Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 20-04-2006

Esclarecendo os Fatos
Muitas vezes a intenção do denuncismo é provar alguma coisa que nunca existiu. Trata-se de fornecer uma razão...
Esclarecendo os Fatos

Muitas vezes a intenção do denuncismo é provar alguma coisa que nunca existiu. Trata-se de fornecer uma razão e formar um juízo para provar um fato como se fosse verdadeiro.

O sujeito é sempre um impostor que tem capacidade não só técnica, mas funcional para procurar legitimar o falso. As falsas afirmações, principalmente as veiculadas em jornal podem determinar o falso juízo do leitor.

Recentemente o amigo deputado MARCOS GAZZANI foi vítima de mau escritas noticias divulgadas por certos jornais.

Para compreendermos o que apresento neste artigo, é necessário desenrolar os fatos, desdobramentos e contradições apresentadas. Mais do que uma arqueologia de fatos e cronologias, é preciso escavar o passado para compreendermos o presente e por isso passo a faze-lo.

O Partido Socialismo e Liberdade (P-SOL), no dia 11 de Dezembro de 2005 levando em consideração noticia forjada que circulou na imprensa, apresentou na Assembleia Legislativa Estadual representação contra o Ilmo Deputado Marcos Gazzani acusando-o de ter recebido um cheque de R$ 3.000,00 (três mil reais) da assembleia legislativa por meio do chamado "esquema das associações" há mais de 6 anos.

Essa tremenda empulhação, exemplo de moralismo fácil e próprio de discurso de formatura de colegiais divulgado pela imprensa e corroborado pelo P-SOL, com forte coeficiente de hipocrisia indisfarçável de fariseus a quem aparentemente falta o que fazer, foi alicerçado em provas ilícitas advindas de investigação secreta promovida pela Receita Federal.

Na verdade, alguns políticos em conluio com membros da Receita Federal e dos meios de comunicação tentaram espalhar boatarias vexatórias sobre o deputado Marcos Gazzani, um político serio que obteve quase 20.000 votos nas eleições. Isso tudo em ano de eleições. O motivo já é mais que obvio: MEDO.

Medo de que mais uma vez a honestidade, o prestigio, o trabalho e o dinamismo deste cidadão vença a corrupção e a desonestidade de alguns políticos do nosso estado.

Não tem o mais longínquo propósito nem o mínimo amparo jurídico direto, indireto, próximo ou remoto, nem explicação alguma, por mais inventiva que possa ser as acusações dirigidas ao nobre deputado.

Mesmo porque não pairam dúvidas do repasse do valor para a associação que requereu a verba. Evidentemente, não é interesse mostrar a realidade e o verdadeiro desenrolar dos fatos.

Resolvi escrever este texto, não somente porque conheço índole do Deputado Marcos Gazzani, mas porque acredito piamente na Sociedade Democrática de Direito. A análise deste problema apresenta o quanto, realmente, estamos distantes de compreender os motivos que amparam certas noticias apresentadas pelos jornais.

Logo que tive conhecimento da falsa acusação publicada nos jornais e da infundada representação contra o amigo fui a Vitória encontra-lo e tive o prazer de trazer comigo da capital a sua defesa apresentada na Assembleia Legislativa bem como a cópia de todos os documentos que instruem o chulo processo de representação citado.

Por isso, com a permissão de uma pessoa que só quer a apresentação transparente da verdade, coloco a cópia do processo confiado a minha humilde pessoa a disposição de qualquer cidadão que queira analisa-lo para que possam, com sabedoria, formar seu proprio juizo de valor sobre o caso.

Aos meus leitores neste imparcial jornal Espírito Santo de FATO afirmo que os sabios não dizem o que sabem, mas os tolos não sabem o que dizem. Informo ainda que as medidas judiciais e administrativas cabiveis já foram tomadas para que os responsáveis da Receita Federal e do jornal sejam punidos.


"A adversidade leva alguns a serem vencidos e outros a baterem recordes".

William Arthur Ward


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Alexandre Sabra Baião Sá    |      Imprimir