Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 28-05-2006

Você Sabe do que é Capaz?
Não existem pessoas fracas e pessoas fortes. Todos somos potencialmente fortes. A diferença está na postura que cada um assume diante da vida
Você Sabe do que é Capaz?

Não existem pessoas fracas e pessoas fortes. Todos somos potencialmente fortes. A diferença está na postura que cada um assume diante da vida. Se nós nos refugiarmos sempre no campo de defesa, as nossas chances de fazer um gol diminuem consideravelmente. Para ganhar é preciso arriscar, ir em frente, descobrindo a própria força. Sem correr riscos, o máximo que se pode conseguir é um frustrante zero a zero.

Uma postura de força diante de um problema seria dizer: "Quem está vivendo esse problema sou eu, então ele é meu e não vou responsabilizar ninguém por ele. Vou procurar as soluções e tentar eliminar o problema.."

Isso significa esquecer frases do tipo: " é preciso se conformar com a vida", " eu nasci para sofrer", " isso não tem jeito" ou mais uma dezena de citações conformistas como estas.

Sempre se pode achar o caminho de volta para nós mesmos. Temos é que parar de dar uma de vítima e nadar contra a maré. O importante é não cair no conformismo, pois se agirmos assim, a nossa chance de viver mais feliz escapará por entre os nossos dedos.

Mas, se você escolher se conformar com a situação e não lutar para virar o jogo, não culpe ninguém pela sua infelicidade a não ser você mesmo.

Mas como descobrir o próprio poder?

A primeira atitude é voltar a atenção para si mesmo e cuidar-se. E isso depende de você se auto-determinar.

Como está a sua saúde? Pode ser que você esteja adiando por muito tempo uma consulta ao médico ou ao dentista?

E esse nervosismo e essa insônia que incomodam tanto e que você não está cuidando?

Como está sua aparência? Engordou demais?Cabelos mal cuidados?Abandonou a ginástica ou a caminhada?Não gosta do que vê no espelho?

Como está a sua fé? Seus valores?

Sua visão de vida está mais positiva ou negativa?

Qual o sentido da sua vida atualmente?

E o seu lado social?Tem mantido um bom relacionamento com sua família?Tem visto os amigos?

E o seu lado psicológico?Como vai sua auto-imagem e sua auto-estima? Tem se orgulhado ou se envergonhado de si mesmo?Tem sentido que está caminhando ou está parado na vida? Está carente de afeto? Tem tido depressão?

Quanto mais alguém se cuida, mais percebe o seu poder de direcionar a sua vida para onde quiser. Cada um é responsável pelo que escolhe ou pelo que faz da sua vida.

Somente você pode se determinar para tudo o que você precisa mudar na sua vida.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Ivilisi Soares Azevedo    |      Imprimir