Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 24-05-2006

A copa do mundo 2006 (parte 2)
Confira a 2ª parte de minhas previsões para a Copa do Mundo. Estou certo de que acertarei todas as minhas previsões
A copa do mundo 2006 (parte 2)

GRUPO E - Itália 0 x 0 Gana; EUA 1 x 0 Rep. Tcheca; Itália 0 x 0 EUA; Gana 1 x 0 Rep. Tcheca; Itália 0 x 1 Rep. Tcheca; Gana 3 x 1 EUA. A Itália está muito bem nesta previsão de resultados. A Azurra não é lá muito de meter gols e a sua precoce eliminação ajudará o Brasil, posto que os italianos, imprevisíveis, poderiam ficar com o 2º lugar no grupo e nos encarariam nas oitavas. Como sabemos, a Seleção da Bota só costuma perder pra gente nas finais, seja de 1º ou 3º lugares. Antes, porém, os italianos costumam nos deixar de fora, como em 1938 e 1982. Então, antes que o pior aconteça, os italianos terão 2 pontos e ciao, bello! Gana aprontará outra zebra e com 7 pontos, vencerá o grupo. Os EUA, com 4 pontos, chegarão às oitavas. A República Tcheca sobrará também

GRUPO F - BRASIL 5 X 0 Croácia; Austrália 1 x 0 Japão; BRASIL 11 X 0 Austrália; Croácia 0 x 2 Japão; Brasil 6 x 0 Japão; Croácia 0 x 1 Austrália. Nesta previsão altamente imparcial, o Brasil vencerá com dificuldade seus adversários e baterá, pelo menos, o recorde da Hungria (10 a 1 em El Salvador na Copa da Espanha). A torcida canarinho não gostará do que verá: só 22 gols em três jogos! A Austrália, nos mapas d’antanho conhecida como Terra Australis Incógnita, será mesmo a incógnita do grupo e se classificará em segundo, recuperando-se da porrada que levará do Brasil e chegando às oitavas. Croácia e Japão irão proK7.

GRUPO G - França 3 x 0 Suíça; Coréia do Sul 1 x 1 Togo; França 0 x 0 Coréia do Sul; Suíça 0 x 2 Togo; França 0 x 1 Togo; Suíça 0 x 1 Coréia do Sul. Diante de uma atuação impecável de Zinedine Zidane, a Suíça não resistirá e sucumbirá diante dos "bleus" na primeira rodada. Os franceses, jubilosos, se reunirão nos cafés parisienses e comemorarão esta vitória da maneira que mais prezam: discutindo as implicações antro-sócio-histórico-filosóficas de um bicampeonato do mundo. Entretanto, os deuses do futebol não comungam do racionalismo francês e os castigarão com um empate contra a Coréia e uma derrota para o Togo, que vingará os anos de desmando na época em que era uma colônia francesa. De quebra, com 7 pontos, os "toguenses" ficarão em 1º lugar. A Coréia do Sul vencerá a Suíça no último suspiro e passará à próxima fase. Adieu, les bleus de novo. Os suíços, resignados, voltarão pra casa.

GRUPO H - Espanha 0 x 0 Ucrânia; Tunísia 0 x 0 Arábia Saudita; Espanha 0 x 1 Tunísia; Ucrânia 0 x 0 Arábia Saudita; Espanha 0 x 1 Arábia Saudita; Ucrânia 1 x 1 Tunísia. A Espanha é chamada de Fúria porque os espanhóis ficam furiosos toda vez que são eliminados de uma Copa do Mundo. Com 1 ponto, justificarão o apelido. A Ucrânia, com 3 pontos, também dará por encerrada sua missão. Tunísia e Arábia Saudita serão as vencedoras do grupo H. Com 1 gol a mais, a Tunísia será a primeira colocada. Os sauditas ficarão com a segunda vaga e sua seleção será considerada pela crônica esportiva uma das favoritas ao título.

Próximo capítulo, previsão das oitavas.

email: [email protected]



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir