Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(): Failed opening 'topo3.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php54/root/usr/share/pear') in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22






  Mediocridade
“Tenho mais medo da mediocridade que da morte.” (Bob Fosse).

  QUEM AMA O FEIO, BONITO LHE PARECE!
Esse ditado não está totalmente certo, porque “feio” e “bonito” são conceitos subjetivos. Mas ele se aproxima de uma grande verdade:

  Grécia pode ter surto de HIV se não tomar medidas urgentes
Um crescente surto de HIV na endividada Grécia poderia sair do controle, a menos que sejam tomadas medidas urgentes, informaram autoridades de saúde europeias, na sexta-feira.

  Parlamento alemão aprova ajuda à Grécia
Os deputados alemães aprovaram nesta sexta-feira por ampla maioria as medidas adotadas pela zona euro no início da semana para salvar a Grécia da bancarrota.

  Draghi diz que BCE segue disposto a intervir se for necessário
O Banco Central Europeu (BCE) continua disposto a intervir "se for necessário" para preservar o euro, disse nesta sexta-feira em Paris o presidente da entidade, Mario Draghi, que lembrou que uma maior integração favorecerá sua estabilidade.

  Serial killer mais famoso da Suécia pode não ter matado ning
Calvo e de barba branca aos 62 anos, Thomas Quick se tornou conhecido como o mais renomado serial killer da Suécia.

  Preços globais de alimentos ficam estáveis, mas ainda altos--Banco Mundial
Os preços globais de alimentos permaneceram estáveis, ainda que perto dos níveis recordes de 2008.

  "Amigos do povo sírio" em Tóquio para estudar sanções contra Damasco
Delegados de várias dezenas de países "Amigos do Povo Sírio" se reuniram nesta sexta-feira em Tóquio para tornar mais eficazes as sanções contra o regime de Bashar al-Assad.

  CONCENTRAÇíO TOTAL
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

  Prêmio Nobel da Paz à UE é "ilegal", dizem ganhadores em carta
Três ganhadores do Nobel da Paz, o sul-africano Desmond Tutu, o argentino Adolfo Pérez Esquivel e a norte-irlandesa Mairead Maguire, consideram que a UE não deveria receber o prêmio 2012, em uma carta à Fundação Nobel transmitida na quinta à AFP.

  Incrível roubo de armas em navio de guerra australiano
Um ladrão mascarado conseguiu roubar armas a bordo de um navio da Marinha de Guerra australiana na noite de quinta-feira, depois de neutralizar o sentinela, em um ato classificado de "preocupante" pelas autoridades.

  Prosseguem audiências em Tribunal do Mar por fragata retida em Gana
As audiências no Tribunal Internacional do Direito do Mar (TIDM) continuam nesta sexta pelo caso da fragata argentina "Liberdade" apreendida no porto de Tema, em Gana, após uma demanda apresentada neste país pelo fundo especulativo NML contra a Argentina.

  Violentos combates junto ao aeroporto de Damasco
Foram travados esta madrugada violentos combates entre soldados e rebeldes nas imediações do aeroporto internacional de Damasco, adiantou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). O tráfego não terá ainda sido afetado.

  Síria: aeroporto de Damasco não aceita voos após combates
O aeroporto de Damasco não estava aceitando voos nesta sexta-feira, disse uma companhia aérea regional do Golfo, um dia depois de combates perto do aeroporto interromperem a principal estrada que leva à capital síria.

  Nobel da Paz: 18 dirigentes da UE confirmam presença em cerimônia
Dezoito dirigentes europeus, entre eles o presidente francês, François Hollande, e a chanceler alemã, Angela Merkel, confirmaram que participarão da entrega do prêmio Nobel da Paz à União Europeia, no dia 10 de dezembro em Oslo.

  Saúde de Putin faz premiê japonês cancelar visita à Rússia
O primeiro-ministro japonês, Yoshihiko Noda, precisou cancelar uma visita prevista à Rússia "devido à saúde" do presidente russo, Vladimir Putin, indicou nesta sexta-feira uma fonte governamental japonesa.

  Ex-chefe do FMI chega a acordo com camareira em caso de estupro
Dominque Strauss-Kahn, ex-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), e a camareira que o acusou de abuso sexual chegaram a um acordo sobre a ação civil movida pela empregada de um hotel de Manhattan.

  Palestina conquista status "histórico" de Estado da ONU
A Assembleia Geral das Nações Unidas concedeu nesta quinta o status de Estado observador à Palestina, em uma importante vitória diplomática do presidente Mahmud Abbas em direção "à independência", contrariando a posição dos EUA e Israel.

  RJ: protesto contra aumento de passagem de ônibus reúne centenas
Cerca de 300 pessoas fizeram um protesto nesta quinta-feira, na Cinelândia, contra o aumento das passagens de ônibus no município do Rio de Janeiro.

  Incêndio atinge favela de Paraisópolis em São Paulo
Um incêndio atingiu moradias na favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na manhã desta sexta-feira.

  Pendurados em ponte, manifestantes protestam contra a violência em SP
Um grupo de manifestantes protestava no início da manhã desta sexta-feira na ponte Octávio Frias de Oliveira, a Ponte Estaiada, na zona sul de São Paulo.

  Após alta, Cachoeira refaz promessa de casamento "este mês ainda"
O contraventor Carlinhos Cachoeira recebeu alta e deixou, por volta das 8h50 desta sexta-feira, o Hospital Neurológico de Goiânia, onde estava internado com sintomas de depressão e estresse desde o último domingo.

  RS: carro invade pista contrária e causa acidente com morte
Um homem morreu e três ficaram feridos após uma colisão entre dois carros no km 269 da BR 386, na altura do município de Pouso Novo, a 170 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

  SP: após comprar moto dos sonhos, casal foi morto na 1ª viagem
A motocicleta usada pelo casal que foi morto na noite desta quinta-feira em uma tentativa de assalto na avenida dos Bandeirantes, em São Paulo, foi comprada no dia anterior pelas vítimas, segundo informações da Polícia Civil.

  SP: ao menos quatro morrem em chacina em bar na zona norte
Quatro pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas após serem baleadas no início da madrugada desta sexta-feira no bairro da Freguesia do Ó, na zona norte da capital paulista.

  Em escuta, Rosemary diz que Lula parece "um velho caquético"
A ex-chefe de escritório da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha aparece em um diálogo interceptado pela Polícia Federal dizendo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à época se recuperando de um câncer, estava parecendo "um velho caquético"

  Sobe para 3 o nº de candidatos à presidência da Câmara para 2013
A vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES), anunciou hoje (29) que concorrerá à presidência da Casa no início do ano que vem. Com isso, sobe para três o número de postulantes ao cargo, atualmente ocupado pelo deputado Marco Maia (PT-RS).

  Pai de Michael Jackson sofre AVC em Las Vegas
O pai de Michael Jackson, Joe Jackson, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), mas está bem e descansando em um hospital de Las Vegas, nos Estados Unidos, disse um amigo da família nesta quinta-feira.

  Sonda da Nasa indica que planeta Mercúrio tem água
Observações da sonda Messenger, lançada pela Nasa em 2004, indicam que o polo norte do planeta Mercúrio, o mais próximo do Sol, tem água - e em estado sólido.

  Termina nesta sexta-feira o prazo para pagamento da 1ª parcela do 13º
2ª parcela precisa ser depositada até o dia 20 de dezembro, diz governo. Valor da parcela corresponde a 50% do salário.

  Homicídio de negros no Brasil é 132% maior
O total de negros assassinados no Brasil é 132% maior do que o de brancos. Nos últimos oito anos, entre 2002 e 2010, enquanto o número de homicídios de brancos caiu, a morte de negros cresceu.

  Premiê britânico deve criar lei que regulamenta imprensa
O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, disse que concorda em criar um projeto de lei para regulamentar a imprensa do país.

  Aeroporto de Damasco não está aceitando voos, diz companhia aérea
Segundo empresa regional, aeroporto não aceitava voos nesta sexta. Nesta quinta, combates na região fecharam estrada que leva à capital.

  Islâmicos do Egito aprovam projeto de nova Constituição às pressas
Votação rápida de esboço tenta pôr fim à crise desencadeada após presidente islamita emitir decreto ampliando seus poderes na semana passada.

  Microsoft anunciou o Windows Phone 7.8 para 2013
De acordo com o anúncio do CEO da Microsoft, Steve Ballmer, a atualização do Windows Phone 7 irá chegar em 2013.

  Dilma veta modificações na distribuição de royalties do petróleo
A presidente Dilma Rousseff decidiu ontem vetar o artigo do projeto aprovado pela Câmara dos Deputados que prevê uma nova lei de divisão dos royalties do petróleo referentes aos campos em exploração.

  Brasil cresce 0,6% no 3o tri sobre 2o tri de 2012--IBGE
A economia brasileira cresceu 0,6 por cento no terceiro trimestre deste ano quando comparada com o segundo trimestre, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

  Uma nova opção na culinária em Marataízes
A boa comida não está na sofisticação do seu prato e sim no sabor de seu tempero. Aliado a isso um excelente atendimento e lembrança do tempero mãe.

  Prêmio Extra TV 2012 - Consagra "Avenida Brasil" e a eterna vilã "Carminha"
Realizada na noite de terça-feira (27), no Rio de Janeiro, a edição 2012 da premiação consagrou “Avenida Brasil”.

  Explosão mata 10 civis no sul do Afeganistão
Dez civis afegãos morreram nesta quinta-feira na explosão de uma bomba de fabricação caseira na província de Oruzgan, sul do país, informou a polícia local.

  EUA podem fechar presídio em Guantánamo, diz senadora
Um relatório elaborado por autoridades dos Estados Unidos indica que o Centro de Detenção da Baía de Guantánamo, em Cuba, pode ser desativado e os 166 presos transferidos para presídios americanos.

  Argentina declara inconstitucional punição a cultivo de maconha
Um tribunal argentino declarou inconstitucional uma norma que pune o cultivo de maconha para uso pessoal e inocentou um casal que tinha várias plantas e sementes em um viveiro, anunciou o Centro de Informação Judicial (CIJ).

  Alemanha vai se abster em votação na ONU sobre status palest
A Alemanha vai se abster na votação nesta quinta-feira, na Assembleia-Geral da ONU, sobre a mudança de status diplomático palestino, que é vista como uma aposta indireta da organização para reconhecer o Estado palestino.

  México: Calderón entregará o poder a Nieto no 1º minuto do sábado
O presidente do México, Felipe Calderón, entregará o poder ao sucessor, Enrique Peña Nieto, no primeiro minuto de 1º de dezembro, 10 horas antes da cerimônia de entrega da faixa presidencial na Câmara dos Deputados.

  DEPRESSíO FOI TEMA DE BATE-PAPO
Em entrevista ao vivo pelo canal da Folha, nesta quarta-feira (28), o psicanalista e terapeuta, doutor José Gomes (D) conversou sobre diversos temas com o editor do portal folhadoes.com, Roney Moraes. Dentre os assuntos, a depressão.

  Governo do ES oferece 2.018 vagas em faculdades em 2013
Alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública no Estado terão com as 2.018 vagas de graduação, em faculdades particulares, oferecidas pelo Governo do Espírito Santo para o próximo ano.

  Adolescente afegã é degolada por pretendente rejeitado
Dois homens, um deles rejeitado pela família quando pediu a mão de uma adolescente, foram detidos por degolar a jovem no Afeganistão. A adolescente, de 15 anos, transportava água de um rio para casa quando foi assassinada.

  Hospital despeja urina radioativa nos esgotos de Paris
Um hospital francês especializado no tratamento do câncer despejou nos esgotos de Paris 14 mil litros de urina radioativa de pacientes internados que fazem radioterapia.

  Árvore de Natal do Rockefeller Center é acesa em Nova York
A árvore de Natal do Rockefeller Center iluminou nesta quarta-feira a noite de Nova York e o espírito festivo de milhares de pessoas que não quiseram perder essa concorrida cerimônia.

  Greve perturba operações em portos da Costa Oeste dos EUA
Uma greve perturbou nesta quarta-feira as operações em dois portos importantes da Costa Oeste dos Estados Unidos, ameaçando o funcionamento de importantes terminais de comércio, informaram sindicatos e funcionários.

  Consultor-geral diz que foi enganado pela cúpula da AGU
O consultor-geral da União, Arnaldo Sampaio de Godoy, disse que foi "enganado" pela cúpula da Advocacia-Geral da União (AGU) e "usado" pelo esquema de corrupção investigado pela Polícia Federal.

  Incêndio atinge ginásio do Flamengo, no Rio de Janeiro
Um incêndio atingia o ginásio do Flamengo, na Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, por volta das 9h20 desta quinta-feira. Ainda não há informações sobre feridos. O Corpo de Bombeiros da Gávea e de Copacabana estão no local.

  Rosemary quis ajudar Genoino e médico de Lula
Interceptações telefônicas feitas pela PF em 2 operações mostram que a ex-chefe de gabinete da Presidência Rosemary Nóvoa de Noronha fez gestões para ajudar o ex-presidente do PT Genoino o médico do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, Roberto Kalil.

  Quadrilha investigada pela PF violou sigilo de ex-diretor do Dnit
O ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antonio Pagot foi uma das pessoas alvo de uma quebra ilegal de sigilo de informações cometida pela quadrilha investigada na Operação Durkheim, da PF.

  Nova etapa da Operação Porto Seguro investiga enriquecimento
Enriquecimento ilícito será foco da nova etapa de investigação.

  Teori Zavascki assume vaga no STF nesta quinta-feira
O Supremo Tribunal Federal (STF) voltará a ficar com dez integrantes hoje (28), com a posse do ministro Teori Zavascki.

  Madeireiros desafiam combate ao desmatamento na Amazônia
O desmatamento na Amazônia brasileira chegou a sua menor taxa desde 1988, em parte graças ao melhor monitoramento de atividades irregulares.

  Criminosos explodem os dois únicos bancos de cidade em SP
Segundo relato de moradores da região central da cidade, eles quebraram o vidro dos bancos com um pé-de-cabra e explodiram caixas eletrônicos nos dois bancos que ficam a cerca de 200 m um do outro.

  Internet: apenas 0,65% das vítimas de pornografia infantil é identificado
De todo o material contendo pornografia infantojuvenil apreendido pelas autoridades na internet, apenas 0,65% das crianças vítimas desse tipo de crime é identificado.

  Argentina inicia maior julgamento de "guerra suja" da ditadura militar
A Justiça argentina deu início nesta quarta-feira a audiências do maior julgamento de crimes cometidos durante a chamada "guerra suja", entre 1976 e 1983, no regime militar do país.

  Líder do Hamas no exílio vista Gaza na próxima semana
O líder do Hamas, Khaled Meshaal, vai efetuar a sua primeira visita a Gaza no final da próxima semana, acompanhado por vários dirigentes da organização, informou hoje uma fonte do movimento palestiniano.

  Cortes egípcias suspendem trabalhos em protesto contra decreto presidencial
Magistrados do mais alto tribunal de apelação do país e de instâncias mais baixas anunciam greve até que Morsi revogue medida que lhe dá "superpoderes".

  Atentados a bomba deixam ao menos 31 mortos no Iraque
Ao menos 31 pessoas morreram em dois atentados a bomba que atingiram comunidades xiitas ao sul da capital iraquiana, Bagdá, nesta quinta-feira.

  PARCERIA INNOVAR

  Felipão assume a seleção brasileira nesta quinta-feira (29)
Técnico do penta será confirmado pela manhã na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

  Palestinos festejam derrotas
A aprovação da Palestina como Estado observador pela Assembleia Geral da ONU será comemorada como grande vitória pelos palestinos.

  Aos 75 anos, morre o jornalista Joelmir Beting
Morreu no início da madrugada desta quinta-feira, aos 75 anos, o jornalista Joelmir Beting.

  Casa Branca deve pedir bilhões ao Congresso para recuperação pós-Sandy
A Casa Branca deve enviar ao Congresso dos EUA nos próximos dias um pedido de vários bilhões de dólares para financiar a recuperação após a passagem da supertempestade Sandy, que causou danos de cerca de 71 bilhões de dólares em Nova York e Nova Jersey.

  Banco da Espanha antecipa que recessão prosseguirá no 4º tri
A recessão prosseguirá no quarto trimestre de 2012, antecipou nesta quarta-feira o Banco da Espanha, no que seria o sexto trimestre negativo para o PIB do país, afetado por uma dura crise desde a explosão da bolha imobiliária em 2008.

  Banco Mundial concede US$ 6,4 mi para sistema de águas em Gaza
O Banco Mundial (BM) anunciou na terça-feira que concederá uma ajuda de 6,4 milhões de dólares para financiar um projeto que melhore o sistema de águas e esgoto em Gaza.

  Rebeldes derrubam avião de combate no norte da Síria
Rebeldes sírios derrubaram nesta quarta-feira um caça-bombardeiro da Força Aérea na região norte do país, perto da fronteira com a Turquia, segundo um correspondente da AFP na província de Idleb.

  Espanha e Suíça votarão a favor de novo status palestino na ONU
Espanha e Suíça votarão a favor da proposta para que a Palestina vire um Estado-Observador Não Membro das Nações Unidas na votação de quinta-feira na Assembleia Geral da ONU.

  Israel está resignado sobre reconhecimento da Palestina
O governo do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, está resignado quanto ao esperado reconhecimento da Palestina como Estado não membro das Nações Unidas, informa nesta quarta-feira o jornal Yedioth Ahronoth.

  Obama terá reunião com CEOs de grandes corporações dos EUA
Os presidentes-executivos de grandes corporações norte-americanas, incluindo Goldman Sachs, Deloitte, e Caterpillar, vão se encontrar com o presidente Barack Obama, nesta quarta, para discutir a questão fiscal dos EUA.

  Europa, EUA e Canadá são criticados por lentidão judicial
Europa ocidental, Estados Unidos e Canadá são criticados pelos atrasos na área judicial e por discriminações policiais com as minorias em um relatório sobre o estado de direito no mundo.

  Enviado especial americano para Afeganistão e Paquistão deixa o cargo
O enviado especial dos Estados Unidos para Afeganistão e Paquistão, Marc Grossman, está deixando o posto, uma nova baixa para a equipe de política externa do presidente Barack Obama.

  Polícia usa gás lacrimogêneo contra manifestantes no Cairo
A polícia egípcia usou gás lacrimogêneo nesta quarta-feira na Praça Tahrir, onde centenas de manifestantes passaram a noite para protestar contra o presidente Mohamed Mursi.

  RD Congo: ONU diz que rebeldes começam a deixar Goma
As Nações Unidas informaram nesta terça-feira que há sinais de que os rebeldes do M23 estão saindo da cidade de Goma, no leste da República Democrática do Congo (RDC).

  Dilma passa o dia na Argentina em reuniões políticas e econômicas
A presidenta Dilma Rousseff passa essa quarta-feira (28) em Buenos Aires, capital da Argentina. Dilma tem reuniões com a presidenta Cristina Kirchner e participa da 23ª Conferência Industrial Argentina.

  Jornal: SP investiu apenas 45% do previsto para segurança em 2012
Apesar da onda de violência que tornou 2012 um dos anos mais violentos em São Paulo desde o final da década de 1990, o governo do Estado aplicou apenas 44,6% do previsto no Orçamento para investimentos na área de segurança pública.

  Senado paga mais de R$ 5 mi de IR não recolhido de senadores
O Senado pagou à Receita Federal R$ 5,04 milhões referentes ao Imposto de Renda sobre o pagamento de salários extras de senadores não recolhido na fonte entre os anos de 2007 e 2011.

  Penas do mensalão devem ser concluídas nesta quarta no STF
As três últimas penas da ação do mensalão serão fixadas nesta quarta STF - as do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) e do ex-tesoureiro informal do PTB Emerson Palmieri.

  SP: polícia investiga sequestro de empresário encontrado morto
A Polícia Civil de SP vai usar imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os criminosos responsáveis pelo sequestro de um dono de concessionária de luxo da capital, encontrado morto e algemado na madrugada de terça em Diadema.

  Relator admite retirar PGR do relatório da CPMI do Cachoeira
O relator da CPI mista do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), admitiu nessa terça-feira que poderá retirar o nome do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, da lista de pedidos de investigação do seu relatório.

  Empresário italiano premia Lula em evento em São Paulo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi homenageado durante a cerimônia de apresentação do calendário Pirelli 2013, na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro.

  Polícia reforça patrulhamento após tiroteio no Complexo do Alemão (RJ)
Os criminosos fizeram uma série de ameaças, dispararam contra uma patrulha da PM e fizeram disparos contra a sede da UPP.

  Facebook pede para que seus funcionários troquem os iPhones por smartphones com Android
Empresa está encorajando equipe a "mudar hoje" para que possam ter mais contato com os usuários da plataforma do Google.

  Manifestantes e polícia egípcios se enfrentam perto da praça
Vários manifestantes e a polícia se enfrentaram nesta quarta-feira perto da praça Tahrir, no Cairo, depois que, ontem, dezenas de milhares de pessoas saíram em protesto contra as últimas decisões do presidente egípcio, Mohammed Mursi.

  Operação contra o tráfico de drogas reúne mais de 200 políci
Foram cumpridos 30 mandados de prisão e 37 de busca em Santa Rosa. Segundo a polícia, até as 7h foram presas 30 pessoas, uma em flagrante.

  Síria: duplo atentado mata ao menos 34 em subúrbio de Damasco
Pelo menos 34 pessoas morreram e 83 ficaram feridas em dois atentados com carros-bomba nesta quarta-feira na cidade de Jaramana, nos subúrbios de Damasco, informou o ministério sírio do Interior.

  STF deve confirmar diminuição de pena de Jefferson
Na reta final do julgamento do mensalão, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) devem confirmar nesta quarta-feira o entendimento de que o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).

  VOCÊ QUER UM AMIGO?
O ano está rapidamente se desenrolando. O Natal está mais uma vez chegando. Teremos as velhas reuniões de família. Teremos a anual reunião dos amigos. E como o Natal irá lhe encontrar? Você tem um amigo?

  QUEM NíO QUER HORA EXTRA? SÓ O SINDICATO
"O trabalho afasta de nós três grandes males: o tédio, o vício e a necessidade", Voltaire.

  Dilma defende uso "responsável" de royalties do petróleo
Declaração foi feita 3 dias antes do prazo final para a sanção de projeto. Para Dilma, "o uso responsável é passaporte para transformar Brasil".

  México: 20 corpos são encontrados em valas clandestinas
As autoridades mexicanas encontraram desde sábado os corpos de 20 pessoas em 15 valas clandestinas localizadas em uma vila próxima a Ciudad Juárez, cidade na fronteira com os Estados Unidos, informaram fontes oficiais.

  Austrália: braço de guindaste desaba sobre prédio após incêndio
O braço de um guindaste desabou sobre um edifício após um incêndio atingir seu motor no centro de Sydney, na Austrália, nesta terça-feira.

  Nicarágua exerce soberania em território disputado com Colômbia
O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, assegurou nesta segunda-feira que seu país já exerce a soberania na região do Caribe com base na decisão da CIJ de Haia que redefiniu a fronteira marítima com a Colômbia.

  Israel: direita radical avança em primárias do Likud
A ala dura do Likud, o partido de direita do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ganhou terreno neste segunda-feira, ao final das primárias para escolher os candidatos das legislativas de janeiro.

  Operação Porto Seguro investiga vice-presidente dos Correios
Durante a operação Porto Seguro, a Polícia Federal investigou o vice-presidente jurídico dos Correios, Jefferson Carlos Carús Guedes.

  SP: menino morto afogado em aula de natação estava sem boias
O menino de 3 anos que morreu afogado numa escola de Moema, bairro nobre de São Paulo, na segunda-feira, estava sem as boias que usava na aula de natação quando foi achado na piscina.

  RJ: mau tempo provoca fechamento do Santos Dumont para pousos
O tempo nublado obrigou o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a fechar para pousos no início da manhã desta terça-feira.

  Grupo investigado usou senha do MEC para alterar dados
Paulo Rodrigues Vieira, o diretor da ANA preso sob acusação de tráfico de influência em órgãos do governo federal, obteve uma senha privativa de um funcionário do Ministério da Educação para alterar dados financeiros de uma faculdade de sua família.

  Barbosa preside pela primeira vez o Conselho Nacional de Justiça
Depois de duas sessões como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa assume nesta terça-feira o comando do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

  SP: seis ônibus são incendiados em Sorocaba durante a madrug
Seis ônibus foram incendiados em Sorocaba, no interior de São Paulo, durante a madrugada desta terça-feira. Os ataques ocorreram na garagem de uma empresa que não opera no momento. As informações são da Globo News.

  Documentos mostram que Brasil criou e comandou Operação Cond
"O Brasil, definitivamente criou e comandou a Operação Condor. Os documentos que eu trouxe aqui provam", disse o ativista em direitos humanos Jair Krischke.

  Polícia descobre corpos escondidos e prende suposto "coveiro" do PCC
A Polícia Civil de São Paulo descobriu, nesta segunda-feira, um cemitério clandestino onde estavam enterradas pelo menos três vítimas do bando criminoso PCC.

  Murray, pioneiro do transplante de órgãos, morre aos 93 anos
O médico Joseph Murray, que ganhou o prêmio Nobel por realizar o primeiro transplante de órgãos bem-sucedido, morreu na noite de segunda-feira aos 93 anos, informou o jornal Boston Globe.

  Fifa apresenta tecnologia que será usada na Copa do Mundo em 2014
Os primeiros testes com a tecnologia no futebol serão feitos no Mundial de Clubes, que acontece no Japão, em dezembro, com a participação do Corinthians.

  Serviços do Google ficaram inacessíveis nesta segunda-feira
Os serviços do Google ficaram nesta segunda-feira, 26 de novembro, inacessíveis por quase duas horas. O maior site de pesquisa do mundo da internet esteve fora do ar para alguns usuários entre as 16 horas até próximo às 18 horas.

  Material apreendido na Operação Porto Seguro vai passar por perícia
Até agora, nenhum dos 18 indiciados comentou as acusações. Cinco estão presos. Dois advogados da empresa Tecondi cumprem prisão domiciliar.

  Começa em Doha conferência da ONU sobre o clima
Começou ontem (26) em Doha, capital do Catar, a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas. Os países em desenvolvimento ressaltaram o princípio da "responsabilidade comum mas diferenciada".

  Políticos condenados no mensalão ficam fora da política pelo menos até 2025
Valdemar Costa Neto ficará inelegível por um período de 15 anos, mas maior sanção foi contra o ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE): ele fica 17 anos fora da política

  Restos mortais de Yasser Arafat serão exumados na terça-feira
Arafat faleceu aos 75 anos em 11 de novembro de 2004 em um hospital militar próximo a Paris. As causas de sua morte nunca foram esclarecidas.

  Obrigado... Muito Obrigado!
"Nós o amamos porque ele nos amou primeiro" (1 João 4:19).

  Opositores de Morsi manifestam-se nesta terça-feira
Os opositores do presidente egípcio, Mohamed Morsi, têm previstas para esta terça-feira ações de protesto contra o regime.

  Manifestação em defesa dos royalties do petróleo reúne 200 mil no Rio, diz PM
Com o rosto pintado de azul e branco cerca de 200 mil manifestantes participaram da passeata "Veta, Dilma", na tarde desta segunda-feira (26), iniciada na Avenida Rio Branco na altura da Candelária, que seguiu até a Cinelândia.

  CUSTO X BENEFÍCIO OU BENEFÍCIO X CUSTO?
Ao aplicar minha inteligência a aprender cursando Emotologia o professor ministrou uma pequena explanação sobre custo benefício, vejamos a seguir:

  Tempestades no Reino Unido matam 2 pessoas e ameaçam 70 mil casas
Mais de 800 casas ficaram inundadas na Inglaterra e País de Gales com as fortes chuvas que deixaram dois mortos desde quinta-feira, informou a polícia.

  Líder do Hamas apoia projeto por status de Estado palestino
O líder do Hamas no exílio, Khaled Meshaal, anunciou nesta segunda-feira seu apoio à tentativa do presidente palestino Mahmoud Abbas de obter o status de Estado observador para a Palestina na ONU.

  Canadá: homem pesca atum de 450 kg que pode render 20 mil sushis
Um pescador pegou um peixe de 453 kg na praia da cidade de Canso, no Estado de Nova Escócia, no Canadá. Marc Towers, 30 anos, lutou com o animal por cerca de duas horas antes de conseguir puxá-lo à superfície.

  EUA vão manter 10 mil soldados no Afeganistão após retirada de tropas
O governo americano planeja manter 10 mil soldados no Afeganistão após a retirada de suas tropas no fim de 2014, informou o Wall Street Journal.

  Ministro e ex-premiê israelense Ehud Barak deixa a política
"Tomei a decisão, não sem ter dúvidas, mas por fim de todo o coração", explicou Barak.

  Rei da Espanha tem melhora e já caminha após cirurgia no quadril
O estado de saúde do rei Juan Carlos da Espanha evolui "de forma muito propícia" após a cirurgia no quadril à qual se submeteu na última sexta-feira.

  Egito: ataque a sede da Irmandade Muçulmana mata adolescente
Um adolescente foi morto e 60 pessoas ficaram feridas no domingo, em um ataque ao principal escritório da Irmandade Muçulmana na cidade de Damanhour, no Delta do Nilo egípcio, disse o site do Partido da Justiça e Liberdade da Irmandade.

  BA: vingança política teria motivado assassinato de prefeito e mulher
Caçador de pequenos animais, um comerciante teria decidido se vingar dos rivais de um antigo prefeito ficha-suja do interior da Bahia.

  SP: grupo invade casa e suspeitos morrem em confronto com a PM
Dois suspeitos morreram após um assalto a uma residência na madrugada desta terça-feira na zona leste de São Paulo.

  Condenada a 5 anos, ex de Bruno segue para retiro espiritual
Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, segue nesta segunda-feira para um retiro espiritual.

  Carlinhos Cachoeira é internado em Hospital Neurológico de Goiânia
O contraventor Carlinhos Cachoeira foi internado na noite de domingo no Hospital Neurológico de Goiânia.

  Dilma nomeou investigado 11 dias antes de ação da PF
A Operação Porto Seguro, comandada pela PF, aponta o envolvimento de Weber com o esquema de venda de pareceres técnicos para favorecer interesses privados.

  Paulo Vieira teria ligações com Valdemar Costa Neto
O deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenado no processo do mensalão, tem ligações com Paulo Vieira, apontado pela Polícia Federal como líder do esquema alvo da Operação Porto Seguro.

  Mensalão: parlamentares conhecerão penas nesta semana
O julgamento do processo do mensalão continua nesta semana com a definição das penas dos políticos condenados por corrupção passiva.

  Record cogita cancelar Fazenda de verão
A Record está frustrada com a edição de verão de "A Fazenda". A emissora esperava que o reality rural tivesse força para furar o "BBB 13". No entanto, a baixa audiência do projeto levou a direção a pensar em abortar uma nova temporada.

  País tem pior crescimento desde a era Collor
A presidente Dilma Rousseff deverá encerrar os dois primeiros anos de seu mandato com a segunda pior média de crescimento da história recente do Brasil, só perdendo para o período Collor.

  Vice da CBF Marco Polo Del Nero é investigado
A Polícia Federal iniciou uma nova operação nesta segunda-feira envolvendo a investigação do presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

  Guindaste telescópio vira atração na Vila do Itapemirim
O guindaste pode erguer até 500 toneladas e seu peso é de 96 toneladas. Durante o trabalho a Avenida Odilon Alves, localizada na beira do rio Itapemirim, ficou lotada durante todos os dias da operação.

  PLP Nº 114/2011 PROMOVE DEMOCRATIZAÇíO DO ACESSO À JUSTIÇA
Na triunfante tarde de 21 de Novembro de 2012 o Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar nº 114/2011

  DEPRESSíO TEM CURA
"A própria inquietude humana quer nos dizer algo, precisa ser falado para ser compreendido", Paulo Cesar.

  Seis pessoas são detidas com drogas em ônibus de Vitória
Um dos suspeitos ainda tentou se livrar da droga. Com eles, a polícia encontrou 85 papelotes de cocaína, além de celulares.

  Tenha Paz, acalme-se
A tranquilidade de mente é uma das mais belas jóias da sabedoria. É o resultado de longo e paciente.esforço em autocontrole.

  ATITUDE
O que normalmente separa os melhores do restante? Você já pensou nisso?

  Cadáver de Yasser Arafat será exumado na próxima terça-feira
O cadáver do histórico dirigente palestino Yasser Arafat será exumado na próxima terça-feira por uma equipe de especialistas franceses e suíços.

  Rio: 2º suspeito de matar marido de Ângela Bismarchi é preso
Policiais militares do Rio de Janeiro prenderam na sexta-feira um homem suspeito de ter participado da morte do cirurgião plástico Ox Bismarchi, marido da modelo Ângela Bismarchi, em 2002.

  Paquistão restringe uso de celulares após atentado matar três
Um ataque a bomba na passagem de uma procissão xiita no Paquistão matou pelo menos três pessoas neste sábado, e as forças de segurança estão em alerta máximo diante do risco de ataques em larga escala contra a minoria religiosa no país.

  Papa Bento XVI nomeia seis novos cardeais no Vaticano
O papa Bento XVI nomeou neste sábado solenemente seis novos cardeais, durante o consistório que celebra na basílica de São Pedro do Vaticano, o quinto de seu Pontificado.

  Tailândia prende dezenas durante protesto contra primeira-ministra
A polícia tailandesa atirou gás lacrimogêneo em manifestantes e prendeu dezenas em protesto neste sábado que pedia a queda da primeira-ministra Yingluck Shinawatra, na maior protesto contra o governo dela nos 16 meses de mandato.

  Aos 70 anos, acusado no mensalão mineiro diz que quer ser julgado
O ex-ministro do Turismo do primeiro governo Lula, Walfrido dos Mares Guia (PSB), é um dos acusados do chamado mensalão mineiro, que investiga desvio de verbas públicas para a campanha de reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB) ao Executivo estadual.

  Explosão durante procissão xiita deixa 7 mortos no Paquistão
Grupo terrorista Talibã reivindicou a autoria do atentado. Atentado em carro bomba aconteceu em zona tribal, no noroeste do país.

  Incêndio atinge galpão em São Gonçalo, RJ
Bombeiros combatem chamas em galpão de artigo de presentes. Onze viaturas estavam no local por volta das 9h; não há feridos.

  Americana usa arma de choque contra a própria mãe para roubá-la
Caso ocorreu em Chicago, no estado de Illinois. Julie Franck foi levada para a cadeia com fiança de US$ 300 mil.

  Perseguição policial termina com um homem baleado e três presos no CE
Suspeitos usaram dois carros diferentes na fuga. Tiroteio aconteceu no quarto anel viário da CE-040.

  Oposição diz que não deixará Tahrir até revogação do decreto de Mursi
Cerca de 20 tendas ainda estão instaladas no local neste sábado (24). Na quinta (22), Mursi anunciou medidas que concentram poderes.

  Cúpula do Clima do Qatar vai definir novo período para Protocolo de Kyoto
Em Doha, países lançarão 2ª fase de acordo que reduz emissão de gases. Conferência da ONU começa na próxima segunda-feira.

  Túmulos de mais de 3 mil anos são encontrados no Paquistão
Sítio fica no Vale do Swat, região que já foi controlada pelos talibãs. Achado mostra que cultura antiga tinha ritos funerários complexos.

  Polícia apreende seis carros com 1,6 ton de roupas contrabandeadas
Apreensão ocorreu em estrada vicinal de Miranda, a 203 km da capital. Mercadoria e carros foram encaminhados para Receita Federal.

  Um mês após PM ocupar bairro, tiroteio causa uma morte em Vitória
Troca de tiros entre traficantes rivais aconteceu no Bairro da Penha. Segundo a polícia, quatro pessoas ficaram feridas no tiroteio.

  Prefeito eleito de Manicoré, AM, pode ser cassado antes de assumir cargo
MP acusa prefeito eleito de compra de votos no período eleitoral. Pedido do órgão pela cassação pode ser acatado no início de dezembro.

  Homossexual é morto a pedradas em bairro da zona Oeste de Natal, diz PM
Crime aconteceu na madrugada deste sábado (24), em Felipe Camarão. Segundo a Polícia Militar o suspeito foi preso, mas ele não disse o motivo.

  PM apreende tablete de 1 kg e 200 pedras de oxi em Uberaba, MG
Balança de precisão e dinheiro também foram apreendidos pela polícia. Um casal, que estava na casa onde a droga foi encontrada, foi detido.

  Terremoto de 4,9 graus atinge Tóquio e região
Um terremoto de magnitude preliminar de 4,9 graus atingiu Tóquio e região neste sábado, mas não houve nenhum alerta de tsunami, informou a Agência Meteorológica do Japão.

  Reunião tenta pôr fim aos conflitos na República do Congo
O presidente do Congo, Joseph Kabila, e outros chefes de Estado da região começaram neste sábado em Uganda as negociações para tentar acabar com o conflito da República Democrática do Congo.

  Chegam à ilha de Lampedusa 235 imigrantes em uma barca de madeira
Um total de 235 imigrantes, entre eles 45 mulheres e crianças, chegaram no início da manhã deste sábado à ilha italiana de Lampedusa a bordo de uma barca de madeira, informaram à EFE fontes da Guarda Litorânea.

  Protesto contra o governo reúne milhares na Tailândia
Um protesto contra o governo do primeira-ministra Yingluck Shinawatra reuniu neste sábado milhares de pessoas em um comício pelas ruas de Bangcoc, capital da Tailândia.

  Tendas na Praça Tahrir mantém pressão sobre presidente egípcio
Cerca de 20 tendas instaladas na Praça Tahrir, no Cairo, mantêm na manhã deste sábado o protesto contra o presidente egípcio, Mohamed Mursi.

  Explosão em restaurante deixa ao menos 14 mortos na China
Ao menos 14 pessoas morreram e 47 ficaram feridas em uma explosão ocorrida em um restaurante na cidade de Shouyang, na província chinesa de Shanxi, informou neste sábado a agência oficial Xinhua.

  José Dirceu convoca militantes para ato contra julgamento do
Dirceu discursou para cerca mil pessoas que acompanharam o discurso em um auditório de uma escola no centro da cidade.

  PF indicia mulher de Cachoeira por tentar corromper juiz
A Polícia Federal indiciou Andressa Mendonça, mulher de Carlinhos Cachoeira, sob suspeita de corrupção ativa.

  Líderes petistas pedem moderação em ataques ao STF e ao mensalão
Militantes petistas fazem neste sábado um "Ato em Defesa do PT", em São Paulo, para marcar o repúdio aos "ataques" ao partido com o julgamento do mensalão.

  Advogados repercutem resultado, indicativo para próximo julgamento
Após a condenação dos réus Luiz Henrique Romão, por 15 anos de reclusão, e de Fernanda Castro, por cinco anos de regime aberto, houve muita movimentação no plenário do júri, no Fórum de Contagem.

  Desaparecimento de ilha no Pacífico intriga cientistas
Uma ilha do Pacífico Sul, identificada pelo Google Earth e pelos grandes atlas mundiais, não existe, informou uma equipe de cientistas australianos que partiram, em vão, à procura dessa massa terrestre, durante uma expedição geológica.

  Procon notifica empresas sobre descontos na Black Friday
Muitos anúncios ficaram só na promessa. Quatro das sete empresas já foram multadas na Black Friday de 2011.

  Defesa de Dirceu contesta decisão de recolher passaporte dos condenados
Advogados querem votação no plenário do STF sobre o caso.

  Confrontos entre ativistas e polícia deixam 61 feridos no Egito
Pelo menos 61 pessoas ficaram feridas em confrontos no centro do Cairo que se estenderam pela terça-feira, depois que a polícia e manifestantes se enfrentaram.

  Patriota pede à ONU para atualizar Conselho de Segurança
Em defesa da ampliação do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, cobrou hoje (23) que a entidade se “atualize” conforme a nova ordem mundial.

  Macarrão é condenado a 15 anos; ex-amante de Bruno pega 5 anos
Após cinco dias de julgamento, os jurados condenaram pouco antes da meia-noite deste sábado (23), no fórum de Contagem (MG), Luiz Henrique Romão, o Macarrão, a 15 anos de prisão, e Fernanda Gomes de Castro, a cinco anos, pela morte de Eliza Samudio.

  CDLs preveem crescimento de 6% para as vendas !
As vendas terão um aumento considerável neste final de ano.

  Acidentes complicam trânsito em SP na manhã desta sexta-feira
CET registrava 155 km de congestionamento às 11h. Acidente entre carros e moto bloqueava faixas da Marginal Tietê.

  Netanyahu perde apoio com trégua, mas deve ganhar eleições
O descontentamento com o cessar-fogo que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acordou com o Hamas em Gaza custou-lhe apoio eleitoral antes das eleições de janeiro, mas o premiê ainda deve vencer nas urnas.

  Juíza venezuelana afirma em livro que foi estuprada na prisã
A juíza venezuelana María Lourdes Afiuni, que está em regime de prisão domiciliar, afirma em um livro que foi estuprada há cerca de dois anos na prisão, de acordo com seu advogado.

  Após superpoderes, Mursi é acusado de virar "novo faraó" do Egito
Os principais integrantes da oposição egípcia se uniram para protestar contra decretos que concederam "superpoderes" ao presidente egípcio, Mohamed Mursi, e limitaram o alcance das decisões do Judiciário do país.

  Palestino é morto na fronteira de Gaza; Israel confirma disparos
Um palestino morreu nesta sexta-feira vítima de disparos do Exército israelense no sul da Faixa de Gaza, a primeira vítima fatal desde o início do cessar-fogo na quarta-feira à noite.

  Coreia do Norte possivelmente prepara teste de míssil, diz jornal
A Coreia do Norte, sob fortes sanções da ONU por seu programa de armas nucleares, pode estar preparando um teste de míssil balístico de longo alcance.

  Caminhão-bomba mata 2 e deixa mais de 70 feridos no Afeganis
Um caminhão-bomba dirigido por um suicida matou duas pessoas e deixou mais de 70 feridos na instável região leste do Afeganistão nesta sexta-feira, disseram autoridades. Soldados estrangeiros estão entre os feridos.

  Dirceu diz que "o ódio imperou" em julgamento do mensalão
Em um jantar oferecido em sua homenagem, o ex-ministro José Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão no julgamento do mensalão, afirmou que, durante o processo no Supremo Tribunal Federal, "o ódio imperou".

  Barbosa põe em pauta salário vitalício de ex-governadores
O ministro Joaquim Barbosa, antes de ser empossado presidente do STF, liberou na quinta para pauta de julgamento do plenário o processo movido pela OAB que contesta o pagamento de aposentadoria vitalícia a ex-governadores de Rondônia.

  Barbosa põe em pauta salário vitalício de ex-governadores
O ministro Joaquim Barbosa, antes de ser empossado presidente do STF, liberou na quinta para pauta de julgamento do plenário o processo movido pela OAB que contestta o pagamento de aposentadoria vitalícia a ex-governadores de Rondônia.

  RS: Operação Pandora apreende armas e munições em sindicatos
Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) do município de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, realizaram na tarde desta quinta-feira uma ação na região portuária da cidade

  Lei fixa prazo de 60 dias para início do tratamento de câncer no SUS
Pacientes com neoplasia maligna (tumor maligno) deverão iniciar o tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS) no prazo máximo de 60 dias, contados a partir do diagnóstico.

  Operação policial tenta desarticular quadrilhas no Rio Grande do Sul
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou na manhã desta sexta-feira a operação Castelo de Areia, que tem como objetivo desarticular mais de seis quadrilhas de tráfico de drogas na região de Ijuí.

  PR: prefeita eleita é suspeita de comprar votos com passagens
A Justiça Eleitoral de Campo Mourão (a 460 km de Curitiba) está investigando uma denúncia de suposta distribuição de passagens rodoviárias em larga escala com destino à capital paranaense e também no sentido inverso durante o período eleitoral.

  Câncer infantil: diagnóstico precoce e químio permitem cura de até 80%
Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam que, todos os anos, cerca de 9 mil casos de câncer infantil são detectados no País.

  Operação prende 26 envolvidos em golpes que somam R$ 1 milhão
A operação Dinheiro Fácil, deflagrada em conjunto pelas polícias do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, prendeu pelo menos 26 pessoas - 18 delas no Estado do Rio.

  Falha em sistema causa lentidão na linha 8 da CPTM em SP
Os trens da Linha 8 (Júlio Prestes-Itapevi), em São Paulo, circulam com maior intervalo e tempo de parada nas plataformas desde a madrugada desta sexta-feira.

  Máscara de Zé Dirceu é excluída de desfile da Salgueiro no Rio
O ex-ministro José Dirceu, apontado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como o chefe do mensalão, seria retratado no próximo carnaval pela escola de samba Salgueiro, que vai apresentar o enredo "Fama" no sambódromo do Rio de Janeiro

  Número de jornalistas mortos atinge novo recorde em 2012
Um total de 119 jornalistas foram mortos no corrente ano quando cumpriam o seu trabalho, o número mais elevado desde que os números começaram a ser compilados, em 1999.

  Chanceler demonstra otimismo com a candidatura de SP para a Expo 2020
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, demonstrou ontem otimismo com a candidatura da cidade de São Paulo a sediar a Exposição Universal de 2020 (Expo 2020).

  O HOMEM QUE SABIA DJAVANÊS
Alguns anos atrás, discutindo, no Boca de Espuma (Barra), com uns amigos afirmei que com um pouco de cultura geral para tudo tem-se uma explicação

  CPI do Cachoeira: leitura de relatório é adiada para quarta-feira
Foi adiada para a próxima quarta-feira (28) a leitura do relatório final do deputado Odair Cunha (PT-MG), da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar o esquema criminoso de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

  SP: novo secretário da Segurança assume com pressão por resultados
O novo secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, assume o cargo na manhã desta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, zona sul da capital Paulista.

  Ação em combate ao crack retira 23 pessoas das ruas no Rio
Com o objetivo de combater o uso do crack, a SMAS do Rio de Janeiro fez uma ação na manhã desta quinta-feira para retirar moradores de rua da comunidade Parque União, que fica na entrada da Ilha do Governador, zona norte da cidade.

  SP: trem atinge veículo escolar e deixa dois feridos em Suzano
Um ônibus escolar foi arrastado por um trem na manhã desta quinta-feira, na cidade de Suzano, na Grande São Paulo.

  Polícia prende oito pessoas pela morte de torcedor do Vasco
Policiais da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro prenderam oito pessoas na manhã desta quinta-feira, suspeitos de participar da morte de um torcedor do Vasco, em agosto

  Obama saúda americanos por Dia de Ação de Graças
O presidente americano, Barack Obama, desejou nesta quinta-feira um feliz Dia de Ação de Graças aos seus cidadãos e convocou o país a avançar unido, lembrando das pessoas que precisam de ajuda.

  Relatório aponta que 99% dos crimes no México ficam impunes
Apenas oito em cada 100 crimes cometidos no México são denunciados e 99% deles ficam impunes, afirmou a Comissão Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) em um relatório publicado nesta quarta-feira em seu site.

  ONG: mortos na Síria passam de 40 mil em 20 meses de violência
A violência na Síria já deixou mais de 40 mil mortos, em sua maioria civis, desde o começo dos protestos contra o regime de Bashar al-Assad há 20 meses, informou nesta quinta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

  Amante de ex-chefe da CIA sai de casa por assédio após escândalo
A personalidade de Paula Broadwell não deixou de gerar interesse na imprensa americana desde o anúncio de sua relação com o diretor da CIA, David Petraeus, o que acabou com a carreira do general mais admirado e condecorado dos EUA.

  Israel diz que pode retomar ataques se trégua não for respeitada
O ministro da Defesa israelense, Ehud Barak, mencionou nesta quinta-feira a possibilidade de Israel retomar os ataques se o Hamas não respeitar o cessar-fogo decidido na quarta-feira na Faixa de Gaza, depois de uma semana de confrontos.

  Conselheiro da Royal Opera House é escolhido como novo diretor da "BBC"
O executivo-chefe da Royal Opera House de Londres, Tony Hall, será o novo diretor-geral da rede britânica "BBC", informou nesta quinta-feira a emissora.

  Cidade britânica se assusta com suposta aparição de "Pé Gran
Moradores da cidade de Royal Tunbridge Wells, na Inglaterra, estão assustados com relatos de um homem, que diz ter visto uma criatura de 2,5 m de altura, "demoníacos" olhos vermelhos e longos braços.

  Líbano desativa foguete que seria disparado contra Israel
O exército do Líbano desativou nesta quinta-feira um foguete pronto para ser disparado contra Israel da região de Marj Uyun, no sul do país, informaram as Forças Armadas libanesas.

  Rebeldes congoleses exigem diálogo com Kabila antes de deixar Goma
Os rebeldes do grupo M23 exigem um diálogo com o presidente congolês, Joseph Kabila, antes de deixar a cidade de Goma, a capital da província de Kivu Norte.

  Milhares de simpatizantes do Fatah celebram trégua em Gaza
Milhares de palestinos simpatizantes ao partido nacionalista Fatah, que lidera o presidente palestino, Mahmoud Abbas, se concentraram nesta quinta-feira na Cidade de Gaza para celebrar o cessar-fogo acordado ontem entre Hamas e Israel.

  Ahmadinejad saúda cessar-fogo entre Hamas e Israel
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, saudou o cessar-fogo entre Hamas e Israel, porém expressou reservas sobre a efetividade do acordo, noticiou uma emissora de televisão paquistanesa que o entrevistou nesta quinta-feira.

  Orçamento UE: Cameron diz que defenderá os interesses britânicos
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou nesta quinta-feira a intenção de defender os interesses do Reino Unido durante a reunião de cúpula do orçamento 2014-2020 que reúne em Bruxelas os chefes de Estado e de Governo.

  Bolívia detém mais de 300 pessoas por descumprir toque de recolher
A polícia da Bolívia deteve, até o fim da noite de quarta-feira, mais de 300 pessoas por descumprirem o toque de recolher imposto para a realização do 1º Censo Nacional da População e Habitação, em 11 anos.

  Israel faz 1.500 ataques em Gaza e foi alvo de 1.506 foguetes
Israel atacou 1,5 mil alvos durante os oito dias da operação militar "Pilar Defensivo" na Faixa Gaza, ao tempo que 1.506 foguetes foram lançados desde território palestino contra solo israelense, assegurou nesta quinta o Exército deste país.

  Taliban do Paquistão promete atacar alvos indianos após execução
O Taliban do Paquistão ameaçou nesta quinta atacar alvos indianos para vingar a execução na Índia de Mohammad Ajmal Kasab, o único sobrevivente do esquadrão militante responsável por uma onda de ataques a Mumbai que matou 166 pessoas em 2008.

  Bomba explode diante da casa de promotor público na Grécia
Uma pequena bomba explodiu do lado de fora da casa de um promotor público adjunto da Grécia em Atenas, na madrugada de quinta-feira, sem causar nenhum ferimento mas danificando casas e carros, informou a polícia.

  Com tanques, Sudão impede golpe "contra segurança do país"
Os serviços de Inteligência sudaneses informaram nesta quinta-feira ter evitado "um complô contra a segurança do país", enquanto tanques ocupavam posições na capital Cartum.

  Israel prende 55 palestinos na Cisjordânia por "terrorismo"
O Exército de Israel anunciou, nesta quinta-feira, a detenção de 55 militantes palestinos na Cisjordânia por "atividades terroristas", poucas horas depois do cessar-fogo alcançado com o Hamas em Gaza.

  Sarkozy comparece à justiça francesa pelo caso Bettencourt
O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy chegou na manhã desta quinta-feira ao palácio de justiça de Bordeaux, sudoeste da França, para responder sobre um eventual financiamento ilegal de sua campanha presidencial de 2007.

  Atentados matam 35 no Paquistão
Os talibãs reivindicaram a maioria dos atentados de quarta-feira que mataram 35 pessoas e deixaram dezenas de feridos no Paquistão, onde começa nesta quinta-feira uma reunião de cúpula de oito países muçulmanos emergentes.

  Barbosa assume presidência do STF em festa para 2 mil convidados
Nesta quinta-feira, a partir das 15h, o Supremo Tribunal Federal (STF) fará uma pausa na intensa rotina de julgamentos para algumas horas de festa.

  Promotor: corpo de Eliza não será achado, mas caso está esclarecido
Em coletiva de imprensa após o término do interrogatório de Macarrão, que atravessou a madrugada desta quinta, o promotor Henry Vasconcelos disse considerar o caso do desparecimento de Eliza Samudio já "esclarecido".

  Em depoimento de 5h, Macarrão culpa Bruno por sumiço de Eliza
Segundo sua versão, Macarrão, a mando de Bruno, levou Eliza na EcoSport prata, da mãe do goleiro, até a entrada da Toca Raposa, na Pampulha.

  Lula recebe prêmio Indira Gandhi do presidente indiano Mukherjee
O presidente indiano, Pranab Mukherjee, entregou nesta quinta-feira ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o prêmio Indira Gandhi Pela Paz, Desarmamento e Desenvolvimento 2010.

  SP registra ao menos 9 mortos e 6 feridos em nova noite de violência
A Grande São Paulo registrou ao menos nove mortes e outras seis pessoas feridas por tiros em casos que ocorreram em diferentes regiões entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta.

  Jornalista conhecido por denúncias é assassinado em MS
O proprietário de um jornal eletrônico de Campo Grande (MS), Eduardo Carvalho, foi executado na noite dessa quarta-feira em frente à sua casa, no bairro Giocondo Orsi.

  Jon Bon Jovi diz que overdose de sua filha foi uma tragédia
Em entrevista ao canal americano Fox 11, o músico Jon Bon Jovi falou pela primeira vez sobre a prisão por porte de drogas e a overdose da filha, Stephanie, de 19 anos, na última quarta-feira, dia 14.

  Gaza retoma suas atividades após oito dias de bombardeios
A Faixa de Gaza vai recuperando pouco a pouco nesta quinta-feira suas atividades cotidianas e seus habitantes já saem às ruas após o cessar-fogo que entrou em vigor ontem à noite.

  Marte: Nasa fala em descoberta histórica, mas reduz expectativa
A excitação foi total nesta quarta-feira quando um cientista da Nasa mencionou uma descoberta "digna de entrar nos livros de história" feita pela sonda Curiosity em Marte.

  Banda larga ultrapassa 85 mi de pontos no Brasil
O Brasil registrou a marca de 85,5 mi de pontos de banda larga fixa e móvel no mês de outubro, segundo dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

  Megaliquidação vai tomar conta da internet na sexta-feira
Inspirada na megaliquidação promovida nos EUA na sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças, a versão brasileira da Black Friday começa logo mais, à meia-noite de quinta-feira.

  Carlinhos Cachoeira pode pegar até 50 anos de prisão
Sentença do julgamento da Operação Monte Carlo sairá até o Natal.

  Novo secretário de Segurança de SP promete enfrentar o crime dentro da lei
Fernando Grella Vieira assume no lugar de Antonio Ferreira Pinto, demitido em meio à guerra não declarada entre Polícia Militar e Primeiro Comando da Capital (PCC).

  Onze morrem baleados na Grande SP na madrugada desta quinta
Três morreram em ataque no Jardim São Luís, na Zona Sul da capital. Crimes aconteceram também em Franco da Rocha e no ABC.

  Meta de redução de emissão de gases estufa para 2020 não será cumprida
De acordo com o levantamento, a distância entre a atual situação, o que os pesquisadores projetam como cenário para 2020 e o que os cientistas consideram como índices ideais, é cada vez maior.

  Fifa destaca “estrela” Neymar após título do Superclássico
O título do Brasil na edição 2012 do Superclássico das Américas recebe destaque no site oficial da Fifa nesta quinta-feira.

  Israel e Hamas respeitam acordo de cessar-fogo
A trégua está sendo respeitada na manhã desta quinta-feira entre israelenses e palestinos da Faixa de Gaza.

  Relatório final da CPMI do Cachoeira pode ser lido hoje
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito destinada a investigar o esquema criminoso de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, se reúne hoje (22), às 10h15, para a leitura do relatório final apresentado pelo deputado Odair Cunha (PT-MG).

  Após embates, Barbosa assume a presidência do STF
O mineiro Joaquim Barbosa toma posse na tarde desta quinta-feira na presidência da mais alta corte do país depois de protagonizar algumas das mais célebres discussões na recente composição do Supremo Tribunal Federal (STF).

  Macarrão muda versão e diz que Bruno "ia levar ela para morrer"
Macarrão disse à juíza que não sabia o que iria acontecer com Eliza, mas que "pressentia" que a jovem seria morta.

  Em dia de protestos em Buenos Aires, Seleção desembarca para final
Com Neymar na bagagem, delegação do Brasil já está hospedada na capital argentina para confronto com os donos da casa, na Bombonera

  Adiado julgamento do goleiro Bruno
Advogado renunciou, e substituto pediu prazo por desconhecer processo. Juíza Marixa Fabiane remarcou julgamento para 4 de março de 2013.

  "A gente precisava de mais tempo", disse advogado sobre troca na defesa
Com apresentação de novo advogado, juíza remarcou o júri de Bruno. Agora, Bruno, Bola e Dayanne serão julgados em 21 de janeiro de 2013.

  Explosão atinge ônibus na cidade israelense de Tel Aviv
Há pelo menos 10 feridos, 3 deles em estado grave, dizem autoridades. País vive tensão por escalada de violência com palestinos em Gaza.

  Carlinhos Cachoeira está em casa com a família, em Goiânia
Após quase 9 meses na prisão, contraventor deixou a Papuda nesta quarta. "Ele está feliz, tranquilo e só quer abraçar os filhos", diz sobrinho do bicheiro.

  Acidente com helicóptero na Serra da Grota Funda, Rio, tem dois mortos
Aeronove foi encontrada totalmente destruída nesta quarta-feira (21). Até as 9h30, não havia informações sobre a circunstância do acidente.

  Procurado por dívida no Uruguai, Belchior é visto em Porto Alegre
Reportagem da RBS TV flagrou o cantor no bairro Moinhos de Vento. Ele não quis dar entrevista na noite de terça-feira (20).

  Na chegada ao Brasil, Falcão afirma que pode se aposentar da
Aos 35 anos, craque fala em "abrir espaço" para outros jogadores, visando uma renovação da equipe. Ala deve renovar com Orlândia nesta semana

  Secretário da Segurança Pública de São Paulo deixa o cargo
Antonio Ferreira Pinto deixa a função em meio à onda de violência. Nesta madrugada, sete pessoas morreram na Grande São Paulo.

  Homem tenta passar notas falsas de US$ 100 com erro grotesco
Incidente ocorreu em North Attleboro, no estado de Massachusetts. Notas falsas de US$ 100 traziam foto de Lincoln, em vez de Franklin.

  Família descobriu morte de lutador brasileiro na Suíça pela web, diz mãe
"Uma das minhas sobrinhas foi procurar notícias no Facebook", afirmou. Segundo a polícia local, uma mulher suíça de 31 anos foi presa pelo crime.

  Homem morre engasgado ao brincar com peixe durante pescaria
Segundo Polícia Civil, vítima pescava com amigos na praia de Icapuí Homem pôs peixe entre os dentes, mas o animal escorregou dentro da boca

  Desproporcional
"A gerra não é uma opção. Nunca uma solução. É preciso intervir com urgência. Há duas palavras-chave: urgência e cessar-fogo", Laurent Fabius.

  Por que "Deus seja louvado" ofende os ateus?
Considero o principal argumento do Ministério Público Federal (MPF) e dos ativistas LGBTUWXYZ para exigir que o Banco Central (BC) retire a frase "Deus seja louvado" das cédulas de real fraco e irrelevante. Por quê?

  Composto descoberto pela Unesp de Araraquara, SP, pode tratar Alzheimer
Substância foi extraída de árvore conhecida como Cássia do Nordeste. Laboratório tem banco de dados de compostos extraídos da biodiversidade.

  Rebelião no conjunto penal de Juazeiro passa de 24 horas
Mobilização começou na manhã de segunda e permanece nesta terça. Local teve policiamento reforçado. Não há confirmação de feridos.

  Caminhoneiro tenta desviar de cão em rodovia e atinge duas casas
Acidente aconteceu às margens da BR-060, em Anápolis, Goiás. Sala de uma casa e parte do quarto de outra ficaram destruídas.

  Erro faz sueca de 105 anos ser matriculada em turma da pré-escola
Idosa foi colocada em turma destinada a crianças dos 5 aos 6 anos. Escola achou que ela tinha nascido em 2007, mas mulher nasceu em 1907.

  Estudo diz que Groenlândia perde 200 bilhões de toneladas por ano
Perda de massa é resultado de derretimento por mudança climática. Dados foram obtidos por satélites entre abril de 2002 e agosto de 2011.

  Juíza multa advogados de Bola por abandono "injustificado" do plenário
Multa é de R$ 18,6 mil para cada defensor, com 20 dias para pagar. Segundo dia de julgamento já começou no Fórum de Contagem (MG).

  Brasileiro diz ter achado mais de US$ 20 mil em livro nos EUA e busca dono
Dinheiro estava em livro achado em loja de reciclagem em Marlborough. Carlos, 53, diz que já foi procurado 14 vezes por falsos donos em um mês.

  Volume de gases estufa na atmosfera bate novo recorde, diz órgão da ONU
Gases como o CO2 e o metano atingiram volume máximo em 2011. Levantamento é da Organização Mundial de Meteorologia.

  Paquistão anula processo contra jovem acusada de profanar Corão
Rimsha havia sido libertada em setembro e cumpria prisão domiciliar. Autoridade religiosa de mesquita teria forjado o caso, segundo a polícia.

  Após sete dias da onda de violência, Santa Catarina não registra ataques
Último atentado foi registrado no domingo (18), em Criciúma, no Sul de SC. Nesta terça (20), ouvidor do governo federal faz vistoria em penitenciária.

  Preso tem perfil em rede social atualizado via celular no Rio
A página pessoal já foi atualizada seis vezes desde a prisão em agosto. "Estou resolvendo uns problemas em Bangu", postou o preso no Facebook.

  Goleiro Bruno pede destituição de defesa no segundo dia de julgamento
Para juíza, atitude visa desmembrar o julgamento do caso Eliza Samudio. Júri continua com três réus; ex-mulher de Bruno será julgada em outro dia.

  Presos abrem túnel e mais de 20 fogem de penitenciária agrícola no RN
Debandada foi registrada na noite desta segunda-feira (19) em Mossoró. Coordenador do sistema prisional diz que esta foi a maior fuga da unidade.

  Polônia anuncia prisão de homem que planejava ataque terrori
O governo da Polônia anunciou nesta terça-feira a detenção de um homem que preparava ataques terroristas "muito graves" no país, com o presidente e os responsáveis pelos principais órgãos constitucionais como alvos diretos.

  Brasileiros podem ser retirados da Faixa de Gaza
O Escritório de Representação do Brasil em Ramallah, na Cisjordânia, está tomando providências para retirar cidadãos brasileiros da Faixa de Gaza.

  Exército francês encerra missão de combate no Afeganistão
O Exército francês deixou nesta terça-feira a região de Kapisa, última província do Afeganistão na qual combatia e onde perdeu o maior número de soldados, como parte de uma retirada acelerada do país.

  Áustria: mulher admite esquartejar e congelar ex-marido e amante
Uma mulher acusada de esquartejar o ex-marido e o amante e esconder os corpos em um porão sob concreto admitiu os crimes ao começar a ser julgada nesta segunda-feira em Viena, na Áustria.

  Israel adia incursão terrestre em Gaza para dar tempo às negociações
O governo israelense decidiu adiar o início de uma incursão terrestre na Faixa de Gaza para dar tempo aos esforços de mediação destinados a alcançar um cessar-fogo, informa nesta terça-feira a imprensa local.

  Australiano pega 13 anos de prisão por ameaçar jovem com col
Após assumir ter colocado uma falsa bomba no pescoço de uma adolescente de uma das mais ricas famílias australianas, Paul Douglas Peters foi condenado a treze anos de prisão em julgamento realizado nesta terça-feira.

  Shimon Peres acusa Irã de instigar violência em Gaza
"Desagradáveis são os iranianos. Eles estão tentando encorajar novamente o Hamas a continuar o tiroteio, o bombardeio, estão tentando enviar armas para eles," disse Peres em entrevista à CNN.

  Igreja Anglicana votará aceitação de mulheres bispos
O corpo legislativo da Igreja Anglicana votará na terça-feira se aceita mulheres bispos, em sua maior e mais polêmica decisão em 20 anos.

  EUA se opõem a declaração da ONU que prejudique cessar-fogo
Os Estados Unidos não vão permitir uma declaração do Conselho de Segurança da ONU sobre o conflito em Gaza que mine os esforços para um cessar-fogo, disse nesta segunda-feira a embaixadora dos EUA, Susan Rice.

  Homem é preso após fazer família refém durante 8 h em Fortaleza
Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta terça-feira após fazer cinco pessoas reféns por quase oito horas durante a madrugada em Fortaleza.

  Barbosa mudará para sala da presidência no final da semana
No primeiro dia como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa despachou na segunda-feira do mesmo gabinete em que vem trabalhando nos últimos anos, no Anexo 2 do prédio do STF.

  SP: viatura da PM bate em banca de revistas durante perseguição
Uma viatura da Polícia Militar colidiu em uma banca de revistas durante uma perseguição, na avenida Paulista, região central de São Paulo, na madrugada desta terça-feira. Um policial ficou ferido.

  Estudante brasileiro morre em acidente de avião nos EUA
Um estudante brasileiro de 24 anos morreu em um acidente de avião de pequeno porte, em Owls Head, em Maine, nos Estados Unidos.

  Sarney diz que recriar Arena é uma "ressurreição impossível"
Ex-presidente da Aliança Renovadora Nacional (Arena), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou na segunda-feira que refundar o partido que deu sustentação à ditadura militar é uma "ressurreição impossível".

  Fundador do PV, deputado federal Sirkis sofre infarto na Colômbia
Alfredo Sirkis, de 61 anos, sofreu um infarto, no último domingo, em Bogotá, na Colômbia, onde participava de cúpula sobre mudanças climáticas.

  Após tomada de morros, milícias são desafio para segurança no RJ
A implantação das UPPs em favelas da cidade do Rio de Janeiro foram a principal - e mais efetiva - arma do governo fluminense contra a dominação territorial das facções criminosas.

  Comissão da Verdade terá acesso a papéis de chefe de DOI-Codi no Rio
Documentos de um coronel reformado do Exército que foi morto neste mês em Porto Alegre serão usados pela Comissão da Verdade na investigação de dois casos simbólicos da ditadura militar

  Corpo carbonizado é encontrado na Grande São Paulo
Um corpo carbonizado foi encontrado em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na noite desta segunda-feira.

  Transplante de células do focinho faz cães paralisados voltarem a andar
Cientistas transplantaram células do sistema olfativo de cães paralisados por graves lesões na medula para fazê-los voltar a andar normalmente.

  Grande SP tem chacina, 24 baleados e 13 mortos
A Grande São Paulo teve uma chacina e ao menos 24 baleados — 13 morreram e 11 ficaram feridos — entre a noite deste domingo (18) e a madrugada desta segunda-feira.

  Rebeldes congoleses tomam aeroporto de Goma
Aeroporto era defendido por membros da Guarda Republicana. Rebeldes são militares que recusam transferência de oficiais.

  Colômbia manterá operações militares após trégua das Farc
Farc anunciaram cessar-fogo unilateral nesta segunda (19). Partes tiveram primeira reunião para negociação de paz.

  Com 25% de desemprego, espanhóis vêem "oásis" no Brasil
Com um crescimento econômico de 2,7% em 2011 e previsão de 1,6% para este ano, o Brasil é atualmente o sonho de espanhóis que tentam fugir de mais um ano de recessão.

  O AMOR E SUA MITOLOGIA
Quando você dialoga como dois parceiros jogando no mesmo time, você pode resolver problemas. Jean Guilard

  Relatório da CPI do Cachoeira será lido nesta terça-feira
Está marcada para esta terça-feira (20) a reunião em que será lido o relatório final da CPI do Cachoeira.

  À espera de mediação do Egito, Israel adia ofensiva terrestre em Gaza
Obama decidiu enviar a secretária Hillary Clinton à região para negociar. Israel poderia aliviar o bloqueio ao território palestino, diz imprensa local.

  Mãe de Eliza Samudio diz confiar na "condenação de todos os réus"
Sônia Moura chegou ao Fórum de Contagem para acompanhar o júri. O goleiro Bruno e mais quatro réus começam a ser julgados hoje.

  Acidente entre três veículos deixa sete mortos no RS
Automóveis se chocaram no km 257,2 da BR-386, em Soledade. Acidente aconteceu por volta das 7h10; trânsito ainda é lento no local.

  Justiça nega pedido da TIM contra suspensão imposta pela Anatel
A Justiça Federal do Distrito Federal negou neste sábado (17) um pedido de liminar da TIM contra a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que, na quinta (15), suspendeu uma promoção da operadora chamada Infinity Day.

  Comércio começa a se preparar para o Natal

  Ciência sem Fronteiras já concedeu 18 mil bolsas de estudo, diz Dilma
A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (19) que o Programa Ciência sem Fronteiras concedeu 18 mil bolsas de estudo até novembro.

  Relator da CPMI do Cachoeira apresenta relatório nesta terça
Odair Cunha vai pedir o indiciamento de todos os depoentes que se recusaram a depor na comissão.

  Dilma diz à jornal espanhol acatar sentenças do STF no mensalão
Dilma Rousseff: "nada neste mundo de Deus está acima dos erros e das paixões humanas"

  Número de mortos em ataques israelenses a Gaza sobe para 93
O mundo intensifica suas ações na busca de um cessar-fogo em Gaza, quando se completa nesta segunda-feira a quinta jornada da ofensiva israelense na Faixa, onde já morreram pelo menos 93 pessoas e outras 900 ficaram feridas.

  "James Bond" visita tropas e testa metralhadora no Afeganistão
O ator Daniel Craig, intérprete do agente secreto James Bond, fez uma visita surpresa às tropas britânicas no Afeganistão momentos antes de os soldados assistirem a 007 - Operação Skyfall, mais recente filme da saga do espião.

  Maior vulcão da Nova Zelândia pode entrar em erupção
O vulcão Ruapehu da Nova Zelândia - que aparece na adaptação cinematográfica da trilogia "O Senhor dos Anéis" - pode entrar em erupção em breve, indicaram nesta segunda-feira as autoridades.

  Jovem tibetano morre após se imolar na China
Um tibetano de 24 anos sucumbiu às queimaduras sofridas depois de se imolar na província chinesa de Qinghai, anunciou nesta segunda-feira o governo tibetano no exílio no norte da Índia

  Otan vai dar prioridade a pedido da Turquia de mobilização de mísseis
A Otan vai considerar "prioritário" debater sobre um pedido da Turquia para o envio de mísseis Patriot à fronteira turco-síria, caso o governo turco faça a solicitação

  SP pode ter superbloqueador de celular para silenciar PCC nas celas
O Ministério da Justiça incluiu no pacote de ajuda a São Paulo um moderno aparelho para bloqueio de celulares em presídios para reforçar o combate à violência no Estado.

  SP pode ter superbloqueador de celular para silenciar PCC na
O Ministério da Justiça incluiu no pacote de ajuda a São Paulo um moderno aparelho para bloqueio de celulares em presídios para reforçar o combate à violência no Estado.

  Noiva e ex-mulher de Bruno chegam a fórum em Contagem
A ex-mulher do atleta, Dayanne do Carmo, e Elenílson Vítor da Silva foram os primeiros réus a chegar ao fórum.

  Procurador é ameaçado após pedido para retirar expressão em cédulas
Procurador da República há 16 anos em Marília, interior de SP, Jefferson Aparecido Dias foi destaque na mídia nacional e internacional após uma ação contra o BC exigindo a retirada da expressão "Deus seja louvado" das cédulas de Real.

  Procuradoria pede 80 anos de prisão para Cachoeira
O Ministério Público Federal de Goiás pediu uma pena de 80 anos de prisão para o empresário Carlos Cachoeira, acusado de exploração de jogo ilegal e corrupção de agentes públicos.

  Onda de violência faz PM suspender férias de soldados em SC
A Polícia Militar (PM) suspendeu as férias de soldados em Florianópolis por causa da onda de violência que ocorre em Santa Catarina.

  Ao lado de Suu Kyi, Obama exalta reformas democráticas em Mianmar
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, exaltou nesta segunda-feira em Yangun, ao lado da Nobel da Paz e líder opositora Aung San Suu Kyi, as reformas realizadas em Mianmar.

  China: novo líder do Partido Comunista pede atenção com corrupção
O novo líder do Partido Comunista Chinês (PCC), Xi Jinping, pediu atenção com a corrupção, que segundo ele ameaça "destruir" o PCC e o país.

  Cameron promete reduzir obstáculos ao crescimento
Cameron disse que ele estava determinado a acabar com burocracia e mudar a cultura de aversão ao risco do governo, consulta e auditoria que impede os empreendimentos.

  China pede moderação às partes em Gaza, sobretudo a Israel
A China pediu nesta segunda-feira às partes, em particular a Israel, máxima moderação na Faixa de Gaza, onde Israel iniciou uma ofensiva militar em resposta a disparos de foguetes palestinos.

  Autoridade Palestina solicita reunião de emergência da Liga Árabe
CAIRO, 19 Nov (Reuters) - A Autoridade Palestina pediu uma reunião de emergência da Liga Árabe para discutir os ataques israelenses contra a Faixa de Gaza, informou a Liga no domingo.

  Cisjordândia: mesquita é incendiada e palestinos culpam colonos
Vândalos atearam fogo à entrada de uma mesquita na Cisjordânia nesta segunda-feira, danificando a porta, em um ataque que moradores disseram ter sido realizado por colonos judeus.

  Síria: grupos armados de Aleppo rejeitam oposição unificada
Vários grupos islamitas armados que combatem em Aleppo, incluindo os dois mais importantes, Liwaa al-Tawhid e Frente Al-Nosra, rejeitaram a Coalizão Nacional Síria e defenderam a criação de um Estado islâmico, em um vídeo divulgado na internet.

  Acordo permitirá ao Lehman Brothers recuperar US$ 435 milhões do Citigroup
O Lehman Brothers recuperará 435 milhões de dólares como resultado de um acordo com o Citigroup, segundo um comunicado do administrado judicial do Lehman.

  Três mortos em novo ataque israelense em Gaza
Um novo ataque aéreo israelense na manhã desta segunda-feira matou três palestinos que estavam em um carro no centro da Faixa de Gaza.

  Dilma é homenageada na Espanha com Colar da Ordem de Isabel
O governo da Espanha concedeu nesta segunda-feira o Colar da Ordem de Isabel, a Católica, à presidente Dilma Rousseff, que está no país para uma visita oficial.

  MG: começa hoje, em Contagem, o julgamento do goleiro Bruno
Começa às 9h desta segunda-feira, no Tribunal do Júri do Fórum de Contagem (MG), o julgamento do goleiro Bruno Fernandes e de outros quatro réus pela morte da ex-amante do atleta, Eliza Samudio, desaparecida desde junho de 2010.

  Pelo menos dez pessoas são mortas a tiros na Grande SP
Pelo menos dez pessoas morreram a tiros entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira na Grande São Paulo.

  Historiadores defendem maior discussão dos símbolos nacionais
Hasteada nos mais distintos locais, a Bandeira Nacional, um dos principais símbolos do Brasil, reúne uma série de detalhes obrigatórios que devem ser obedecidos, de acordo a com a legislação.

  Sul e Sudeste terão dia de sol, mas pode chover no fim da tarde
A maior parte das regiões Sul e Sudeste terão um dia de sol, porém com aumento da nebulosidade, segundo a Climatempo. Frente fria no sul da Bahia se afasta, mas a chuva persiste ao longo do dia no sul e no oeste do Estado.

  Dirceu deve começar a cumprir pena em Tremembé-SP
O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão a dez anos e dez meses de prisão, deve começar a cumprir a pena na penitenciária José Augusto César Ribeiro

  Brasileiros em Gaza e Israel relatam medo da guerra
A carioca Leila Shahin, que vive na Cidade de Gaza, e o paulista Leonardo Mandelbaum, que mora em Ashkelon, no sul de Israel, quase não dormem desde o inicio da chamada Operação Coluna de Nuvem, na última quarta feira.

  Oposição síria terá embaixador em Paris, diz Hollande
A recém-formada Coalizão Nacional da Síria irá nomear um embaixador na França, afirmou o presidente François Hollande após um encontro com seu líder, Ahmed Moaz al-Khatib, em Paris.

  Ofensiva israelense já deixou 39 palestinos mortos
Dez palestinos morreram na madrugada deste sábado em novos ataques israelenses inscritos na operação "Pilar Defensivo", com o que já são 39 vítimas fatais após bombardeios do Exército de Israel desde quarta, informaram fontes médicas da Faixa de Gaza

  Uma velha nova droga
"O que acontece neste caso é uma “mistureba”, que pode ocasionar graves consequências".

  COMUNICAÇíO É VITAL!
Sem ela nunca ajudaremos nossos familiares e muito menos haverá facilidade de convivência entre colegas de trabalho e meio social.. E não é o que almejamos, é?

  EMPREENDEDORA X MíE X ESPOSA X DONA DE CASA!
A busca da auto realização e satisfação das necessidades financeiras são as principais razões que levam as mulheres a empreender.

  Xistema de cotas
O “X” do sistema de cotas no Vestibular é a discussão se é justo ou merecido e se trata-se ou não de um privilégio, portanto, está longe de ser uma unanimidade.

  A VINGANÇA DOS ABESTADOS
Ao todo, 1,3 milhões de brasileiros elegeram o palhaço Tiririca, como deputado federal de São Paulo. Considerado analfabeto teve de, frente a um juiz eleitoral e técnicos em educação, provar que sabia ler e escrever.