Categoria Verão  Noticia Atualizada em 16-01-2006

Praia Limpa
A Paróquia da Santíssima Trindade de Marataízes instituiu o Projeto Praia Limpa, que visa a conscientização
Praia Limpa
Maratimba.com

A Paróquia da Santíssima Trindade de Marataízes instituiu o Projeto Praia Limpa, que começou neste inicio de ano com uma missa campal na Foz do Rio Itapemirim, na Barra.

O mutirão foi da praia da Barra até a Praia da Cruz, com um trio elétrico levando mensagens de conscientização e pedindo a participação de todos para criar um mundo mais limpo.

Animado pelo padre Evaldo Praça idealizador do projeto, e banda. Os voluntários encontraram muita sujeira por onde passou principalmente de coco. A coordenação do projeto é capitaneado pela Pastoral ecológica.

No dia 27 o Projeto Praia Limpa acontecera na Lagoa do Siri. No dia 28 mutirão nas demais praias de Marataízes. No encerramento do projeto em janeiro que será no dia 29, haverá uma procissão fluvial no Rio Itapemirim com a presença do Bispo Dom Célio e mutirão na Praias da Barra e Cidade Nova.

O padre Evaldo ressaltou que o tempo de decomposição de materiais usualmente jogados nos rios, nos lagos e no mar levam até 1 milhão de anos como o vidro, borracha tempo indeterminado plástico mais de 100 anos, metal mais de 100 anos, madeira 13 anos. " Cuidar da natureza é preservar a maior obra do Criador" finalizou


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir