Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 17-05-2006

Infidelidade
Quando falamos em infidelidade o primeiro pensamento que nos ocorre � o adult�rio. Mas na minha percep��o o adult�rio � simplesmente...
Infidelidade

Quando falamos em infidelidade o primeiro pensamento que nos ocorre � o adult�rio. Mas na minha percep��o o adult�rio � simplesmente o c�mulo de uma s�rie de infidelidades que j� vinham acontecendo no relacionamento e que ningu�m deu import�ncia ou avaliou as poss�veis conseq��ncias para elas.

Quando escolhemos compartilhar a nossa vida com algu�m, seja com um namorado, noivo, marido ou companheiro, � porque encontramos nessa pessoa bons motivos para quer�-la ao nosso lado. E nessa partilha, mesmo que seja compactuada de maneira informal, sem a presen�a de um juiz, um padre ou pastor, queremos ser fi�is a esse sentimento e prometemos amor, respeito, carinho, amizade, solidariedade, honestidade e tantos outros sentimentos e posturas inerentes a uma rela��o de afeto.

Quantas vezes, de m�os dadas e olhando profundamente nos olhos do outro, firmamos um pacto de companheirismo e queremos com essa pessoa ser feliz, dividir momentos gloriosos, chorar na ang�stia, acreditar que vai ser para sempre e fazer planos para uma vida ?

Mas n�o ser� infidelidade ao carinho quando um parceiro chega em casa altas horas da madrugada e o outro ficou agoniado esperando sem ao menos receber um telefonema para aquietar o cora��o ?

N�o ser� infidelidade a amizade quando os companheiros preferidos para sair s�o os do trabalho, do boteco, da noite, e o nosso companheiro � sempre deixado de lado?

N�o ser� infidelidade ao respeito quando os elogios s�o sempre para as outras pessoas e o que se ouve do parceiro s�o cr�ticas, azedumes e destratos?

N�o ser� infidelidade ao companheirismo quando o pai � omisso na cria��o dos filhos e culpa a m�e por todos os problemas que surgem ?

N�o ser� infidelidade ao amor quando se esquece de reafirmar a cada dia o prop�sito dessa uni�o com gestos de carinho, compaix�o, com um sorriso, com palavras de incentivo nas horas dif�ceis ?

Ser� que num relacionamento j� n�o aconteceram centenas de infidelidades como essas para que uma pessoa procure em outra aquilo que esperava do companheiro ou companheira e n�o encontrou ?

N�o se trata de fazer apologia ao chifre expl�cito mas somente fazer uma reflex�o mais sens�vel sobre uma situa��o t�o corriqueira e pela qual tantas pessoas ainda s�o duramente rotuladas e exclu�das.

N�o existir� num relacionamento fidelidade, firmeza, lealdade e const�ncia de sentimentos quando tudo isso for via de m�o �nica. A infidelidade t�o temida e como a maioria a concebe poder� at� n�o acontecer, mas uma coisa muito mais grandiosa que ela estar� invariavelmente perdida: A indescrit�vel sensa��o de amar e sentir-se amado plena e incondicionalmente.


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Ivilisi Soares Azevedo    |      Imprimir