Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 18-08-2006

Festival de Bandas e Fanfarras
A banda Musical Grazielle Zeltzer Gazzani, de Marataizes, vai participar nesse domingo do Festival de Bandas e Fanfarras
Festival de Bandas e Fanfarras
Maratimba.com

A banda Musical Grazielle Zeltzer Gazzani, de Marataizes, vai participar nesse domingo do Festival de Bandas e Fanfarras de Venda Nova dos Imigrantes. Será a estréia dessa agremiação em um festival. A banda é constituída por alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio "Domingos José Martins".

São 90 instrumentos de sopro e percussão que teve como mentor o deputado Marcos Gazzani que conseguiu os instrumentos através de emenda orçamentária junto ao governo do Estado. Segundo o maestro Elizeu de Souza Marques é uma das mais completas bandas musicais com instrumentos de sopro que muitas orquestradas não possuem. "Estamos ensaiando todos os dias para fazer bonito no festival, os alunos estão empolgados com essa disputa".

O maestro informa ainda que além da banda o projeto abrange ainda a banda mirim onde se trabalha alunos de quintas e sextas series. "O colégio está visando o futuro, atuando em duas frentes de alunos. "Eliseu Marques que tem uma vasta experiência como maestro, se diz impressionado com a qualidade dos instrumentos. "A diretora Heloisa Valli é uma pioneira e incentivadora, o deputado Gazzani está de parabéns por esse projeto cultural", ressaltou.

A diretora Heloisa Valli Bitencourt disse que a banda vai estrear nesse festival o seu uniforme de gala. E que a música atua como um instrumento muito importante para o aprendizado dos alunos além de despertar para uma futura profissionalização. "Agradeço ao governador Paulo Hartung e o deputado Gazzani por ter nos brindado com esse banda que tem proporcionado a alegria dos nossos alunos", acrescentou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir