Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 21-10-2006

Três pedidos para os políticos desse país
O 1º é que vocês fiquem com tudo. Parem com esse teatro de CPI’s. Peguem o dinheiro, o avião, as agendas das ex-secretárias...
Três pedidos para os políticos desse país

"O 1º é que vocês fiquem com tudo. Parem com esse teatro de CPI’s. Peguem o dinheiro, o avião, as agendas das ex-secretárias, os sigilos bancários, os laranjas, as cuecas sujas do dinheiro que sai dos ralos de onde vocês vieram.

Não esqueçam de levar nada. As explicações absurdas, a cara de pau deslavada, as notas fiscais, as risadinhas cúmplices, os votos secretos, as danças da impunidade, o eterno não sei de nada, o inacreditável nunca ouvi falar disso e, por falar nisso, o mensalão, as ambulâncias, os dossiês e os etc. Peguem sem vergonha, como sanguessugas saquem sem escrúpulos, ajudem-se, ajuntem-se em torno das lareiras e fogueiras onde queimam notas fiscais e consciências, bebam em nossa memória, brindem, riam da nossa cara, saboreiem pitzas infinitas.

Eu desejo que vocês aproveitem as Land-Rovers, façam churrasco ao som de Zezé di Camargo e Luciano e brinquem de quadrilha não só em junho, mas em todos os meses do ano, na presença do operário bebum que desonra a si mesmo, aos operários e aos bebuns.

Não liguem para críticas. Aliás, não liguem para ninguém: alguém da polícia federal, um desses otários que ganham R$ 900 por mês pode estar escutando e a voz de vocês em rede nacional fica distorcida, não fica como as vozes sinceras do Fernandinho Beira-Mar e do Marcola que se confessam bandidos, traficantes, ladrões e assassinos tendo, pelo menos essa vantagem: nunca negaram nada, nunca enganaram ninguém, jamais fingiram ser o que não eram. Muito menos receberam 55 milhões de votos cheios de esperança e os jogou no esgoto da história.

Meu 2º desejo é que vocês vivam muito em suas ilhas fiscais, em seus condomínios fechados, em suas fazendas, em suas coberturas de 10 mil metros quadrados pagas com a miséria do povo. Vivam muito para assistirem empanturrados de supérfluos a morte de crianças sem ter o que comer, de jovens sem futuro e de velhos sem saúde.

Sejam eternos como as filas do INSS, como a tormenta dos pais de família sem emprego, como a inocência perdida das meninas que fazem sexo pago a partir dos 11, 12 anos sem que possam ser recriminadas por vossas excremências que as iniciaram nessa vida ao mostrar-lhes como se faz isso com um país inteiro.

Agora que vocês são milionários e perpétuos meu ultimo desejo é que vocês nunca mais saibam se tem ou não um amigo, que todos que se aproximarem de vocês sejam iguais a vocês. Que ao verem um pôr-do-sol lembrem-se apenas de tomar uma garrafa de wísque que lhes dê o sono dos anjos ainda assim sobressaltados, com medo da revolta do povo com as próprias mãos e que suas mãos suem frio, que os wísques e drogas não mais façam efeito e permaneçam insones, a vagar quais fantasmas acorrentados ao passado, zumbis num morre-não-morre sem fim.

Que a única coisa que possam escrever sejam versões, já que perderam a noção da verdade e dos fatos. Que a única coisa que saia da boca de vocês seja um repetitivo "não lembro, sr. deputado!"., "eu não sabia de nada". Não os quero presos, quero apenas que passem a vida dizendo: "não lembro, sr. senador!". Que ao chegarem à cozinha, encontrem a CPI dos salmões. Na sala, a CPI do Home Teather. No quarto, a CPI da falta de amor. Na vida, a CPI da falta de dignidade.

Um dia, minha filha, vai estudá-los. Que ela e seus colegas percam nota se não souberem o nome de vocês, mas não se abatam com isso como foi abatido o Celso Daniel.

Não se preocupem, vocês, com meu desprezo, com meu asco, como não se importaram em reduzir a pó a esperança que venceu o medo.

Não se arrependam de nada. Sejam o nosso norte, mostrem onde vocês estiveram, o que fizeram e no que se transformaram".


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir