Categoria Verão  Noticia Atualizada em 06-01-2006

Despertando Olhares
O jovem seminarista Denis Lesqueves Neto desperta olhares das jovens por onde passa, segundo ele, a religiosidade está acima de tudo
Despertando Olhares
Maratimba.com

Na praia ele desperta olhares de admiração, um misto de galã e atleta em férias. Mas no pescoço trás um discreto crucifixo, e recebe abraços de todos que o conhecem como o seminarista Denis Lesqueves Neto.

Natural de Itapemirim, com 25 anos, estuda na Faculdade Salesiano e leva uma vida de estudos e orações. Nos finais de semana realiza trabalho de base determinado pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, no qual pertence.

Mas, a vida não foi sempre assim, religioso desde criança, se formou em historia, e era noivo, quando decidiu seguir o que ele classifica como "um forte chamado". Denis responde a pergunta sobre o celibato com muita firmeza: "Nós aprendemos no dia-a-dia.

Nosso processo é longo são oito anos de preparação que leva a várias etapas como: Humanitária-afetiva, pastoral, comunitária, intelectual. Sobre as "cantadas’ que costuma receber, diz que leva tudo na maior naturalidade e sempre leva a palavra de Deus as pessoas para que possa fazer contribuir com um mundo de mais amor e paz entre as pessoas, completou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir