Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 01-08-2006

ACONTECEU O QUE ESPERÁVAMOS!
Aconteceu o que esperávamos! Fugiram treze detentos dos que continuam superlotados na cadeia pública de Itapemirim.
ACONTECEU O QUE ESPERÁVAMOS!

Aconteceu o que esperávamos! Fugiram treze detentos dos que continuam superlotados na cadeia pública de Itapemirim. Essa é a dramaticidade do sistema judicial brasileiro: se um hospital ou uma escola entram em colapso devido a vandalismo, greve ou excesso de demanda, bem ou mal dá-se um jeito imediato, propõe-se uma solução de emergência; mas em relação à explosão de violência em nossas cadeias e presídios ninguém toma nenhuma providência a não ser enviar a Força Nacional de Segurança, que não é forte o suficiente para resolver todos os problemas desse tipo no país.

Quem é culpado por essa fuga? Todos e, ao mesmo tempo, ninguém. Os que repudiaram a tentativa de solução, preferindo lavar as mãos, não merecem sequer ser considerados culpados, pois o juiz Leonardo Alvarenga, responsável em Itapemirim pelas execuções penais, fez todos os apelos cabíveis e está conseguindo, amparado pela lei, trazer a tal e polêmica cadeia emergencial (ainda que todos nós reconheçamos ser necessária muita discussão a respeito).

É lamentável. Infelizmente, nossa cadeia, mesmo com essa fuga, continua cheia demais para abrigar tantos e tantas que já começaram a fazer compra de votos.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Juliano Ribeiro Almeida    |      Imprimir