Categoria Agricultura  Noticia Atualizada em 13-01-2006

Senar em Itapemirim
A Prefeitura de Itapemirim, em parceria com o SENAR, esta ministrando um curso de eletricista rural em Itapemirim
Senar em Itapemirim
Maratimba.com

A Prefeitura de Itapemirim, em parceria com o SENAR ( Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), esta ministrando um curso de eletricista rural para 17 moradores de diversas comunidades do interior como Graúna, Candéus, Fazenda Velha, Duas Barras.

O professor do SENAR o engenheiro eletricista Jader Oliveira informou que o propósito do curso visa a profissionalizar as pessoas que vivem na zona rural. "Que ele possa atuar como eletricista residencial ou usar o seu conhecimento para ser utilizado na sua propriedade como conserto de motor e na irrigação".

As secretarias envolvidas a de Ação Social e Agricultura em parceria com o SENAR já ministraram mais de 20 cursos ligado ao setor. Par o agricultor Erasmo Cordeiro da Silva disse que é uma oportunidade de se profissionalizar.

"Agora sei o que uma ligação de motores monofásico e trifásico, sei até consertar eletro domestico" disse satisfeito Erasmo. Já o agricultor conhecido como Seu Rosinha, de 61 anos e conhecido pelo amor a natureza e suas invenções agrícolas, ressaltou que: " se para mim é importante com essa idade imagine para esse jovens".

A prefeita Norma Ayub enfatizou a necessidade de cada vez mais levar para o homem do campo a informação e profissionalização necessária para sua fixação em sua comunidade de origem, com esses cursos realizar a inclusão no mercado de trabalho alem de uma melhora técnica em sua propriedade.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir