Categoria Educação  Noticia Atualizada em 31-08-2006

Um dia de lazer
O Mutirão da Ação Social que se apresenta uma vez por semana em cada comunidade, foi promovido no CAIC em Marataízes.
Um dia de lazer
Maratimba.com

O Projeto Mutirão da Ação Social que se apresenta uma vez por semana em cada comunidade, foi promovido hoje sobre a coordenação de Fátima C. Ribeiro, Almir Junior e Claudete N. Fernandes, no CAIC em Marataízes.

A Secretária Municipal da Educação participa do Projeto com a "Tenda da Recreação em ação" levando para as crianças das comunidades um dia de brincadeira infantis pedagógicas, confecção de mascaras infantis. Proporcionando um momento de cultura e lazer a todos. A ação realiza corte de cabelo, limpeza geral no Bairro, iluminação, conta também com a participação de um posto de saúde localizado no CAIC, oferecendo atendimento as famílias.

Claudete Fernandes, pedagoga afirma: "É muito interessante, pois aqui é um lugar muito necessitado de lazer, esse Projeto acaba se tornando uma diversão e ensinando conhecimentos da Educação, higiene em geral para o mundo infantil".

"Fico feliz que através desse Projeto Social, eu possa fazer parte trazendo alegria para as crianças" relata Almir Junior.

Fátima Ribeiro ressalta: "Acho excelente, pois promove o calor humano" ressalta.

O Projeto está previsto para ser apresentado em algumas cidades: Pontal 06/09, Jacarandá 13/09, Boa Vista20/09 e Lagoa Funda 27/09.

Matéria e foto de Géssica Schayder



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir