Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-04-2006

Concessões de Novas Linhas
Depois de dez anos de sua emancipação, o município de Marataízes vai regulamentar a lei que concede explorar linhas de ônibus
Concessões de Novas Linhas
Maratimba.com

Depois de dez anos de sua emancipação, o município de Marataízes vai regulamentar a lei que concede explorar as linhas de ônibus do transporte urbano e rural. A lei já foi encaminhada pelo Executivo para a apreciação na Casa de Leis. O "sinal verde" foi dado pelos edis.

O líder do prefeito o vereador professor Cléber (PSB), defendeu a licitação para concessões de novas linhas, pois a atual empresa deixa muito a desejar com o seu serviço junto à comunidade. Segundo o líder para conceder, por exemplo, os benefícios aos idosos, tiveram que garantir esse direito na justiça.

"O serviço prestado a população não é de qualidade, são ônibus velhos que atrasam constantemente, alem de não permitir a gratuidade para os idosos do interior do município. A empresa argumentou na época que essas linhas do interior não são de fiscalização e competência do poder publico municipal".

A lei que permite licitar e disciplinar o transporte municipal teve o acompanhamento do Ministério Público de Marataízes. O vereador Neolan ( PSDB ), que defende a lei, protestou contra a empresa que já explora a uma década o transporte público, faz uma ressalva: "Só temo pelo desemprego caso a atual prestadora desse serviço perca a licitação".

O vereador disse que fará uma emenda na lei permitindo que essa mão de obra deve ser preferencialmente absorvida caso outra empresa ganhe a nova concessão. A empresa que explora o serviço do transporte público foi procurada mas o diretor preferiu se manifestar em outra ocasião.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir