Categoria Politica  Noticia Atualizada em 26-04-2006

Aperfeiçoamento Legislativo
A Câmara de Itapemirim participa de Congresso de Vereadores em Fortaleza em busca aperfeiçoamento no legislativo
Aperfeiçoamento Legislativo
Maratimba.com

Visando o aprimoramento Legislativo a Câmara Municipal de Itapemirim. A Câmara de Itapemirim participou no ultimo final de semana de um Congresso de Vereadores em Fortaleza.

Foram a esse evento oito vereadores e três funcionários que participaram de diversas palestras pertinentes a mudanças ocorridas no Processo Legislativo. O Congresso foi organizado pelo IBRAM (Instituo Brasileiro de Administração Municipal), que pautou importantes resoluções e esclarecimentos sobre temas como: Fiscalização de Obras e Controle de Orçamento Municipal, diversidades de opiniões dos Tribunais de Contas em estados diferentes do Brasil, aspectos jurídicos.

A viagem serviu como aprendizado, pois setenta por cento dos edis são de primeiro mandato, o presidente da Câmara Municipal de Itapemirim Estevão Silva Machado (PMDB) disse que "aprender as práticas legislativa fazem com que os vereadores não sejam "vaquinhas de presépio" e possam votar e fiscalizar com maior conhecimento de causa.

O Presidente da Câmara enfatiza que os vereadores não recebem uma orientação maior para exercer seu mandato e por esta razão precisam de aprimoramento, só conseguido nesses congressos principalmente tendo como palestrantes pessoas de maior auto nível do saber legislativo, enfatizou Estevão Machado".

Para o vereador Dioge Câmara Leal (sem partido) a viagem foi muito proveitosa os assuntos abordados no congresso vieram de encontro a sua necessidade. Para o vereador Itamar Ayub Alves (PTB) o vereador só consegue se aprimorar participando de congressos sérios, apesar da opinião publica estar presenciando desmandos nos mais altos escalões da política todas as categorias como engenheiros, dentistas e médicos participam de congressos seminários o que se deve observar, segundo o vereador Itamar, é a seriedade do órgão que formalizam esses eventos como o IBRAM.

A comitiva de Itapemirim contou com a presença dos vereadores Estevão Silva Machado (PMDB), Itamar Ayub Alves (PTB), Vanderlei Louzada Bianchi (PFL), José Luiz de Aguiar Viana (PSDB), Miguel Lino (PSL), Jean Claude Alves da Costa (PAN), Welington dos Santos Silva (PT), Dioge Câmara Leal (sem partido) e os funcionários Dr. Leandro Bastos (assessor jurídico), Gelson Pereira da Silva (contador) e Josimar Santos da Mata (diretor geral).


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir