Categoria Policia  Noticia Atualizada em 04-06-2006

Escolas mais Seguras
O Governo do Estado disponibilizou vigilância 24 horas nas escolas, com vigilantes treinados para qualquer eventualidade
Escolas mais Seguras
Maratimba.com

Visando garantir maior segurança aos alunos e professores e protegerem os patrimônios escolares, o Estado disponibilizou vigilância 24 horas, com vigilantes treinados para qualquer eventualidade.

A segurança é realizada com os profissionais armados. Algumas escolas de Marataízes e Itapemirim construíram guaritas na entrada dos educandários para evitar a entrada de pessoas estranhas ao convívio escolar.

A segurança foi aumentada com a implantação coordenada pela 9º Companhia Independente, sediada no balneário de Barra do Itapemirim, em Marataízes, da Ronda Escolar, que funciona com a utilização de uma moto que percorre todas as escolas dos municípios citados.

À noite a ronda é efetuada por uma viatura. Todas as diretoras dos diversos educandários foram unânimes em afirmarem que com a vigilância as depredações e roubos nas escolas desapareceram. Algumas ressaltaram que com a ronda realizadas no noturno pelos PMs, em parceria com os vigilantes, os alunos e familiares se sentem mais seguros com essas medidas, garantindo assim maior tranqüilidade para o aprendizado.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir