Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-07-2006

Saae Vs Câmara a Briga Continua
O conflito gerado pela falta de água ocorrido em Campo Acima está longe de terminar. As acusações partem de ambas as partes
Saae Vs Câmara a Briga Continua
Maratimba.com

O conflito gerado pela falta de água ocorrido na comunidade de Campo Acima que se estendeu dos dias 30 de junho a 2 de julho, está longe de terminar. Com as acusações partidas do diretor da SAAE Mário Roberto Gazzani, afirmando que a falta de água partiu do presidente da Câmara, vereador Estevão Silva Machado, que inadvertidamente, sem comunicar ao órgão, da utilização de uma retro escavadeira para beneficiar somente a uma pessoa , danificou a tubulação da rede coletora da água que abastece o local.

Se sentindo injustiçado o vereador Estevão, entrará nessa semana com uma representação contra o diretor do órgão por calunia e difamação. O coro dos insatisfeitos gerou um abaixo-assinado defendendo o presidente da Câmara, que dentro de suas prerrogativas de representante da comunidade, conseguiu o maquinário para ajudar a um cidadão necessitado do serviço.

A União Comunitária de Campo Acima (UCCA), mentora do abaixo assinado que será entregue à prefeita Norma Ayub, possui cerca de mil assinaturas, contrárias à atitude do diretor do SAAE que deixou por três dias a comunidade sem água, por brigas políticas com o presidente da Câmara.

Mais três vereadores se dizem insatisfeito com Mário Roberto. O vereador Jean Claude (PAN), fará uma moção de repúdio contra, a que ele classificou de inoperância do diretor de atender aos pedidos do edil. "Tenho que recorrer a outras pessoas por serviços que o órgão efetua". O vereador do PT Wellington da Silva, ressaltou que o maior problema é como lidar com o diretor do SAAE. "Aconselhei ao Bebeto - como é conhecido - para que conversasse melhor com os vereadores, estava difícil ser recebido em sua sala, ele nunca estava".

O vereador José Luiz Aguiar - conhecido como Beguinho - disse que em conversa por telefone. "O diretor do órgão bateu o telefone em na minha cara, como se eu fosse um moleque, acho que ele não está à altura do cargo".

O diretor do SAAE Mário Roberto Gazzani, disse que o episódio já foi minuciosamente explicado por ele usando os responsáveis técnicos do órgão para sanar as devidas duvidas. Quanto ao possível processo disse que não tem nada a temer. Em relação aos demais vereadores, afirmou que respeita as opiniões de todos e que o órgão está impedido pelo seu estatuto de realizar certos tipos de trabalho.

Apontou o avanço do serviço nas comunidades onde tem recebido elogios e que cada vez mais o SAAE está profissionalizando seus funcionários para melhor servir a comunidade e os nobres edis dentro de suas possibilidades.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir