Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 07-06-2006

Há os que não gostam!!!
Pois é, difícil acreditar, mas há uma pequena parcela de brasileiros, abafada pela maioria barulhenta, que não...
Há os que não gostam!!!

Pois é, difícil acreditar, mas há uma pequena parcela de brasileiros, abafada pela maioria barulhenta, que não está nem um pouco contente com todo esse "frenesi" em torno da Copa do Mundo.

Os motivos para não se igualarem aos restos dos mortais são inúmeros: Há os que acham que nasceram no país errado e odeiam futebol! Esses torcem o nariz o ano todo. Existem ainda os politicamente corretos que costumam defender a idéia que o mundo deveria estar preocupado com outros assuntos mais importantes. Não posso esquecer os mais radicais: comparam toda essa festa com as que aconteciam na Roma Antiga, a famosa época do "Pão e Circo", período em que os governos distribuíam pão e divertimento para esconder todas as sujeiras políticas da época. E por aí vai...

É certo que não iremos encontrar esses "brasileiros às avessas" na padaria, na fila do banco, no barzinho da esquina, locais onde, nessa época, o assunto principal é a nossa Seleção Brasileira. Nesse período eles devem se sentir um pouco incomodados de defenderem seus pontos de vistas, e por isso preferem ficar no anonimato, ou no máximo, discutir sobre o assunto no orkut (rede mundial de relacionamentos).

É possível encontrar mais de cem comunidades relacionadas a esse assunto no site, concentrando uma média de mais de cem mil não torcedores. Esses costumam malhar a maioria esmagadora, que como um bom brasileiro, adora um assunto relacionado ao futebol. Alguns dizem ficar revoltados com a euforia coletiva que acontece nesse período.

O fato engraçado, é que entre eles há também, aqueles que admitem que não resistem e procuram saber, ao menos, o resultado da última partida. Isso só prova que por mais que tentem o sangue brasileiro circula em nossas veias no mesmo ritmo da euforia causada por nossa seleção.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  André Luiz de Oliveira    |      Imprimir