Categoria Economia  Noticia Atualizada em 04-09-2006

Banana coco e café
O município de Rio Novo do Sul, que pauta a sua economia na agricultura se destacando na lavoura de banana, coco e café
Banana coco e café
Maratimba.com

O município de Rio Novo do Sul, que pauta a sua economia na agricultura se destacando na lavoura de banana, coco e café. A prefeitura vem desenvolvendo um programa para que o município se apresenta como uma alternativa para o agroturismo.

Para diminuir os custos de produção e consertar as estradas destruídas pelas chuvas, Rio Novo foi beneficiada com uma patrulha mecanizada, que já está beneficiando os produtores rurais. Informou o Presidente da Câmara local o vereador José Luiz - mais conhecido como Bebinho - que agradece ao deputado Rudinho de Souza esse benefício vindo por indicação de emenda orçamentária.

O presidente enfatiza o quando para o homem do campo se torna importante ter máquinas subsidiadas para atuar quando preciso. "Rio Novo a muito reivindicava essa patrulha mecanizada, principalmente pela nossa topografia, se faz mais necessário".

Bebinho informou ainda que uma outra PATROL foi reformada com a intervenção direta do deputado. "Muitos intelectuais podem questionar esses benefícios, mas sabemos da importância dessas máquinas para fixar o homem ao campo".

O prefeito local Estevão Fiorio lembrou que estas máquinas ajudaram ao município que não dispunha de finanças para a compra desses maquinas. "São muitos municípios para o governo atender, se não tivermos ninguém que nos ajude que lute pela comunidade no Legislativo, fica difícil melhorar na questão agrícola. Agradeço a ajuda do então Secretario Agricultura Ricardo Ferraço e o deputado Rudinho", finalizou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir