Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 23-05-2006

Maratimba Bloqueado na Prefeitura de Itapemirim
Quero deixar claro a todos que acessam o site que n�o estamos com problemas t�cnicos, o Maratimba teve sim seu acesso bloqueado
Maratimba Bloqueado na Prefeitura de Itapemirim

A internet tornou-se sem d�vida alguma o principal meio de comunica��o global, hoje nos comunicamos com pessoas que est�o do outro lado do mundo de maneira instant�nea, em tempo real com �udio e imagem.

O n�mero de pessoas que se utilizam da internet tem aumentado vertiginosamente e a cada dia que passa o acesso tem se tornado mais democratizado, medidas governistas isentando fabricantes de impostos incentivaram o barateamento do pre�o ao consumidor final, � certo que ainda h� muito para se baixar, por�m estamos caminhando no rumo certo.

O acesso a grande rede (Internet) muitas vezes sofre boicote por parte de provedores e ou administradores de rede, que �s vezes por desconhecimento, ou seja l� o que for, n�o quero entrar no m�rito da quest�o. Tais administradores de rede decidem que usu�rios x ou y n�o devem acessar algumas p�ginas de internet, veja bem, n�o sou a favor de deixar minha rede aberta para acesso a sites indevidos, muito pelo contr�rio, defendo o bloqueio de p�ginas de conte�do indevido que trazem consigo v�rus, cavalos de tr�ia e in�meros worms, que realmente danificam o computador e congestionam a rede.

Vamos ao assunto onde quero chegar, o Maratimba.com teve seu acesso bloqueado na Prefeitura de Itapemirim. Tenho recebido in�meros e-mails e telefonemas de reclama��es de internautas que n�o conseguem acessar o site e querendo saber por que o site est� fora do ar.

Este assunto j� me saturou tanto que estou pensando em adquirir um sistema de atendimento automatizado para repetir tudo que tenho dito a cada pessoa que me liga para questionar o mesmo fato.

A Telemar j� me enviou os pre�os e a maneira como devo proceder para implantar o sistema. Ela me vende uma linha comum que ficar� ininterruptamente com o fone fora do gancho (isso mesmo, a linha deveria estar ocupada certo? Errado), quando o usu�rio realiza a liga��o ele automaticamente � levado para um atendimento autom�tico, isso mesmo aquele sistema te enlouquece de tanta raiva quando voc� liga para resolver algum problema, mas me convenci que n�o quero esse mal para voc� internauta.

Decidi que iria buscar informa��es do porque de tal bloqueio nesta prefeitura e fui informado por que o bloqueio existe e foi solicitado pelo gabinete, tamb�m sugeri que fosse utilizado o bloqueio parcial deixando livre a �rea de noticias do site, que acredito ter muita import�ncia para nossa regi�o, pois procuramos abranger principalmente assuntos locais.

Esperamos que atitudes sejam tomadas, embora minha principal inten��o com este texto seja a deixar bem claro que o problema n�o est� no site, e sim na administra��o dos servi�os de internet que porventura o internauta esteja utilizando, no mais fico agradecido a voc� por estar lendo essa coluna e feliz por saber tamb�m n�o est� sendo censurado.


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir