Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 18-04-2006

Encenação da vida, morte e ressurreição de Jesus
Muita emoção na encenação, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O elenco foi formado por componentes do grupo jovem de Itaóca...
Encenação da vida, morte e ressurreição de Jesus

Muita emoção na encenação, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O elenco foi formado por componentes do grupo jovem de Itaóca, onde se tornaram ator por um dia. Fizeram bonito e emocionaram a uma verdadeira multidão a sensibilidade estava estampado no rosto do público que a cada cena os aplausos se misturavam com as lágrimas que o ano vem fique ainda melhor, para que esse evento se realizasse, uniram-se população, prefeitura e muitos voluntários. Encenação aconteceu na Praia das Pedras em Itaóca-ES.

Em seu 4º ano consecutivo a comunidade São Sebastião de Itaóca, reúne-se mais uma vez a fim de reviver a mais bela e fascinante história de toda a humanidade: A Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A tradição de fazer a via-sacra (reflexão dos passos de Jesus rumo à morte na Cruz), foi enriquecida há três anos, por um grupo de membros da comunidade, que tiveram a idéia de reviver a história da Paixão de Cristo de maneira encenada. O apoio dos jovens e de muitos voluntários (pessoas de toda idade) foi imprescindível.

A cada ano o nº de pessoas envolvidas no evento vem aumentando. Em 2003 eram cerca de 30 pessoas, neste ano de 2006 a encenação foi montada de maneira mais completa e contou com um número de 75 pessoas envolvidas, destacando-se nos papéis de Jesus e Maria, Raoni e Camila – integrantes do grupo de jovens da comunidade.

O evento teve inicio a partir das 18H na Igreja São Sebastião com a celebração de "Adoração da Cruz", celebrada pelo Pe. Thiago Vargas, seguindo em procissão até o palco na praia.

Domingo de Páscoa

Era madrugada...

Tudo indicava que ia ser mais um dia de tristeza e luto.

Qual não foi a surpresa quando Maria Madalena se dirigiu ao Túmulo para lamentar a morte de Jesus. Lá estava o túmulo vazio, sem sinal de morte.

E o corpo de Jesus?

Transformou-se em vida novamente, e o Espírito o penetrou e ele voltou a viver. A morte não foi capaz de deter Jesus. A pedra não conseguiu aprisiona-lo dentro do túmulo.

O lençol foi incapaz de impedir-lhe os movimentos. A vida teve mais força que a morte, foi mais vigorosa que o peso da pedra, foi mais resistente que o lençol.

É Páscoa, é alegria, é vida nova!

Daquela madrugada nasce nova esperança:
O mundo não será mais o mesmo, e a humanidade pode continuar acreditando, pois a utopia pode, sim, tornar-se realidade!

Feliz Páscoa
Comunidade São Sebastião - Itaóca



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:      |      Imprimir