprimento foi localizado por oficiais do Exército mexicano na cidade fronteiriça de Nogales, situada no noroeste estado de Sonora, informou a imprensa local neste sábado.

  Mediador da ONU chega à Rússia para impulsionar transição na Síria
O mediador internacional da ONU e da Liga Árabe, Lakhdar Brahimi, chega neste sábado à Rússia para impulsionar o processo de transição política no país árabe em virtude dos acordos de Genebra, pactuados pelas grandes potências, incluindo os EUA e a Rússia

  SP: motorista em carro roubado atropela sete; uma pessoa morre
Ao menos uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas após serem atropeladas por um carro roubado dirigido por um adolescente, que foi apreendido.

  Dois morrem e 6 ficam feridos em ataque a tiros na zona norte de SP
Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas após serem baleadas na noite dessa sexta-feira em uma rua na zona norte de São Paulo. O crime ocorreu na rua Claudio Ghirelli, na altura do nº 635, na Vila Brasilândia, por volta das 20h30.

  Embaixador espanhol nega racismo em caso de maestro espancado
O embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara-Hermoso, divulgou nesta sexta-feira uma nota na qual nega que a polícia de seu país tenha sido motivada por racismo em incidente com o maestro brasileiro Israel França.

  Suspeito de fraude, ex-diretor acusa presidente da ANA
Acusado de ser um dos líderes de um esquema de venda de pareceres no governo federal, o ex-diretor da ANA Paulo Vieira enviou no dia 20 ofício à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, com acusações contra o atual presidente da agência.

  Bebê morre após cair de varanda de hotel na Barra da Tijuca
Um bebê de um ano e quatro meses morreu após cair da varanda do quarto andar de um hotel nessa sexta-feira na zona oeste do Rio de Janeiro.

  SP: Haddad quer vistoria em veículos a cada 2 anos sem taxa
O prefeito eleito de São Paulo Fernando Haddad (PT) vai acabar em 2013 com a inspeção ambiental veicular anual - a vistoria terá de ocorrer a cada dois anos - e torná-la obrigatória só para veículos com cinco anos ou mais de fabricação.

  Brasil lança candidato para chefiar a OMC
Com uma plataforma desenvolvimentista, o Brasil lança sua candidatura para ocupar o posto máximo do comércio mundial, o de diretor da OMC, justamente no momento em que é mais criticado por sua postura protecionista.

  Após bateria de exames, Dilma descansa com família na Bahia
Depois de passar por uma "bateria" de exames no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na última sexta-feira (28), a presidente Dilma Rousseff descansa com a família na Bahia e aguarda o feriado de Ano-Novo.

  CAMINHANDO, NAVEGANDO E SEGUINDO A CANÇíO
"A parte que ignoramos é muito maior que tudo aquilo que sabemos", Platão.

  TUDO AO MESMO TEMPO AGORA
NESSE MUNDO ACELERADO, ESTAMOS DESAPRENDENDO A CAMINHAR LENTO, A CUMPRIMENTAR AS PESSOAS NA RUA, A ESPERAR A INTERNET DAR SINAL DE VIDA, A OLHAR DENTRO DO OLHO QUANDO CONVERSAMOS COM UM AMIGO.

  VETO PRESIDENCIAL AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 114/2011 REPRESENTA DERROTA NO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO ESPÍRITO SANTO
Quase todos os estudos, dados e estatísticas – senão, a unanimidade - , oficiais e não-oficiais, apontam o Estado do Espírito Santo como o líder na violência doméstica e familiar contra a mulher no País.

  Arquivo mostra que Inglaterra cogitou boicote à Copa de 82 por Malvinas
Arquivo Nacional Britânico divulga documentos que mostram discussão no governo sobre participação no Mundial por conta da Guerra nas Ilhas Malvinas.

  Governo adia início do Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa
Decreto assinado por Dilma Rousseff foi publicado no "Diário Oficial". Novo prazo para entrada em vigor do acordo é 1º de janeiro de 2016.

  Genoino vai assumir vaga na Câmara dos Deputados, diz advogado
Ex-presidente do PT foi condenado pelo STF no julgamento do mensalão. "Ele tomará posse no 1º dia útil em que isso for possível", diz defensor.

  PM confunde bíblia com arma e mata coletor de lixo
Foi enterrado na manhã desta sexta-feira (28), no cemitério municipal de Avaré, o corpo do coletor de lixo Antônio Marcos dos Santos, de 42 anos.

  1,8 milhão de veículos devem deixar SP para o réveillon, diz CET
Companhia implanta a Operação Ano Novo nesta sexta-feira (28). Motorista deve evitar sair da capital entre 14h e 22h.

  Número de mortes por causa da chuva em MG sobe para 17
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG) incluiu, no boletim desta sexta-feira, a morte de um homem de 58 anos no dia 19 de dezembro, como decorrente da chuva.

  Berlusconi pagará 3 mi de euros por mês a ex-esposa por divórcio
O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi deverá pagar a sua segunda esposa, Veronica Lario, 3 milhões de euros por mês como pensão compensatória pelo divórcio, segundo sentença do Tribunal de Milão.

  Jovem vítima de estupro na Índia luta pela vida em hospital de Cingapura
A jovem que foi vítima de um violento estupro em Nova Délhi, cujo caso teve grande repercussão na Índia, está "lutando para sobreviver" segundo os médicos que a estão tratando em um hospital em Cingapura.

  EUA: polícia exibe lança-mísseis entregues em desarmamento
Dois lança-mísseis foram entregues ao departamento de polícia da cidade de Los Angeles, no Estado da Califórnia, em uma espécie de arrecadação voluntária de armas realizada na última quarta-feira.

  DNA de assassino será analisado em busca de explicações para massacre
Geneticistas da Universidade de Connecticut planejam examinar o DNA de Adam Lanza para verificar se indícios biológicos podem indicar os motivos que levaram o jovem a matar 20 crianças e sete adultos antes de se suicidar, há duas semanas.

  Rússia: lei que proíbe adoção por americanos afeta 52 crianças
Uma fonte do Kremlin informou nesta sextaque 52 crianças que seriam adotadas por americanos terão que ser adotadas por russos, após a promulgação pelo presidente Vladimir Putin da lei que proíbe a adoção de crianças russas por cidadãos americanos.

  Curso ensina professores a usar armas em Utah, nos EUA
Trata-se de um dos últimos esforços para armar e treinar professores para confrontar atiradores depois da tragédia de Newtown, quando um jovem matou a própria mãe e dezenas de crianças na escola Sandy Hook, no Estado de Connecticut.

  Coreia do Norte estaria preparada para teste nuclear, aponta satélite
O governo norte-coreano teria condições para realizar uma explosão atômica rápida, segundo indicam fotos recentes de satélite.

  Homem mais velho do mundo bate novo recorde no "Guinness"
O japonês Jiroemon Kimura, reconhecido pelo livro Guinness World Records como a pessoa viva mais velha do mundo, se transformou nesta sexta-feira, ao completar 115 anos e 253 dias, no homem que mais tempo viveu em todos os tempos.

  Americano admite ter roubado fóssil de dinossauro vendido por US$ 1 mi
O comerciante de fósseis Eric Prokopi se declarou culpado pelo contrabando dos ossos de um tarbossauro de 70 milhões de anos oriundo da Mongólia, além de outros crimes do tipo. As informações são da BBC.

  Irã inicia exercício naval no estreito de Ormuz
O Irã iniciou nesta sexta-feira um exercício naval com seis dias de duração no estreito de Ormuz, numa exibição de sua capacidade militar em uma rota fundamental para o transporte mundial de petróleo e gás.

  Conselho presidencial informa Putin sobre falhas em lei sobre adoções
As declarações do chefe do CPRDH vêm à tona um dia depois que Putin afirmasse que não há razões para não promulgar essa lei, aprovada quase que por unanimidade em ambas as câmaras do Parlamento.

  Com batidas e capotamentos, São Paulo registra série de acidentes
A saída para o feriado na capital paulista começou com uma série de acidentes em várias regiões da cidade. Na zona sul, uma colisão envolvendo um micro-ônibus deixou três pessoas feridas.

  Saída para feriado tem voos atrasados e cancelados pelo País
Passageiros de todo o Brasil se preparam para viajar para o feriado de Réveillon e, segundo a Infraero, na manhã desta sexta-feira, dos 520 voos domésticos programados, 23 (4,4%) sofreram atrasos até as 8h e outros 28 (5,4%) foram cancelados.

  Violência contra crianças e jovens atinge 120 mil casos em 2012
Adolescente agitado, Lucas fica tímido ao mostrar suas mãos. Em uma delas, há uma marca de infância. Mas não é uma marca que nasceu com ele.

  Brasil registra 8 casos de violência contra gays por dia
De janeiro a novembro deste ano, o Disque 100, serviço telefônico da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), recebeu 2.830 denúncias de violência contra a população LGBT.

  Brasil é o preferido para festas de Ano Novo, diz enquete mundial
Uma enquete conduzida por um site de relacionamentos da internet indicou que os brasileiros são a nacionalidade com quem as pessoas mais desejam festejar o Ano Novo.

  SP: PM mata 1 a cada 16 horas e passa recorde de 2006
Policiais militares mataram em serviço, entre janeiro e novembro, mais do que em todo o ano de 2006, quando ocorreram os ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC).

  Seguidores de religiões africanas celebram Iemanjá neste sábado
Cerca de 3 mil pessoas devem participar da comemoração do Dia de Iemanjá na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, neste fim de ano.

  População carcerária no Brasil tem 3º maior aumento do mundo
O número de pessoas presas no Brasil cresceu 6% somente nos seis primeiros meses deste ano, intensificando uma tendência que fez do Brasil um dos três países do mundo com maior aumento da população carcerária nas últimas duas décadas.

  Impostos pagos pelos brasileiros em 2012 atingem R$ 1,5 trilhão hoje
Os impostos federais, estaduais e municipais pagos pelos brasileiros desde o primeiro dia deste ano vão atingir R$ 1,5 trilhão na noite desta sexta-feira (28), por volta das 19h.

  Mubarak é transferido para hospital militar no Egito
Ex-ditador quebrou uma costela ao cair na penitenciária, onde está desde que foi condenado à prisão perpétua.

  Tempestade nos EUA já causou 13 mortos
A tempestade que afeta o nordeste dos Estados Unidos causou a morte a 13 pessoas em oito Estados e o cancelamento de mais de três mil voos desde o dia de Natal.

  Comandante da Guerra do Golfo, Norman Schwarzkopf morre aos 78 anos
General teve papel fundamental na invasão do Kuwait em 1991, quando os EUA expulsaram Saddam Hussein do país.

  Obama se reúne com líderes do Congresso nesta sexta sobre "abismo fiscal"
Obama, vai realizar uma reunião nesta sexta com os quatro principais líderes do Congresso, informou a Casa Branca, enquanto o presidente e parlamentares correm contra o tempo para evitar a entrada em vigor do chamado abismo fiscal no início de 2013.

  Rússia estimula regime sírio a dialogar com a oposição
A Rússia estimula o regime sírio de Bashar al-Assad a fazer o possível para dialogar com a oposição com o objetivo de solucionar o sangrento conflito que devasta o país, afirmou o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov.

  Inep libera consulta a notas do Enem 2012
Estudantes que participaram do exame, aplicado em novembro, podem conferir os resultados no site oficial da prova; notas valem vagas em universidades.

  Dilma evita falar sobre a sucessão
A presidente Dilma Rousseff evitou dar qualquer sinalização em relação ao seu futuro político em 2014, sob a alegação de que o momento atual é de se concentrar nas ações da sua administração, mantendo todo o vigor do primeiro dia de governo.

  Emissário da ONU pede mudança real com governo de transição na Síria
Governo dirigiria o país até a celebração de eleições. "A mudança reclamada não pode ser cosmética", afirmou Lakhdar Brahimi.

  Mandela passa bem, mas não está totalmente recuperado, diz porta-voz
Ex-presidente da África do Sul foi para casa nesta quarta (26). Ele apresentou infecção pulmonar e retirou cálculos biliares no hospital.

  Chineses enfrentam temperaturas de -30º C para criar esculturas de gelo
Artistas desafiam frio intenso para criar obras gigantes. Escultores cavaram no gelo obra que reproduz uma igreja.

  PM reage a tentativa de assalto e fere dois suspeitos na Zona Norte de SP
Criminosos teriam abordado policial na saída de uma pizzaria no Mandaqui. Outro suspeito que estava em um carro tentou atropelar PM.

  Paquistanês que criou hit ‘Peixe de uma libra’ é deportado da Inglaterra
Música chegou à lista das Top 40 mais ouvidas e tem milhões de acessos. Visto dele expirou e ele já voltou; trilha foi comparada a "Gangnam Style".

  Após lipoaspiração, candidata a Miss Amazonas 2013 é internada em UTI
Coordenador do concurso explicou que jovem teve insuficiência respiratória. Segundo ele, Luciana Souza passa bem e deverá participar do concurso.

  Passagem de tempestade tropical causa 5 mortes nas Filipinas
Pelo menos 5 pessoas morreram e outras três estão desaparecidas após a passagem de uma tempestade tropical pela região central das Filipinas, onde o tufão Bopha causou mais de mil de vítimas no início de dezembro.

  Onda de frio na Rússia já causou 135 mortes, dizem autoridades
Sete pessoas morreram por congelamento e hipotermia nas últimas 24 horas na Rússia, onde uma nova onda de frio polar já fez 135 vítimas até o momento, informaram as autoridades nesta quinta-feira.

  SP: prisões em flagrante aumentam 670% após mudança da Lei Seca
Com a Lei Seca mais pesada, que prevê multa R$ 1.915,10 e aceita até testemunhos como prova de embriaguez ao volante, houve aumento de 670% nos presos em flagrante nas estradas paulistas durante o período de Natal.

  SP: motorista perde controle de Land Rover e bate em 4 carros nos Jardins
Um homem perdeu o controle de seu veículo e bateu em outros quatro carros no início da madrugada desta quinta-feira na região dos Jardins, bairro nobre da zona oeste de São Paulo.

  Ciclista morre ao ser atingido por linha na zona sul de SP
Um homem de 45 anos morreu na noite desta quarta-feira após ser atingido por uma linha de pipa com cerol na zona sul da capital paulista.

  Ministro do STF rebate T. Bastos e diz que não há caça às bruxas
O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello disse na quarta-feira que "não há risco de imaginarmos uma época de caça às bruxas", em resposta às palavras do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.

  Maestro de PE espancado na Espanha procura Embaixada do Brasil
No domingo (24), Israel de França teria sido espancado por policiais locais. Ele acredita ter sido vítima de preconceito por parte dos agressores.

  Com quadro persistente de bronquite, George Bush vai para UTI
O ex-presidente George Bush foi encaminhado para a unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital Metodista de Houston, no Texas. Seu estado de saúde piorou, de acordo com seu porta-voz, Jim McGrath.

  Tempestade que deixou seis mortos se desloca para leste dos EUA
Na região central do país, seis morreram vítimas de acidentes provocados pelo mau tempo; mais de 1,7 mil voos foram cancelados ou sofreram atrasos desde ontem.

  Notificação de HIV no País passará a ser obrigatória
O Ministério da Saúde vai tornar compulsória a notificação de todas as pessoas infectadas com o vírus HIV, mesmo as que não desenvolveram a doença.

  Comércio eletrônico cresce 18% e fatura R$ 3 bilhões no Natal
Ticket médio de compras foi de R$ 359, segundo consultoria e-bit. Alta foi menor que o esperado por pico da Black Friday e endividamento.

  Brasil Carinhoso acelera redução da pobreza extrema, diz Ipea
O número de pessoas em situação de pobreza extrema, ou seja, com renda de até R$ 70 por mês, poderia representar menos de 1% da população brasileira, se o Programa Brasil Carinhoso tivesse sido implementado no ano passado.

  Centenas de voos são cancelados por tempestade no leste dos EUA
Neve e ventos fortes deixaram região em alerta. Cerca de 200 voos foram cancelados nesta quinta.

  Delegação síria chega a Moscou para abordar crise com russos
Uma delegação do governo da Síria chegou nesta quinta-feira a Moscou para manter conversas com as autoridades russas sobre as últimas propostas da Rússia e dos Estados Unidos para solucionar o conflito no país árabe.

  Chávez amplia poderes do vice-presidente
De Havana onde está hospitalizado, presidente delegou tarefas econômicas a Nicolás Maduro.

  MP apura suposta omissão de socorro à menina baleada
A PC do Rio, o Ministério Público Estadual e o Cremerj vão investigar se Adrielly dos Santos Vieira, de 10 anos, foi vítima de omissão de socorro no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte do Rio de Janeiro.

  Rio de Janeiro marca temperatura mais alta em quase 100 anos
As medições de temperatura do Instituto Nacional de Meteorologia marcaram 43,2°C em Santa Cruz, na Zona Oeste.

  Número de mortes em rodovias federais aumenta 38% no feriado do Natal
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, no feriado prolongado de Natal, um aumento de 38% no número de mortes em rodovias federais.

  Apagão no Aeroporto Internacional do Rio atrasa voos e causa transtornos
Falta de luz durou cerca de duas horas e passageiros foram obrigados a enfrentar forte calor, lotação do saguão e falta de informações.

  O ANO NOVO E AS SITUAÇÕES PROBLEMÁTICAS
“Sem você a vida não poderia prosseguir por uma hora sequer”, Wilhelm Reich.

  França estimula Mursi a restabelecer o consenso no Egito
O governo francês estimulou nesta quarta-feira o presidente Mohamed Mursi a restabelecer o consenso na sociedade egípcia após a aprovação da polêmica Constituição defendida pelos islamitas.

  Moradores jogam lixo em frente à Prefeitura de Várzea Paulis
Protesto foi motivado pela greve dos funcionários da empresa de coleta. Paralisação completa uma semana nesta quarta-feira.

  Corpo de adolescente morto em queda é resgatado de cânion no RS
Operação para içar corpo de jovem de paredão demorou mais de 2 horas. Garoto de 16 anos estava desaparecido desde a tarde de domingo (23).

  Buraco misterioso aparece em cruzamento em cidade chinesa
Rombo tem 6 metros de profundidade por 10 metros de diâmetro. Bombeiros tentam diminuir risco de explosão em Taiyuan.

  POEMANDO
"E, vista com tristeza, a vida nos dá uma propriedade amarga e cruel de falar dela."

  Aquário explode, mata tubarões e fere 15 pessoas na China
Um aquário gigante explodiu em um shopping de Xangai, na China, deixando 15 pessoas feridas. Três tubarões-limão e dezenas de tartarugas e peixes menores morreram no incidente, cujas causas não foram descobertas.

  Paraquedas falha e bombeiro fantasiado de Papai Noel morre
Um comandante do Corpo de Bombeiros do Chile que saltou de paraquedas fantasiado de Papai Noel na cidade de La Serena morreu ao cair após o equipamento falhar, informaram nesta quarta-feira fontes policiais.

  Passam de 45 mil os mortos em 21 meses de conflito na Síria
A violência na Síria deixou mais de 45 mil mortos, dos quais mais de 30 mil civis, desde o início dos protestos contra o regime de Bashar al-Assad há 21 meses, informou nesta quarta-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

  Inventor do fuzil AK-47, o mais vendido no mundo, é hospitalizado
O assistente dele, Nikolai Shklyaev, afirmou que Kalashnikov estava na unidade de tratamento intensivo de um hospital da cidade na última quinta-feira, e que não possuía informações sobre a atual condição de saúde dele.

  Tempestades geram tornados e neve no sul dos EUA; 2 morrem
Um enorme sistema de tempestades de inverno passou pelo sul dos Estados Unidos na terça-feira, gerando tornados em vários Estados e matando duas pessoas em acidentes na estrada devido às condições climáticas.

  Nigéria: incêndio deixa ao menos 30 feridos em Lagos
Trinta pessoas ficaram feridas em um incêndio que afetou pelo menos nove prédios em um bairro populoso de Lagos, Nigéria, depois de uma explosão em uma loja onde, provavelmente, estavam armazenados fogos de artifício.

  Premiê do Japão forma governo com aliados e mira deflação
O novo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, anunciou um gabinete com aliados próximos nesta quarta-feira, dando início à segunda administração com o compromisso de combater a deflação e lidar com o desafio de uma China em ascensão.

  Parlamento russo aprova proibição de adoção de crianças por americanos
A Câmara alta do Parlamento russo aprovou por unanimidade nesta quarta um projeto de lei que proíbe os norte-americanos de adotar crianças russas, em retaliação a uma lei dos EUA que pune russos acusados ​​de violação dos direitos humanos.

  Chefe da polícia militar síria anuncia deserção
O chefe da polícia militar da Síria desertou do Exército e declarou lealdade à revolta contra o presidente, Bashar al-Assad, de acordo com um vídeo e uma fonte de segurança.

  Vinte mortos, incluindo oito crianças, em bombardeio na Síria
Pelo menos 20 pessoas, entre elas oito crianças, morreram nesta quarta-feira em um bombardeio do regime sírio contra a localidade de Kahtaniye, norte do país.

  Irã rejeita acusação de interferência de países do Golfo
O Irã rejeitou acusações de países do Golfo de que estaria se intrometendo em assuntos internos, e disse que esses países estavam "fugindo da realidade", informou uma agência iraniana de notícias nesta quarta-feira.

  Chirac e Mohamed Ali pedem que ONU estabilize a RD Congo
Cerca de vinte personalidades internacionais, como o ex-presidente francês Jacques Chirac e o ex-boxeador Mohamed Ali, pediram à ONU que "cumpra seu mandato" de estabilização no Congo, em um artigo publicado nesta quarta no jornal francês Le Monde.

  Milhares fogem de inundações na Malásia
Inundações provocadas por chuvas torrenciais de monções na Malásia forçaram quase 14.000 pessoas a deixarem suas casas e buscarem abrigo em centros de socorro, informou a agência de notícias oficial Bernama nesta quarta-feira.

  Brasil e outros países emergentes aumentarão contribuição à ONU
Brasil, China, Índia e outros países emergentes aceitaram aumentar suas contribuições às Nações Unidas no âmbito de um novo acordo orçamentário para evitar que o organismo mundial caia em seu próprio abismo fiscal.

  México troca armas por brinquedos e tablets
O México inaugurou um programa que permite trocar armas de fogo por brinquedos, bicicletas, computadores, tablets e dinheiro.

  Queda de avião militar no Cazaquistão mata 27 passageiros
O acidente com um avião militar Antonov An-82, que na terça caiu a 20 km do aeroporto de Shymkent, no Cazaquistão, provocou a morte dos 27 passageiros da aeronave, informou oficialmente o Comitê de Segurança Nacional do país em um comunicado divulgado.

  Presidente da CBF recebe pensão vitalícia do governo
Cerca de 266 ex-deputados ou dependentes recebem pensão vitalícia da assembleia legislativa que variam de R$ 7.515 a R$ 18.725 pagos pelo governo do Estado de São Paulo, informou o jornal O Estado de S.Paulo nesta quarta-feira.

  Explosão de bomba caseira mata dois moradores de rua em BH
De acordo com a polícia, um homem teria encontrado o objeto em uma sacola, no lixo, e houve a explosão. Ele morreu no local.

  Mensagem de Natal do papa diz que esperança não pode morrer na Síria e Nigéria
O papa Bento usou sua mensagem de Natal ao mundo nesta terça para dizer que as pessoas nunca deveriam perder a esperança pela paz, mesmo em lugares devastados por conflitos como a Síria e a Nigéria, onde ele citou o "terrorismo" contra cristãos.

  Obama interromperá férias no Havaí para fechar pacto fiscal em Washington
O presidente dos EUA, Barack Obama, interromperá suas férias familiares no Havaí e voltará a Washington ainda nesta quarta para fechar um acordo com os republicanos capaz de evitar o chamado "abismo fiscal", que entrará em vigor em janeiro.

  Stevie Wonder e Gilberto Gil cantam para 500 mil no Rio
Cerca de 500 mil pessoas lotaram ontem a Praia de Copacabana, na zona sul do Rio, para assistir aos shows de Gilberto Gil e Stevie Wonder.

  Empregado que recebe participação de lucro vai embolsar mais
Pelo menos 9,2 milhões de trabalhadores poderão ser beneficiados pela isenção do Imposto de Renda sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), anunciada segunda-feira pela presidente Dilma Rousseff.

  Número de peregrinos e turistas aumentou neste Natal em Belém
Autoridades palestinas dizem que o crescimento foi de 20%. Centenas lotaram a Igreja da Natividade, lugar onde Jesus nasceu.

  China inaugura a maior linha de alta velocidade do mundo
A China inaugurou esta quarta-feira a linha ferroviária de alta velocidade mais extensa do mundo. Com mais de dois mil quilómetros, liga Pequim à cidade de Guangzhou, no Sul.

  Constituição egípcia é aprovada por 63,8%, diz comitê eleitoral
A nova Constituição do Egito, elaborada por partidários islâmicos do presidente Mohamed Morsi, foi aprovada por 63,8% dos votantes em referendo de dois turnos, afirmou o Supremo Comitê Eleitoral nesta terça-feira, 25.

  Enterro do corpo de Dona Canô será nesta quarta (26)
O corpo de Dona Canô, mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia, será enterrado nesta quarta-feira (26), em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano.

  Médico que faltou ao plantão em hospital onde menina esperou oito horas por cirurgia pode ser demitido
O neurocirurgião que faltou ao plantão no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte do Rio, na noite da última segunda-feira (24), poderá ser demitido.

  Três pessoas morrem em novo ataque à base dos EUA no Afeganistão
Um homem-bomba matou três pessoas em um ataque contra uma base dos EUA no Afeganistão na quarta-feira, a mesma base que acredita-se ser usada pela CIA e que foi alvo de um ataque suicida há três anos que matou sete funcionários da CIA.

  Shinzo Abe se converte em primeiro-ministro do Japão
O conservador japonês Shinzo Abe foi eleito nesta quarta-feira primeiro-ministro, após a vitória do seu PLD nas eleições legislativas de 10 dias atrás, e assume a liderança de um país em recessão do qual tentará levantar a moral.

  Nova Lei Seca multa quase mil motoristas no RJ e em SP
Policiais agora podem gravar vídeos dos motoristas com sinais de embriaguez que se recusarem a fazer o teste do bafômetro.

  Por que muitas pessoas se sentem mal nas festas?
"Se quiseres poder suportar a vida, fica pronto para aceitar a morte", Freud.

  Litoral capixaba abre as portas para estação mais quente do ano
Veja a programação para o Natal e Réveillon no Espírito Santo. Pesca submarina e propriedades medicinais são destaque do litoral.

  Mortes por causa da chuva em Minas sobem para 16, diz Defesa Civil
Mãe e filho morreram no dia 21, depois de carro ser atingido por árvore. Nesta segunda (24), óbitos foram atribuídos ao período chuvoso.

  Menino prodígio de 7 anos já leu mais de 500 livros em menos de um ano
João Lucas escondia livros debaixo do travesseiro para ler durante a noite sem a permissão dos pais.

  Rainha Elizabeth II experimenta óculos 3D
Tradicional mensagem de Natal vai ser transmitida em 3D e alta definição. Aos 86 anos, soberana mostra-se "por dentro" das novas tecnologias.

  Padre é agredido e feito refém durante tentativa de assalto
Recém operado do coração, Padre Alexandre precisou de atendimento. Na fuga, bandidos levaram uma jovem que foi liberada na rodovia.

  Show de Stevie Wonder deve reunir 1 milhão de pessoas em Copacabana
O cantor já está no rio desde sábado e neste domingo fez um show beneficente para milhares de pessoas.

  Governo sírio culpa “grupo terrorista” por ataque à padaria que deixou 90 mortos em Halfaya
O governo do presidente sírio Bashar al Assad declarou nesta segunda-feira (24) que um “grupo terrorista” foi o responsável pelo ataque aéreo que atingiu uma padaria de Halfaya, no domingo (16), e deixou dezenas de mortos.

  China: ônibus escolar cai em lago e mata ao menos 11 crianças
Pelo menos 11 crianças em idade de jardim de infância morreram na China quando a minivan onde estavam afundou em um lago nesta segunda-feira, informou a agência de notícias oficial do país.

  Morre jovem atingida por bala perdida em ônibus no Rio
Flávia da Costa Silva, de 26 anos, foi baleada na linha 232, perto do Lins. Jovem foi diagnosticada com morte cerebral na noite de sexta-feira (21).

  Miss sorri para foto da polícia ao ser presa dirigindo bêbada nos EUA
Após prisão, Sarah Richardson perdeu o título de miss. Ela foi detida após bater em um poste no estado do Novo México.

  Redução na conta de luz será "como anunciei", afirma Dilma na TV
Em setembro, ela disse que conta de energia cairia em média 20,2%. Presidente confirmou queda nas tarifas em mensagem de final de ano.

  Turistas danificam ruína maia na Guatemala durante início da "nova era"
Pessoas escalaram templo e provocaram danos "irreparáveis" na sexta (21). Incidente foi no parque arqueológico Tikal, patrimônio da ONU desde 1979.

  Motorista suspeito de embriaguez atropela e mata criança em BH, diz PM
Acidente aconteceu no bairro Serrano, na Região Noroeste. Uma pedestre ficou ferida, informou a PM.

  Mulher se agarra a árvore por 50 minutos para escapar de enchente
Região sudoeste da Grã-Bretanha vem sendo castigada por chuvas há vários dias; mulher teve apenas ferimentos leves.

  Pedro Leonardo canta com o pai pela primeira vez em público
Filho de Leonardo passou 81 dias internado após acidente de automóvel. Acidente ocorreu em abril: "Quase morri", afirmou cantor ao Faustão.

  Vítimas de chacina na Grande SP levaram mais de 40 tiros, diz polícia
Crime aconteceu na noite deste domingo, em uma padaria de Barueri. Quatro homens foram mortos; ninguém foi preso.

  Filho vê pela web que ossada da mãe brasileira foi achada na Argentina
Em abril deste ano, durante uma obra num prédio em Buenos Aires, na Argentina, pedreiros encontraram a ossada da pianista Edy Theresinha.

  Acidente na Régis deixa três mortos e sete feridos em SP
Um ônibus que seguia de Florianópolis (SC) para São Paulo tombou na madrugada desta segunda-feira (24) na rodovia Régis Bittencourt, deixando três mortos e outros sete feridos.

  Premiê indiano pede calma depois de protestos contra estupro coletivo
O primeiro-ministro indiano Manmohan Singh pediu nesta segunda-feira à população que tenha calma, depois de vários dias de violentos protestos em Nova Délhi e outras cidades contra o estupro coletivo de uma jovem em um ônibus, no último dia 16.

  Ao menos 26 pessoas morrem por causa do frio no norte da Índia
Pelo menos 26 pessoas morreram nas últimas 24 por causa de uma onda de frio no Estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

  Tropas de assistência sul-coreanas dão por concluída missão no Haiti
As tropas enviadas pela Coreia do Sul para a reconstrução do Haiti após o terremoto de 2010 deixaram o país caribenho após completar uma missão de 34 meses de duração.

  Mediador internacional para Síria visita Damasco para se reunir com Assad
O enviado especial da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi, visitou nesta segunda-feira pela terceira vez Damasco, onde está previsto que se reúna com o presidente sírio, Bashar al Assad.

  Pequim sofre com temperatura mais baixa dos últimos 25 anos
A onda de frio que castiga estes dias a maior parte da China provocou que várias regiões do país tenham anotado recordes de temperaturas baixas.

  Austrália: Igreja Católica pede desculpas a vítimas de abusos sexuais
O máximo representante da Igreja Católica na Austrália e arcebispo de Sydney, George Pell, pediu nesta segunda-feira desculpas às vítimas de abusos sexuais cometidos por sacerdotes e professores cristãos.

  EUA: adolescente atingido por atirador em shopping, conta como sobreviveu
O adolescente Kristina Shevchenko, de 15 anos, baleado após um atirador efetuar vários disparos no shopping do Estado do Oregon, nos Estados Unidos, no início deste mês, contou a rede de televisão americana ABC como sobreviveu ao ataque.

  Brasileiro confia mais no STF do que no Congresso
O Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou o escândalo político do mensalão e foi criticado pelo Congresso, tem mais confiança da população brasileira do que o poder político, conforme pesquisa do Ibope.

  Bombeiro e duas mulheres são baleados em frente a igreja na zona leste de SP
Um bombeiro morreu após reagir a uma tentativa de roubo em frente a igreja Congregação Cristã no Brasil na avenida Ipê Roxo, no Jardim Jaraguá, zona leste de São Paulo, por volta das 21h de domingo (23).

  Policial afegã mata conselheiro dos EUA em Cabul
Uma policial afegã matou um membro das forças de segurança dos Estados Unidos na sede da polícia de Cabul nesta segunda-feira, afirmaram autoridades e a Otan, em mais um ataque em meio ao aumento de questionamentos sobre a direção da guerra.

  Mais de 3 mil inquéritos da PF apuram desvio de verba pública em prefeituras
A Polícia Federal conduz 3.167 inquéritos sobre desvios de recursos e corrupção envolvendo prefeituras em todo o País.

  Chile lança alerta vermelho para vulcão
Medida previne sobre atividades do Copahue. Companhias aéreas foram advertidas para evitar a região.

  Coreia do Norte cria prêmio para homenagear Kim Jong-il
A Coreia do Norte criou um prêmio internacional sob o nome de Kim Jong-il, informou nesta segunda-feira a agência estatal do regime (KCNA), em uma aparente tentativa de reforçar o culto à personalidade de seu anterior líder, morto há um ano.

  Bombardeio em padaria pode ter matado cem sírios
Um bombardeio do Exército sírio a uma padaria na cidade rebelde de Halfaya, na Província de Hama, região central da Síria, matou dezenas de pessoas ontem.

  Para Dilma, Brasil teve um bom ano
Em seu último pronunciamento de 2012, ontem, com duração de 11 minutos, Dilma adotou um tom otimista afirmando que o País teve um ano bom, apesar da previsão de um crescimento modesto da economia brasileira neste ano - 1%, segundo o Banco Central.

  Polícia apreende quase 1 quilo de crack em casa abandonada, no ES
Criminosos conseguiram fugir, segundo a polícia. Mais de 500 pedras prontas para consumo também foram apreendidas.

  Caminhoneiro morre após colidir com barranco na BR-262, no ES
Acidente foi no km 32,4 da rodovia, em Domingos Martins. Pista ficou interditada por duas horas e provocou engarrafamento.

  Após 10 horas de cerco, ladrão solta refém e se entrega na Alemanha
Assaltante tentou assaltar agência bancária em Berlim. Segundo jornal, ladrão tinha exigido um milhão de euros.

  Obama agradece a soldados em mensagem de Natal
Ele lembrou redução das tropas no Afeganistão e fim da guerra no Iraque. Presidente partiu para o Havaí para passar as festas com a família.

  Filha de Hugo Chávez pede fim de "mentiras" sobre saúde do pai
María Gabriela desmentiu boataria sobre morte do presidente venezuelano. Ele segue em Cuba recuperando-se de cirurgia.

  Paquistão: acusado de destruir livros do Alcorão é queimado vivo
Uma multidão queimou vivo neste sábado, no sul do Paquistão, um homem que supostamente tinha incinerado exemplares do Alcorão, o livro santo do islamismo, informou em sua versão digital o jornal Express

  Nasa descarta choque de asteroide com a Terra em 2040
Um dia após o fim dos temores sobre uma possível catástrofe mundial, a Nasa informou que um asteroide que poderia se chocar com a Terra em fevereiro de 2040 já não representa uma ameaça, informou a CNN neste sábado.

  Protesto contra estupro de jovem termina com dez feridos em Nova Délhi
Pelo menos dez pessoas ficaram feridas neste sábado em um protesto realizado em Nova Délhi, na Índia, contra o estupro de uma jovem dentro de um ônibus no fim de semana passado, informou o canal de televisão "NDTV".

  Berlusconi apresenta noiva mais jovem e diz: estava me sentindo só
Após anunciar que irá concorrer pela sexta vez ao cargo de primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi, 76 anos, apresentou oficialmente Francesca Pascale, 27 anos, como sua noiva, informou o El País neste sábado.

  Relatório revela abusos sexuais nas Forças Armadas da Austrália
Recrutado para a Marinha aos 13 anos de idade, logo após a Segunda Guerra Mundial, o garoto esperava defender a Austrália contra os inimigos externos.