Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 17-01-2006

Bananeira não dá coco!
“Bananeira não dá côco, Corina não é levantador!”, sentenciava Zé Rubens, se reportando ao toque duro que Corina tinha.
Bananeira não dá coco!

Foi nos idos dos anos 80, com essa frase, que nosso eterno técnico de vôlei, Zé Rubens se manifestou quando o Corina, também conhecido pelo apelido de Robson Seyr, noticiou que passaria a jogar na posição de levantador.

"Bananeira não dá coco, Corina não é levantador!", sentenciava Zé Rubens, se reportando ao toque duro que Corina tinha. Alheio a essa verdadeira sentença, Corina se esforçou, treinou exaustivamente, melhorou os fundamentos e se tornou um dos melhores levantadores do voleibol do Estado. Quem viveu a época do saudoso time Vargas & Vargas sabe do que estou falando.

Parece que bananeira agora está mesmo dando coco. Alheia às dificuldades impostas pela natureza e pela inércia estatal, a população de Marataízes está virando o jogo. O Projeto Praia Limpa é uma das melhores coisas que surgiram nestes últimos tempos em Marataízes, por sua simplicidade e por seu apelo politicamente correto.

Educação se aprende primeiro em casa. Manter nossa casa limpa é um princípio básico de boa-educação. Cuidar das nossas praias – cartão de visita da cidade – é mostrar aos visitantes e aos homens públicos que é preciso fazer o dever de casa.

Tomara que o espírito que motiva atitudes como essa se espalhe por toda a sociedade maratimba, o que certamente, mais dia menos dia, tornará a cidade bem melhor aos nossos e aos olhos de quem nos visita.

Aplausos ao Padre Evaldo, pela louvável iniciativa.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Ronald Mignone    |      Imprimir