Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 13-01-2006

Saúde em Xeque
Secretário de Saúde de Itapemirim Ricardo Cordeiro está frustrado com o descaso do Santa Helena
Saúde em Xeque
Maratimba.com

Depois de se arrastar desde novembro o possível acordo entre as secretarias de Saúde de Itapemirim e Marataízes para viabilizar a abertura e manutenção do Pronto Socorro do Hospital e Maternidade santa Helena, que teve como prazo limite dia 11 deste mês por problemas burocrático ocorrido na Secretaria de Marataízes o acordo não saiu do papel.

O que deixou frustrado o secretário de Saúde de Itapemirim Ricardo Cordeiro. Segundo informou o secretário, desde a audiência publica realizada no mês de outubro, ficou acordado que as duas prefeituras arcariam com uma verba de R$ 30 mil reais mensalmente, sendo que a prefeitura de Itapemirim ficaria responsável em custear mais os médicos plantonistas e a enfermeira coordenadora do PS.

O acordo pautava também em garantir o atendimento 24 horas no PS da Barra do Itapemirim, em Marataízes, e no PS de Itaipava, em Itapemirim. Ricardo Cordeiro explicou que a Prefeita Norma Ayub está com todo o procedimento legal pronto para a assinatura do acordo, que teria o Ministério Publico Municipal como interveniente do processo de implantação.

O Secretario ressaltou ainda que no inverno 60% dos atendimentos no PS do Santa Helena são de pessoas oriundas de Itapemirim, e que no verão chega a 75%, complementou ainda dizendo que as ambulâncias ficariam a disposição onerando com os custeios com motorista que seriam usados 4 profissionais e combustíveis.

"A Prefeita Norma Ayub esta empenhada na abertura do PS, fez todo o dever de casa, agora não depende mais da gente", sentenciou. O Secretario de Marataízes Paulo Rezende em conversa com o colega de Itapemirim, argumentou que o Prefeito Antônio Bittencourt, orientado pelo setor jurídico pretende ouvir e referendar o acordo com o aval da Câmara de Vereadores local.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir