Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-07-2006

Campeonato de Base
Teve início neste final de semana o Campeonato de Base de Itapemirim, com equipes de diversas localidades
Campeonato de Base
Maratimba.com

Teve início neste final de semana o Campeonato de Base de Itapemirim, com equipes de diversas localidades. O campeonato visa incentivar as categorias de base que variam de idades que vão de 8 anos (fraldinha) a 16 anos infanto-juvenil.

A organização é da recém criada Secretária de Esporte e Cultura tendo à frente a vice-prefeita Sandra Peçanha e como sub-secretária a professora e desportista Ana Márcia Salles. Ambas afirmaram que a secretaria pretende realizar um trabalho de base para que o município possa ser bem representado nas eliminatórias da Copa Gazetinha. Para isso foi criada uma comissão para observar os melhores atletas em sua faixa etária, desse trabalho sairão as futuras seleções que representarão o município.

A professora Marcinha - como é tratada - informou que para ser participante da competição, os técnicos atuarão não só na parte técnica e desportiva como também como parceiros observando o rendimento escolar de cada atleta. "Incentivar o esporte se torna fundamental para o fortalecimento da saúde e também do atleta enquanto aluno. Pretendemos criar a consciência que o esporte é o maior vetor de inserção da cidadania e um importante aliado da educação", enfatizou a professora.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir