Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 24-06-2006

“Gentileza Gera Gentileza”
Ética para a vida: muito obrigada, por favor, por obsequio, pois não, bom dia! Podem mudar a sua vida. E a dos outros. Você sabia?

“Gentileza Gera Gentileza”

Vivemos sempre correndo e às vezes sequer temos tempo para nos próprios, quiçá para os amigos. Vizinhos, transeuntes, e atendentes de comercio, nem gravamos o rosto. Afinal, o que esta acontecendo conosco?

Se vimos uma pessoa uniformizada, seja um policial, um gari, ou um enfermeiro, não guardamos a fisionomia deles. E, se esta pessoa nos aborda sem o uniforme, estranhamos...: Eu... - Conheço-te de onde? O uniforme, a farda, ultrapassa o cidadão. São todos iguais e nos esquecemos que o policial da esquina e o Sr. Jose e e morador de nosso bairro, que o enfermeiro ajudou a cuidar de nossa mãe em um momento difícil de nossa vida, e que aquele atendente de padaria nos atende sempre com um pão quentinho, e parece sempre estar nos esperando todas as manhas. Raramente olhamos nos olhos destas pessoas, dos trocadores dos ônibus, dos funcionários do banco e dos correios. Parecem estar ali só para nos servir. E estão.

Só gostaria de ressaltar que a farda, segundo o Duque de Caxias, não abafa o cidadão. no peito do soldado ou do soldador.
Essas pessoas que lavam nossos carros cuidam da limpeza do colégio dos nossos filhos, anseiam por um bom dia, um, obrigada, ou ate mesmo um elogio à profissão deles quando bem realizadas. nossa cozinheira muito se agrada quando dizemos: que delicia esta hoje a sua comida!!!!!!!!! Isso pode não mudar o seu dia, mas o dela, certamente mudara!

Um sorriso a um atendente de caixa de supermercado, um elogio ou comentário realmente sincero, ou ate mesmo levar o conhecimento da gerencia a eficácia do atendimento daquele ou deste funcionário podem mudar a vida dele.

Ao levantar do ônibus para dar lugar a um senhor ou senhora idoso, a uma gestante, ou alguém com criança ao colo, pode nos dar um pouco de preguiça, mas certamente, essa pessoa não esquecera de você. Indicar uma pessoa a arrumar um emprego, treina-la como você pode nas suas horas vagas, com dicas, para uma profissão; ajudar na elaboração de um currículo, certamente farão desta pessoa uma pessoa melhor. Coloca-la em contato com alguém que possa ajuda-la, quando você não puder, fazem MUITA diferença. Talvez, não para você, mas para ela.

Se você tem um grande circulo de amizades, não lhe custa encaixar um eletricista, pintor, digitador, jardineiro, uma domestica, arrumadeira, manicura, professor de aulas particulares a amigos. Você, certamente foi ajudado por alguém em algum dia.
Todos precisam de ajuda. Todos! Inclusive você, que me lê. Precisou de alguém para escrever o que lês, não é?

Pois então....
Comecemos, pois!

O abraço da semana vai para o meu amigo e irmão DIMITRIS.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Zuzu Fontes    |      Imprimir