Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(): Failed opening 'topo3.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php54/root/usr/share/pear') in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22






  Bento XVI indulta ex-mordomo condenado por roubo de documentos
O papa Bento XVI indultou seu ex-mordomo, Paolo Gabriele, 46 anos, condenado a 18 meses de prisão pelo roubo de documentos secretos do papa, informou neste sábado o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

  RJ: mulher atingida por bala perdida tem morte cerebral
Morreu na noite da última sexta-feira Flávia da Costa Silva, 26 anos, atingida na cabeça por uma bala perdida dentro de um ônibus na rua Araújo Leitão, no Engenho Novo, quando estava no ônibus da linha 232 (Praça XV-Lins), no Rio de Janeiro.

  Acessos à banda larga crescem e passam de 89 milhões em novembro
Aumento mais expressivo fica com a banda larga móvel. Pesquisa da Telebrasil analisa rede de internet rápida no país.

  Técnica "Cavalo de Troia" elimina câncer de próstata em camundongos
Especialistas comemoram resultados da técnica que usa o próprio sistema imunológico humano, mas alertam para necessidade de testes em homens.

  Gêmeas siamesas são separadas após 7h e se recuperam nos EUA
Alisson e Amelia Tucker, de 10 meses, eram unidas pelo tórax e abdômen. Médicos e pais esperam que elas tenham vida saudável e independente.

  UE pede ajuda do Sudão do Sul após queda de helicóptero da ONU
A chefe da diplomacia da União Europeia, Catherine Ashton, pediu neste sábado ao Sul do Sudão que "coopere plenamente" com a investigação relativa à derrubada de um helicóptero da ONU, que matou quatro pessoas na sexta-feira.

  "Gangnam Style", de Psy, atinge 1 bilhão de visualizações no YouTube
O videoclipe de "Gangnam Style", do sul-coreano Psy, fez história ao atingir nesta sexta-feira o número de 1 bilhão de visulizações no YouTube, uma marca jamais atingida por nenhum outro vídeo, anunciou a companhia.

  Nokia planeja lançar tablet de 10 polegadas com Windows RT
A Nokia está mesmo trabalhando em um tablet próprio. A fabricante finlandesa já foi alvo de rumores durante este ano, principalmente por patentes registradas e boatos de que a fabricação deste tipo de aparelho estaria realmente confirmada.

  Emissão de CO2 por desmatamento na Amazônia cai 16%, diz Inpe
Mais de 350 milhões de toneladas do gás foram liberadas na atmosfera. Pesquisador avalia dado como positivo, mas diz ser possível avançar mais.

  Ilhas do Havaí estão se dissolvendo, segundo cientistas
Águas de lençóis freáticos contribuem para retirar minérios de montanhas. Região não vai desaparecer, mas ficar parecida com planície, diz estudo.

  Palocci contratou projeto de Oscar Niemeyer sem licitação, aponta TCE
Contrato foi firmado por ex-ministro em 2002 na Prefeitura de Ribeirão Preto. O ex-prefeito Maggioni também foi multado por quitar só parte do projeto.

  Papai Noel visita aldeia de Mongaguá e presenteia crianças indígenas
Brinquedos e doces foram doados por uma empresária de Praia Grande. Cerca de 60 crianças receberam os presentes.

  Filipinas: nº de mortos pelo tufão Bopha chega a 1.067
O número dos mortos causados pelo tufão Bopha nas Filipinas chegou neste sábado a 1.067, enquanto continua o processo de identificação das vítimas, a busca por 834 desaparecidos e as ajudas a 6,2 milhões de afetados, segundo dados oficiais.

  China prende mais membros de seita que pregava o fim do mundo
As prisões de membros da "Igreja de Deus Todo-Poderoso", seita chinesa que assegurava que o mundo acabaria com a mudança da era maia, continuaram neste sábado com a detenção de 96 pessoas na província de Henan, informou a agência oficial Xinhua.

  Terremoto de 5,5 graus atinge Taiwan sem causar vítimas
Um terremoto de 5,5 graus de magnitude na escala Richter sacudiu neste sábado o sudeste de Taiwan, sem que haja notícias de danos pessoais, assinalou o Serviço Meteorológico Central da ilha.

  Kim Jong-un pede desenvolvimento da tecnologia espacial norte-coreana
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, pediu para desenvolver e lançar "mais satélites" e foguetes "de maior capacidade" após o sucesso da colocação em órbita do primeiro satélite do país comunista em 12 de dezembro.

  Egito abre votação de 2ª fase de referendo sobre Constituição
As urnas de votação foram abertas na manhã deste sábado no Egito para a segunda fase do referendo sobre o polêmico projeto de Constituição, que divide o país e que provocou novos confrontos ontem, informaram jornalistas da AFP.

  Ao menos 11 morrem em ataque perto de fronteira entre Irã e Paquistão
Desconhecidos armados mataram seis cidadãos paquistaneses e cinco afegãos no sudoeste do Paquistão, perto da fronteira com o Irã, informaram hoje fontes oficiais.

  Barack Obama começa suas férias no Havaí
Obama começou nesta sexta suas férias de Natal no meio das negociações sobre o "abismo fiscal", um tema que previsivelmente o obrigará a voltar do Havaí na próxima semana para tentar evitar a alta sistemática de impostos no começo do ano.

  Tempestade de neve nos EUA deixa pelo menos 8 mortos
A tempestade de neve que castiga o meio-oeste dos Estados Unidos já deixou pelo menos oito pessoas mortas em acidentes de trânsito provocados pelo mau tempo, informaram as autoridades.

  SP: acidente com carro esportivo deixa um morto e um ferido
No final da noite desta sexta, um mecânico responsável por turbinar veículos de luxo perdeu o controle de um carro esportivo da Nissan que pilotava e o esportivo se chocou com uma árvore.

  Português é sentenciado a 25 anos de prisão por castrar e matar amante
Renato Seabra, de 23, matou Carlos Castro, de 65, em janeiro de 2011. Tribunal descartou alegação de insanidade no fim de novembro.

  Premier da Itália renuncia
O primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, apresentou sua renúncia, anunciou nesta sexta-feira o governo italiano.

  Barbosa nega prisão de condenados do mensalão antes da fase de recursos
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, rejeitou ontem o pedido de prisão imediata dos condenados no processo do mensalão.

  Caminhão com eletrodomésticos pega fogo e carga é saqueada,
Caminhão pegou fogo na BR-101, em Mimoso do Sul. Motorista seguida da Bahia para o Rio de Janeiro.

  Tribunal de Contas do ES conclui ano com economia de R$ 300 milhões
Balanço foi divulgado pelo presidente Carlos Ranna. "2013 será de orientação aos novos prefeitos", diz Ranna.

  Polícia detona morteiro encontrado em geladeira de ferro-velho em MS
Material explosivo será analisado por grupo anti-bombas da Cigcoe. Dono de ferro velho encontrou objeto dentro da geladeira descartada.

  Obama pede pressão popular sobre Congresso para controle de armas
Democrata prometeu fazer o possível para deter violência armada. Ele prometeu banir armas de assalto após massacre de 20 crianças.

  ATITUDE
O que normalmente separa os melhores do restante? Você já pensou nisso?

  Jovem que participou de reality show criado por amigos emagrece 40 quilos
Colegas criaram programa na internet para estimular treinos e dieta. Programa feito em Cubatão, SP, teve duração de três meses.

  Quadro de saúde de Dominguinhos permanece grave
Músico foi internado na segunda-feira (17), com pneumonia bacteriana. Ele está sedado e respira com a ajuda de aparelhos.

  Verão começa nesta sexta-feira no hemisfério sul
Estação terá temperaturas acima da média histórica, diz Inmet. Instituto prevê chuvas acima do padrão no Sul e abaixo no Nordeste.

  Vereador homossexual é morto a facadas pelo companheiro em MT
Segundo a PM, vítima de 30 anos foi morta com vários golpes de faca. Suspeito do crime saiu correndo nu pela rua após o crime, conforme a polícia.

  Centenas prestam homenagem a Ravi Shankar, lenda da música indiana
As filhas do músico Ravi Shankar, as músicas Norah Jones e Anoushka Shankar, junto com a viúva do beatle Geroge Harrison deram na quinta-feira seu adeus ao lendário sitarista indiano, numa uma cerimônia pública na Califórnia.

  Frio causa 56 mortes em uma semana na Rússia
As temperaturas glaciais que atingem a Rússia causou a morte de mais duas pessoas em 24 horas, elevando para 56 o número total de mortos em uma semana, informou a agência de notícias russas Ria Novosti.

  Mariner é condenado por urinar em corpos de rebeldes afegãos
O mariner que urinou nos corpos de insurgentes do Talibã e posou para fotos declarou-se culpado das duas acusações perante um tribunal militar, afirmou a Marinha dos EUA na quinta-feira.

  Febre do "fim dos tempos" maia atinge o clímax no México
Milhares de místicos, hippies e pessoas com inquietações espirituais devem comparecer na sexta às ruínas das cidades maias para celebrar um novo ciclo do calendário maia, ignorando os temores de quem acha que o mundo vá acabar por causa disso.

  Menina atacada pelo Talibã rejeita que faculdade tenha seu nome
Malala Yousufzai, a menina paquistanesa que foi baleada pelos talibãs por defender a educação feminina no país, pediu que o Paquistão reverta a decisão de trocar o nome de uma faculdade, em Mingora.

  Transmissão de "V de Vingança" na China choca espectadores
A rede de televisão estatal da China chocou os telespectadores ao transmitir V de Vingança, um filme de temática anarquista que mostra uma revolta contra um governo autoritário.

  Cobras venenosas nascem em armário de menino de 3 anos
Um grupo de sete filhotes de uma espécie de cobra altamente venenosa nasceu no armário de um menino de apenas 3 anos. O incidente ocorreu após o menino ter guardado em sua casa ovos de serpente que havia encontrado no quintal.

  Putin chega ao Conselho da UE e começa a cúpula UE-Rússia
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, chegou nesta sexta à sede do Conselho da UE em Bruxelas para participar da trigésima cúpula do bloco europeu com a Rússia, uma reunião que será protagonizada pela energia, o comércio e a liberalização de vistos.

  Papa critica duramente novas concepções da família
O papa Bento XVI criticou nesta sexta-feira duramente as novas concepções da família que não se baseiam na união de um homem e uma mulher e afirmou que "na luta pela família o ser humano está em jogo".

  Otan detecta novo lançamento de míssil na Síria
O chefe da Otan, Anders Fogh Rasmussen, condenou na sexta-feira o lançamento de mísseis de curto alcance pela Síria, depois de uma fonte da aliança ter detectado novos lançamentos de mísseis no país esta semana.

  ONU nega ter vendido passagens de arca para sobreviver ao fim do mundo
Logotipo da ONU aparecia em passagens vendidas na China. "Nações Unidas não emitiram nenhuma passagem", afirmou órgão.

  Câmara dos EUA aprova orçamento de US$ 633 bi para Defesa
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou o projeto de lei que concede ao Pentágono US$ 633 bilhões para o orçamento de 2013, que agora será enviado para a apreciação do Senado.

  Incêndio destrói 150 casas na Amazônia peruana
Um incêndio de grandes proporções destruiu nesta quinta-feira cerca de 150 casas em Belém, um bairro pobre da cidade de Iquitos, na Amazônia peruana, informou um porta-voz da Polícia Nacional do Peru (PNP).

  EUA: jovem é detida no Arizona por planejar ataque à escola
A polícia deteve nesta quinta-feira uma jovem de 16 anos que supostamente planejava atacar uma escola secundária no Arizona e cometer suicídio, informaram as autoridades.

  ONU aprovação resolução que condena abusos na Coreia do Norte, na Síria e no Irã
A Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou resolução que condena os abusos contra os direitos humanos na Síria, no Irã e na Coreia do Norte. Os textos sobre cada país foram votados em separado, porém todos foram aprovados pela maioria.

  Comissão Europeia aprova repasse de mais 20,8 milhões para refugiados sírios
A Comissão Europeia aprovou hoje (21) novo repasse financeiro, no valor de 20,85 milhões de euros, para os refugiados sírios no Líbano e na Jordânia.

  Dilma espera "pibão grandão" para 2013
Ao sair da cerimônia em que anunciou o pacote de investimentos em infraestrutura de aeroportos, Dilma respondeu aos jornalistas que quer um Produto Interno Bruto (PIB) "grandão" para 2013, mas não deu números.

  Dados da CONAB apontam para safra recorde de café em 2012
Mas o resultado não garantiu a alegria dos produtores do sul de MG. Há agricultor que registrou quebra de 20% na produção do grão.

  Governo anuncia liberação de verba para o combate à seca no Nordeste
Novas medidas também irão beneficiar população do norte de MG. Estiagem enfrentada pelas regiões é a pior dos últimos 40 anos

  Fundador do WikiLeaks promete divulgar 1 milhão de novos documentos em 2013
Em discurso inédito do balcão da Embaixada do Equador em Londres, onde está abrigado há seis meses, Assange diz que material afetará "cada país deste mundo".

  Após desabamento, Prefeitura decreta luto de três dias em Sorocaba
Parte do muro de uma antiga fábrica de tecidos caiu. Sete pessoas morreram e uma ficou ferida.

  Iphone da Gradiente repercute pelo mundo: "empresa atrevida"
O smartphone com marca iPhone lançado pela fabricante brasileira Gradiente repercutiu mundialmente nesta semana.

  Conselho de Segurança da ONU aprova intervenção militar no Mali
Força liderada por países africanos tem como missão recuperar a metade norte do país, controlada por grupos armados.

  China quer promover relações bilaterais junto com a Rússia
O presidente russo, Vladimir Putin, proferiu recentemente um discurso sobre o desenvolvimento socioeconômico da China e as relações sino-russas.

  Câmara baixa dos EUA fracassa em aprovar plano para evitar abismo fiscal
O presidente da câmara de Representantes, o republicano John Boehner, anunciou na quinta que não seria realizada a votação do denominado "plano B" para evitar o abismo fiscal pelo fato de a iniciativa não contar com o apoio suficiente para ser aprovada.

  Presidenta eleita da Coreia do Sul diz que ameaças da Coreia do Norte refletem grave realidade
A presidenta eleita da Coreia do Sul, Park Geun-hye, de 60 anos, disse que sua prioridade será garantir a segurança do país em meio às eventuais ameaças do governo da Coreia do Norte, que promove o lançamento de foguetes.

  Presidente do STF dependerá de "arranjo jurídico" para mandar prender deputados
Principal questão está relacionada ao foro privilegiado, uma vez que eles ainda exercem mandato; plenário do STF determina que suspensão ocorra apenas após trânsito em julgado.

  Nova lei seca põe fim à brecha do bafômetro, mas depende de tribunais
As novas regras que endurecem a lei seca e começam a vigorar nesta sexta-feira (21) devem acabar com a brecha usada por muitos motoristas para fugir de punição.

  Corpo de militar morto em acidente desaparece de hospital no RJ
Ouvidoria da unidade não sabe dizer o que houve com o corpo do jovem. Douglas da Silva, de 19 anos, morreu após acidente de moto, no domingo.

  Brasileira comemora 5º lugar no Miss Universo: ‘Fui sempre Gabriela’
Após concurso, Gabriela Markus foi uma das candidatas mais assediadas. Brasileira disse que respondeu pergunta em português para não se enrolar.

  Sanfoneiro Dominguinhos está internado em estado grave no Recife
Pernambucano deu entrada em unidade médica segunda-feira (17). Herdeiro artístico de Luiz Gonzaga, músico luta contra um câncer de pulmão.

  Segunda parcela do 13º salário deve ser paga hoje
Quantia é menor que a 1ª, porque sofre desconto de IR e da Previdência. 13º salário deverá injetar cerca de R$ 131 bilhões na economia brasileira.

  Esquema do mensalão pagou sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano, diz Valério
Dupla fez propaganda petista durante campanha de 2002.

  Presidente sul-coreana promete "nova era" nas relações com Coreia do Norte
Entretanto, ela classifica como "grave" a situação da segurança de seu país em relação a Pyongyang, após o lançamento de um foguete de longo alcance.

  Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas contesta ranking do CNJ
Alagoas aparece na lista como o pior Judiciário do país. Sebastião Costa Filho rebate critérios usados na avaliação.

  Barbosa deve decidir até sexta sobre prisão de mensaleiros
O presidente do STF e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, deve anunciar nesta sexta sua decisão a respeito do pedido, feito pelo procurador-geral da República de prisão imediata dos mensaleiros condenados.

  Relatório de inflação do BC faz juros recuarem
Na última atualização do ano das previsões para a economia brasileira, dentro do Relatório Trimestral de Inflação (RTI), o Banco Central elevou a projeção para a inflação em 2012, mas reduziu levemente para 2013.

  Estupro coletivo em ônibus causa comoção na Índia
Um caso de estupro coletivo dentro de um ônibus na capital indiana, Nova Déli, vem provocando comoção no país.

  49,3% das pessoas acima de 25 anos não concluíram o ensino fundamental
Segundo estudo do IBGE, maior percentual está no Norte e Nordeste. Houve queda nos índices na comparação entre 2000 e 2010.

  Revista "Time" anuncia Obama como personalidade do ano
Democrata foi escolhido pela revista americana pela segunda vez. Para publicação, presidente dos EUA é "força por trás da transformação".

  Pai encontra filho morto na Zona Sul de SP após seis meses de buscas
Corpo estava decapitado em matagal na região de Parelheiros. Nenhum suspeito de cometer o crime foi preso.

  Gurgel diz que pedirá nesta semana prisão de condenados no mensalão
Procurador afirmou que "esforço" não pode ir aos "porões da ineficiência". Roberto Gurgel destacou que decisão pode, sim, ser dada só por Barbosa.

  Senado aprova regras mais duras para punir motoristas alcoolizados
Nova Lei Seca permite que testemunho e vídeo constituam provas criminais. Valor da multa deve dobrar de R$ 957 para R$ 1.915. Texto vai a sanção.

  Sarney convoca Congresso para votar vetos nesta quarta
Líderes partidários encaminharam requerimento pedindo convocação. Objetivo é "limpar" pauta para votar veto presidencial sobre royalties.

  Chávez está em repouso após infecção respiratória, diz governo
Presidente da Venezual foi submetido a cirurgia em Cuba há uma semana. Posse de Chávez, reeleito em outubro, está marcada para 10 de janeiro.

  Anvisa manda apreender lote de remédio falso contra disfunção erétil
Polícia Federal descobriu lote falsificado de Cialis. Medida foi publicada pelo Diário Oficial da União.

  Forte tremor de terra assusta moradores em Montes Claros
Três tremores foram sentidos na madrugada desta quarta-feira (19). Grande parte da cidade ficou sem energia elétrica por mais de 30 minutos.

  O PROFESSOR E A SÍNDROME DE BURNOUT
A revista Psique deste mês aborda o tema de forma bastante ampliada e tentarei aqui simplificar o assunto sem lhe tirar a importância.

  Corintianos são espancados por torcedores de organizada do Santos
Agressão aconteceu após a comemoração do título do Timão, em Santos. Um dos torcedores sofreu traumatismo craniano e precisou ser internado.

  Oi lança TV por assinatura transmitida por sinal de internet
Usuário poderá assistir a programas na TV, no smartphone e no tablet Serviço permite gravar programas e compartilhar nas redes sociais.

  Sem licença, trios elétricos da Parada Gay de Natal não fizeram percurso
Trios elétricos não tinham autorização para tráfego e não cumpriram trajeto. Evento aconteceu na tarde deste domingo (16), na zona Sul da capital.

  Uruguaio tenta imitar massacre nos EUA, mas não fere ninguém
Um uruguaio de 18 anos abriu fogo no último sábado dentro de uma clínica médica na cidade de Paysandú para imitar o autor do massacre de Connecticut, que na véspera havia matado 26 pessoas em uma escola primária da cidade americana Newtown.

  Amante de armas e generosa: amigos descrevem mãe de atirador
Nancy Lanza era uma mãe carinhosa, generosa, alegre e estava sempre presente para seus filhos.

  Rio: após incêndio, comércio volta a funcionar no Saara
Após o incêndio que atingiu três lojas do Saara, tradicional ponto de comércio popular no centro do Rio, neste fim de semana, o comércio voltou a funcionar na região.

  SE: após rebelião, presos mantêm 50 reféns há mais de 20 horas
Cerca de 50 familiares de detentos são mantidos reféns há mais de 20 horas por 100 presos que iniciaram uma rebelião no Presídio Regional Senador Leite Netas, em Nossa Senhora da Glória (SE), a 110 km de Aracaju.

  China: 93 são presos por divulgar rumores sobre fim do mundo
As autoridades chinesas detiveram em várias regiões do país, desde o início do mês, 93 membros de seitas e outras organizações que divulgaram rumores sobre um suposto fim do mundo.

  Itália aguarda decisão de Monti sobre futuro político
O primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, postou-se diante da tumba de são Francisco de Assis e rezou para o homem que pregava aquilo que os franciscanos chamam de "o dom do discernimento".

  Presidente romeno nomeia Victor Ponta como primeiro-ministro
O presidente romeno, Traian Basescu, encarregou nesta segunda-feira ao primeiro-ministro em fim de mandato Victor Ponta a formação de um novo governo, dissipando os temores de uma nova crise política no mais jovem membro da União Europeia.

  Em meio à violência, escolas voltam a abrir no sul da Tailândia
Cerca de mil escolas voltaram a abrir nesta segunda-feira no sul da Tailândia, após o fechamento na quinta-feira passada perante o aumento dos ataques e assassinatos contra professores por parte dos independentistas muçulmanos.

  Futuro premiê defende soberania japonesa sobre ilhas disputadas
O futuro primeiro-ministro japonês, o conservador Shinzo Abe, afirmou nesta segunda-feira que a soberania japonesa sobre as ilhas Senkaku "não é negociável" com a China. "As ilhas Senkaku integram o território japonês.

  Kim Jong-un visita mausoléu do pai em 1º aniversário de sua morte
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, foi nesta segunda-feira ao Palácio Memorial de Kumsusan em Pyongyang para prestar homenagem a seu pai, Kim Jong-il, de cuja morte por causa de um infarto se completa um ano,

  Pelo menos 24 morrem e 94 ficam feridos em sequência de ataques no Iraque
Pelo menos 24 pessoas morreram nesta segunda-feira e 94 ficaram feridas em uma sequência de ataques em diferentes pontos do Iraque, informaram à Agência Efe fontes policiais.

  Vaticano faz presépio "modesto" após críticas
Após denúncias de os gastos exorbitantes em Natais anteriores, o Vaticano decidiu apertar os cintos e reduzir os gastos drasticamente para as festividades deste ano.

  Secretário de Haddad tem casa invadida e é agredido em SP
Cinco bandidos roubaram a casa do deputado estadual João Antônio da Silva Filho (PT), 52, novo secretário de Relações Governamentais do prefeito Fernando Haddad, na noite de sábado (15), no Tatuapé, zona leste de São Paulo.

  Em dia chuvoso, SP registra mais de 100 km de congestionamento
A cidade de São Paulo amanheceu com o tempo instável nesta segunda-feira e viu o índice de congestionamento passar da média para o dia e para o horário às 7h30, já com 75 km de lentidão nas principais ruas e avenidas.

  IBGE: divórcios disparam e atingem nível recorde
O número de divórcios no País teve forte crescimento em 2011, segundo dados revelados nesta segunda-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

  Explosão de mina mata 10 crianças no Afeganistão
Artefato da época da jihad foi ativado acidentalmente por uma das crianças; na capital, atentado com carro-bomba reivindicado pelo Taleban deixa dezenas de feridos.

  Apple bate recorde na China com 2 milhões de iPhones 5 em 3 dias
A Apple vendeu mais de 2 milhões de unidades do iPhone 5 na China nos três primeiros dias de vendas no país, a melhor estreia que o smartphone já teve no mercado chinês.

  Receita deposita restituição do último lote do IR nesta segunda-feira
A Receita Federal deposita nesta segunda-feira (17/12) a restituição do último lote do Imposto de Renda 2012.

  Vice-presidente sírio reconhece erros do regime
O vice-presidente sírio, Farouk al Sharaa, reconheceu que o regime de seu país cometeu erros como a militarização do conflito, em entrevista publicada nesta segunda-feira em diário libanês Al Ajbar e adiantada ontem em trechos.

  CPI do Cachoeira deve votar amanhã relatório final
Apesar do clima acirrado entre situação e oposição, o deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da CPI, garantiu que não deixará a comissão ser usada para alimentar o caso nem cederá a pressões.

  CE: Dilma dá pontapé inicial e inaugura 1º estádio da Copa de 2014
Fortaleza - Com uma queima de fogos que mais lembrava Ano Novo e pontapé inicial da presidente Dilma Rousseff, o primeiro estádio do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 foi inaugurado neste domingo: o Castelão.

  Duas pessoas morrem após tiroteio dentro de delegacia em Itatiaia, no RJ
Caso começou quando um falso policial colidiu com um ônibus. Entre os mortos, há um PM; um agente da Polícia Civil ficou ferido.

  Apagão de sábado que parou M. Claros atingiu 8 estados e outras 210 cidades de Minas
"No sexto apagão desde que a presidente anunciou um pacote de medidas para reduzir em cerca de 20% a tarifa de energia residencial, uma falha numa usina de Furnas, em Goiás, provocou corte de luz em municípios de 8 estados na tarde/noite de sábado".

  Atentados no Iraque deixam 25 mortos
Atentados nesta segunda-feira contra as forças de segurança, os xiitas e a minoria shabak deixaram pelo menos 25 mortos e 40 feridos no Iraque, um dia antes do aniversário de um ano da saída dos soldados americanos do país.

  Quatro extremistas de direita presos na África do Sul
Um porta-voz da polícia, Billy Jones, explicou que as detenções surgem após uma investigação de quase dois anos. Os quatro homens "são considerados como extremistas de direita e suspeitos de atos de terrorismo", afirmou.

  Referendo à constituição origina confrontos no Egito
No próximo sábado, 22 de dezembro, está marcada a segunda volta para a votação do referendo à constituição. São 17 regiões com 25 milhões de eleitores.

  Aliados de Chávez vencem eleições estaduais na Venezuela
Aliados do presidente Hugo Chávez venceram as eleições em quase todos os 23 Estados da Venezuela no domingo, mas Henrique Capriles consolidou-se como principal líder da oposição ao conquistar a reeleição como governador.

  "Estas tragédias precisam acabar", diz Obama durante vigília em Newtown
Em discurso, presidente dos EUA indicou que vai liderar debate sobre a venda e a posse de armas no país. Cerimônia religiosa ecumênica foi marcada pela emoção dos moradores.

  Título garante prêmio de R$ 10,5 milhões ao Corinthians
A Fifa distribuiu US$ 16,5 milhões (aproximadamente R$ 34,6 milhões) em prêmios no Mundial de Clubes de 2012. Só o Corinthians ficou com US$ 5 milhões (cerca de R$ 10,5 milhões).

  STF tem só duas sessões para concluir julgamento do mensalão ainda este ano
Corte aguarda a volta do ministro Celso de Mello para decidir a perda de mandatos dos parlamentares condenados; Judiciário entra em recesso a partir de quinta-feira.

  Psicomotricidade e o desenvolvimento humano
O corpo humano como sistema biológico é afetado pela religião, pela ocupação, pelo grupo familiar, pela classe e outros intervenientes sóciais e culturais” de modo que a experiência do corpo é sempre modificada pela experiência da cultura”. J. Rodrigues

  Viúva encontra corpo de marido enterrado em quintal de casa, no AM
Vítima estava desaparecida desde o mês de agosto, segundo esposa. Dois homens já identificados pela Polícia são suspeitos de cometer crime.

  Governo do ES divulga valores com redução do IPVA 2013
Segundo a publicação, a base de cálculo do tributo foi 10,37% menor. Pagamento poderá ser feito em cota única ou dividido em duas vezes.

  Jovem é preso minutos após assaltar agência bancária, no ES
Polícia Militar recuperou R$ 3 mil parte do dinheiro roubado. Polícia ainda prendeu rapaz que escondeu criminoso em casa, em Vitória.

  Grupo explode banco, faz reféns e foge após troca de tiros no RS
Segundo a polícia, reféns foram liberados na fuga e não ficaram feridos. Suspeitos levaram quantia em dinheiro; policiais fazem buscas na região.

  Niemeyer recebe homenagem em Brasília no dia em que faria 105 anos
Estrutura em semicírculo será iluminada na Torre da TV neste sábado (15). Evento terá ainda shows de música, teatro, dança e textos do arquiteto.

  Primeiro casamento gay da história de Santos acontece em dose tripla
Cerimônia contou com convidados, troca de alianças, bolo e álbum de fotos. Noivo comemora vitória após ser demitido e ofendido pelo próprio chefe.

  Boa aprovação de Dilma passa ao largo do mensalão
Pela segunda vez consecutiva, o julgamento do mensalão foi a notícia mais associada ao governo Dilma Rousseff em pesquisa CNI/Ibope.

  Controvérsia e indefinição marcam reunião da ONU sobre a internet
A conferência realizada pela ONU nos Emirados Árabes Unidos durante as duas últimas semanas terminou na sexta-feira sem que fossem aprovadas por consenso mudanças significativas sobre o futuro da internet.

  Regime sírio prepara ataque contra área próxima a Damasco
As tropas do regime do presidente sírio Bashar al-Assad enfrentavam neste sábado os rebeldes nos bairros do sul de Damasco e concentravam reforços para atacar a localidade de Daraya, cercada há um mês.

  Procuradoria denuncia Rose, Paulo Vieira e outros 22
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou ontem à Justiça 24 integrantes do suposto esquema de compra de pareceres técnicos em órgãos públicos desmantelado pela Operação Porto Seguro.

  Morsi vota em referendo sobre projeto que divide o Egito
No total, 26 milhões estão convocados para votar neste sábado (15). Referendo é realizado sob forte tensão após confrontos no Cairo.

  Polícia tenta descobrir como atirador entrou em escola nos EUA
Massacre deixou 27 mortos - 20 crianças, seis adultos e o atirador. Outra morte é investigada; massacre aconteceu em Newtown, Connecticut.

  ABONO ITAPEMIRIM
...Por conseqüência, as expectativas dos servidores municipais são imensas, e diga-se, justa e legitima, pois receberam ano passado e este ano esperavam receber...

  Governo lança Operação Verão e anuncia reforço de duas aeronaves
Governador e secretário de Segurança participaram de cerimônia oficial. Esquem especial da Polícia Militar segue até 28 de fevereiro de 2013.

  Pacífico Sul: passagem de ciclone causa destruição em Samoa
Um poderoso ciclone causou destruição nesta sexta-feira em Samoa, no Pacífico Sul, arrastando casas, derrubando árvores e inundando e abrindo buracos em ruas do país. A tempestade atingiu ventos de 165 km/h, de acordo com informações da agência AP.

  AIEA fala em progresso e acredita em acordo nuclear com o Irã
As negociações entre a agência de energia atômica da ONU e o Irã podem levar a um acordo no próximo mês para retomar a investigação sobre o programa nuclear iraniano, informou o inspetor chefe da AIEA após voltar de Teerã, nesta sexta-feira.

  Filipinas contam 1,8 mil mortos e desaparecidos pelo tufão Bopha
Com a última apuração de falecidos em 906, as equipes de resgate têm poucas esperanças de encontrar com vida as 932 pessoas dadas por desaparecidas mais de uma semana depois de o tufão ter arrasado plantações e dezenas de aldeias.

  Multidão celebra foguete norte-coreano em Pyongyang
Milhares de soldados e civis norte-coreanos celebraram nesta sexta-feira, no centro de Pyongyang, o bem sucedido lançamento de um foguete de longo alcance que colocou um satélite em órbita na quarta-feira.

  Egito: islamitas e opositores se manifestam antes de referendo
Os islamitas egípcios devem participar nesta sexta-feira de manifestações a favor do referendo constitucional, que terá início amanhã no país, enquanto os opositores protestarão contra a consulta.

  Rússia desenvolve novo míssil balístico intercontinental
A Rússia está trabalhando no desenvolvimento de um novo míssil balístico intercontinental, que espera incorporar a suas Forças de Foguetes Estratégicos (FCE) por volta de 2019.

  Em Moscou, Dilma defende royalties do petróleo para educação
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, encerrou nesta sexta-feira o II Fórum Empresarial Brasil-Rússia, em Moscou, com um discurso em que destacou que o principal objetivo é o fortalecimento da parceria estratégica entre os dois países.

  São Paulo registra mais de 100 km de congestionamento nesta sexta
A cidade de São Paulo registrou congestionamento acima da média na manhã desta sexta-feira a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

  ONGs querem que Dilma pressione Putin por direitos humanos
Organizações de direitos humanos com representações na Rússia e no Brasil querem que Dilma levante o tema de respeito a direitos humanos na Rússia durante o encontro que ela terá nesta sexta com Vladimir Putin, em Moscou.

  SP: operações prendem mais de 600 suspeitos em um dia
Três operações policiais deflagradas nesta quinta-feira terminaram com a prisão de 613 suspeitos em vários municípios paulistas. Segundo informações da Polícia Civil, as operações foram planejadas e executadas com sucesso.

  Dilma completa 65 anos em viagem oficial à Rússia
Dilma foi ao teatro Bolshoi e jantou em Moscou com a filha e ministros. Pela manhã, Dilma discursou em Fórum Empresarial Brasil-Rússia.

  Nasa divulga vídeo explicando porquê o mundo não acabou
A agência espacial norte-americana (NASA), que já se manifestou em outras ocasiões refutando a possibilidade do mundo acabar, divulgou um vídeo que explica a razão pelo qual o mundo não “acabou” no dia 21 de dezembro.

  Coreia do Norte lançará mais satélites no futuro, diz Kim Jong-un
Líder norte-coreano reivindicou o direito de seu país a utilizar o espaço. Vários países consideram que lançamento encobre teste de míssil balístico.

  Última obra de Niemeyer, Museu dos Três Pandeiros é inaugurado na PB
Na cerimônia, houve a solenidade de transição da reitoria da UEPB. Assessora diz que local está pronto para abrigar acervo cultural do estado.

  Locutores que deram trote em enfermeira são ameaçados de morte
Australianos foram levados para lugar seguro. Enfermeira morreu após receber trote de locutores sobre Kate Middleton.

  Acidentes com ônibus e carros deixa 30 feridos no Rio
Segundo testemunhas, semáforo piscava na cor amarela. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais.

  CET registra 38 semáforos com problemas em SP nesta sexta
Na tarde desta quinta-feira, chuva deixou capital em estado de atenção. Na Grande SP, rua de acesso a Fatec está alagada.

  Carro-bomba mata 16 na capital da Síria, diz governo
Sete crianças estão entre os mortos, segundo a agência Sana. Explosão em zona residencial na periferia de Damasco feriu 23.

  Suspeito de assassinar família tem prisão preventiva decretada em SC
Homem confessou ter matado pais, irmã e sobrinho com martelo e marreta. Segundo delegado, mesmo preso, ele ameaçou matar restante da família.

  Policial de São Paulo e amiga são baleados na Barra da Tijuca, no Rio
Agente rodoviário federal está em observação no Hospital Lourenço Jorge. Crime foi na Avenida Lúcio Costa, à beira da praia.

  Em visita à Rússia, Dilma se reúne nesta quinta com Medvedev
Presidente busca cooperação em intercâmbios e eventos esportivos. Visita prossegue na sexta, inclui reunião e almoço com Vladimir Putin.

  Tráfico de animais movimenta R$ 39 bilhões por ano no mundo, diz ONG
Relatório divulgado pelo WWF diz que dinheiro fortalece redes criminosas. Além disso, segundo a ONG, a prática acelera a extinção de espécies.

  Exército egípcio adia reunião de diálogo que havia convocado
Lideranças do governo e da oposição deveriam se encontrar nesta quarta. Instituição falou apenas em "reações que não se ajustam ao esperado".

  África condena interferência militar no Mali
A União Africana e o bloco regional da África Ocidental condenaram na quarta-feira (12) a interferência militar na política do Mali, depois de o primeiro-ministro do país ser obrigado a renunciar.

  Potências mundiais reconhecem coalizão de oposição na Síria
Declaração de 130 representantes internacionais pede que Assad se afaste. Grupo alertou sobre sanção caso haja uso de armas químicas.

  Atentados em Damasco causam morte e deixam feridos
Dois ataques a bomba foram feitos no centro e no subúrbio da cidade síria. Bombas explodiram simultaneamente.

  Vulcão na Rússia tem maior erupção da história e atrai turistas
Kamchatka, onde está o Plosky Tolbachik, tem 29 vulcões ativos. Uma base de pesquisas e um centro turístico próximos já foram destruídos.

  Ateus declaram "guerra ao Natal" nos EUA
Após queixa de grupos ateístas, juíza em cidade na Califórnia proibiu tradicional festa religiosa em praça local.

  Rio: acidente na avenida Brasil deixa 27 feridos e complica trânsito
Um acidente entre um ônibus e um carro na Avenida Brasil, principal eixo de ligação entre o centro e a zona oeste do Rio de Janeiro, deixou 27 feridos na manhã desta quarta-feira, segundo o Corpo de Bombeiros.

  Brasil está preocupado em reduzir custo de produzir no país, diz Dilma
O governo está buscando alternativas para reduzir o custo de se produzir no Brasil e quer desburocratizar a economia brasileira para aumentar a competitividade do país, disse nesta quarta-feira a presidente Dilma Rousseff, na França.

  Mensalão: STF retoma hoje julgamento sobre cassações
O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quarta-feira o julgamento da Ação Penal 470, ou o processo do mensalão, a partir da definição sobre a perda de mandato de parlamentares já condenados.

  Em seu último dia na França, Dilma tem agenda intensa
No último dia da visita a Paris, na França, a presidente Dilma Rousseff participa nesta quarta-feira da 81ª Assembleia Geral da União Internacional de Ferrovias e do seminário empresarial Desafios e Oportunidades de uma Parceria Estratégica.

  "Foi coisa do momento", diz defesa de Cachoeira sobre declaração
"Eu o desaconselhei a falar", afirmou Bulhões nesta quarta-feira. "Foi coisa de momento, ele não dará entrevista", acrescentou.

  SP: PM é preso com quadrilha que explodia caixas eletrônicos
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta terça-feira, seis pessoas envolvidas em, pelo menos, sete explosões de caixas eletrônicos na região de Campinas.

  Estudante mineira morre durante intercâmbio no Canadá
A estudante mineira Nicole Vettori, de 17 anos, morreu nesta segunda-feira no Canadá, onde vivia há três meses durante um intercâmbio.

  Jantar de gala para Dilma em Paris tem Villa-Lobos e Tom Jobim
Dilma Rousseff participou na noite desta terça-feira de um jantar de gala oferecido pelo presidente francês, François Hollande, no palácio do Eliseu, que contou com a presença de membros do governo dos dois países, políticos e empresários.

  Moradores do RJ ficam sem luz na madrugada desta quarta-feira
Muitos moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro ficaram sem luz na noite de terça e madrugada desta quarta-feira.

  Líderes apoiam Marco Maia sobre cassação de mandatos pelo STF
A maioria dos líderes partidários da Câmara declarou nessa terça-feira apoio à tese do presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), de que cabe ao Parlamento a última palavra sobre a cassação de mandato de parlamentares.

  Ministério anuncia criação de 678 leitos para hospitais públicos do RJ
As unidades de tratamento intensivo (UTI) do Estado do Rio de Janeiro vão ganhar 678 leitos. Do total, 69 serão destinados, em caráter de urgência, para os hospitais federais e para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).

  Padilha quer terceirizar serviços em algumas áreas do SUS
O ministro da Saúde, defendeu nesta terça novos modelos de gestão na saúde pública em alguns serviços nos quais os governos pagam pelo produto final do atendimento médico, em vez de comprar equipamentos e pagar médicos pela hora de trabalho.

  Dilma defende cooperação para sair da crise
A presidente Dilma Rousseff destacou, nesta quarta-feira, em Paris, a necessidade de cooperação entre os países para sair da crise e disse que o Brasil vem fazendo sua parte para retomar o crescimento.

  Armas químicas estão sendo utilizadas na Síria, segundo ativistas
Ativistas de oposição síria divulgaram vários vídeos que mostram a utilização de armas químicas por parte do exército sírio.

  Homem abre fogo em shopping e deixa três mortos nos EUA
Um homem abriu fogo dentro do shopping Clackamas Town Center, em Oregon, nos Estados Unidos, nesta terça-feira, e deixou três pessoas mortas e uma ferida.

  Banco do Brasil cobrava ‘pedágio’ para o PT, afirma Marcos Valério
Condenado a mais de 40 anos de prisão no julgamento do mensalão, o publicitário Marcos Valério, no mesmo depoimento a Procuradoria Geral da República (PGR) em que disse ter pago despesas pessoais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

  Cirurgia de Chávez contra câncer foi um sucesso, anuncia vice
Operação realizada em hospital em Havana durou seis horas, de acordo com Nicolás Maduro, e presidente da Venezuela já está no quarto, iniciando pós-operatório.

  Coreia do Norte gera impasse internacional com foguete de longo alcance
O lançamento de um foguete de longo alcance por parte da Coreia do Norte gerou duras críticas da comunidade internacional nesta terça, com os vizinhos Coreia do Sul e Japão liderando um pedido de novas sanções para o regime de Pyongyang.

  Com voto que falta, STF deve cassar mandato de condenados no mensalão
Julgamento será retomado nesta quarta-feira com o voto do decano Celso de Mello, que deve se pronunciar a favor da cassação do mandato de três parlamentares.

  O deserto e o advento
"Ficareis puros e sem defeito para o dia de Cristo", Filipenses 1,4-6.8-11.

  ONU afirma que conflito sírio já fez 500 mil refugiados
Mais de meio milhão de refugiados sírios foram registrados ou estão aguardando registro na região, informou a agência de refugiados da ONU nesta terça-feira.

  Elize Matsunaga presta depoimento nesta terça-feira em SP
Acusada pelo esquartejamento e morte do empresário Marcos Matsunaga, Elize Matsunaga vai prestar depoimento nesta terça-feira, por volta das 10h, no fórum criminal da Barra Funda, na zona oeste da cidade de São Paulo.

  RS: temporal deixa ao menos 470 mil sem luz em Porto Alegre
O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada desta terça-feira gerou estragos em diversos municípios.

  Van com 15 pessoas capota e pelo menos uma pessoa morre em SC
Acidente ocorreu no km 22 da SC-114 por volta das 8h10 desta terça-feira. Segundo a PMRv, alguns passageiros ficaram presos nas ferragens.

  Vírus da Aids é usado para combater leucemia em menina de 7 anos
Emma Whitehead foi tratada junto com outros 11 pacientes na Pensilvânia. HIV deficiente alterou células imunes; 2 pessoas estão bem há 2 anos.

  Dilma cumpre extensa agenda no primeiro dia oficial de visita à França
Presidente deve se reunir e jantar com Hollande e encontrou com Lula. Para jornais, Dilma busca parceiro para receita para saída da crise.

  Polícia atirou a queima roupa, diz produtor
Quatro pessoas ficaram feridas no primeiro dia da operação de desintrusão. MPF diz que conflitos não vão impedir a saída de produtores da terra.

  Mandela tem infecção pulmonar, diz governo da África do Sul
Ex-presidente teve recaída, mas responde bem ao tratamento. Mandela, de 94 anos, está internado desde sábado em Pretória.

  Berlusconi anuncia candidatura na Itália
Ex-premiê vai tentar voltar ao cargo nas eleições do próximo ano. Seu partido retirou apoio ao governo de Mario Monti.

  ONU alerta regime sírio sobre armas
Depois de várias autoridades ocidentais alertarem o governo do ditador sírio Bashar al-Assad sobre o uso de armas químicas, ontem foi a vez do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, condenar a possibilidade.

  Caminhada pelos direitos humanos acontece em orla de praia no ES
Evento é realizado na Praia de Camburi, neste domingo (9). Caminhada começa às 8h30 e a concentração será no píer de Iemanjá.

  Vivo promete iPhone 5 a partir de R$1,4 mil
Depois da TIM, foi a vez da Vivo anunciar os seus preços para o iPhone 5. Na operadora, o aparelho sai a partir de R$1.499 na versão de 16GB, bem mais barato que na concorrente.

  Catar tenta evitar fracasso de conferência do clima de Doha
O Catar, que hospeda as negociações da ONU sobre a luta contra as mudanças climáticas, propôs na manhã deste sábado um texto de compromisso para tentar evitar um fracasso.

  Lei de Meios põe em debate ligação entre Judiciário, empresas e ditadura argentina
Presidente da Comissão Nacional de Comunicações recorda "fins inconfessáveis" dos monopólios; representante de central sindical considera que juízes são o "último elo" do antigo poder.

  Corpo "que caiu do céu" intriga polícia britânica
Investigação, iniciada há três meses, quer descobrir identidade de homem que, escondido em trem de pouso, caiu em pleno voo.

  Exército pede "diálogo" entre oposição e presidente no Egito
País tem sábado calmo após protestos anti-Morsi da véspera. Governo afirmou que admite adiar referendo sobre polêmica Constituição.

  Maior pedra de água-marinha é brasileira e ficará exposta nos EUA
Peça batizada de Dom Pedro foi extraída em Minas Gerais nos anos 1980. Joia de 2 quilos foi doada por casal da Flórida ao Museu de História Natural.

  Ventos fortes adiam lançamento de foguete de sondagem no Maranhão
Lançamento foi transferido para sábado (8), às 19h. Foguete seria lançado nesta sexta, no Centro de Lançamento de Alcântara.

  Arqueólogos franceses e italianos acham porto perdido da Roma Antiga
Perfurações feitas na embocadura do Rio Tibre mostram evidências. Ponto de comércio de grãos teve papel importante na ascensão do império.

  Amazônia tem 15% de sua área com potencial petrolífero, diz estudo
No Equador, líder em exploração, petróleo trouxe desmatamento, diz ONG. Brasil tem 126,8 mil km² de floresta sendo estudada para exploração futura.

  Motociclista atropela cachorro e casal fica ferido no ES
Condutor atingiu o animal e casal foi lançado do veículo para o chão. Vítimas foram imobilizadas e levadas ao Hospital São Lucas, em Vitória.

  Teste aponta mais bactérias em banheiros femininos no ES
Banheiros de rodoviária, aeroporto e terminal foram analisados. Femininos estavam mais contaminados que masculinos.

  Zona Norte de Ribeirão tem 1 morto e 2 baleados em intervalo de 9 minutos
Duas vítimas, sendo uma fatal, eram adolescentes entre 14 e 16 anos. Crimes ocorerram entre 2h15 e 2h23 nos bairros Simioni e Jardim Jandaia.

  Filipinas declaram estado de calamidade após tufão Bopha
O presidente Filipino, declarou neste sábado o estado de calamidade nacional, como consequência dos danos causados pelo tufão Bopha que atravessou o país entre terça e quinta e deixou 459 mortos e 5,4 milhões de desabrigados em 26 províncias.

  Síria: bairros do sul capital são bombardeados pelo regime
Os bairros do sul da capital síria eram bombardeados neste sábado pelas forças do regime, enquanto durante a noite foram registrados combates na província de Damasco, região onde os confrontos se concentram agora.

  Explosão de granada diante de mesquita mata 3 na capital do Quênia
Oito pessoas ficaram feridas em ataque em bairro somali de Nairóbi. Polícia está à procura de suspeitos.

  Irã condena teste nuclear dos Estados Unidos
O Irã condenou neste sábado um teste nuclear realizado pelos Estados Unidos em um local subterrâneo de Nevada que demonstra, segundo Teerã, a rejeição americana a um "desarmamento total".

  Multidão é esperada para comemorar 25 anos do Hamas em Gaza
O movimento islamita Hamas celebra neste sábado em Gaza seu 25º aniversário, com a presença, de seu líder, Khaled Meshaal, pela primeira vez na faixa.

  EUA querem usar celulares para monitorar terremotos
Projeto, liderado por cientistas da Universidade da Califórnia em Berkeley, ainda está em fase inicial.

  Britânico diz ter provas de que Síria planeja usar armas químicas
William Hague, o ministro das Relações Exteriores britânico, confirmou à BBC ter tido acesso a provas de que Bashar al-Assad planeja usar armas químicas em suas ofensivas para tentar suprimir a revolta que já dura quase dois anos.

  Incêndio em cidade turística mata 8 no Camboja
Quatro crianças estão entre os mortos em Siem Reap. Curto-circuito deve ter provocado o fogo, segundo a polícia.

  Xi Jinping realiza primeira viagem pelo país como novo líder chinês
O novo líder chinês, Xi Jinping, completa neste sábado uma viagem de dois dias por Shenzhen, no sul do país, o que representa uma homenagem ao pai da modernização do gigante asiático, Deng Xiaoping.

  Tufão deixa 456 mortos e milhões de desabrigados nas Filipinas
Pela primeira vez em quatro dias o número de vítimas do tufão Bopha, que atingiu as Filipinas, não variou e neste sábado se manteve em 456 mortos, 533 desaparecidos e 5,4 milhões de desabrigados.

  EUA matam no Paquistão um dos principais líderes da Al-Qaeda
Um dos principais líderes da rede terrorista Al-Qaeda, Abu Zaid al Kuwaiti, morreu nesta sexta-feira em um ataque dos Estados Unidos com aviões não tripulados no Paquistão, informou a cadeia NBC.

  EUA matam no Paquistão um dos principais líderes da Al-Qaeda
Um dos principais líderes da rede terrorista Al-Qaeda, Abu Zaid al Kuwaiti, morreu nesta sexta-feira em um ataque dos Estados Unidos com aviões não tripulados no Paquistão, informou a cadeia NBC.

  Porto Seguro: PF entrega relatório final e encerra investigação
O prazo legal para a entrega do relatório final é de 15 dias quando há réus presos, o caso da Porto Seguro.

  OIT vê alta de salários e dívidas no Brasil
Os salários no Brasil crescem a um ritmo duas vezes maior do que a média mundial. Mas a produtividade do brasileiro não tem acompanhado o aumento da renda.

  Justiça do Trabalho manda Gol reintegrar funcionários demitidos da Webjet
O Ministério Público do Trabalho (MPT) obteve decisão liminar do TRT no Rio obrigando a empresa aérea Gol a reintegrar todos os cerca de 850 funcionários da extinta Webjet Linhas Aéreas que haviam sido demitidos no último dia 23 de novembro.

  Egito: presidência mantém calma após manifestações
Os arredores do palácio presidencial do Cairo estavam em calma na manhã deste sábado, após outra noite de manifestações dos opositores do presidente Mohamed Mursi.

  Cremesp responsabiliza MEC pelo fraco desempenho de formandos de medicina
O MEC tem “grande responsabilidade” sobre o fraco desempenho dos formandos em medicina no exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), disse o presidente da entidade, o médico Renato Azevedo Júnior.

  Pelo menos 600 mil caem na malha fina
Neste ano, 616.569 contribuintes caíram na malha fina na Declaração do Imposto de Renda. O montante supera em 8,3% o volume registrado em 2011, quando 569.671 apresentaram problemas em suas informações.

  Hamas celebra 25 anos com comemorações na Faixa de Gaza
Milhares de pessoas devem se reunir nas ruas da Faixa de Gaza neste sábado para comemorar os 25 anos de criação do movimento islâmico Hamas, que governo o território palestino desde 2007.

  Diretor da Antaq pede exoneração após operação Porto Seguro
O diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Tiago Pereira Lima, apresentou ao ministro-chefe da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, a quem a Agência está vinculada, seu pedido de exoneração do cargo.

  Sargento da PM é morto próximo ao Conjunto de Favelas do Alemão
Policial trabalhava em uma Unidade de Polícia Pacificadora da região. Esta é a segunda morte de um policial de UPP do Alemão em dois dias.

  Preso mais uma vez, Cachoeira recebe bíblia e remédios da mulher
O bicheiro voltou a ser preso nesta sexta-feira, após ser condenado a mais 39 anos.

  Oposição egípcia rejeita diálogo proposto por Mursi
A oposição não islamita do Egito, unida na Frente de Salvação Nacional, rejeitou nesta sexta-feira participar do diálogo proposto para amanhã pelo presidente Mohammed Mursi, ao considerar que suas reivindicações não foram escutadas.

  Itália prende chefe da máfia que vivia em praia de luxo em Bali
A polícia italiana prendeu um chefe da máfia que vivia em uma praia de luxo na ilha de Bali, na Indonésia. Antonino Messicati Vitale já cumpriu 10 anos de prisão por associação com a máfia e era procurado por novas acusações de extorsão.

  Obama acende árvore de Natal Nacional e lembra tempestade Sandy
"Foi plantada dias antes do furacão Sandy, e resistiu inteira", disse. Tempestade matou pelo menos 120 pessoas na Costa Leste dos EUA.

  Gana comparece às urnas para escolher presidente
Locais de votação abriram às 7h; em algumas regiões há longas filas. O país é considerado uma das democracias mais estáveis da África.

  Secretário-geral da ONU pede mais ajuda para refugiados sírios
Ban Ki-moon visitou campo na Jordânia nesta sexta-feira (7) e fez apelo. Nações Unidas contam 480 mil refugiados ao todo na região e na Europa.

  Jovem simula o próprio sequestro para descobrir se pais gostavam dela
Garota de 21 anos e mais cinco rapazes foram presos em Santos, SP. Jovem confessou e disse que ação foi para provar o amor dos pais.

  Assassinato e ônibus incendiados marcam noite violenta em Ribeirão
Jovem com antecedentes criminais foi morto com 3 tiros por dupla em moto. Após atentado, suspeitos atearam fogo em dois ônibus na zona Norte.

  Investigado pela PF, diretor de agência reguladora pede demissão
São Paulo – O Diário Oficial da União publicou hoje (7) a exoneração, a pedido, do ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Rodrigues Vieira, investigado pela Operação Porto Seguro da Polícia Federal.

  Líder do Hamas chega a Gaza em visita histórica
O líder do movimento islamita Hamas, Khaled Meshaal, chegou nesta sexta-feira a Gaza em sua primeira visita à faixa e a primeira vez que pisa na Palestina desde que se exilou há 45 anos.

  Chávez retorna à Venezuela após nove dias de tratamento em Cuba
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, retornou nesta sexta-feira a seu país após nove dias de tratamento em Cuba como parte de seu processo de recuperação de um câncer que lhe obrigou a passar por três cirurgias desde junho do ano passado.

  Mensalão: relator e revisor divergem sobre perda de mandato dos réus
Para Joaquim Barbosa, os deputados devem perder o mandato, mas Ricardo Lewandowski argumentou que a Constituição prevê uma exceção.

  Alerta de tsunami é cancelado após terremoto no Japão
Terremoto teve magnitude 7.3 e ocorreu na costa da ilha de Honshu. Tsunami de 1 metro de altura chegou a atingir a cidade de Ishinomaki.

  Velório de Niemeyer no Rio é aberto ao público no Palácio da Cidade
Durante a madrugada, cerimônia foi restrita a amigos e familiares. Arquiteto será enterrado ainda nesta sexta, no Cemitério São João Batista.

  POIS É...
Volto com minha coluna agora com mais abrangência e buscando os fatos e pessoas que fazem e são notícia em noção região.

  Madonna grava a palavra "safadinha" nas costas
Em seu segundo e último show em São Paulo, nesta quarta-feira à noite, Madonna ficou de calcinha e sutiã no palco do Estádio do Morumbi e mostrou a palavra "safadinha" gravada nas costas.

  Nasa quer enviar um segundo robô para Marte em 2020
Depois do grande sucesso do Curiosity, a NASA estuda enviar mais um robô para Marte. A agência anunciou nesta terça-feira (4) um ambicioso projeto cujo principal objetivo é realizar uma nova expedição no planeta vermelho em 2020.

  Câmara dos Deputados aprova pedofilia como crime hediondo
Como foi aprovado com modificações pela Câmara dos Deputados, projeto de lei que visa aprimorar o combate à prostituição e à exploração sexual de menores retorna ao Senado.

  Após choques, tanques são posicionados ao redor de palácio presidencial do Egito
Exército reforça segurança depois de violentos combates entre partidários e opositores do presidente deixarem cinco mortos e mais de 600 feridos.

  São Luís completa 15 anos como cidade Patrimônio da Humanidade
Título foi concedido pela Unesco, órgão da ONU. Centro Histórico da capital reúne mais de 3.500 prédios tombados.

  Elton John faz shows no Brasil
Estrela da música pop, o cantor, compositor e pianista Elton John passa pelo Brasil em 2013 para três apresentações.

  Quadrilha usava mortos para fraudar o INSS
Advogados e contadores são presos em Itatiba e Bragança Paulista. Prejuízo chega a R$ 4,7 milhões.

  Queda de avião militar deixa 11 mortos na África do Sul
Onze pessoas morreram num acidente com um avião militar sul-africano que caiu devido às más condições climáticas em uma região remota nas montanhas de Drakensberg, no leste do país, informou o Ministério da Defesa nesta quinta-feira.

  Hamas confirma visita de líder no exílio à Faixa de Gaza nesta sexta
Khaled Meshal saiu do território em 1967 e desde então não retornou. Ele participará das celebrações do 25º aniversário do movimento.

  Ministra destaca esforços do Brasil e pede contrapartida de nações ricas
Ministra destaca esforços do Brasil e pede contrapartida de nações ricas.

  Em 1ª ação na ONU, Palestina pede atuação contra colônias judaicas
As autoridades palestinas pediram à ONU que atue para impedir o crescimento das colônias israelenses nos territórios ocupados da Cisjordânia e Jerusalém Oriental.

  Tufão "Bopha": número de mortes passa de 470 nas Filipinas
O número de pessoas que morreram durante a passagem do tufão "Bopha" nas Filipinas subiu para pelo menos 475, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pelas autoridades locais.

  STF rejeita proposta de ministro que reduziria penas de réus do mensalão
O ministro Marco Aurélio fez um novo cálculo do tempo de prisão de 16 dos 25 condenados, unificando as penas de vários crimes.

  Confrontos entre islamistas e opositores deixam 2 mortos no Cairo
Mais de cem pessoas ficam feridas em manifestações contra decretos presidenciais e nova Constituição.

  Familiares de Niemeyer celebram missa antes de corpo ir para Brasília
Arquiteto de 104 anos morreu nesta quarta-feira; velório será no Planalto. Enterro está marcado para sexta (7), no Cemitério São João Batista, no RJ.

  Petrobras faz descoberta de petróleo leve na Bacia Sergipe-Alagoas
A Petrobras descobriu uma acumulação de petróleo leve em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas, no litoral nordeste brasileiro.

  Rio: 7 ficam feridos em queda de elevador; 1 tem estado grave
Sete pessoas ficaram feridas na queda de um elevador, na manhã desta quarta-feira, no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro.

  Polícia apreende 385 mil maços de cigarro em MG
Uma ação realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu 385 mil maços de cigarro contrabandeado no início da madrugada de terça-feira em Barbacena, na Zona da Mata Mineira.

  Operação prende 14 por falsificação de carteiras de habilitação no RS
Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a operação Teia, que tenta desarticular uma quadrilha que adulterava carteiras de habilitação no Estado.

  Rebelde líbia foge para Inglaterra após revolução ameaçar mulheres
Sunderland, na costa nordeste da Inglaterra, é um refúgio improvável para uma ativista líbia forçada a deixar para trás a revolução que ela ajudou a fomentar.

  Pescadores são suspeitos de canibalismo após 3 meses na Sibéria
A polícia de uma cidade da Sibéria, na Rússia, está investigando um suposto caso de canibalismo após encontrar um corpo em pedaços junto com dois pescadores que foram resgatados depois de passarem três meses isolados.

  Pesquisa aponta que apoio ao casamento gay cresce nos EUA
O apoio ao casamento gay nos Estados Unidos está crescendo, segundo pesquisa realizada pela Quinnipiac University, do Estado de Connecticut, que também registra uma maioria a favor da legalização da maconha.

  Futuro presidente promete que "China se abrirá mais"
Em reunião com analistas, empresários e acadêmicos chineses e estrangeiros no Grande Palácio do Povo em Pequim, Xi assegurou que a China "precisa continuar sendo modesta e aprender com outros" para alcançar suas metas.

  Manifestantes seguem acampados nos arredores do palácio presidencial egípcio
Após a grande manifestação de ontem, que evidenciava a reprovação da população com as últimas decisões do líder egípcio, e também com a minuta da nova Constituição, dezenas de manifestantes continuam acampados nos arredores do palácio presidencial.

  Patriarca grego ortodoxo de Antioquia, Ignacio IV Hazim morre aos 91 anos
O patriarca grego ortodoxo de Antioquia e Oriente, o monsenhor Ignacio IV Hazim, morreu nesta quarta-feira aos 91 anos no hospital de sua comunidade em Beirute, no qual foi internado ontem após sofrer um infarto cerebral, informou a imprensa local.

  Nacionalista conservador Ueli Maurer será presidente da Suíça em 2013
O nacionalista conservador Ueli Maurer, de 62 anos, assumirá a Presidência rotativa da Suíça no próximo ano, sucedendo a democrata-cristã Eveline Widmer-Schlumpf.

  Embaixador sérvio na Otan se suicida no aeroporto de Bruxelas
O embaixador da Sérvia perante a Otan, Branislav Milinkovic, se suicidou ao saltar de um edifício de estacionamentos do aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, informou em nota o governo deste país europeu nesta quarta-feira.

  Aviação síria bombardeia subúrbios de Damasco
A aviação síria bombardeava nesta quarta-feira posições rebeldes nos subúrbios de Damasco, onde o exército prossegue com uma ofensiva para tentar reconquistar toda a periferia da capital, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

  Coreia do Norte instala última fase do foguete que lançará em breve
A Coreia do Norte terminou de instalar as três fases do foguete de longo alcance que planeja lançar entre 10 e 22 de dezembro a partir da base de Dongchang-ri, informou nesta quarta-feira o governo da vizinha Coreia do Sul.

  Explosão no oeste do Paquistão deixa vários mortos
Várias pessoas ficaram feridas ou morreram após uma explosão registrada nesta quarta-feira no oeste do Paquistão, informou o canal de televisão Geo.

  Otan envia mísseis para apoiar Turquia diante de ameaça síria
O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Anders Fogh Rasmussen, disse que os aliados autorizaram o envio de mísseis Patriot (sigla que significa Phased Array Tracking Radar to Intercept in Target) para a Turquia.

  Mensalão: após 4 meses, STF começa a acertar últimos detalhes
Depois de quatro meses, o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, entra nesta quarta-feira (5) na fase de últimos ajustes no Supremo Tribunal Federal (STF).

  Brasil aparece em 69º em ranking global de corrupção
O Brasil melhorou no ranking, passando de 73º em 2011 para 69º este ano, entre 176 países.

  STF inicia revisão de penas e multas do mensalão
Os ministros do Supremo Tribunal Federal poderão rever nesta quarta-feira, 5, penas fixadas ao longo das últimas semanas para os réus condenados no processo do mensalão.

  Morre Besse Cooper, tida como a mulher mais velha do mundo, aos 116 anos
A americana Besse Cooper, considerada a pessoa mais velha do mundo pelo "Guinness World Records", morreu nesta terça-feira (4) em Monroe, estado da Geórgia, nos Estados Unidos, aos 116 anos de idade, informou a rede de TV "CNN"

  PM que confessou assassinato de juíza em Niterói é condenado a 21 anos
O policial militar Sergio Costa Júnior, assassino confesso da juíza Patrícia Acioli, morta em agosto de 2011, foi condenado nesta terça-feira a 21 anos de prisão.

  Pelo menos sete guerrilheiros são mortos na fronteira da Colômbia, Brasil e Venezuela
Pelo menos sete integrantes da Farc foram mortos ontem em uma operação do Exército colombiano na região de Guanía, na fronteira com a Venezuela e o Brasil. Os militares disseram que a ação buscava deter um narcotraficante ligado à guerrilha.

  Palestinos querem resolução da ONU contra a colonização
Autoridade irá solicitar condenação ao Conselho de Segurança. Israel anunciou construção de novas colônias na Cisjordânia e Jerusalém.

  PM é baleado em troca de tiros com suspeitos no Alemão, no Rio
Policiamento foi reforçado na comunidade com blitze, nesta quarta (5). Até as 6h40, não havia informações sobre o estado de saúde da vítima.

  Mursi volta a palácio presidencial do Egito após noite de protestos
O presidente do Egito, Mohamed Mursi, voltou ao trabalho nesta quarta-feira, apesar de vários manifestantes contrários à decisão dele de acelerar a aprovação de uma nova Constituição ainda estarem bloqueando o portão do palácio presidencial.

  Tufão Bopha mata 238 nas Filipinas
Do total, 142 pessoas morreram e 241 são consideradas desaparecidas na cidade de New Bataan, na região montanhosa do sul do país.

  ESTAVA ESCRITO NO CALENDÁRIO MAIA
"Grandes são os outros, o Fluminense é enorme", Nelson Rodrigues.

  Jornais egípcios opositores protestam contra a tirania
Vários jornais independentes de oposição do Egito decidiram não publicar edições nesta terça-feira como protesto contra os artigos relativos à imprensa e às liberdades individuais no projeto de Constituição.

  Exército bombardeia província de Damasco para expulsar insurgentes
O exército sírio bombardeou na manhã desta terça-feira vários setores dos subúrbios a leste e a sudoeste de Damasco, poucas horas depois de combatentes islamitas se apoderarem de uma aldeia na província de Deir Ezzor (leste).

  Obama e Otan aumentam pressão internacional sobre a Síria
"Uma eventual utilização de armas químicas seria totalmente inaceitável para a comunidade internacional. Eu espero uma reação imediata da comunidade internacional se for o caso".

  Rússia: engarrafamento após nevasca tem 200 km e já dura 5 dias
Um engarrafamento de quase 200 km está deixando milhares de motoristas parados na estrada que liga Moscou a São Petersburgo desde sexta-feira.

  Complicação na gravidez de Kate afeta 1 em cada 200 gestantes
Um dia após anunciar estar grávida de cerca de três meses, Kate Middleton foi internada em um hospital de Londres com intensos enjoos matinais.

  Merkel abre o congresso da CDU para sua reeleição como líder do partido
A chanceler alemã, Angela Merkel, abriu nesta terça-feira em Hannover o congresso da União Democrata-Cristã Alemã (CDU), a formação que preside desde 2000 e que, para obter a reeleição como presidente se submeterá perante os cerca de 1 mil delegados.

  TEPCO vai retirar combustível de parte da central de Fukushima
A operadora TEPCO iniciará em novembro de 2013 a retirada de combustível da piscina 4 da central de Fukushima e concluirá a operação no fim de 2014.

  Repórter de jornal oficial sírio é morto em Damasco, diz TV
O jornalista Naji Assaad, colunista do jornal governamental Techrine, foi assassinado nesta terça-feira em Tadamun, bairro da zona sul de Damasco, informou a televisão estatal síria, que citou um "ato terrorista contra as forças vivas da nação".

  Prefeito de Londres pede nova relação da Grã-Bretanha com UE
O prefeito de Londres, Boris Johnson, disse nesta terça-feira que o euro transformou-se num projeto calamitoso e que o povo britânico deveria ter o direito de escolher em um referendo se deseja permanecer no mercado comum da União Europeia.

  Desemprego em alta na Espanha
O desemprego subiu em novembro na Espanha e atingiu a marca de 4,91 milhões de pessoas em idade ativa sem trabalho, anunciou nesta terça-feira o ministério do Trabalho.

  França: polícia prende 2 por ajudar autor de ataques em Toulouse
Duas pessoas foram detidas nesta terça-feira, no sudoeste da França, como parte da investigação sobre eventual cumplicidade com o jihadista Mohammed Merah, autor dos atentados cometidos na região de Toulouse (sul) em março.

  Bomba explode em sede de partido de extrema direita na Grécia
Uma bomba explodiu no escritório de um partido de extrema direita da Grécia perto de Atenas na madrugada desta terça-feira, causando danos mas sem deixar feridos, informou a polícia.

  Navio oficial chinês entra em águas disputadas com japoneses
Um navio governamental chinês entrou nesta terça-feira por alguns minutos em águas territoriais das ilhas administradas pelo Japão no mar da China oriental, informou a Guarda Costeira nipônica.

  Ex-diretor do FMI tentará acordo com camareira em caso de abuso
Uma audiência no dia 10 de dezembro em um tribunal do Bronx, Nova York, tentará finalizar com um acordo amistoso o processo entre Dominique Strauss-Kahn e a camareira Nafissatou Diallo, que acusa o francês de agressão sexual.

  Advogado de soldado acusado no caso WikiLeaks defende Corte Marcial
A Corte Marcial é o melhor sistema judicial e o mais justo para julgar o soldado americano Bradley Manning, afirmou o advogado do réu, David Coombs.

  Tufão mata 6 e provoca evacuação de 54 mil nas Filipinas
A passagem do tufão Bopha pelas Filipinas provocou seis mortes nesta terça-feira. A tempestade, que é a mais forte a atingir o país neste ano, obrigou mais de 50 mil pessoas a procurar refúgio em abrigos de emergência.

  Israel não tem por que se opor a pedido palestino, diz ex-premiê
Israel não tinha nenhum motivo para se opor ao status de observador da ONU para a Palestina, afirmou à AFP o ex-primeiro-ministro israelense Ehud Olmert.

  Irã captura avião não tripulado americano, diz TV do país
O Irã capturou um avião não tripulado americano ScanEagle que voava sobre as águas territoriais do país no Golfo Pérsico, informou nesta terça-feira a televisão oficial iraniana PressTV.

  Terremoto de 5,8 graus de magnitude atinge região do Alasca
Um terremoto de 5,8 graus de magnitude atingiu, nesta segunda-feira, o Estado americano do Alasca, com epicentro na região de Anchorage, informou o instituto geológico dos Estados Unidos (USGS).

  Governo publica medida provisória que destina royalties do petróleo para educação
A MP foi anunciada na última sexta-feira (30) em complemento aos vetos da presidenta Dilma Rousseff à lei que trata da nova distribuição dos royalties aprovada pelo Congresso Nacional.

  "Esperamos que não só ele seja condenado", diz irmã de Acioli
Começou às 9h desta terça-feira, no Fórum de Niterói, o julgamento do cabo da Polícia Militar Sérgio Costa Jr, um dos 11 acusados de assassinar a juíza Patrícia Acioli.

  Criminoso invade sistema de caixa eletrônico e saca R$ 87 mil em SP
Um homem foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira furtando caixas eletrônicos de uma agência bancária na zona leste de São Paulo.

  Parecer sob suspeita facilitou negócio de R$ 1,3 bi em Santos
Um parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) que está sendo investigado sob suspeita de ter sido comprado ajudou o empresário Carlos César Floriano a vender a Tecondi, uma empresa de contêineres no porto de Santos, por R$ 1,3 bilhão em junho.

  RJ: operação cumpre 65 mandados contra PMs envolvidos com tráfico
A Operação Purificação foi deflagrada na Baixada Fluminense e em outros locais do Estado do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, eram cumpridos 65 mandados de prisão e 112 mandados de busca e apreensão.

  Começa hoje julgamento de réu confesso da morte de juíza no RJ
Começa na manhã desta terça-feira o julgamento de um dos acusados de assassinar a juíza Patrícia Acioli em agosto do ano passado, em Niterói.

  Desembargadora é eleita 1ª mulher presidente do TJ-RJ
A desembargadora Leila Maria Carrilo Mariano foi eleita nessa segunda-feira a primeira mulher a presidir o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

  Fogo atinge supermercado em Niterói
Incêndio é no Supermercado Real, em Itaipu, na Região Ocêanica. Não houve vítimas, segundo Corpo de Bombeiros.

  Eleitor ausente no primeiro turno deve justificar até quinta
Os eleitores que não votaram no primeiro turno das eleições deste ano têm até quinta-feira para justificar a ausência.

  Mensalão: Dirceu diz que lutará até na prisão para provar inocência
"Minha absolvição está nos autos do processo. Esse julgamento não fica de pé."

  PM é morto após ser baleado por policiais civis em São Paulo
Um policial militar foi morto a tiros na zona sul de São Paulo na noite desta segunda-feira após um confronto com policiais civis.

  Procurador quer prisão imediata dos condenados no mensalão
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nessa segunda-feira que voltará a insistir no Supremo Tribunal Federal (STF) para que os condenados na ação do mensalão cumpram as penas imediatamente.

  AGU vai rever 40 atos assinados por ex-número 2 do órgão
Pente-fino realizado pela AGU (Advocacia-Geral da União) após a Operação Porto Seguro identificou 23 pedidos de audiência ao ex-advogado-geral da União José Weber Holanda feitos pelo ex-diretor da ANA (Agência Nacional de Águas) Paulo Vieira.

  A CURA DO CORAÇíO!
Como jornalista psicanalista hoje vou falar sobre "estresse", um dos grandes males da nossa vida moderna.

  Senado ouve ministros nesta semana sobre Operação Porto Seguro
Audiência com Cardozo (Justiça) e Adams (AGU) está marcada para quarta. No mesmo dia, está prevista votação do relatório final da CPI do Cachoeira.

  SP: caminhão perde a roda e bate em carro na marginal Pinheiros
Uma pessoa ficou ferida em um acidente envolvendo um caminhão e um carro na madrugada desta segunda-feira, na marginal Pinheiros, zona sul de São Paulo.

  Dilma: ampliação do Brasil Carinhoso é passo importante para eliminar lado mais cruel da desigualdade
Dilma disse hoje que a ampliação do Programa Brasil Carinhoso, anunciada na semana passada, consiste em um importante passo para eliminar o que chamou de lado mais cruel da desigualdade no país: a concentração da pobreza entre crianças e adolescentes.

  Semana em Brasília será dedicada ao Mercosul
A quatro dias da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, começa hoje (3) uma série de discussões técnicas referentes à 44ª Reunião do Conselho do Mercado Comum, no Palácio Itamaraty.

  Sociedade civil apresenta sugestões para acordo de paz na Colômbia
Propostas de organizações civis para as negociações de paz entre o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) serão entregues dia 6 às autoridades de Cuba e da Noruega, que fazem a mediação no processo.

  Correa diz que há tentativa de golpe de Estado no Equador
O presidente do Equador, Rafael Correa, disse à Telesur que há setores no país que "tentam promover um golpe de Estado".

  Justiça volta a discutir liberdade de Cachoeira nesta segunda-feira
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decide hoje (3) se o contraventor Carlinhos Cachoeira deve ser mandado de volta à prisão.

  Bombardeio militar mata 20 guerrilheiros das Farc no sudoeste da Colômbia
Pelo menos 20 guerrilheiros das Farc morreram em um bombardeio militar contra acampamentos ilegais da guerrilha na zona rural do departamento (província) de Nariño (sudoeste, na fronteira com o Equador).

  Carta de Napoleão que revela intenção de destruir o Kremlin é vendida
Uma carta de Napoleão Bonaparte, escrita em 1812, no qual anuncia sua intenção de destruir o Kremlin durante sua campanha russa, foi leiloada neste domingo (2), próximo a Paris, na França, por cerca de 180 mil euros.

  Rússia pede À Coreia do Norte que reveja decisão de lançar foguete
A Rússia fez nesta segunda-feira um apelo à Coreia do Norte para que reveja sua decisão de lançar um foguete de longo alcance e cumpra a resolução do Conselho de Segurança da ONU.

  Madonna leva público ao delírio no Rio e diz: “Eu sou periguete?"
Com uma hora de atraso, Madonna subiu ao palco montado no Parque dos Atletas, Zona Oeste do Rio de Janeiro, às 23h, após muitas vaias do pblico, que esperava ansioso pela entrada da musa pop.

  Nove pessoas são mortas entre domingo e segunda-feira em SP
Casos foram registrados em Itapevi, Jandira e Guarulhos. Na capital paulista, homem e mulher morreram em praça.

  Palestina quer avançar com processo de reconciliação
O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, revelou ontem (2)que a missão principal do país, após se tornar observador da ONU, é reconciliar as partes e alcançar a paz.

  PENSAMENTO E PROPÓSITO
Até que o pensamento esteja ligado com o propósito não existe nenhuma realização inteligente. A maioria das pessoas permite que o barco do pensamento "seja levado pela corrente" sobre o oceano da vida.

  Sobe para 32 número de mortos em acidente com avião no Congo
"Pode haver mais vítimas", afirmou Cruz Vermelha. Avião de carga atingiu casas perto do aeroporto de Brazzaville.

  Trem que levava produtos químicos descarrila nos EUA
Sete vagões descarrilaram e três caíram de ponte. Acidente ocorreu na região da cidade de Paulsboro.

  Ataque de crocodilo mata garoto de 12 anos na Austrália
Criança nadava com grupo de amigos quando foi arrastada por réptil. Policiais procuram corpo e exemplar de crocodilo-de-água-salgada.

  Criança é levada a UPA com garganta inflamada e quase amputa a perna
Menino de 4 anos começou a passar mal após injeção de antibiótico. Secretaria de Saúde de Meriti abriu sindicância para apurar o caso.

  Ataque com objeto afiado deixa três mortos em universidade nos EUA
Agressor pode ter usado arco e flecha, diz imprensa local. Ataque ocorreu na Universidade de Casper, no estado de Wyoming.

  Modelo é condenado em NY por matar e castrar jornalista português
Tribunal de Nova York descartou alegação de insanidade. Renato Seabra, de 23, matou Carlos Castro, de 65, em janeiro de 2011.

  Enrique Peña Nieto assume a Presidência do México
Transferência de poder ocorreu no primeiro minuto deste sábado (1º). PRI retorna ao poder que exerceu durante sete décadas, até 2000.

  Dilma veta parte da Lei dos Royalties e reserva dinheiro para educação
Com veto, estados produtores não perderão receita dos contratos em vigor. Para futuras concessões, é mantida divisão de recursos feita no Congresso.

  Após 4 meses de mensalão, STF retomará análise de 800 ações
Supremo deve concluir julgamento do processo do mensalão até quinta (6). Cinco ações de outros temas estão na pauta para próxima semana.

  CACHOEIRO É ANORMAL
"Tudo o que nos separava subitamente falhou", Rubem Braga