Categoria Policia  Noticia Atualizada em 06-06-2006

Mudança de Comando
A 9º Companhia Independente Marataízes muda de comando. Sai o major Ruy Guedes Filho e assume o major Willian de Souza Neves
Mudança de Comando
Maratimba.com

A 9º Companhia Independente, sediada em Barra do Itapemirim, vai mudar de comando sai o major Ruy Guedes Filho e assume o major Willian de Souza Neves. À frente da Companhia desde dezembro de 2004, o major coordenou a Operação Verão em Marataízes e preparou a então 3º Companhia do 9° Batalhão, para a sua independência administrativa.

Para estruturar a sua equipe convidou o Capitão Marin, o tenente Nério Pereira da Silva Filho e a tenente Arcedina Maria de Souza. Major Guedes faz um balanço de sua atuação no comando, que abrange ainda os municípios de Presidente Kennedy, Itapemirim e Rio Novo do Sul, como positiva e proveitosa, destacando o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD), focado nas crianças em idade escolar, onde os frutos já contabilizaram trezentos e cinqüenta concluíram o programa, que leva a consciência dos malefícios do mundo das drogas.

Combate incessante a violência usando um policiamento ostensivo e um serviço de inteligência eficiente. Adequação em um pátio específico dos carros aprendidos, aumento da frota de veículos em patrulhamento intensivo, a implantação da Ronda Escolar.

Visivelmente emocionado o major finaliza citando uma passagem de Eclesiastes: Tudo tem seu tempo. O futuro tenente-coronel vai assumir um posto de chefia no Comando Geral da Polícia Militar.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir