Categoria Comunidade  Noticia Atualizada em 02-08-2006

Cursos Profissionalizantes
Cursos profissionalizante de Secretariado Empresarial, ministrado nas dependências da Escola "WPM" em Itapemirim
Cursos Profissionalizantes
Maratimba.com

Terá início no próximo dia sete a aula inaugural do curso profissionalizante de Secretariado Empresarial, ministrado nas dependências da Escola de Ensino Fundamental e Médio "Washington Pinheiro Meirelles", em Itapemirim.

O curso será realizado em três módulos, sendo o primeiro compostos das matérias: Inglês, Espanhol, Gerencia Empresarial, Legislação e Ética profissional, Noções de Contabilidade, Comércio Empresarial, Introdução à contabilidade Empresarial e Sociologia.

No término de cada etapa os alunos farão estágios nas empresas dos municípios de Itapemirim e Marataízes. Foi realizado um processo de seleção onde 244 alunos disputaram 80 vagas divididas entre a manhã e noite.

Segundo informou a diretora do estabelecimento Elizete Barbosa Lesqueves, que já contato com diversas empresas e que todas se mostraram solicitas, e que a procura pelo curso extrapolou as expectativa, podendo no futuro aumentar as vagas e os turnos.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Cidauro Mesquita Bourguignon, colocou em pauta a necessidade de se priorizar para os futuros estágios essa mão de obra especializada. "Cada vez mais os comerciantes buscam gente especializada para que sua empresa se modernize e traga resultados melhores no atendimento ao público como também no avanço da empresa," ressaltou.

A futura estudante do curso Marleide Martins de Oliveira Santos, de Itapemirim, disse ser uma oportunidade única para conseguir uma inserção no mercado de trabalho, que cada vez mais busca mão de obra especializada. Fez coro a ela o estudante Werlem da Costa, de Itapemirim, que diz ser difícil buscar profissionalização dentro do município. "Agora posso sair daqui com uma profissão," enfatizou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir