Categoria Economia  Noticia Atualizada em 10-01-2006

Prestação de Contas
O Prefeito Antonio Bittencourt prestou contas do primeiro ano do seu mandato. Disse que esperava neste inicio colocar a “casa em dia”
Prestação de Contas
Maratimba.com

O Prefeito Antonio Bittencourt prestou contas do primeiro ano do seu mandato. Disse que esperava neste inicio colocar a "casa em dia", mas foi muito mais além do que esperava.

Estranhou os entraves burocráticos do serviço publico, estranhando com a rapidez da iniciativa privada de onde foi oriundo. Ressaltou a compra de 29 veículos, só foi possível com uma economia que classificou de: "economia de guerra. "Recebi uma frota totalmente sucateada, que transportava alunos em ônibus fabricados em 1979, agora serão 4 novos ônibus, além de ambulâncias e carros utilitários".

Sobre as irregularidades encontradas disse que não possui espírito revanchista e espera que o Ministério Público apure e puna os culpados.

Toninho Bittencourt - como é tratado - falou das dificuldades de solucionar o problema das enchentes que ocorre sempre com as chuvas, mas que a solução virá com as obras previstas para o problema.

Relatou a dificuldade que teve para completar os estudos, e que se sente satisfeito com o funcionamento de uma faculdade a distancia, e também da construção de quatro novas creches, reformas em outras 12, e a construção em Brejo dos Patos - interior do município - de uma escola. modelo.

Recuperar a auto-estima dos funcionários, foi uma das suas metas. "Sou o primeiro a chegar e último a sair" disse enfatizando a necessidade de instituir os dois turnos de trabalho para melhor atender o publico.

A vigilância sanitária proibiu o uso de maionese e catchup caseiro, diz ser um passo para a padronização dos serviços prestados aos turistas e comunidade.

Espera a instalação de duas empresas no município que ajudaria a combater o desemprego reinante. Sobre a falta de equipamento para os salva vidas disse reconhecer acrescentando que a firma que forneceria o Kit, na ultima hora não cumpriu com o acordo.

"São 25 salva vidas em um litoral de 25 km, os turistas podem ficar tranqüilo quanto a sua segurança nas praias", afirmou. O prefeito complementou dizendo que esse ano o desejo foi reviver a Marataízes do passado concentrando na Praia Central toda a programação de shows.

"Serão 15 eventos em janeiro da melhor qualidade acho que os turistas e comunidade a muito não via tantas atrações" sentenciou. Toninho Bittencourt, deseja fazer de Marataízes um pólo de atração, criando outras atividades somadas as já tradicionais festas das Canoas, do Abacaxi.

"Temos que fazer de Marataízes a sua verdadeira vocação que é o turismo" finalizou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir