Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-06-2006

Degradação Ambiental em Itapemirim
O vereador Etinho do PT, se diz preocupado com o processo de degradação ambiental e a falta de uma política que defenda o meio ambiente
Degradação Ambiental em Itapemirim
Maratimba.com

O vereador Etinho do PT, se diz preocupado com o processo de degradação ambiental e a falta de uma política que defenda o meio ambiente em Itapemirim. Se dizendo um profundo defensor da natureza, acusa de despreparado e omisso o secretário de Meio Ambiente e Pesca de Itapemirim, Eliário Leal.

"Fui perguntar ao secretário sobre os projetos ambientais de sua pasta para reverter esse sério problema de degradação dos nossos mananciais e matas, e para o meu espanto, o secretário me afirmou que por enquanto não seria possível apresentar nenhum projeto, pois, os que realizou está em andamento na secretária de Educação, onde foi titular por um período".

O edil disse ainda que proliferam extrações de areia no rio Itapemirim e as matas liberadas para cortes sem critério de impacto ambiental. O vereador afirmou que encaminhou um pedido para que o secretário se explique na Casa de Lei, a falta de projetos de proteção ao meio ambiente.

Etinho que faz parte da base de sustentação do executivo de Itapemirim, disse que procurou a prefeita Norma Ayub, e essa se mostrou preocupada com o seu relato, e garantiu o plantio de árvores nas margens do rio Itapemirim em todas as estradas vicinais e as intermunicipais existentes no município.

O secretário Eliário Leal argumentou que está há pouco tempo no cargo, mas inúmeros projetos estão em andamento. Sobre o vereador, disse que se pronunciará quando oficializado do convite, mas retrucou: "O vereador está na defensiva, pois foi multado por crime ambiental, quando destruiu uma grande área de restinga e colocou o herbicida Randoup para matar de vez as plantas. O vereador não é um defensor da natureza e sim um destruidor", finalizou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir