Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-05-2006

Destaque em Matemática
A aluna Thamyris da Silva Ferreira, foi destaque Estadual nas Olimpíadas de Matemática, realizados com alunos de todo o país
Destaque em Matemática
Maratimba.com

A aluna Thamyris da Silva Ferreira, 14 anos, estudante do primeiro ano do Ensino Médio na Escola de Ensino Médio e Fundamental Domingos José Martins, em Marataízes, foi destaque Estadual nas Olimpíadas de Matemática, realizados com alunos de todo o país.

Aos vencedores o Estado garantira por um ano uma bolsa no valor de R$ 300,00 reais para estudar e se especializar durante o ano. Thamyris disse que sempre foi uma pessoa pragmática: "nunca gostei de rodeios gosto de ir direto ao ponto, por esse motivo me identifico com a matéria". Relata que a primeira prova foi fácil, pois continham questões objetivas e só dependiam de, como diz, colocar o cérebro para funcionar.

Na segunda etapa as questões discursivas necessitaram um maior raciocínio. Mostrando desenvoltura para idade, afirma com emoção, que deve a conquista a sua mãe que sempre a incentivou nos estudos. Que sempre foi o melhor caminho a seguir, e a minha professora de matemática Rosane da Silva que me ajudou a enxergar a matemática não só como uma matéria, mas uma aliada e amiga, já que ela está presente nas situações mais simples do nosso dia-a dia.Pensava em estudar direito, agora me decidi pela matemática que já faz parte da minha vida. Ponderou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir