Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 20-07-2006

Roni Souza no Mundial de Jiu-Jitsu
O faixa-preta Roni Souza vai disputar mais um Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, que começa nesse sábado no Ginásio Caio Martins
Roni Souza no Mundial de Jiu-Jitsu
Maratimba.com

O faixa-preta Roni Souza vai disputar mais um Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, que começa nesse sábado no Ginásio Caio Martins, no Estado do Rio de Janeiro. No currículo disputou quatro outros mundiais que aconteceram nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. A melhor colocação foi um quarto lugar no campeonato de 2003, no Rio de Janeiro.

Praticante da modalidade secular de luta há onze anos, por dez anos é campeão da categoria leve Estadual, campeão da liga profissional de jiu jitsu do Espírito Santo. Proprietário da Academia Alliance, em Marataízes, alem de ministrar aulas em Cachoeiro de Itapemirim.

Descobridor do mais novo talento da modalidade, Fabrício de Oliveira - conhecido como Louro - terceiro colocado na Copa do Brasil, em 2006, no Rio de Janeiro, que também vai participar do Mundial.

Vindo de competições desde o começo do ano, Roni garante que vem focando durante esse período na grande competição da modalidade, que é o campeonato mundial. "Todo faixa preta tem chance, pois a preparação chega ao extremo de nossas forças".

O atleta explica que o campeonato é dividido por faixas onde a faixa preta exige um maior grau de dificuldade. Patrocinado pela LBN, Rohr Despachante e G&C Imóveis, afirma que sem esses parceiros não seria possível sua ida para o mundial


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir