Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 04-08-2006

Só me lembro de um verão assim em 2003 e 1994
Nossa! Nossa! Nossa! Foi brabo! Só me lembro de um verão assim em 2003 e 1994. Ondas de calor r dependendo do local parece um caldeirão
Só me lembro de um verão assim em 2003 e 1994

Nossa! Nossa! Nossa! Foi brabo! Só me lembro de um verão assim em 2003 e 1994. Ondas de calor, bem, dependendo do local onde se está, a pessoa pode ter a sensação de estar num caldeirão, sem ventos vindo do oceano a Europa central sofre, mesmo nas regiões montanhosas o calor e os termômetros subiram bastante.

Bem, neste caso em se tratando de estar na Alemanha, a alegria impera, pois os alemães se acham abençoados por Deus por não precisarem sair de casa para caçar o sol, mas com o tempo, eles se cansam, afinal pele branca, cabelos loiros.... Bem o sol castiga até os morenos, que dirá os branquinhos.

Então a festa fica mesmo sendo italiana. Ai, ai, ai, ai... agora não vai se fazer de desentendido, pôxa quem é que vende sorvete na Alemanha? Os italianos! E tome sorvete! Ninguém vive sem uma casquinha na mão e uma garrafinha de água mineral do lado. Outro dia pus meu biquíni e fui para o Rio Reno tomar banho de sol, banho de sol, banho de sol.... bem Rita Lee... Foi isso mesmo, os parques ficam cheios de pessoas com suas cangas e esteiras, fazendo picknick, embaixo da sombrinha, temperaturas acima de 35 graus há duas semanas, já alcançamos 38... Bem quem veio para a copa e ainda esticou os três meses que tem direito como turista, está aproveitando mesmo, para o Sul as temperaturas passam dos 40.

O calor está realmente presente por aqui, este ano está tendo verão de verdade, bem diferente do ano passado. Isso pode mostrar o desequilíbrio ambiental que o nosso planeta está passando, também não é de se estranhar, tantas indústrias, uma produção de lixo diária absurda, não há planeta que agüente esse negócio, mas o importante nisso tudo é que os europeus estão tendo o verão de brasileiros, daí eles dizem duas vezes...

Muitos viajam para os países quentes quando aqui é inverno, sorte a deles. Para quem não sabe, na Alemanha temos praias, bem, longe daquilo que nós brasileiros conhecemos por PRAIA, mas tem de tudo por aqui, a Espanha já está lotada, assim como a costa sul da Itália, a Riviera francesa e Portugal, onde se encontra as mais belas praias da Europa, tudo lotado.

Viajar de última hora pode sair caro, mas ainda há as opções como Turquia, Romênia, Bulgária, Grécia e por ai vai, que também não desmerece elogios. Os brasileiros que estão vindo para a Europa não podem deixar de trazer seus cartões de crédito internacionais porque com ele é possível o acesso a comprar de bilhetes hiper baratos, vale consultar de preferência ainda do Brasil, pois são poucas as vagas.

Agora é realmente a melhor época pra aproveitar o verão europeu e suas praias. Mas sem esquecer que o que há de melhor, os museus, teatros, festivais, imagina que está tendo uma exposição maravilhosa sobre a renaissance em Frankfurt, os bailes de debutantes estão acontecendo em Viena, já foi aberto festival de musica clássica em Salburgo.

Vem gente, vem que tem .... Boa estadia. Qualquer dica ou ajuda passem a pergunta pelo comentário ou meu email: [email protected] Tchau!


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir