Categoria Politica  Noticia Atualizada em 19-09-2006

Insatisfação Eleitoral
Moradores de Marataízes e Itapemirim reclamam de obrigação eleitoral e admitem que só vão às urnas para anular voto
Insatisfação Eleitoral
Maratimba.com

Os votos nulos nessas eleições parecem ganhar dimensões jamais vistas. Pela internet comunidades incentivam o voto. Em Marataízes diversas categorias da população se dizem insatisfeitas com as posturas mostradas pelos políticos e não querem nem saber do pleito de 1° de outubro. Em Itapemirim é o descaso com as comunidades fora das eleições.

O pedreiro José Antonio Barbosa de Araújo, da Barra, vocifera: "São uma cambada de ladrões e só querem tirar proveito próprio". Já a dona de casa de Marataízes Joana D’arc da Silva Medina, disse que só vai às urnas para anular seus votos, pois não quer criar uma expectativa e depois se decepcionar: "já estou cansada, chega".

O estudante Magno Benevides de Lima, estudante do ensino médio em Marataízes, se diz sem entusiasmo para votar: "será meu primeiro vota, estou pensando em anular".

A comerciaria Vera Lúcia Pontes, de Itapemirim, é mais incisiva: "ninguém procura a comunidade fora da política, agora vem perturbar com essas músicas irritantes".

Para o trabalhador braçal Valdir Delfino Ferreira, do interior de Itapemirim, lembra que acorda ás 4:30H da manhã para trabalhar e quando chega em casa para descansar e liga a televisão só vê "esse povo metido em coisa errada. Vou à urnas por que sou obrigado, mas vou anular o voto".


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir