Categoria Comunidade  Noticia Atualizada em 24-12-2005

Prefeitura de Marataízes Investindo
A Prefeitura de Marataízes adquiriu diversos veículos para melhorar a oferta de serviços à comunidade
Prefeitura de Marataízes Investindo
Maratimba.com

A Prefeitura de Marataízes adquiriu diversos veículos para melhorar a oferta de serviços à comunidade escolar e dinamizar os serviços básicos de limpeza urbana.

Foram apresentados a população dois ônibus novos da marca Volkswagen para 49 lugares que serão usados no transporte escolar, e dois caminhões para melhorar a coleta de lixo, sendo um compactador, também conhecido como processador de lixo e um caminhão tipo caçamba.

Os recursos para a compra dos veículos são oriundos de receita municipal. "Foram gastos 460 mil reais na compra dos ônibus e 234 mil Reais com os dois veículos da coleta de lixo", informou o Gerente Setorial de Frotas Cecílio Almeida Fernandes, disse ainda que: somente de setembro até dezembro compramos 10 Gols total-flex, uma ambulância, uma Kombi, com recursos próprios, e já está comprando mais dois ônibus escolares para o inicio do ano letivo.

"O Prefeito Toninho Bittencourt ressaltou que só foi possível adquirir essa frota de veículos, com muita economia e redução de gastos, exemplificou dizendo que só de gasolina houve uma redução substancial."

Em 2004 foram gastos mais de 1 milhão em combustível, reduzimos isso a mais de 100% e com o aumento na arrecadação procurei gastar os recursos municipais com a prioridade do momento.

O prefeito lembrou que com o verão aumenta significativamente o lixo e que os ônibus do transporte escolar eram de 1979 trazendo perigo para a população escolar, finalizou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir