Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 13-01-2006

Shopping Sobre Rodas
O Distrito de Itaipava est� sendo invadido por uma novidade at� certo ponto curiosa, que � o SHOPING SOBRE RODAS que esta tirando o sono dos comerciantes locais
Shopping Sobre Rodas

O Distrito de Itaipava est� sendo invadido por uma novidade at� certo ponto curiosa, que � o SHOPING SOBRE RODAS que esta tirando o sono dos comerciantes locais, esse SHOPING, nada mais � do que um caminh�o alias um n�o dois, que est�o vendendo a domicilio, ou seja, pelas ruas do distrito inclusive com sistema de auto-falante para anunciarem as mercadorias, que v�o desde pe�as intimas femininas, a camisetas, shorts, bermudas, len��is, colchas, redes e outras confec��es. O mais interessante � que esse HOPING SOBRE RODAS, tem inclusive empregados que caminham ao lado do caminh�o oferecendo as mercadorias e realizando as vendas, e pelo que se pode observar esse negocio esta sendo lucrativo para seus idealizadores.

Por�m quem n�o esta gostando nada dessa novidade s�o os comerciantes legalmente estabelecidos que pagam seus impostos, tem seus empregados devidamente registrados, esses comerciantes que s�o obrigados a amargarem o per�odo da baixa esta��o (invernada) sem venderem quase nada, e quando chega o ver�o que a cidade esta cheia, esses comerciantes que investem em seus neg�cios, contratam mais trabalhadores; contando com o aumento das vendas, s�o obrigados a enfrentarem uma concorr�ncia DESLEAL dos vendedores ambulantes que vem de todas as partes do estado e at� de outros estados; da famigerada FEIRA DO SOL que tamb�m traz comerciantes de outras localidades, que n�o pagam impostos aqui, s� aparecem aqui nessa �poca do ano para comerem o fil�, sim, porque o osso eles deixam para os nossos comerciantes, para eles s� interessa o fil�. Como se isso tudo n�o fosse o suficiente para tirar o sono dos nossos comerciantes, agora aparece essa novidade do SHOPING SOBRE RODAS.

E por tudo isso, aqui fica uma pergunta desse colunista, cad� a fiscaliza��o municipal? Onde esta o CDL? Creio que essas perguntas merecem respostas urgentes, antes que acabe o ver�o. Com a palavra, a Prefeitura Municipal de Itapemirim.


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Luiz Carlos S. Santos    |      Imprimir