Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2006

Passeata pela Paz
Uma grande passeata aconteceu neste domingo, na praia da Cidade Nova, em Marataízes, em homenagem a Marcelo
Passeata pela Paz
Maratimba.com

Uma grande passeata aconteceu neste domingo, na praia da Cidade Nova, em Marataízes, em homenagem ao professor Marcelo Gomes Moreira assassinado no local no domingo passado, com quatro tiros depois de uma discussão com um desconhecido.

A manifestação contou com a presença de muitos amigos, que empenhavam fotos e um carro de som entoando musicas. No meio da passeata uma pomba lembrava o espírito pacifico que o professor pautou a sua vida e ações junto à comunidade. Os carros tocavam musicas que embalavam à tarde de sol intenso.

Desligaram durante a passagem da passeata, trazendo silêncio e reflexão para as pessoas que se divertiam na praia da Cidade Nova. O trio Elétrico parou no momento que a passeata se aproximou. A polícia militar prestou segurança ao evento. Depois de caminhada foram fixadas na parede próxima onde o corpo de Marcelo ficou estirado, diversas fotografias.

A que mais chamava a atenção é a de sua formatura no Centro Universitário São Camilo, com sua turma e de beca. Os participante seguiram até o balneário de Barra do Itapemirim, percorrendo as principais ruas onde a consternação calou fundo aos moradores.

O termino foi na igreja da comunidade católica de Santa Cruz, no Bairro Filemon Tenório, na Barra, onde o professor Marcelo nasceu e foi criado. Um dos organizadores o designer Fabiano Peixoto, amigo de infância, enfatizou que a manifestação teve um caráter de levar as pessoas refletir melhor sobre o valor da vida. "Marcelo com uma vida pela frente foi morto de forma covarde e por causa de uma briga banal. Hoje tudo é resolvido na bala" sentenciou.

Para o funcionário público municipal Roberto Vasconcellos, outro participante e organizador: Marcelo vai deixar uma lacuna não só para os mais próximo como também para a sua comunidade. "Ele estava criando uma ONG para ajudar os mais carentes de sua comunidade. Marcelo se formou, mas nunca esqueceu de onde veio", lembrou.

Na passeata estavam presentes seus irmãos Mario, Assuero e Karina, que pediam punição para os culpados que ainda não foram localizados pelas autoridades. "Sabemos do empenho da policia, mas a angústia de ver os assassinos ainda impunes aumenta o sofrimento" disse Mario Gomes.

Diante de toda essa tragédia familiar, na manhã de domingo foi só de alegria. A namorada de Marcelo, Cristina de 19 anos confirmou que esta esperando um filho. A emoção tomou conta da casa. A mãe de Marcelo, Elizabete Gomes era a mais feliz a todo o momento agradecia "esse presente de Deus" como ela se referia a gravidez. " Meu filho deixou uma semente que vai germinar para nossa felicidade" e abraçava efusivamente a jovem Cristina que chorava.

O que Dona Lilisa- como é conhecida- alisando seu cabelo sussurrava no seu ouvido: "Marcelo reviveu nesse bebe é a lei da compensação minha filha", resignou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir