Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 26-12-2005

Humilhação Gratuita
Final do ano chegando, ano novo, vida nova, sempre os mesmos jargões para as mesmas esperanças
Humilhação Gratuita
Maratimba.com

Final do ano chegando, ano novo, vida nova, sempre os mesmos jargões para as mesmas esperanças. Mas gostaria de sugerir algumas mudanças no dia-a dia de Marataízes. Afinal vivemos aqui e queremos o melhor para o balneário.

Chega de lugar comum. Embarquei num ônibus urbano e me detive numa cena que depoem contra a cidadania, explico: as crianças até cinco anos não pagam passagem, mas as mães têm que passar a criança por debaixo da roleta colocando a criança em posição vexatória e humilhante principalmente nesses dias de chuva sujando completamente seus joelhos mãos e suas roupas, além do perigo que é ficar expostas a uma parada brusca e a um desastre de proporções maiores.

Onde fica o direito adquirido? Será assim que iremos mudar a consciência de um povo? É necessário repensar coisas que ás vezes acontecem em nosso dia-a-dia e não nos damos conta do absurdo que deixamos passar despercebido em nosso consciente coletivo.

A solução é simples: as mães ou responsáveis entrariam pela porta do fundo e depois de devidamente sentada o trocador iria ao seu encontro. As empresas de transporte têm a responsabilidade social de fazer cumprir a lei e no mínimo um bom senso não faz mal a sua imagem perante a comunidade. Com a palavra as empresas prestadoras do serviço, Ministério Publico e Conselhos Municipais.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir