Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 07-05-2006

O Nove Dedos
�Lula n�o quer endurecer com Bol�via: Melhor ser carinhoso�, deu no jornal Estado de S�o Paulo. As trapalhadas do...
O Nove Dedos

"Lula n�o quer endurecer com Bol�via: Melhor ser carinhoso", deu no jornal Estado de S�o Paulo. As trapalhadas do presidente Nove Dedos chegaram ao c�mulo do absurdo com esse epis�dio dos abor�gines plantadores de coca se apropriando das instala��es da Petrobr�s em territ�rio boliviano.

� preciso ensinar ao sindicalistazinho bolchevique incompetente que quest�es de Estado internacionais se resolvem com diplomacia e n�o com fal�cia, como � usualmente feito pelo l�ngua presa, que gosta de falar bobagem nas centenas de inaugura��es de obras que vem fazendo pelo pa�s afora, em franca campanha pela reelei��o.

Nesse epis�dio o que se viu foi uma s�rie de trapalhadas diplom�ticas, culminando com o cachaceiro barbudo literalmente passando a m�o na cabe�a do �ndio presidente da Bol�via, que, de forma sorrateira, se apropriou de um patrim�nio constru�do com o seu, com o meu, enfim, com o dinheiro de todos os brasileiros que pagam impostos.

Estatizar reservas naturais n�o � novidade daqui do lado de baixo do equador. O pr�prio Brasil j� fez isso, no governo de Get�lio Vargas e est� agora sofrendo na pele essa a��o parecida cometida pelos abor�gines bolivianos.

De fato, n�o � justo um pa�s se apropriar de riquezas de outro, ainda mais quando sua popula��o � miser�vel, como � o caso da Bol�via. As reservas de g�s natural s�o deles, n�o se discute. Entretanto, isso n�o lhes d� o direito de se apropriar das instala��es da Petrobr�s constru�das em territ�rio boliviano com tecnologia e capital brasileiros. Se esses abor�gines querem se apropriar de tais instala��es, que paguem por elas, ora bolas.

Est� dif�cil engolir essa �ltima novidade do Nove Dedos. Nossa soberania foi jogada no ch�o, com o bo�al de l�ngua presa colocando o pa�s literalmente de quatro para a Bol�via brincar, com esse lament�vel epis�dio. Toda a sociedade est� estupefata com essa hist�ria toda. Tamb�m, quem mandou votar no "homi"?

Nosso pa�s est� aleijado, capenga, com essa quadrilha tomando conta de tudo, contando ainda com a in�rcia do povo, que se deixa roubar e ainda acha que a
culpa de todas as suas mazelas s�o das "elites".

E o Nove Dedos quer se reeleger. Voc� vota nele novamente? Errar uma vez � humano, mas persistir no mesmo erro � insanidade e burrice extrema. � fato que cada povo tem o governante que merece. Acho que n�s merecemos mais, bem mais que essa quadrilha chefiada pelo cachaceiro barbudo.

O problema � aparecer algu�m que mere�a nossa confian�a e que tenha credibilidade e vontade de fazer as coisas direito. Com essa turma que vem a� em outubro pedir nosso voto, n�o sei n�o...

De uma coisa eu tenho certeza. No Nove Dedos eu n�o voto.


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Ronald Mignone    |      Imprimir