Categoria Comunidade  Noticia Atualizada em 16-12-2005

Palácio das Águias Desaba
Marataízes perde mais um pouco do que restava de sua história. Devido ao abandono o Palácio das Águias Cai.
Palácio das Águias Desaba
Maratimba.com

Morre mais uma parte da história de Marataízes. Na manhã do dia 16 de dezembro que desmoronou parte do que restava do Palácio das Águias, patrimônio histórico do século 19 que por muito tempo foi moradia da família Soares, o eminente Palácio recebeu autoridades de todo o Brasil e era referencia arquitetônica para história nacional. A psicóloga Ivilisi Soares uma das herdeiras do Palácio estava desolada e se quer quis falar sobre o assunto "não resta mais nada para dizer, estou muito triste", disse.

O fato causou revolta nas pessoas que passavam pelo local "Tinham que colocar um bomba e mandar tudo pelo ares, agora não tem mais jeito, o que vou contar para meus netos que nem conheceram o palácio", disse o aposentado Josias Brandão.

No dia 15 de Outubro a secretária de Cultura do Estado, Neusa Mendes veio ao município e junto com o prefeito de Marataizes Toninho Bittencourt no intuito de liberar verba para obras de contenção do local e na mesma cerimônia a equipe da Secretaria de Obras prometeu escoras para conter o processo de desmoronamento, no entanto os escombros podem revelar as obras realizadas pelos mesmos.

É vergonhoso ver como o descaso de nossas autoridades acabam por deixar morrer a história de nossa terra.

Â

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Cristiano Fricks    |      Imprimir