Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 08-06-2006

A copa do mundo 2006 (parte 4)
A Copa do Mundo de 2006 ganha mais emoção, afinal quartas-de-final só tem fera na disputa. Vamos as previsões

A copa do mundo 2006 (parte 4)

QUARTAS-DE-FINAL

A Copa do Mundo de 2006 ganha mais emoção, afinal quartas-de-final só tem fera na disputa.

Costa Rica 1 x 0 Angola. A América Central está em festa! Pela primeira vez, uma seleção da região vai às semifinais. Com uma vitória na base da raça, com um jogador a menos, os costa-riquenhos (ou costa-riqueiros ou costa-riquenses, diz aí professor Zé Rubens, costa- o quê?) vencem os angolanos que se despedem da copa, animados.

Austrália 2 x 4 Arábia Saudita. Vitória sensacional dos árabes. Depois de estarem perdendo por 2 a 0 dos australianos, os árabes tiraram forças Alá sabe de onde! E conseguem uma classificação heróica para as semifinais. A imprensa esportiva não encontra adjetivos para exprimir o quão maravilhoso é o futebol saudita, apesar dos quatro gols de bola parada e do VT afirmar que o gol da virada entrou pela rede pelo lado de fora.

Trinidad & Tobago 1 x 0 Irã. Os iranianos vão reclamar até o final dos tempos contra o árbitro moçambicano que anulou quatro gols legítimos da sua seleção. Isso se o aiatolá não decretar uma nova fatwa pedindo a cabeça do distinto. Tempo normal: 0 a 0. Na prorrogação, o bandeirinha de Vanuatu não deu o impedimento escandaloso (3 metros na frente) do atacante trinidadense (ou trinitário ou trinitariano ou trinitariense, diz aí professor, me ajuda, pô?) e o juiz validou o gol que decretou a desclassificação dos antigos persas.

Brasil 6 x 1 Coréia do Sul. O jogo mais difícil da Seleção. O primeiro tempo acabou 3 a 0. No segundo, os coreanos marcaram um gol (aos 48 do segundo tempo), mostrando a clamorosa fragilidade da defesa canarinho que levou o seu primeiro gol na Copa. A torcida, que até estava confiante com alguns bons resultados, volta a ficar desconfiada. Emerson deve jogar na semifinal, para proteger a zaga.

Próximo e emocionante capítulo: as semifinais.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir