Categoria Educação  Noticia Atualizada em 01-06-2006

Esporte e Cultura na Escola
Alunos da Escola Domingos José Martins irão participar de projeto que pretente estudar todos os paíse da Copa da Alemanha
Esporte e Cultura na Escola
Maratimba.com

Levando em consideração o ano da Copa do Mundo, bem como a paixão do brasileiro pelo futebol, a E.E.E.M.F "Domingos José Martins", de Marataízes, criou o projeto: DJM vai a Copa.

As trinta e duas seleções serão apresentadas e seus países estudados pelos cerca de 2.200 alunos envolvidos no projeto. A escola já se encontra no clima da Copa com os corredores decorados com o verde e amarelo, alunos confeccionando bandeiras e pesquisando os países participantes.

O pedagogo Vilmar Lugão que junto com a equipe pedagógica e professores elaboraram o projeto, explica que a escola objetiva levar os estudantes a pesquisar e explorar os diversos fatores dos países envolvidos no evento.Cada turma, disse Vilmar, ficou responsável para estudar uma das trinta e duas seleções que irão a Copa na Alemanha.

Para a diretora do educandário Heliosa Valli Bitencourt, o mega evento esportivo servirá como uma grande viagem ao conhecimento, serão desvendados a história, cultura, geografia e costumes dos países. A Copa servirá como "pano de fundo" para o aprendizado com alegria e divertimento, além da nossa torcida para o triunfo do Brasil.

Informou ainda que dois dias antes do início da Copa as trinta e duas bandeiras serão fixadas em mastros na entrada da escola, dando início as diversas atividades.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir